Como fazer sua Corrida da Cerveja

Daniel Bender

por
em às | Aventuras e celebrações, Entrevistas e perfis


Conheça mais o seu carro

Para nós, da Petrobras, a tecnologia fica ainda melhor quando fala com você.

Desvende os mitos de lubrificação, descubra o lubrificante certo para seu carro ou moto e tire suas dúvidas com a gente. Acesse o nosso site e descubra mais.

Lubrax. A mais alta tecnologia. Bem pertinho de você.

Falamos com a mente maquiavélica por trás do maior evento etílico-esportivo já desorganizado no país, a Corrida da Cerveja de Brasília.

Desorganizado porque foi formatado para conter apenas uma dúzia de pinguços, mas no dia do Big Game mais de 4 mil pessoas apareceram com seus engradados no Eixão. O time ganhador fez o percurso em apenas 30 minutos. É uma garrafa de cerveja a cada 5 minutos caminhando a 6 km/h.

Este artigo de 2007 registrou aqui no PdH a experiência de uma edição bem pequena, com apenas 5 equipes. Há também um vídeo deste magnífico encontro atlético.

Como expliquei ao G1, a ideia é fruto da mente doentia do meu irmão. Ele, por sinal, tem uma cervejeira e uma fábrica de cerveja em casa. Foda.

Bate-papo com Daniel Ribas

Daniel Ribas: Viu a loucura que vocês criaram aqui?

corrida-cerveja-1
Pra saber quem está realmente na frente, só olhando quanta cerveja ainda resta | Créditos: Ândrea Possamai

Bender: Nós nada, vocês. Eu fui só a má influência.

Daniel Ribas: Pois é, cara, e que má influência!

Bender: Parabéns pelo sucesso do empreendimento. Tenho certeza que não foi fácil.

Daniel Ribas: Isso porque o nosso começou igual ao de vocês, pra poucos amigos. A internet é foda…

Bender: Eu lancei para o Twitter no momento em que recebi um email com o link do blog oficial. Graças a várias retuitadas, inclusive do pessoal do PdH, rapidinho o pessoal mais fofoqueiro da Internet já estava sabendo do evento.

Que bizarro isso, cara, eu e o Felipe nem Orkut tínhamos, muito menos Twitter. Criamos um Orkut só por causa dessa parada, para gerenciar a comunidade da corrida lá. Sempre fomos os anti-pop da galera e isso acontece logo conosco. Ideia abençoada essa do teu irmão.

Bender: E tem vídeos? Além das fotos do Flickr?

Daniel Ribas: Temos que editar ainda, mas a galera já jogou alguma coisa no YouTube.


Link YouTube

A incrível multiplicação de bêbados

Bender: No início, logo depois do blog, quantos vocês eram para participar?

Daniel Ribas: Esperávamos cerca de 20 pessoa. Cito o primeiro email para nossos amigos: “Se fecharmos 5 equipes a prova rola, se não é melhor deixar quieto”.

Bender: Deu certo. A matéria do G1 de sexta dizia que teria mais de 300 participantes. Como pode pular de 300 para 2800 em 2 dias?

Daniel Ribas: Pra você ver como a coisa aconteceu bizarramente rápida. Na quarta, tínhamos em torno de 100 equipes, entre duplas e quartetos, inscritos. Quinta e sexta resolvemos fazer um estande pessoal de inscrição. Pra quê? Foram 4 horas de fila na frente para se inscrever.

Bender: Quando foi que a rádio entrou em contato com vocês?

Daniel Ribas: O primeiro contato deve fazer 2 semanas. Apenas 2 dias depois de lançar o blog. Fui eu quem montou, totalmente tosco e no improviso.

corrida-cerveja-2
Após anos de treinamento, um exemplo de superação. | Créditos: Ândrea Possamai

Pagode do alemão louco

Bender: Quanto tempo durou a prova?

Daniel Ribas: Os ganhadores terminaram em meia hora. A equipe feminina demorou uns 45 minutos, chegaram trocando as pernas.

Bender: É foda terminar, né? Porra, 30 minutos é o novo recorde mundial. :D

Daniel Ribas: A galera que ganhou era pedreira.

Bender: E vocês pretendem fazer o que agora?

Daniel Ribas: Agora é fazer de novo, mas dimensionado pra esse tanto de gente.

corrida-cerveja-6
Correr, carregar o engradado e beber ao mesmo tempo: poucos conseguem tal proeza. | Créditos: Ândrea Possamai

Bender: Quando vai ser isso? Ano que vem?

Daniel Ribas: Aham, só não sabemos quando. Muita gente querendo que seja semestral. Mas vamos ver isso com calma.

Bender: Melhor ser anual.

Daniel Ribas: Pois é, melhorar o prestígio do lance.

Bender: A reportagem da TV Globo foi meio negativa. Logo eu pensei na má repercussão desse evento. Como foi o contato com os patrocinadores? Quantos foram, no total?

Daniel Ribas: A reportagem da Globo no jornal local não teve nada a ver com o evento, falaram que foi cancelado, que serviu de protesto político. Nada disso procede. Os patrocinadores vieram por um produtor de eventos que nos contatou no início.


Link Globo.com

Daniel Ribas: Foram 3 patrocinadores e 2 apoiadores. Uma choperia, um paintball e uma pizzaria. Apoiadores foram a produtora do cara que arrumou os patrocínios e a Jovem Pan.

Bender: E os patrocinadores gostaram da brincadeira?

Daniel Ribas: Os patrocinadores ficaram vidrados na coisa toda, querendo expandir pro ano que vem, fazer uma coisa enorme.

Bender: Mas um evento melhor organizado sai mais caro. Que inclua limpeza e mais fiscais.

Daniel Ribas: Claro! A limpeza eu conversei com o superintendente do SLU e ele me explicou o procedimento certinho. Na próxima teremos um custo muito mais alto, mas também podemos aumentar um pouco a inscrição pra cobrir isso, já que 5 reais por pessoa é bem baixo.

corrida-da-cerveja3
Essa foi a única foto que achamos para mostrar o tamanho da fila de inscrição. | Créditos: Ândrea Possamai

Bender: Por que foi escolhido o Eixão?

Daniel Ribas: Porque é um símbolo da nossa cidade. Quase todo moleque que cresceu na região central da cidade já foi domingo no Eixão andar de bicicleta, brincar ou correr. Fazer uma corrida da cerveja lá contrasta com isso e com a ideia da galera que acorda cedo pra ir fazer um exercício e cuidar do corpo.

Bender: A corrida realmente começou às 10h? No Twitter, eu vi gente dizendo que tinha acordado tarde e perdido a brincadeira.

Daniel Ribas: Cara, começou perto das 11h. Às 10h25, a fila de cadastro tinha 1 km de comprimento, foi quando resolvemos mandar todo mundo pra largada sem cadastro mesmo. Fizemos um cordão humano com os seguranças e alinhamos todos no local indicado, daí começamos a gritar e tocar umas buzinas pra incitar a galera e saímos da frente.

Quem acha que 300 é um filme legal não viu a nossa largada.

Dicas para quem quer fazer a sua Corrida da Cerveja

organizadores
Daniel Ribas (à direita) e demais organizadores. | Créditos: Ândrea Possamai

Bender: Na tua opinião, por que esse evento de Brasília deu certo? O que tu recomendaria para aqueles que querem fazer algo parecido em suas cidades?

Daniel Ribas: Acho que deu certo por vários motivos. Primeiro que Brasília carece de eventos desse tipo, só o que temos são boates e shows de sertanejos. Então quando aparece algo diferente o pessoal adora. Segundo por que onde tem cerveja tem gente. E terceiro por que é uma coisa simples, que dá margem pra galera se divertir de várias formas, seja correndo pra competir, se fantasiando ou fazendo seu churrasco.

Se for fazer algo desses em outras cidades, primeiro recomendo o planejamento prévio para dimensionar o evento ao número de pessoas esperado, além de procurar todas as orientações possíveis dos órgãos competentes.

Bender: Até que horas foi a confusão?

Daniel Ribas: Cara, a gente saiu de lá às 13h e a coisa ainda estava animada. A prova tinha acabado, mas a galera tava toda bebendo na linha chegada, banda de pagode, som de carro, chuva de cerveja…

Bender: Pelas regras, não precisava levar o engradado e era permitido rodinhas. Algum motivo em especial para não seguir as (toscas) regras originais?

corrida-cerveja-4
Boa a estratégia da toalha, mas cadê o engradado? | Créditos: Ândrea Possamai

Daniel Ribas: Rodinha não era permitido na nossa também, nem rodinha e nem arrastar. Mas abrimos a questão do engradado por que muita gente nos mandou emails falando que gostariam de levar latas.

Bender: Sim, sim, essa é uma boa ideia.

Daniel Ribas: Mas frisamos que a originalidade da prova era levar o engradado. Por isso também que separamos prêmios maiores para quem levava um só recipiente por equipe, em vez de várias mochilas ou sacolas térmicas.

Bender: Essa eu acho que é a diferença entre a MaraToma e a Corrida da Cerveja.

Bender: Na MaraToma, os caras não precisam levar a bebida chacoalhando e esquentando. É o tipo de coisa que forma o caráter de um homem.

Daniel Ribas: Isso! Num dos programas que cobriram o evento, o repórter pergunta a um grupo de loucos: “Mas a cerveja de vocês tá quente, como que vocês vão beber?” Aí o cara olha meio puto “Vou beber quente, que mais eu faria com a cerveja?”.

Daniel Bender

Tolo pagão, ex-estivador e boxeador nas horas vagas. Montou uma loja voltada para machos convictos ("Mulher, Cerveja e Futebol") e seu blog é um verdadeiro milagre do Mobral.


Outros artigos escritos por


SEPARAMOS MAIS TEXTOS PARA VOCÊ CONTINUAR LENDO




O texto acima não representa a opinião do PapodeHomem. Conheça a visão e a essência por trás do que fazemos. Queremos uma discussão de alto nível. Antes de comentar, leia nossas boas práticas. Caso deseje enviar um texto e se tornar um autor, venha por aqui.


  • Pingback: Tweets that mention Como fazer sua Corrida da Cerveja | Papo de Homem – Lifestyle Magazine -- Topsy.com

  • Guilherme Vidal Vieira Guerra

    Muito bom!

    Espero que role uma no RJ num futuro próximo!

  • Guilherme Vidal Vieira Guerra

    Muito bom!

    Espero que role uma no RJ num futuro próximo!

  • Guilherme Vidal Vieira Guerra

    Muito bom!

    Espero que role uma no RJ num futuro próximo!

  • Pingback: uberVU - social comments

  • Marcelo Raposo

    Sensacional!

    Pena que no interiorzão de São Paulo não façam um evento desses IUAHIUAH

    Parabéns pelo sucesso!

  • Marcelo Raposo

    Sensacional!

    Pena que no interiorzão de São Paulo não façam um evento desses IUAHIUAH

    Parabéns pelo sucesso!

  • Marcelo Raposo

    Sensacional!

    Pena que no interiorzão de São Paulo não façam um evento desses IUAHIUAH

    Parabéns pelo sucesso!

  • Mister M

    ahhauhuauhahuaa
    irado galera! estão de parabéns… realemente a globo é uma porcaria mesmo, tinha que distorcer tudo, bem previsível da parte deles…
    se tiver no RJ participo com certeza… vai ser maior que a meia maratona ahahahaha

  • Mister M

    ahhauhuauhahuaa
    irado galera! estão de parabéns… realemente a globo é uma porcaria mesmo, tinha que distorcer tudo, bem previsível da parte deles…
    se tiver no RJ participo com certeza… vai ser maior que a meia maratona ahahahaha

  • Mister M

    ahhauhuauhahuaa
    irado galera! estão de parabéns… realemente a globo é uma porcaria mesmo, tinha que distorcer tudo, bem previsível da parte deles…
    se tiver no RJ participo com certeza… vai ser maior que a meia maratona ahahahaha

  • Wallace

    CARACA QUE IRADO queria ter participado, pena que foi em brasiliia , pq vcs nao fazem um desses aqui no rio ,na praia de copacabana ou algo do tipo ia ser muito show !!

  • Wallace

    CARACA QUE IRADO queria ter participado, pena que foi em brasiliia , pq vcs nao fazem um desses aqui no rio ,na praia de copacabana ou algo do tipo ia ser muito show !!

  • Wallace

    CARACA QUE IRADO queria ter participado, pena que foi em brasiliia , pq vcs nao fazem um desses aqui no rio ,na praia de copacabana ou algo do tipo ia ser muito show !!

  • Renato Caixeta

    Até que fim minha cidade cria algo util. Nunca tivemos carnavais de rua bons. A corrida da cerveja veio e é pra ficar!

  • Renato Caixeta

    Até que fim minha cidade cria algo util. Nunca tivemos carnavais de rua bons. A corrida da cerveja veio e é pra ficar!

  • Renato Caixeta

    Até que fim minha cidade cria algo util. Nunca tivemos carnavais de rua bons. A corrida da cerveja veio e é pra ficar!

  • Renato Caixeta

    Até que fim minha cidade cria algo util. Nunca tivemos carnavais de rua bons. A corrida da cerveja veio e é pra ficar!

  • Mr. Berlitz

    just one word:

    Fooooodaa !!!!

  • Mr. Berlitz

    just one word:

    Fooooodaa !!!!

  • Mr. Berlitz

    just one word:

    Fooooodaa !!!!

  • Mr. Berlitz

    just one word:

    Fooooodaa !!!!

  • Natan

    Muita prepotência dessa apresentadora do jornal local. Passou de “informação”.
    O post tava ótimo, até eu ler que cerveja chacoalhando e esquentando forma caráter.

  • Natan

    Muita prepotência dessa apresentadora do jornal local. Passou de “informação”.
    O post tava ótimo, até eu ler que cerveja chacoalhando e esquentando forma caráter.

  • Natan

    Muita prepotência dessa apresentadora do jornal local. Passou de “informação”.
    O post tava ótimo, até eu ler que cerveja chacoalhando e esquentando forma caráter.

  • Natan

    Muita prepotência dessa apresentadora do jornal local. Passou de “informação”.
    O post tava ótimo, até eu ler que cerveja chacoalhando e esquentando forma caráter.

  • Bruno Cavalcanti

    Sensacional!!!

    Com certeza absoluta, brevemente esse evento atingirá nível nacional!!! Vamos torcer.

  • Bruno Cavalcanti

    Sensacional!!!

    Com certeza absoluta, brevemente esse evento atingirá nível nacional!!! Vamos torcer.

  • Bruno Cavalcanti

    Sensacional!!!

    Com certeza absoluta, brevemente esse evento atingirá nível nacional!!! Vamos torcer.

  • Bruno Cavalcanti

    Sensacional!!!

    Com certeza absoluta, brevemente esse evento atingirá nível nacional!!! Vamos torcer.

  • Bruno Cavalcanti

    Sensacional!!!

    Com certeza absoluta, brevemente esse evento atingirá nível nacional!!! Vamos torcer.

  • Cigano

    Globo, como sempre moralista e hipócrita.

    MUITO legal esse evento ai em Brasília, espero que essa ideia se espalhe pelo país…pelo menos nas capitais e uma vez por ano, algo assim.

  • Cigano

    Globo, como sempre moralista e hipócrita.

    MUITO legal esse evento ai em Brasília, espero que essa ideia se espalhe pelo país…pelo menos nas capitais e uma vez por ano, algo assim.

  • Cigano

    Globo, como sempre moralista e hipócrita.

    MUITO legal esse evento ai em Brasília, espero que essa ideia se espalhe pelo país…pelo menos nas capitais e uma vez por ano, algo assim.

  • Cigano

    Globo, como sempre moralista e hipócrita.

    MUITO legal esse evento ai em Brasília, espero que essa ideia se espalhe pelo país…pelo menos nas capitais e uma vez por ano, algo assim.

  • Cigano

    Globo, como sempre moralista e hipócrita.

    MUITO legal esse evento ai em Brasília, espero que essa ideia se espalhe pelo país…pelo menos nas capitais e uma vez por ano, algo assim.

  • Alex

    Eu tava lá, foi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito show :D

  • Alex

    Eu tava lá, foi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito show :D

  • Alex

    Eu tava lá, foi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito show :D

  • Alex

    Eu tava lá, foi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito show :D

  • Alex

    Eu tava lá, foi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito show :D

  • Paulo Velho

    Se alguém for fazer uma em São Paulo eu tou dentro!

    A gente podia começar a organizar com a ajuda da papodehomem pra rolar uma prova dessas numa cidade do interior aí de São Paulo próxima da capital

    Será que rola? Eu topo perder tempo (e quem sabe até dinheiro) pra ajudar a montar um evento desses. A papodehomem ajuda?

  • Paulo Velho

    Se alguém for fazer uma em São Paulo eu tou dentro!

    A gente podia começar a organizar com a ajuda da papodehomem pra rolar uma prova dessas numa cidade do interior aí de São Paulo próxima da capital

    Será que rola? Eu topo perder tempo (e quem sabe até dinheiro) pra ajudar a montar um evento desses. A papodehomem ajuda?

  • Paulo Velho

    Se alguém for fazer uma em São Paulo eu tou dentro!

    A gente podia começar a organizar com a ajuda da papodehomem pra rolar uma prova dessas numa cidade do interior aí de São Paulo próxima da capital

    Será que rola? Eu topo perder tempo (e quem sabe até dinheiro) pra ajudar a montar um evento desses. A papodehomem ajuda?

  • Paulo Velho

    Se alguém for fazer uma em São Paulo eu tou dentro!

    A gente podia começar a organizar com a ajuda da papodehomem pra rolar uma prova dessas numa cidade do interior aí de São Paulo próxima da capital

    Será que rola? Eu topo perder tempo (e quem sabe até dinheiro) pra ajudar a montar um evento desses. A papodehomem ajuda?

  • Paulo Velho

    Se alguém for fazer uma em São Paulo eu tou dentro!

    A gente podia começar a organizar com a ajuda da papodehomem pra rolar uma prova dessas numa cidade do interior aí de São Paulo próxima da capital

    Será que rola? Eu topo perder tempo (e quem sabe até dinheiro) pra ajudar a montar um evento desses. A papodehomem ajuda?

  • http://samirwilson.blogspot.com/ Samir

    Parabéns pela idéia, isso é muito legal pra fazer entre amigos, tipo a pelada de inicio de ano, quando o homem veste de mulher
    rsrrs

  • http://samirwilson.blogspot.com/ Samir

    Parabéns pela idéia, isso é muito legal pra fazer entre amigos, tipo a pelada de inicio de ano, quando o homem veste de mulher
    rsrrs

  • http://samirwilson.blogspot.com/ Samir

    Parabéns pela idéia, isso é muito legal pra fazer entre amigos, tipo a pelada de inicio de ano, quando o homem veste de mulher
    rsrrs

  • http://samirwilson.blogspot.com/ Samir

    Parabéns pela idéia, isso é muito legal pra fazer entre amigos, tipo a pelada de inicio de ano, quando o homem veste de mulher
    rsrrs

  • http://samirwilson.blogspot.com Samir

    Parabéns pela idéia, isso é muito legal pra fazer entre amigos, tipo a pelada de inicio de ano, quando o homem veste de mulher
    rsrrs

  • http://Www.papodehomem.com.br/ Guilherme Nascimento Valadares

    Uso, Paulo Velho, vamos conversar, meu caro. Pode sair algo bem legal disso aí. Antes de rolar essa grande em Brasilia a nossa equipe já batia papos de organizarmos um evento nacional, simultaneamente em varias cidades, acredito que da pe sim!

  • http://Www.papodehomem.com.br/ Guilherme Nascimento Valadares

    Uso, Paulo Velho, vamos conversar, meu caro. Pode sair algo bem legal disso aí. Antes de rolar essa grande em Brasilia a nossa equipe já batia papos de organizarmos um evento nacional, simultaneamente em varias cidades, acredito que da pe sim!

  • http://Www.papodehomem.com.br/ Guilherme Nascimento Valadares

    Uso, Paulo Velho, vamos conversar, meu caro. Pode sair algo bem legal disso aí. Antes de rolar essa grande em Brasilia a nossa equipe já batia papos de organizarmos um evento nacional, simultaneamente em varias cidades, acredito que da pe sim!

  • http://Www.papodehomem.com.br/ Guilherme Nascimento Valadares

    Uso, Paulo Velho, vamos conversar, meu caro. Pode sair algo bem legal disso aí. Antes de rolar essa grande em Brasilia a nossa equipe já batia papos de organizarmos um evento nacional, simultaneamente em varias cidades, acredito que da pe sim!

  • http://Www.papodehomem.com.br Guilherme Nascimento Valadares

    Uso, Paulo Velho, vamos conversar, meu caro. Pode sair algo bem legal disso aí. Antes de rolar essa grande em Brasilia a nossa equipe já batia papos de organizarmos um evento nacional, simultaneamente em varias cidades, acredito que da pe sim!

  • Allyson

    Finalmente algo que preste aqui em Brasília. *o*
    pena que nao deu pra ir esse ano, mas ano que vem concerteza estarei lá. o/

  • Allyson

    Finalmente algo que preste aqui em Brasília. *o*
    pena que nao deu pra ir esse ano, mas ano que vem concerteza estarei lá. o/

  • Allyson

    Finalmente algo que preste aqui em Brasília. *o*
    pena que nao deu pra ir esse ano, mas ano que vem concerteza estarei lá. o/

  • Allyson

    Finalmente algo que preste aqui em Brasília. *o*
    pena que nao deu pra ir esse ano, mas ano que vem concerteza estarei lá. o/

  • Allyson

    Finalmente algo que preste aqui em Brasília. *o*
    pena que nao deu pra ir esse ano, mas ano que vem concerteza estarei lá. \o/

  • Filipe

    a Globo para variar, tá falando merda e distorcendo a informação totalmente.

    Show o evento, agora é registrar a ideia e sair distribuindo pelo Brasil e quisá pelo Mundo. E fica rico, é claro !!

  • Filipe

    a Globo para variar, tá falando merda e distorcendo a informação totalmente.

    Show o evento, agora é registrar a ideia e sair distribuindo pelo Brasil e quisá pelo Mundo. E fica rico, é claro !!

  • Filipe

    a Globo para variar, tá falando merda e distorcendo a informação totalmente.

    Show o evento, agora é registrar a ideia e sair distribuindo pelo Brasil e quisá pelo Mundo. E fica rico, é claro !!

  • Filipe

    a Globo para variar, tá falando merda e distorcendo a informação totalmente.

    Show o evento, agora é registrar a ideia e sair distribuindo pelo Brasil e quisá pelo Mundo. E fica rico, é claro !!

  • Filipe

    a Globo para variar, tá falando merda e distorcendo a informação totalmente.

    Show o evento, agora é registrar a ideia e sair distribuindo pelo Brasil e quisá pelo Mundo. E fica rico, é claro !!

  • http://seosenaotivesseficadosonose.blogspot.com/ Se o se nao tivesse ficado só

    Nossa, eu nunca comento, mas sempre leio, mas achei o evento demais, mesmo, devia rolar aqui em Sampa, parabéns aos organizadores, mesmo, eu ia adorar participar….

  • http://seosenaotivesseficadosonose.blogspot.com/ Se o se nao tivesse ficado só

    Nossa, eu nunca comento, mas sempre leio, mas achei o evento demais, mesmo, devia rolar aqui em Sampa, parabéns aos organizadores, mesmo, eu ia adorar participar….

  • http://seosenaotivesseficadosonose.blogspot.com/ Se o se nao tivesse ficado só

    Nossa, eu nunca comento, mas sempre leio, mas achei o evento demais, mesmo, devia rolar aqui em Sampa, parabéns aos organizadores, mesmo, eu ia adorar participar….

  • http://seosenaotivesseficadosonose.blogspot.com/ Se o se nao tivesse ficado só

    Nossa, eu nunca comento, mas sempre leio, mas achei o evento demais, mesmo, devia rolar aqui em Sampa, parabéns aos organizadores, mesmo, eu ia adorar participar….

  • http://seosenaotivesseficadosonose.blogspot.com/ Se o se nao tivesse ficado só no se

    Nossa, eu nunca comento, mas sempre leio, mas achei o evento demais, mesmo, devia rolar aqui em Sampa, parabéns aos organizadores, mesmo, eu ia adorar participar….

  • Gabriel Breda

    Eu tava la e posso dizer, foi melhor q show de axe!

  • Gabriel Breda

    Eu tava la e posso dizer, foi melhor q show de axe!

  • Gabriel Breda

    Eu tava la e posso dizer, foi melhor q show de axe!

  • Gabriel Breda

    Eu tava la e posso dizer, foi melhor q show de axe!

  • Gabriel Breda

    Eu tava la e posso dizer, foi melhor q show de axe!

  • http://helgacomh.blogspot.com/ Helga Maria

    Eu teria ido assistir se não tivesse prova marcada logo de manhã. :( Tenho certeza de que foi divertido. Ir pro Eixão no domingo é muito bom.

    Voto na corrida simultânea pelas capitais no próx ano também.

  • http://helgacomh.blogspot.com/ Helga Maria

    Eu teria ido assistir se não tivesse prova marcada logo de manhã. :( Tenho certeza de que foi divertido. Ir pro Eixão no domingo é muito bom.

    Voto na corrida simultânea pelas capitais no próx ano também.

  • http://helgacomh.blogspot.com/ Helga Maria

    Eu teria ido assistir se não tivesse prova marcada logo de manhã. :( Tenho certeza de que foi divertido. Ir pro Eixão no domingo é muito bom.

    Voto na corrida simultânea pelas capitais no próx ano também.

  • http://helgacomh.blogspot.com/ Helga Maria

    Eu teria ido assistir se não tivesse prova marcada logo de manhã. :( Tenho certeza de que foi divertido. Ir pro Eixão no domingo é muito bom.

    Voto na corrida simultânea pelas capitais no próx ano também.

  • http://helgacomh.blogspot.com Helga Maria

    Eu teria ido assistir se não tivesse prova marcada logo de manhã. :( Tenho certeza de que foi divertido. Ir pro Eixão no domingo é muito bom.

    Voto na corrida simultânea pelas capitais no próx ano também.

  • ricardo

    Puxa vida que legal, deveria ter um evento desses na minha cidade!

  • ricardo

    Puxa vida que legal, deveria ter um evento desses na minha cidade!

  • ricardo

    Puxa vida que legal, deveria ter um evento desses na minha cidade!

  • ricardo

    Puxa vida que legal, deveria ter um evento desses na minha cidade!

  • ricardo

    Puxa vida que legal, deveria ter um evento desses na minha cidade!

  • http://www.vitrinedasideias.com/ Romenique Zedeck

    Bem, o pessoal do Vitrine das Ideias ta dentro da Grande Corrida! Ja andei sondando alguns patrocinadores e tal, agora é só a galera que participa do interblogs sentar e conversar para definir custos e local! hehe

  • http://www.vitrinedasideias.com/ Romenique Zedeck

    Bem, o pessoal do Vitrine das Ideias ta dentro da Grande Corrida! Ja andei sondando alguns patrocinadores e tal, agora é só a galera que participa do interblogs sentar e conversar para definir custos e local! hehe

  • http://www.vitrinedasideias.com/ Romenique Zedeck

    Bem, o pessoal do Vitrine das Ideias ta dentro da Grande Corrida! Ja andei sondando alguns patrocinadores e tal, agora é só a galera que participa do interblogs sentar e conversar para definir custos e local! hehe

  • http://www.vitrinedasideias.com/ Romenique Zedeck

    Bem, o pessoal do Vitrine das Ideias ta dentro da Grande Corrida! Ja andei sondando alguns patrocinadores e tal, agora é só a galera que participa do interblogs sentar e conversar para definir custos e local! hehe

  • http://www.vitrinedasideias.com Romenique Zedeck

    Bem, o pessoal do Vitrine das Ideias ta dentro da Grande Corrida! Ja andei sondando alguns patrocinadores e tal, agora é só a galera que participa do interblogs sentar e conversar para definir custos e local! hehe

  • Gustavo Miranda – Poço Branco/

    Vou organizar um troço desses aí pra antes do carnaval lá na minha cidade!!!

  • Gustavo Miranda – Poço Branco/

    Vou organizar um troço desses aí pra antes do carnaval lá na minha cidade!!!

  • Gustavo Miranda – Poço Branco/

    Vou organizar um troço desses aí pra antes do carnaval lá na minha cidade!!!

  • Gustavo Miranda – Poço Branco/

    Vou organizar um troço desses aí pra antes do carnaval lá na minha cidade!!!

  • Marcão, alpha++

    Cara,

    isso é esporte de verdade. Cade o Dr. Fitness pra falar sobre a melhor maneira de carregar o engradado? :D

    Att

    Marcão… ++

  • Marcão, alpha++

    Cara,

    isso é esporte de verdade. Cade o Dr. Fitness pra falar sobre a melhor maneira de carregar o engradado? :D

    Att

    Marcão… ++

  • Marcão, alpha++

    Cara,

    isso é esporte de verdade. Cade o Dr. Fitness pra falar sobre a melhor maneira de carregar o engradado? :D

    Att

    Marcão… ++

  • Marcão, alpha++

    Cara,

    isso é esporte de verdade. Cade o Dr. Fitness pra falar sobre a melhor maneira de carregar o engradado? :D

    Att

    Marcão… ++

  • Gustavo Miranda – Poço Branco/RN

    Vou organizar um troço desses aí pra antes do carnaval lá na minha cidade!!!

  • Marcão, alpha++

    Cara,

    isso é esporte de verdade. Cade o Dr. Fitness pra falar sobre a melhor maneira de carregar o engradado? :D

    Att

    Marcão… ++

  • Gustavo Miranda – Poço Branco/

    Se for rolar um evento nacional, avisa aí a data pra agente conciliar aqui!!!

  • Gustavo Miranda – Poço Branco/

    Se for rolar um evento nacional, avisa aí a data pra agente conciliar aqui!!!

  • Gustavo Miranda – Poço Branco/

    Se for rolar um evento nacional, avisa aí a data pra agente conciliar aqui!!!

  • Gustavo Miranda – Poço Branco/

    Se for rolar um evento nacional, avisa aí a data pra agente conciliar aqui!!!

  • Gustavo Miranda – Poço Branco/RN

    Se for rolar um evento nacional, avisa aí a data pra agente conciliar aqui!!!

  • Fabio

    #4 – #18 – #13

    Aqui em São Paulo esse evento já ocorre há muitos e muitos anos, na UNICAMP, e pessoas de fora podem participar!

    Quando eu tiver a data de 2010, eu mando aqui pro pessoal do site para eles informarem a todos.

    Abçs !!

  • Fabio

    #4 – #18 – #13

    Aqui em São Paulo esse evento já ocorre há muitos e muitos anos, na UNICAMP, e pessoas de fora podem participar!

    Quando eu tiver a data de 2010, eu mando aqui pro pessoal do site para eles informarem a todos.

    Abçs !!

  • Fabio

    #4 – #18 – #13

    Aqui em São Paulo esse evento já ocorre há muitos e muitos anos, na UNICAMP, e pessoas de fora podem participar!

    Quando eu tiver a data de 2010, eu mando aqui pro pessoal do site para eles informarem a todos.

    Abçs !!

  • Fabio

    #4 – #18 – #13

    Aqui em São Paulo esse evento já ocorre há muitos e muitos anos, na UNICAMP, e pessoas de fora podem participar!

    Quando eu tiver a data de 2010, eu mando aqui pro pessoal do site para eles informarem a todos.

    Abçs !!

  • Fabio

    #4 – #18 – #13

    Aqui em São Paulo esse evento já ocorre há muitos e muitos anos, na UNICAMP, e pessoas de fora podem participar!

    Quando eu tiver a data de 2010, eu mando aqui pro pessoal do site para eles informarem a todos.

    Abçs !!

  • Victor

    Corrida ao ar livre, integração com uma galera nova, mais saudável impossível!!!

  • Victor

    Corrida ao ar livre, integração com uma galera nova, mais saudável impossível!!!

  • Victor

    Corrida ao ar livre, integração com uma galera nova, mais saudável impossível!!!

  • Victor

    Corrida ao ar livre, integração com uma galera nova, mais saudável impossível!!!

  • Victor

    Corrida ao ar livre, integração com uma galera nova, mais saudável impossível!!!

  • Felipe Costa

    Grande evento! Todos estão de parabéns, enquanto a Globo fez uma porcaria de reportagem é bom enfatizar a excelente matéria da Record que mandou um reporter maluco pra correr com a galera! É isso aí, ano que vem tem mais!!!

  • Felipe Costa

    Grande evento! Todos estão de parabéns, enquanto a Globo fez uma porcaria de reportagem é bom enfatizar a excelente matéria da Record que mandou um reporter maluco pra correr com a galera! É isso aí, ano que vem tem mais!!!

  • Felipe Costa

    Grande evento! Todos estão de parabéns, enquanto a Globo fez uma porcaria de reportagem é bom enfatizar a excelente matéria da Record que mandou um reporter maluco pra correr com a galera! É isso aí, ano que vem tem mais!!!

  • Felipe Costa

    Grande evento! Todos estão de parabéns, enquanto a Globo fez uma porcaria de reportagem é bom enfatizar a excelente matéria da Record que mandou um reporter maluco pra correr com a galera! É isso aí, ano que vem tem mais!!!

  • Felipe Costa

    Grande evento! Todos estão de parabéns, enquanto a Globo fez uma porcaria de reportagem é bom enfatizar a excelente matéria da Record que mandou um reporter maluco pra correr com a galera! É isso aí, ano que vem tem mais!!!

  • Epa

    Cara na UNICAMP tem a maraTOMA a pelo menos uns 10 anos. No Rio de Janeiro também tem uma que é de bar em bar. É só juntar uns bebados com força de vontade e fazer a sua….

    Ps.: Pelo computador não dá viu….

  • Epa

    Cara na UNICAMP tem a maraTOMA a pelo menos uns 10 anos. No Rio de Janeiro também tem uma que é de bar em bar. É só juntar uns bebados com força de vontade e fazer a sua….

    Ps.: Pelo computador não dá viu….

  • Epa

    Cara na UNICAMP tem a maraTOMA a pelo menos uns 10 anos. No Rio de Janeiro também tem uma que é de bar em bar. É só juntar uns bebados com força de vontade e fazer a sua….

    Ps.: Pelo computador não dá viu….

  • Epa

    Cara na UNICAMP tem a maraTOMA a pelo menos uns 10 anos. No Rio de Janeiro também tem uma que é de bar em bar. É só juntar uns bebados com força de vontade e fazer a sua….

    Ps.: Pelo computador não dá viu….

  • Epa

    Cara na UNICAMP tem a maraTOMA a pelo menos uns 10 anos. No Rio de Janeiro também tem uma que é de bar em bar. É só juntar uns bebados com força de vontade e fazer a sua….

    Ps.: Pelo computador não dá viu….

  • Luiz Hombre

    Ae! eu e uns amigos estamos organizando a daqui de Vitória – ES!

    vai rolar no dia 23/01.

    fizemos uma comunidade pra dar uma ajuda:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97143676

  • Luiz Hombre

    Ae! eu e uns amigos estamos organizando a daqui de Vitória – ES!

    vai rolar no dia 23/01.

    fizemos uma comunidade pra dar uma ajuda:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97143676

  • Luiz Hombre

    Ae! eu e uns amigos estamos organizando a daqui de Vitória – ES!

    vai rolar no dia 23/01.

    fizemos uma comunidade pra dar uma ajuda:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97143676

  • Luiz Hombre

    Ae! eu e uns amigos estamos organizando a daqui de Vitória – ES!

    vai rolar no dia 23/01.

    fizemos uma comunidade pra dar uma ajuda:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97143676

  • Luiz Hombre

    Ae! eu e uns amigos estamos organizando a daqui de Vitória – ES!

    vai rolar no dia 23/01.

    fizemos uma comunidade pra dar uma ajuda:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97143676

  • http://www.corridadacervejaarapiraca.com/2010/ Danillo César de Oliveira Melo
  • http://www.corridadacervejaarapiraca.com/2010/ Danillo César de Oliveira Melo
  • http://www.corridadacervejaarapiraca.com/2010/ Danillo César de Oliveira Melo
  • http://www.corridadacervejaarapiraca.com/2010/ Danillo César de Oliveira Melo
  • http://www.corridadacervejaarapiraca.com/2010/ Danillo César de Oliveira Melo
  • Andreas Figge

    eu li o primeiro artigo sobre essa corrida em 2007, e desde esse dia minha mente não saiu disso, tá além dos meus sonhos mais idiotas rs…

    se a papo de homem resolver fazer uma dessas eu ajudo a organizar tudo! mas só se eu puder participar também ^^

  • Andreas Figge

    eu li o primeiro artigo sobre essa corrida em 2007, e desde esse dia minha mente não saiu disso, tá além dos meus sonhos mais idiotas rs…

    se a papo de homem resolver fazer uma dessas eu ajudo a organizar tudo! mas só se eu puder participar também ^^

  • Andreas Figge

    eu li o primeiro artigo sobre essa corrida em 2007, e desde esse dia minha mente não saiu disso, tá além dos meus sonhos mais idiotas rs…

    se a papo de homem resolver fazer uma dessas eu ajudo a organizar tudo! mas só se eu puder participar também ^^

  • Andreas Figge

    eu li o primeiro artigo sobre essa corrida em 2007, e desde esse dia minha mente não saiu disso, tá além dos meus sonhos mais idiotas rs…

    se a papo de homem resolver fazer uma dessas eu ajudo a organizar tudo! mas só se eu puder participar também ^^

  • Andreas Figge

    eu li o primeiro artigo sobre essa corrida em 2007, e desde esse dia minha mente não saiu disso, tá além dos meus sonhos mais idiotas rs…

    se a papo de homem resolver fazer uma dessas eu ajudo a organizar tudo! mas só se eu puder participar também ^^

  • Pingback: Corrida da Cerveja

  • http://www.morandosozinho.net/ Vinicius

    Só faltou no começo do artigo explicarem o que foi a corrida da cerveja..
    No começo eu não entendi nada rsrs.. e tive que googlar!

  • http://www.morandosozinho.net/ Vinicius

    Só faltou no começo do artigo explicarem o que foi a corrida da cerveja..
    No começo eu não entendi nada rsrs.. e tive que googlar!

  • http://www.morandosozinho.net/ Vinicius

    Só faltou no começo do artigo explicarem o que foi a corrida da cerveja..
    No começo eu não entendi nada rsrs.. e tive que googlar!

  • http://www.morandosozinho.net/ Vinicius

    Só faltou no começo do artigo explicarem o que foi a corrida da cerveja..
    No começo eu não entendi nada rsrs.. e tive que googlar!

  • http://www.morandosozinho.net Vinicius

    Só faltou no começo do artigo explicarem o que foi a corrida da cerveja..
    No começo eu não entendi nada rsrs.. e tive que googlar!

  • Rafael

    Pow…
    Achei legal a iniciativa dos caras!
    Parabéns aos organizadores e o pessoal de apoio…
    Seria interessante rolar divulgação e fazer do evernto um acontecimento NACIONAL, que houvesse um pessoal engajado e disposto a fazer em diversas cidades do país e tudo no mesmo dia… Seria D+ mesmo!

  • Rafael

    Pow…
    Achei legal a iniciativa dos caras!
    Parabéns aos organizadores e o pessoal de apoio…
    Seria interessante rolar divulgação e fazer do evernto um acontecimento NACIONAL, que houvesse um pessoal engajado e disposto a fazer em diversas cidades do país e tudo no mesmo dia… Seria D+ mesmo!

  • Rafael

    Pow…
    Achei legal a iniciativa dos caras!
    Parabéns aos organizadores e o pessoal de apoio…
    Seria interessante rolar divulgação e fazer do evernto um acontecimento NACIONAL, que houvesse um pessoal engajado e disposto a fazer em diversas cidades do país e tudo no mesmo dia… Seria D+ mesmo!

  • Rafael

    Pow…
    Achei legal a iniciativa dos caras!
    Parabéns aos organizadores e o pessoal de apoio…
    Seria interessante rolar divulgação e fazer do evernto um acontecimento NACIONAL, que houvesse um pessoal engajado e disposto a fazer em diversas cidades do país e tudo no mesmo dia… Seria D+ mesmo!

  • Georgetolentino

    agora eu vi…
    “”Na próxima teremos um custo muito mais alto, mas também podemos aumentar um pouco a inscrição pra cobrir isso, já que 5 reais por pessoa é bem baixo.”"

    Custo alto de que??! vão pagar nossa cerveja?
    2800 inscritos x 5 reais = 14000 mil reais… vão transformar a brincadeira em uma atividade de ganhar dinheiro??? palhaçada

  • Georgetolentino

    agora eu vi…
    “”Na próxima teremos um custo muito mais alto, mas também podemos aumentar um pouco a inscrição pra cobrir isso, já que 5 reais por pessoa é bem baixo.”"

    Custo alto de que??! vão pagar nossa cerveja?
    2800 inscritos x 5 reais = 14000 mil reais… vão transformar a brincadeira em uma atividade de ganhar dinheiro??? palhaçada

  • Hugo Laguna

    Aqui na minha cidade, todo ano tem o RALY DAKARchaça!

    As regras são:

    1) não vomitar;
    2) se algum membro da equipe não beber a lata inteira, outro membro deverá tomar mais uma cheia!;
    3) todos deverão permanecer juntos durante todo o percurso.

    trata-se de uma corrida a pé, sendo o percurso total de uns 7 km dentro da cidade (cidade pequena 20mil habitantes), sendo que durante o percurso, 

  • Hugo Laguna

    Aqui em minha cidade – Monte Aprazível – SP (20.000 habitantes) rola o seguinte:

    RALY DAKARchaça.

    Regras:

    1) o vomito desclassifica a equipe;
    2) a equipe deve permanecer juntas durante todo o percurso;
    3) se algum integrante parar de beber uma lata na metade, outro integrante bebe o  dobro.

    Trata-se de uma corrida a pé, com cerca de 7 km de percurso total dentro da cidade.
    Porém a cada Km aproximadamente, existe um Posto de controle, mais conhecido como boteco, onde cada integrante do grupo deve tomar uma lata de cerveja, não importa o tempo, mas vale lembrar que é uma corrida e você não vai querer perder….

    No início até q todo mundo corre, mas depois do terceiro bar, jah fica mais difícil, e realmente, são poucos que terminam a corrida sem uma gorfada…

    Mas é um evento bem pequeno, e é bem caro, o custo é cerca de 25 reais por participante, portanto 5 reais à esse nível, to pensando sem viajar daki até brasilia para participar, pois depois de 4 anos morando na República Boa ?ergunta, o estomago está bem mais costumado…..

Papo de homem recomenda

Assine o Papo de homem

Curta o PdH no Facebook
  • 5414 artigos
  • 655873 comentários
  • leitores online