Diria que quase todos nós já tivemos momentos de inércia na barra de rolagem da timeline do Facebook. Não sei se procuramos algo, se é pura preguiça ou vício mesmo, mas vez em quando acontece.
Sorte a minha, que tenho uma timeline recheada de escritores, comunicadores e gente criativa: eles enchem a minha inércia de fotos bonitas, gifs e memes dos mais engraçados, e pequenas crônicas do dia-a-dia que enchem o coração.
É dessa gente, diria Amuri, que escreve gostoso.
Semana passada foi a vez de Bruno Pinho nos dar essa alegria: o menino listou 3254 coisas deleitáveis que faziam do nosso dia uma coletânea de coisas boas. Que delícia de ler! Ele incluiu até aqueles pequenos detalhes que nos fazem felizes também, mas nem lembramos, como torrent com muitos seeders.
Luri logo viu potencial: "ei, isso vira texto!". Pois daí foi um pulo. Alguns dias depois, leitores do PdH já estavam listando todas as pequenas coisas que os faziam felizes e eu fiquei aqui, descobrindo outras coisas das quais eu nem me lembrava como chá de erva cidreira, achar dinheiro no bolso, beber água fresca quando com sede, e por aí vai.
Bom foi ver que ler e comentar aqui estavam em mais de uma lista!
Continuemos.
Em Minha banda de punk rock me ensinou muito sobre a vida adulta, por Andy Boyle
Em "Cada um tem um motivo de ser como é": Conversamos com o SP Invisível, por Bruno Pinho
Em E se Deus abençoasse seu prazer?, por Gabriella Feola
Em Coisas deleitáveis (ou: pequena lista de felicidades banais), por Bruno Pinho
Em Autocontrole e emoção: quando entendi que quem manda no meu estado de espírito sou eu, por Mário Marinato
Em Henry Miller | Homens que você deveria conhecer #54, por André Souza
Em Tem amor, mas no dia a dia o relacionamento não funciona | Do Amor #35, por Jader Pires
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.