Leia mais de 20 textos sobre masculinidades no canal de Natura Homem no PdH.

Ross, da série Friends, lança 6 curtas lindos

E todos foram baseados em fatos reais

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Advertisement
    130x50 jpg

 

David Schwimmer, que interpreta Ross na série Friends, resolveu sair da frente das câmeras e ir para os bastidores. Com o nome #ThatsHarassment (Isso é assédio), o ator lançou seis curtas que mostram narrativas baseadas em histórias reais de mulheres vítimas de assédio.

"Toda mulher da minha família, na minha vida, foi assediada, exceto minha filha, graças  a Deus, que tem apenas 6 anos" David Schwimmer, em entrevista ao Cosmopolitan.

A ideia surgiu como forma de adaptar seis produções israelenses, todas elas feitas pela diretora Sigal Avin, colega de David Schwimmer. Segundo Sigal, um dos episódios (The Actor) foi inspirado em uma situação de abuso vivida por ela. 

Os momentos mostrados em cada um dos episódios representam, infelizmente, o retrato fiel do cotidiano de várias mulheres. Em uma realidade que naturaliza diversos tipos de situações limite negativas, muitas pessoas acabam caindo em vieses inconscientes que as impedem de enxergar abusos.

Colocar esses momentos em imagens e trazer para dentro da situação quem está assistindo o curta, acaba gerando empatia e virando chaves que fazem as pessoas lerem o mundo sob uma outra perspectiva: a de quem está sendo assediada. 

Vem ver!

1. The Doctor

2. The Politician

3. The Photographer

4. The Coworker

5. The Boss

6. The Actor

Quer ler mais sobre o tema? Vem por aqui:

- Vieses inconscientes, equidade de gênero e mundo corporativo (Esse é um guia fruto de uma oficina de Vieses Inconscientes, co-realizada pela ONU Mulheres, Insper, Movimento mulher 360 e PwC)

Assédio sexual. O que você tem a ver com isso?

Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igualdade de gênero [Documentário Completo]

9 ações pra contribuirmos com a igualdade de gênero, na prática

Estamos cansadas de falar sobre estupro


publicado em 07 de Abril de 2017, 14:20
Logo pdh png

Redação PdH

Mantemos nosso radar ligado para trazer a você notícias, conversas e ponderações que valham o seu tempo. Para mergulhar na toca do coelho e conhecer a visão editorial do PdH, venha por aqui.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: