Participe da pesquisa MENINOS | Nos ajude a entender caminhos para um futuro de mais equilíbrio entre homens e mulheres

A pesquisa pode ser respondida por meninos e meninas de 13 a 17 anos e também por pais e mães de pessoas da mesma faixa etária

MENINOS: Sonhando os homens do futuro

É um projeto de pesquisa e documentário que escuta meninos de 13 a 17 anos. Queremos entender as principais necessidades e dores deles para, então, sonhar futuros mais potentes para essa nova geração. Vamos ouvir meninos do Brasil, Argentina e México, cuidando para garantir o máximo de representatividade: meninos de diferentes perfis, regiões, classes sociais, raça, entre outros recortes.

O objetivo é gerar dados que permitam construir caminhos para um futuro mais equilibrados. A gente acredita que, com dados concretos, conseguiremos mudar a forma como a educação dos meninos tem sido pensada.

Assim, a gente consegue compartilhar informações para embasar projetos e políticas públicas que beneficiem a todos e todas. Essa pesquisa, assim como o projeto O silêncio dos homens e o Precisamos falar com os homens? vai ser apresentado como um documentário. 

O filme nos ajuda a reunir uma série de iniciativas potentes, fortalecendo a rede de pessoas que trabalham em prol da equidade de gênero e levando  isso ao público geral. 

Todo esse projeto não é só sobre homens mais saudáveis no futuro, é sobre homens que farão parte de uma sociedade mais igual para mulheres e meninas, para pessoas negras e indígenas, com e sem deficiência, LGBT ou não.

Responda a pesquisa

Só meninos podem responder essa pesquisa?

Não! Para traçar um retrato mais próximo da realidade desses meninos, precisamos ouvir a todas as pessoas!

Além dos meninos de 13 a 17 anos, podem responder à pesquisa também, meninas de 13 a 17 anos; mães, pais ou outras pessoas responsáveis por meninos dessa mesma faixa etária e; homens e mulheres acima dos 18 anos – mesmo que não tenham filhos.

PAIS, MÃES e responsáveis PRECISAM AUTORIZAR

Para que os adolescentes respondam ao questionário é necessário que a pessoa responsável autorize, marcando "SIM" para o adolescente prosseguir para a próxima tela.

Fique atento e escolha seu perfil antes de começar a responder:

Para cada público (meninos, meninas, pessoas responsáveis, maiores de 18 anos) um grupo diferente de perguntas se abrirá!

Leia a responda com calma

Reserve alguns minutos para responder à pesquisa, é bastante rápida, fácil, e não existe certo ou errado. Responda de acordo com as suas experiências e não se preocupe em se abrir, conosco — seguimos os mais rigorosos protocolos de segurança para que sua resposta seja anônima.

"Meninos: Sonhando os homens do futuro", é o novo projeto do Instituto PDH e PapodeHomem, com apoio do @pactoglobalonubr e viabilizado por @naturabroficial.

A equipe envolvida conta com dezenas de pessoas e organizações incríveis, que são referência em seus campos de atuação:

@zoomainc (líderes da pesquisa quantitativa) 
@talkinc_digital (líderes da pesquisa qualitativa)
@bravofilmcompany@grid__a e @outwardboundbrasil .

 


publicado em 27 de Setembro de 2023, 12:15
Logo pdh png

Redação PdH

Mantemos nosso radar ligado para trazer a você notícias, conversas e ponderações que valham o seu tempo. Para mergulhar na toca do coelho e conhecer a visão editorial do PdH, venha por aqui.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura