[18+] Bom Dia, Jeronimo

O Jeronimo é píntor e foi fotografado pelo amigo Guilherme Ferretti

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Advertisement
    130x50 jpg

Nota editorial: estamos em busca de Bom dias com homens e com mais diversidade de corpos e peles — aqui explicamos em mais detalhes o contexto atual da série, suas origens, obstáculos e nossa visão de futuro para ela. Se você é fotógrafo(a) ou tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo jader@papodehomem.com.br .

* * *

Tenho que confessar. Mesmo achando que já havia passado por muita coisa, essa foi uma das experiências mais diferentes que já tive e, com certeza, uma das mais divertidas.

Assim que o Guilherme me convidou pro ensaio, o impulso inicial foi de ir e fazer, tanto que foi essa a resposta, mas depois fiquei matutando comigo: "o que será que meus pais irão pensar?". Engano meu achar que eles achariam ruim. No dia seguinte que falei pra eles, todos os nossos parentes já sabiam que eu "ia tirar foto pelado", e esse apoio foi uma coisa que eu realmente não esperava.

 

 

 

 

Bem, passada essa fase, a próxima coisa a ser vencida seria ficar sem roupa na frente dos meus amigos, coisa que não demorou 1 minuto e eu já não tava mais nem aí. Quando o profissionalismo realmente é presente, as cosias fluem naturalmente. As fotos, a proposta, a visão do Guilherme, aquela coisa de não querer ser apelativo, de explorar a composição do corpo, a interação com o ambiente, bateram de frente com o que eu tenho pra mim sobre isso pois, por ser pintor, eu já aprendi há muito tempo a ver o corpo como objeto onde se pode explorar a arte.

E ver que ele via as coisas do mesmo jeito fizeram a minha admiração por ele aumentar. Quando vi o resultado das fotos eu tive certeza que outra pessoa não poderia interpretar tão bem a minha própria visão da arte do corpo nu. Obrigado Guilherme, pela experiência e pela confiança!

As fotos são do Guilherme Ferretti.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa semana a todos.


publicado em 20 de Março de 2017, 00:00
14721491 1101311863292879 8959291469694615884 n jpg

Jeronimo Lima

Mora em São Paulo, tem 24 anos e é pintor.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: