A gente já deu a letra: ao longo dos mais de 10 anos de existência do PapodeHomem ouvimos todo tipo de relato masculino e acumulamos experiência a respeito das principais preocupações dos homens.

Depois de responder centenas (ou seriam milhares?) de emails, produzir muitos artigos sustentados por isso e até criar uma série assinada pelo psicólogo Fred Mattos com respostas para dúvidas específicas que recebíamos, decidimos até mesmo transformar isso num ebook chamado "As 25 maiores crises do homem (e como superá-las)".

Cadastrando seu email aqui você vai receber um capítulo grátis do ebook + um link com uma oferta exclusiva, disponível só para quem vier por esse formulário.

A produção que está dando um trabalhão, mas vai ficar especial, passa por tópicos como "fui traído", "sou tímido", "perdi o emprego", "será que sou gay" e inclui também o assunto de hoje: "tenho pinto pequeno".

No geral, podemos dizer que essa é uma das principais preocupações dos homens, pois a cultura falocêntrica cria uma espécie de pressão e expectativa quanto ao tamanho do pênis tanto nos homens quanto nas mulheres. Assim, vamos ficando condicionados a pensar que se fomos diminutos, jamais conseguiremos dar prazer aos nossos parceiros.

Acontece, porém, que se você se acha na média, talvez nunca tenha sentido a pressão psicológica de conviver com este problema e não saiba o quanto isso pode ser devastador para um indivíduo. Além da completa supressão de atividade sexual por medo da rejeição, é comum ouvir relatos de homens que entraram em depressão ou se viciaram em álcool por conta disso.

Mas para saber se você está na média é preciso saber, antes de mais nada, qual é a média! Algo que não é fácil de descobrir já que tantas pessoas mentem quando falam sobre sexo e tornam muito difícil ter uma conversa franca sobre o assunto.

Tentar descobrir se estava dentro da média foi exatamente o que o 'internauta' José Eduardo perguntou para o Dr. Dráuzio Varella. Afinal de contas, "13 centímetros, tá na média?". O médico respondeu lindamente em seu canal no Youtube:

Link Youtube – não é segredo pra ninguém que somos muito fãs do Dráuzio, né?

Na verdade, um pênis médio em ereção mede entre 12,5 cm e 17,5 cm. Mas para a medicina qualquer pênis é considerado anatomicamente normal desde que seja capaz de levar a urina para fora do corpo e depositar o esperma no fundo da vagina para uma possível fecundação. Considerando também que o órgão feminino tem profundidade variável de 9 a 12 cm, com 13 você pode se considerar feliz da vida.

Acontece, porém, que nem só para urinar e gozar serve o pênis e, cá entre nós, quando os homens se preocupam em descobrir se têm o pinto pequeno ou não estão falando mesmo é de atividade sexual. E nesse caso, tamanho é documento sim, mas não é tudo.

Leia também  Como aumentar minha ereção?

Pense comigo: se muitos homens se interessam mais por mulheres de seios fartos e bunda grande, é normal que existam muitas mulheres procurando homens que tenham pênis maiores. É uma questão de atração física. Não se discute.

Porém, é também verdade que a extensão do pênis não é tudo na hora do sexo e, fetiches à parte, médicos já comprovaram que a maioria das terminações nervosas responsáveis por gerar prazer nas mulheres está localizada na entrada da vagina, o que nos leva a concluir duas coisas:

1. Já que o prazer está mais atrelado ao começo da vagina do que ao final, um pênis pequeno podem ser plenamente capaz de provocar orgasmos nas mulheres.

2. Uma vez que as terminações nervosas estão nas paredes da vagina, a sensação de preenchimento e, portanto, a espessura do pênis é mais importante do que sua própria extensão.

Portanto, amigos e amigas, se existe uma preocupação mais plausível de se ter em relação ao pênis é descobrir se ele é grosso, muito mais do que se ele é grande.

***

Se você descobriu que está abaixo da média ou ainda se sente inseguro em relação ao tamanho do seu membro, consulte um urologista e/ou compre nosso e-book sobre "As 25 maiores crises do homem (e como superá-las)" que nós prometemos continuar te ajudando.

O livro sai no dia 26 de junho, mas desde já vamos dar início ao processo de lançamento e pré-venda.

Cadastrando seu email aqui você vai receber um capítulo grátis do ebook + um link com uma oferta exclusiva, disponível só para quem vier por esse formulário.

Tenho interesse no ebook "As 25 maiores crises do homem (e como superá-las)"

* indicates required

 

(caso o formulário não esteja funcionando, se cadastre por aqui)

Mantemos nosso radar ligado para trazer a você notícias, conversas e ponderações que valham o seu tempo.