Você se veste de acordo com o seu biótipo?

Verônica Gunther

por
em às | Estilo, Ladies Room, Listas


Existe um fator determinante para estar bem vestido: conhecer o seu biótipo.

Biótipo, WTF?

Como reconhecer o seu biótipo

De frente para o espelho (e de preferência só de cueca), seja crítico com você mesmo:

  • Qual a sua altura? Mais de 1,75 você é considerado alto. De 1,65 pra menos você é considerado baixo.
  • Pescoço fino ou grosso? Comprido ou curto?
  • Ombros largos ou estreitos? Musculoso, magricelo?
  • Braços finos ou gordos? Comprido ou curto?
  • Tórax com peito saliente?
  • Barriga e cintura magricela, malhada ou com pancinha de breja?
  • Quadril na mesma linha dos ombros, menor ou maior?
  • Bunda, bundão ou bundinha?
  • Coxas de Ronaldo, Mion ou Mionzinho?
  • Panturrilha de pinóquio ou de fazendeiro carga pesada?
  • Pés de princesa ou de abominável homem das neves?
  • No fim das contas, suas pernas tem mais ou menos o mesmo tamanho do seu tronco, ou um deles é bem mais comprido?

Muitas perguntas, eu sei, mas cada uma dessas respostas pede um tipo de peça diferente. Vale pedir ajuda da namorada, irmã, mãe ou amiga nessa hora. Elas com certeza sabem mais desse tema do que você – e claro, o veem “de fora”, notam aquilo que você não enxerga.

“Oi Clara, aqui é o Felipe. Tudo bem? Seguinte, preciso da sua ajuda urgente! Tenho que descobrir quem eu realmente sou, é algo muito importante pra mim. Você pode me dar uma mão? Depois posso fazer o mesmo contigo…”

"Então, Clara, o seu biótipo é..."

Como já comentei antes, vestir-se bem é um exercício. E um bom jeito de iniciar esse treinamento é reparar em caras que se vestem com o estilo que você curte ou que tenham um corpo parecido com o seu. Porém, mostrar na prática todas as combinações possíveis de características corporais é inviável. Sem mencionar que se eu levar em conta as estações do ano e diferentes ocasiões, vira um livro.

Já que a trupe do PdH não passou no teste (ainda), selecionei alguns caras que mandam bem no quesito estilo, levando em conta o biótipo, para mostrar alguns truques na hora de se vestir.

Barriguinha de respeito

O Plan B estourou com essa música, mas o ponto é que ele se veste com muito apreço quando não está na cadeia.

"Sim, sou rapper, sou fino e ainda posso abraçar a Florence de vez em quando."

Pra disfarçar a pancinha, repare que a lapela do terno vai até onde a dita começa. Não é mais, não é menos. Isso serve para qualquer tipo de agasalho que você use também: deixe fechado até essa altura.

Cores escuras ou de tons semelhantes são sempre favoráveis para quem está acima do peso. Por isso ao usar um terno escuro, você pode (e deve) caprichar na gravata mais chamativa. Tirar a atenção do centro do corpo com um acessório e puxar o olhar para o seu rosto é excelente. Novamente o mesmo serve para roupas casuais. Evite estampas, bolsos e outros possíveis volumes nessa área, já bastam seus pneuzinhos por lá.

O Zach optou pelos tons semelhantes, mas se tivesse escolhido deixar a jaqueta ou cardigan um pouco mais aberto teria ficado muito melhor.

De codinome Bambu

Você é magro ou pior, magro de ruim. Sabe por que toda mulher quer ser assim também? Porque isso quer dizer que ela pode fazer uso de todos os artíficios e novidades da moda sem se preocupar. Não tem estampa ou vestido bufante com mil terecotecos que a impeça.

Então que tal usar isso ao seu favor, assim como o Daniel Day-Lewis?

Até como o açogueiro em "Gangues de Nova Iorque" o cara estava estiloso.

Quem tem esse tipo de corpo pode abusar de peças com tecidos mais estruturados, texturizados e volumosos, como a jaqueta da segunda foto. Repare que o ator sempre tem o pescoço coberto, seja por uma gola ou cachecol, isso tudo porque o pescoço dele é fino. Passando isso para as roupas casuais e mais leves, camisetas polo surtem o mesmo efeito.

Tons contrastantes também ajudam a quebrar em segmentos esse tipo de corpo, dimuindo a sensação que você é magrelo ou comprido. É possível utilizar essa tática com camisetas de listras horizontais ou com sobreposições que darão peso ao corpo tão leve.

Em versão mais tropical, temos o ator Paulo Vilhena. Carioca malandro, usa na medida as peças com um tamanho um pouco maior. O mais comum é ver homens magros com peças muito maiores – não sei de onde eles tiraram que isso pode deixá-los com uma aparência melhor…

Pegador profissional, ator nas horas vagas

Veja só, o Paulo usou de tudo: tecidos brilhantes, estampados (padronagem), cores contrastantes, segmentação da figura, sobreposições e arrematou de vez com o uso de acessórios. Cinto chamativo, colar e carteira. Tá de parabéns.

Agora um ponto em comum que vale a pena ressaltar aqui entre o Daniel e o Paulo é o calçado. Ambos optaram por opções mais pesadas. Esse é um daqueles detalhes que adicionam peso à figura. Pode ser com tênis, botas ou até mesmo chinelos, daqueles com as tiras mais grossas.

Tampinha

Ele definitivamente não é 100%, mas é um bom exemplo. Bono Vox segue à risca os truque de estilo para favorecer a sua figura. Mas vamos esquecer os óculos bizarros nessa história, ok?

"Sarkozy, qual a altura do salto do seu sapato? O meu tem 4cm."

A primeira imagem é impagável: dois caras super baixinhos e líderes mundiais, vestidos iguais. Sem gravata, camisa um pouco aberta, terno de botão simples ou duplo, cinto no tom da calça, calça com cintura no lugar e gancho bem rente à virilha, modelagem ajustada ao corpo, usando cores monocromáticas ou de tons similares e sapato social com salto. Sem estampas, peças simples, sem muitos detalhes. Praticamente irmãos gêmeos!

Tudo isso não é mera coincidência. Todo cara de estatura baixa deveria fazer uso desses artifícios.

O próprio Bono dá o exemplo de como utilizar isso em ocasiões informais. No primeiro visual ele mostra como os agasalhos, jaquetas e similares devem ser: fechamento simples. O boné militar, assim como o chinelo com solado grosso, acrescentam alguns centímetros no pequeno irlândes. A única coisa que poderia ser melhor é a camiseta, de gola V alongaria mais um pouquinho e daria destaque ao rosto.

Já no segundo, novamente seguindo cores monocromáticas e desta vez todo em blue jeans (vale falar, “zuper” tendência), Bono acerta novamente. A calça de modelagem reta e com lavagens suaves mais lavagem de bigode de gato (linhas horizontais de “desgaste” na altura da virilha) são perfeitas para homens quem tem entre 1,70 e 1,65 pra menos. E a bota, com um saltinho disfarçado na barra da calça mais comprida, é o toque final.

Outra dica, mais veraneio, é usar bermudas mais curtas, daquelas que acabam um pouco acima do joelho ou exatamente na altura do mesmo. Mais do que isso você perderá a perna. E repito: vamos esquecer os óculos bizarros nessa história.

O seu estilo aproveita o seu biótipo?

Agora eu quero ouvir dos marmanjos leitores PdH: já tinham reparado em detalhes assim? Sabiam que eles fazem essa diferença toda? Que outros caras vocês admiram pelo estilo? (Ou têm vergonha de admitir?)

Verônica Gunther

Sofre de Wanderlust agudo, e faz de tudo nessa vida pra continuar assim. Já trabalhou com moda, marketing, social media e agora acha que é redatora de UX (oi?). Viciada em psicologia da felicidade, fundou a Usina da Forma com uma galera e tem como propósito a felicidade em rede. Stalkeie por aqui.


Outros artigos escritos por


SEPARAMOS MAIS TEXTOS PARA VOCÊ CONTINUAR LENDO




O texto acima não representa a opinião do PapodeHomem. Conheça a visão e a essência por trás do que fazemos. Queremos uma discussão de alto nível. Antes de comentar, leia nossas boas práticas. Caso deseje enviar um texto e se tornar um autor, venha por aqui.


  • http://twitter.com/YanPhelippe Yan Phelippe Canute

    Muito bom!

  • http://twitter.com/YanPhelippe Yan Phelippe Canute

    Muito bom!

  • Gui_caribe

    SENSACIONAL
    esses textos sobre roupas são sempre muito proveitosos
    acho que além do biótipo de altura/peso temos também os estereótipos:
    pegador
    nerd
    surfista e afins
    e as roupas que cabem a cada um desses perfis
    Parabéns pelo texto

  • http://www.facebook.com/people/Michel-Braga/1823298170 Michel Braga

    Muito bom o texto, o duro é definir “meu tipo”… Mas agente chega lá…

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Cadê as amigas para ajudar?

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Cadê as amigas para ajudar?

      • NINHO

        Bela Veronica,

        Quando tu vai fazer uma matéria bakana sobre calçados masculinos?
        É uma boa pedida!

      • http://www.facebook.com/people/Michel-Braga/1823298170 Michel Braga

        Pois é… to trabalhando nisso… mas as vezes elas não concordam entre si… acho que estou bem no meio de varias dessas classes… E a idéia do ninho de texto sobre calçados é bem interessante…

  • Dr Health

    Dra Fashion is back!!!

  • http://www.twitter.com/RaptorHawk Hawk

    Acho que sou mais o rapper lá, apesar que, aparentemente, não seja tão baixo quanto ele.

    Paulinho Vilhena: Pegador profissional, ator nas horas vagas, babaca em tempo integral.

    • fatinha

      ava idiota

  • http://www.facebook.com/people/Renan-Felippe-Correa/100000791971084 Renan Felippe Correa

    Não saquei a parte dos calçados “PESADOS” para os magrinhos? (como eu)

  • Edmo C. F.

    Excelente texto, como os outros que você postou até agora! Isso sempre me interessou, mas eu nunca tinha achado um texto que falasse da moda masculina de um jeito prático e informativo.
    Agora vem a pergunta que não quer calar (para minha pessoa, é claro!) um cara que eu acho bem estiloso é o jogador David Beckham, no entanto, meu biotipo é bem diferente do dele. Eu estou mais para um Asthon Kutcher Tupiniquim (pois sou moreno e alguns poucos centímetros mais baixo, tenho 1,85m). Bem, eu gostaria de saber o que se encaixa bem com esse biotipo? ah, com duas ressalvas, moro no Rio onde normalmente é quente (com exceção de junho e julho que faz um friozinho), e o meu colo, (não sei se como o dele) é um pouco mais pra dentro que o resto do tórax, nada desproporcional, aliás, nem sei se isso chega a ser relevante…rsrs…mas é isso, se puder me dá uma luz eu ficaria muito agradecido!
    Desde já muito obrigado e excelente artigo! Parabéns Verônica !

  • http://www.facebook.com/killersandro Sandro Guedes de Souza

    Qual a sua altura? Mais de 1,75 você é considerado alto. De 1,65 pra menos você é considerado baixo.
    R: Ok, 1,80, sou “alto”.
    Pescoço fino ou grosso? Comprido ou curto?
    R: Médio nos dois casos.
    Ombros largos ou estreitos? Musculoso, magricelo?
    R: Ombros largos, com pouca musculatura.
    Braços finos ou gordos? Comprido ou curto?
    R: Médios em termos de musculatura e compridos.
    Tórax com peito saliente?
    R: Sim
    Barriga e cintura magricela, malhada ou com pancinha de breja?
    R: Breja
    Quadril na mesma linha dos ombros, menor ou maior?
    R: Menor
    Bunda, bundão ou bundinha?
    R: As mulheres falam que é grande, eu não acho tudo isso.
    Coxas de Ronaldo, Mion ou Mionzinho?
    R: Mion?
    Panturrilha de pinóquio ou de fazendeiro carga pesada?
    R: MInhas panturrilhas existem e são visíveis, mas não são imensas.
    Pés de princesa ou de abominável homem das neves?
    R: Abominável homem das neves.
    No fim das contas, suas pernas tem mais ou menos o mesmo tamanho do seu tronco, ou um deles é bem mais comprido?
    R: Acredito que tem mais ou menos o mesmo tamanho, sim.

    E ai, Dra, o que recomenda? =)

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Fez a lição de casa muito bem. Gostei!
      Recomendo que você tome cuidado com peças que deem mais destaque pros seus ombros, como jaquetas muito estruturadas. E peças superiores com a cintura mais reta (nada muito justo), pra desfarçar o panceps e equilibrar com a traseira de porte avantajado. ;)

      De resto, só continuar lendo meus artigos!

      • http://www.facebook.com/killersandro Sandro Guedes de Souza

        Tinha q rolar a propaganda, né? UEHUHEuhE

        De resto, agradeço as recomendações =)

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Fez a lição de casa muito bem. Gostei!
      Recomendo que você tome cuidado com peças que deem mais destaque pros seus ombros, como jaquetas muito estruturadas. E peças superiores com a cintura mais reta (nada muito justo), pra desfarçar o panceps e equilibrar com a traseira de porte avantajado. ;)

      De resto, só continuar lendo meus artigos!

  • Dado Teles

    Vê, excelente!
    No último artigo impliquei por causa dos patches nas polos (risos), mas desta vez concordo com 100% das dicas!

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Que beleza, Dado!
      Mas gosto quando alguém discorda também, não se acanhe por isso!

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Que beleza, Dado!
      Mas gosto quando alguém discorda também, não se acanhe por isso!

  • http://twitter.com/MarceloRRaposo Marcelo Ramos Raposo

    Nunca tinha pensado que o tipo da minha roupa tinha que combinar com o meu porte físico, rsrs.

    Sei lá… Sou alto. Nem gordo, nem sarado (mas longe de ser magro, acho que me encaixo no “barriga de cerveja”) e uso camisa Gola V, é errado isso?
    E uso camisa gola polo (mesmo tendo pescoço grosso) e algumas vezes com listras horizontais de cores que se destacam (azul e vermelho se destacam né?) mesmo não sendo magro.

    Sou um desastre em termos de moda? kkkkkk

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Verdade mesmo ou foi ironia?
      Pelo que vc disse tá tudo ok, parece. Já que não foi uma descrição muito apurada, né? haha

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Verdade mesmo ou foi ironia?
      Pelo que vc disse tá tudo ok, parece. Já que não foi uma descrição muito apurada, né? haha

      • http://twitter.com/MarceloRRaposo Marcelo Ramos Raposo

        Não, eu tava falando sério, tinha entendido que gola V era pra baixinhos, gola polo para quem tem pescoço fino e listas horizontais para quem é magro.

        Bom, vou copiar o modelo do camarada lá em cima pra ver se você pode me dar umas dicas também!

        Qual a sua altura? Mais de 1,75 você é considerado alto. De 1,65 pra menos você é considerado baixo.
        R: Tenho 1,83 – Alto.
        Pescoço fino ou grosso? Comprido ou curto?
        R: Grosso e curto.
        Ombros largos ou estreitos? Musculoso, magricelo?
        R: Ombros estreitos (eu achava que eram largos, mas minha irmã disse que não) e musculosos.
        Braços finos ou gordos? Comprido ou curto?
        R: Compridos e mais ou menos “fortes”.
        Tórax com peito saliente?
        R: Sim
        Barriga e cintura magricela, malhada ou com pancinha de breja?
        R: Breja
        Quadril na mesma linha dos ombros, menor ou maior?
        R: Mesma linha
        Bunda, bundão ou bundinha?
        R: As mulheres falam que é grande, eu não acho tudo isso. [2] kkkkk
        Coxas de Ronaldo, Mion ou Mionzinho?
        R: Acho que tá mais pra Ronaldo rsrs
        Panturrilha de pinóquio ou de fazendeiro carga pesada?
        R: Meio-termo.
        Pés de princesa ou de abominável homem das neves?
        R: Abominável homem das neves.
        No fim das contas, suas pernas tem mais ou menos o mesmo tamanho do seu tronco, ou um deles é bem mais comprido?
        R: Acho que as pernas devem ser mais compridas.

        Desde já agradeço pela “prestação de serviço”, está sendo muito útil, rsrs.

      • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

        Estou me divertindo com vocês respondendo aqui esse questionário, haha.
        Marcelo, pelo que vi do fundo de tela do seu twitter, sua irmã tem razão. Para jaquetas e agasalhos, procure por aqueles que tem os ombros mais estruturados. Vão deixar eles mais largos. Pelo pescoço grosso e curto, nada de cachecol, gola alta, e se for usar polos, que sejam de cores mais neutras.

        Pela altura, não use looks monocromáticos. Por exemplo, camisa jeans azul com camiseta azul também. Coloque um cinto diferente, que se destaque.

        De resto, igual disse pro Sandro continue lendo meus artigos. Estou preparando muita coisa pra vocês! :)

      • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

        Estou me divertindo com vocês respondendo aqui esse questionário, haha.
        Marcelo, pelo que vi do fundo de tela do seu twitter, sua irmã tem razão. Para jaquetas e agasalhos, procure por aqueles que tem os ombros mais estruturados. Vão deixar eles mais largos. Pelo pescoço grosso e curto, nada de cachecol, gola alta, e se for usar polos, que sejam de cores mais neutras.

        Pela altura, não use looks monocromáticos. Por exemplo, camisa jeans azul com camiseta azul também. Coloque um cinto diferente, que se destaque.

        De resto, igual disse pro Sandro continue lendo meus artigos. Estou preparando muita coisa pra vocês! :)

  • http://www.facebook.com/people/Rosana-Rogeri/100000284466237 Rosana Rogeri

    Aiii, me sinto mal, Verônicaaaa

    Sem chances de publicar algo desse jeito para mulheres? Não entendo os editoriais feitos pra gente. Sei que a dica é perguntar para as amigas, mas não entendo também.

    Será que tenho cura??
    Parabéns pelo texto, fala de moda, mas não sinto nada fútil (como sinto nas publicações para mulheres)

  • http://www.facebook.com/people/Rosana-Rogeri/100000284466237 Rosana Rogeri

    Aiii, me sinto mal, Verônicaaaa

    Sem chances de publicar algo desse jeito para mulheres? Não entendo os editoriais feitos pra gente. Sei que a dica é perguntar para as amigas, mas não entendo também.

    Será que tenho cura??
    Parabéns pelo texto, fala de moda, mas não sinto nada fútil (como sinto nas publicações para mulheres)

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Rosana, você não está sozinha! Eu também odeio as publicações femininas! Me dão um bode sem fim! É tudo “it”, “must”, “in”…irritante. Uma das razões pela qual estou adorando escrever para homens. O povo da moda se fecha muito na bolha deles e esquece que quem não vive aquilo 24hrs por dia é diferente.

      Agora eu não lembro de nenhum site mais pé no chão pra te indicar, tem que ser na base do google pra vc achar essas infos para mulheres.

      Mais vai uma diquinha, escrevi alguns posts sobre isso no blog de um outlet online, tá aqui o link http://blog.br.privalia.com/?s=vista-se+conforme (shhh, é segredo)

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Rosana, você não está sozinha! Eu também odeio as publicações femininas! Me dão um bode sem fim! É tudo “it”, “must”, “in”…irritante. Uma das razões pela qual estou adorando escrever para homens. O povo da moda se fecha muito na bolha deles e esquece que quem não vive aquilo 24hrs por dia é diferente.

      Agora eu não lembro de nenhum site mais pé no chão pra te indicar, tem que ser na base do google pra vc achar essas infos para mulheres.

      Mais vai uma diquinha, escrevi alguns posts sobre isso no blog de um outlet online, tá aqui o link http://blog.br.privalia.com/?s=vista-se+conforme (shhh, é segredo)

    • http://www.facebook.com/people/Clara-Andrade/1301551499 Clara Andrade

      Sinto a meesma coisa Rosana! entro em vários blogs de moda, mas todos só falam de tendências e tudo o que vejo na rua é um monte de mulher se vestindo igual.. canseira!

      Eu ia adorar umas dicas nesse estilo da PdH, levando mais em conta a realidade e nosso biotipo. a propósito já entrei no coffe break Veronica! continua lá vai! :)

      • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

        Oi Clara, me surpreende como tem tanta publicação feminina e nenhuma presta ou dá vontade de ler todos os dias. Mas pra mulherada, acho que aqui não vai rolar esse assunto também hahaha.

        Eu saí de lá ano passado! Espero que os posts de lá tenham ajudado um pouquinho!

  • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

    Renan, dá uma lida neste artigo aqui http://papodehomem.com.br/inspecao-supresa-de-moda-e-estilo-na-equipe-pdh/
    Vê a parte que eu falo do Cambiaghi e o tipo de calçado que ele deveria usar.
    Se ficarem dúvidas me fala!

    • http://www.facebook.com/people/Renan-Felippe-Correa/100000791971084 Renan Felippe Correa

      Veronica

      então o mais indicado para mim são tenis estilo basquete (cano alto) ou botas? ja usei por um bom tempo esses tenis estilo basquete e meio que enjoei. Agora to andando mais de sapatenis, bem sobrio, pq meu estilo é bem casuas básico

  • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

    Renan, dá uma lida neste artigo aqui http://papodehomem.com.br/inspecao-supresa-de-moda-e-estilo-na-equipe-pdh/
    Vê a parte que eu falo do Cambiaghi e o tipo de calçado que ele deveria usar.
    Se ficarem dúvidas me fala!

  • http://www.facebook.com/alexandre.esposito Alexandre Esposito

    Ótimas dicas, pena que a minha barriga esteja ainda “um pouco” maior que a do Zach, mas se tudo der certo em breve vou poder aproveitar melhor os conselhos.

    Mas poxa, o Paulo Vilhena é paulista. Já basta nós cariocas termos que aturar um babaca como o Dado Dolabella sendo nosso conterrâneo, se herdarmos outro babaca dos nossos vizinhos começa a ficar complicado. ehehehe

  • http://www.facebook.com/cristianosvieira Cristiano Vieira

    Gostei, mas achar o estilo não é nada fácil. Eu já tentei achar o meu, mas não consegui.
    Eu simplesmente não sei escolher roupa. E muitas vezes quando compro roupas, não as uso pois percebo que fiz uma má escolha.
    Quando minha noiva me ajuda, fica melhor.
    Antes eu era magro demais, hoje a barriga atrapalha e por fim… não saber escolher roupas…
    Quanto a um cara que se veste bem, acho que o Gianeccini (sei se é assim que se escreve não) se vestia muito bem como Fred na última novela que ele fez (esqueci o nome).

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Não é fácil mesmo, Cristiano. Por isso estou aqui! :P
      Gostei da sugestão de cara estiloso que você passou. E espero que os meus artigos te ajudem a tirar essas dúvidas!

  • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

    Edmo, vc curte o estilo do Beckham social e casual? Porque são dois estilos bem diferentes.

    http://pdh.co/db1
    http://pdh.co/db2
    http://pdh.co/db3

    O Ashton é mais alto e grandalhão que o Beckham, mas ambos estão em forma (até onde vão minhas doces memórias sobre o assunto). Acho que o que ambos vestem pode servir pra vc, se é que vc tem o biótipo do Ashton mesmo.

    Sobre a questão do calor, vamos abordar isso mais pra frente, já que o friozinho já chegou no Brasil. Só mantenha-se longe das regatas, prefira tecidos bem leves e restrinja as bermudas de surfista para a praia.

    No primeiro artigo que escrevi teve uma discussão nos comentários sobre o tema calor. Passo o mesmo link que passei por lá pra vc, veja se tem algumas ideias!
    http://streetetiquette.com/2010/08/13/summer-etiquette-espadrilles/

    ;)

    • Edmo C. F.

      Quanto ao estilo do beckham, sim eu gosto dos dois, mas eu busco me basear mais pelo casual, pois o social dele é num nivel meio diferente do meu, não são muitas as ocasiões que eu usaria tais roupas!
      Quanto ao biótipo do Asthon, sim eu sei que parece um pouco de presunção, afinal o Asthon é o Asthon, o cara simplesmente é casado com a Demi Moore!rs. Mas sim, é parecido, ñ como no filme killers onde ele esta mais forte e tal, mas como ele é normalmente, nada muito forte ou definidaço, mas tudo nos trinks.
      Valeu pelas dicas, e mais uma duvidazinha, eu nunk, mas nunk mesmo sei q casaco comprar, como faço essa dificílima escolha!?rs
      Obrigadão de novo!

  • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

    Edmo, vc curte o estilo do Beckham social e casual? Porque são dois estilos bem diferentes.

    http://pdh.co/db1
    http://pdh.co/db2
    http://pdh.co/db3

    O Ashton é mais alto e grandalhão que o Beckham, mas ambos estão em forma (até onde vão minhas doces memórias sobre o assunto). Acho que o que ambos vestem pode servir pra vc, se é que vc tem o biótipo do Ashton mesmo.

    Sobre a questão do calor, vamos abordar isso mais pra frente, já que o friozinho já chegou no Brasil. Só mantenha-se longe das regatas, prefira tecidos bem leves e restrinja as bermudas de surfista para a praia.

    No primeiro artigo que escrevi teve uma discussão nos comentários sobre o tema calor. Passo o mesmo link que passei por lá pra vc, veja se tem algumas ideias!
    http://streetetiquette.com/2010/08/13/summer-etiquette-espadrilles/

    ;)

  • http://www.facebook.com/people/Lucas-Neto/100001393534145 Lucas Neto

    Nada melhor que mulher ensinando a gente a se vestir. :D

    “O mais comum é ver homens magros com peças muito maiores – não sei de onde eles tiraram que isso pode deixá-los com uma aparência melhor…”

    Eu usava roupas maiores por que me preocupava muito com o comprimento e esquecia que a largura também aumentava do M pro G. Mas também tem o caso de se usar algo um pouco mais por simples conforto.

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Só tem que cuidar pra achar o meio termo, nem muito grande, nem muito desconfortável.
      Uma ideia é comprar uma peça maior e depois ajustar na costureira. Serve pros caras muito magros e altos, que sofrem para achar camisetas que não fiquem curtas.

  • http://www.facebook.com/people/Leonardo-Ferreira/100001084922823 Leonardo Ferreira

    Altura: Exatos 1,75m
    Pescoço: grosso e comprido
    Ombros: Largos e magricelos
    Braços: compridos e magros
    Tórax com peito médio
    Barriga e cintura: magricela
    Quadril na mesma linha dos ombros: menor
    Bunda; média
    Coxas: Ronaldo
    Panturrilha: Fazendeiro carga pesada
    Pés: Abominável homem das neves
    Pernas mais compridas que o tronco

    E uso roupa larga pelo conforto :)

    Alguma sugestão?

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Leonardo, pelo que você descreveu é importante equilibrar o seu tronco com as pernas. Use calças de corte reto, nunca mais afunilado (skinny nem pensar). E na parte superior, invista em tecido mais encorpados, até para as camisetas. Nada muito molenga.

      Sobre a roupa larga, cuidado pra não exagerar, tá? De preferência, deixe na medida certa. Nem muito largo, nem muito justo.

  • Henrique

    Qual a sua altura?
    1,78

    Pescoço fino ou grosso? Comprido ou curto?
    Grosso e comprido

    Ombros largos ou estreitos? Musculoso, magricelo?
    Largos

    Braços finos ou gordos? Comprido ou curto?
    Braços longos e um pouco malhados 37 cm

    Tórax com peito saliente?
    Não muito, mas sim um pouco saliente

    Barriga e cintura magricela, malhada ou com pancinha de breja?
    Entre malhada e breja. Sabe cara que malhava e parou de ir na academia, mais ou menos isso!

    Quadril na mesma linha dos ombros, menor ou maior?
    Menos

    Bunda, bundão ou bundinha?
    Bunda

    Coxas de Ronaldo, Mion ou Mionzinho?
    Mion

    Panturrilha de pinóquio ou de fazendeiro carga pesada?
    Fazendeiro

    Pés de princesa ou de abominável homem das neves?
    Abominável

    No fim das contas, suas pernas tem mais ou menos o mesmo tamanho do seu tronco, ou um deles é bem mais comprido?
    Na media.

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Henrique, achar roupa pra você é fácil, né?
      Só nao entendi muito o “meu armário é inteiro de roupas ligadas ao surf” e depois vc diz que é tudo básico. Roupa de surf tem muita cor e estampa, nada básico! haha

      Procura umas bermudas e calças de tecido, pra equilibrar um pouco com o monte de coisa sintética que eu imagino que vc tenha.

      Se curtir o estilo da Osklen, olha o catálogo deles pra tirar umas ideias.
      http://osklen.com/category/lookbook/
      (clica pra esquerda pra ver o lookbook masculino!)

      e volta pra prancha, nada de pancinha de breja pra quem já teve malhado!

      • Henrique

        Só para deixar claro, minhas camisetas são de surf mas tudo de uma cor só. Ou só branca, ou só cinza, nem todas tem estampa, e na maioria são estampas até pequenas.

        Valeu pelas dicas!

  • Henrique

    A proposito, minhas roupas na média são todas ligadas a surf. Meu armário e de camisetas.
    Tenho camisas sociais, mas quase nunca uso.
    Sempre estou de tênis ou chinelo.
    Calça jeans sempre lisa, tamanho normal ao corpo, sem frescuras. Basicas rocks!

  • Thales F.

    Ótimo post.

    _

    Eu sempre me preocupei com o que visto. Desde coisas de marcas, a qualidade, caimento, mas meio que inconscientemente, visto que nunca parei pra pensar nisso. Gosto de me vestir.

    Mas “o pior” é que nao tenho só um estilo, eu acho. ehheaha parece engraçado, no entanto, me visto de forma simples na maioria das vezes.
    Eu geralmente em festas me visto com um sapatenis bacana, calça jeans sempre pra sempre, e camisetas.

    No entanto, tem uma coisa que tento (na verdade nao tento porra nenhuma) abandonar há anos é o boné (uso os da marca NewEra pra qm interessar). Mas sei lá, uso ha tanto tempo que me acostumei e nao fica estranho com o visual.

    Faço musculação há anos, entao posso abusar de uma gola V um pouco mais cavada (nao aquela gola V que o V para no buxo do cidadão), umas camisas mais coladas como umas mais soltas.

    Recebo elogio que me visto bem e fico bem a vontade com isso.

    Se eu pudesse deixar algo pra galera do PdH é:

    PELO AMOR DE DEUS, NAO VISTAM ROUPAS COLADAS DEMAIS, MEUS IRMÃOS! MESMO SE VOCÊ TIVER 45CM DE BRAÇO E UM PEITORAL GIGANTESCO, NAO IMPORTA!
    NA MORAL, NAO CONHEÇO UMA MULHER QUE CURTA ISSO.

  • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

    Não sabia que ele era Paulista! Vou mudar no post pra “metido a carioca malandro”. :P

  • Roni Gomes

    Achei o texto maneiro, nunca tinha parado pra pensar nisso. Nunca mesmo! rs
    Sem querer abusar, vou deixar minhas respostas também. Fique a vontade pra fazer suas considerações!!

    - Qual a sua altura? Mais de 1,75 você é considerado alto. De 1,65 pra menos você é considerado baixo.
    1,81 . Alto
    - Pescoço fino ou grosso? Comprido ou curto?
    Médio e curto
    - Ombros largos ou estreitos? Musculoso, magricelo?
    Ombros não estreitos, mas também não largos. rs E nem musculosos, mas, também, não magricelo
    - Braços finos ou gordos? Comprido ou curto?
    Braços finos e compridos
    - Tórax com peito saliente?
    Não
    - Barriga e cintura magricela, malhada ou com pancinha de breja?
    Magro
    - Quadril na mesma linha dos ombros, menor ou maior?
    Na mesmo linha dos ombros
    - Bunda, bundão ou bundinha?
    Bunda.
    - Coxas de Ronaldo, Mion ou Mionzinho?
    Mion
    - Panturrilha de pinóquio ou de fazendeiro carga pesada?
    Panturrilha mais pra de corredor. rs
    - Pés de princesa ou de abominável homem das neves?
    HAHA Abominável homem das neves
    No fim das contas, suas pernas tem mais ou menos o mesmo tamanho do seu tronco, ou um deles é bem mais comprido?
    Minhas pernas são maiores do que meu tronco.

    Acho que é isso! rs
    Valeu!

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Roni, ue pra vc tá fácil! Vai dizer que tem dificuldade em comprar roupa?

      Já que suas pernas são mais compridas, escolha calças de modelagem reta ou um pouco mais abertas, repito um POUCO mais aberta. Deixe a barra bem feita, sem arrastar no chão. A cintura pode ser um pouquinho mais baixa, pra te dar mais tronco.

      Use segmentações de cores. O que quer dizer isso? Calça de uma cor, cinto de outra, blusa de outro, calçado de outro. Blocos visuais vão equilibrar seu corpo.

      E nada de calçados tipo all star, tá? Prefira os mais “parrudinhos”.

      • Roni Gomes

        Eu tenho o mesmo problema de vários ae que é o de encontrar uma blusa que caiba, tanto no comprimento, como na largura. São poucas as que eu tenho que ‘encaixam’ perfeitas.
        E uma duvida que surgiu agora: como uma calça de cintura baixa pode dar mais tronco, se a blusa fica por cima? rs (pelo menos todas que eu tenho)
        Legal essa parada de segmentação de cores. Vou lembrar disso. ( Não que eu use roupa da mesma cor, porque fica estranho pra caramba! haha)
        Eu tinha receio de comprar um, pois achava que um all star 42 devia ser bizarro. Então eu ganhei um e resolvi experimentar. Não ficou ruim não, nem parece que é isso tudo! rs ( pelo menos pra mim)

      • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

        Faz aquele truquezinho de por um pontinha da blusa pra dentro da calça, sabe?

      • Roni Gomes

        @veronicagunther:disqus sei como é! rs Valeu!
        :)

      • Roni Gomes

        @veronicagunther:disqus sei como é! rs Valeu!
        :)

      • Roni Gomes

        Eu tenho o mesmo problema de vários ae que é o de encontrar uma blusa que caiba, tanto no comprimento, como na largura. São poucas as que eu tenho que ‘encaixam’ perfeitas.
        E uma duvida que surgiu agora: como uma calça de cintura baixa pode dar mais tronco, se a blusa fica por cima? rs (pelo menos todas que eu tenho)
        Legal essa parada de segmentação de cores. Vou lembrar disso. ( Não que eu use roupa da mesma cor, porque fica estranho pra caramba! haha)
        Eu tinha receio de comprar um, pois achava que um all star 42 devia ser bizarro. Então eu ganhei um e resolvi experimentar. Não ficou ruim não, nem parece que é isso tudo! rs ( pelo menos pra mim)

  • Roni Gomes

    Só deixando uma sugestão/pedido: Você podia falar sobre os tipos de relógios. Se tem relação com o biotipo ou se não tem nada a ver, qualquer um está valendo!?

    Seria uma boa!
    =D

  • Roni Gomes

    Só deixando uma sugestão/pedido: Você podia falar sobre os tipos de relógios. Se tem relação com o biotipo ou se não tem nada a ver, qualquer um está valendo!?

    Seria uma boa!
    =D

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Excelente sugestão!

  • Fala serio

    Papo de gay

  • http://www.facebook.com/pdcgomes Pedro De Carvalho Gomes

    Oi Veronica. Adorei o post. Apesar de acreditar ter uma noção básica de como vestir (ou seria do que nunca vestir), nunca tinha parado pra pensar no que destaca onde. Se puder, gostaria também de uma consultoria sobre o tipo. Em especial moro num país mega-frio, mas que começa o verão agora.

    - Qual a sua altura? 1.82, então sou alto pela descrição.
    - Pescoço médio de largura e comprido.
    - Ombros ligeiramente largos. Pouco musculoso. (cerça de 74kg)
    - Braços mais pra finos que gordos, mais pra comprido que curto.
    - Tórax com peito saliente sim
    - Barriga e cintura levemente malhada
    - Quadril na mesma linha dos ombros
    - Bunda
    - Coxas Mion
    - Panturrilha de pinóquio
    - Pés de abominável homem das neves
    - Tronco mais comprido que pernas.

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Pedro, imagino que vc seja um sortudo que mora num país cheio de lojas do tipo Uniqlo, H&M e afins, né?

      Já que seu tronco é mais comprido, vc tem que usar calças/bermudas com o cavalo bem rente à virilha. É como dizer que você tem que usar o OPOSTO de uma calça saruel. A cintura não pode ser baixa, pelo contrário.

      Pra parte superior, procure blusas com a manga um pouco mais comprida e de tecidos mais estruturados. Você pode usar volumes (bolsos, tecidos grossos, texturas).


      To curiosa, onde você mora?

      • http://www.facebook.com/pdcgomes Pedro De Carvalho Gomes

        Oi Veronica.Respondendo sua pergunta, eu moro na matriz da H&M, em Escolmo / Suécia. Aqui tem uma H&M em cada esquina. Literalmente. Tem uma praça no centro, chamada Sergelstorget, que tem H&M em TODAS as esquinas.

        Bem, vou agora fazer uma busca no Google agora pra descobrir o que é cavalo e calça saruel e tecido estruturado. :-) Ai passo lá e dou uma incrementada no guarda roupa

        Muito obrigado pelas dicas!

      • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

        Vou deixar você fazer a lição de calça. Se não conseguir de jeito nenhum descobrir, me pergunte. ;)

      • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

        Vou deixar você fazer a lição de calça. Se não conseguir de jeito nenhum descobrir, me pergunte. ;)

      • http://www.facebook.com/pdcgomes Pedro De Carvalho Gomes

        Oi Veronica.Respondendo sua pergunta, eu moro na matriz da H&M, em Escolmo / Suécia. Aqui tem uma H&M em cada esquina. Literalmente. Tem uma praça no centro, chamada Sergelstorget, que tem H&M em TODAS as esquinas.

        Bem, vou agora fazer uma busca no Google agora pra descobrir o que é cavalo e calça saruel e tecido estruturado. :-) Ai passo lá e dou uma incrementada no guarda roupa

        Muito obrigado pelas dicas!

  • http://www.facebook.com/pdcgomes Pedro De Carvalho Gomes

    Oi Veronica. Adorei o post. Apesar de acreditar ter uma noção básica de como vestir (ou seria do que nunca vestir), nunca tinha parado pra pensar no que destaca onde. Se puder, gostaria também de uma consultoria sobre o tipo. Em especial moro num país mega-frio, mas que começa o verão agora.

    - Qual a sua altura? 1.82, então sou alto pela descrição.
    - Pescoço médio de largura e comprido.
    - Ombros ligeiramente largos. Pouco musculoso. (cerça de 74kg)
    - Braços mais pra finos que gordos, mais pra comprido que curto.
    - Tórax com peito saliente sim
    - Barriga e cintura levemente malhada
    - Quadril na mesma linha dos ombros
    - Bunda
    - Coxas Mion
    - Panturrilha de pinóquio
    - Pés de abominável homem das neves
    - Tronco mais comprido que pernas.

  • Luiz Fernando

    Verônica, conto os dias para os seus posts! (e de outros também) Hahaha
    Sem precisar responder essas perguntas, sem dúvida, meu biótipo é magricelo alto sem: bunda, peito, braço, pernas ou panturrilhas musculosas… hahaha

    Mesmo assim, acredito que eu sei me vestir legal… claro, tenho minhas inseguranças e volta e meia peço opiniões… mas, geralmente, eu me viro de boa.

    Eu gostaria de inovar mais no visual, mas é foda quando se mora numa região em que se você usa gorro é taxado de maconheiro; usa bermuda de alfaiataria é sem noção; usa calça mais justa é viado; usa tênis colorido é emo e viado também; usa pasta estilo carteiro é viado também; usa chinelo é pobre ou viado; cachicol, adivinha? Viado! kkkk interiorrrrrrr

    Tava cá pensando com meus botões: o primeiro post, usando modelos reais (autores do PdH), com roupas que encontramos facilmente, foi o melhor. Mostrou a realidade… Poderias fazer mais, usando os homens que cá comentam, pedindo fotos, sei lá… ficadica.

    Parabéns!

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Luiz, é uma execelente ideia. Inclusive acho que nos primórdios do PdH rolava algo assim, né?

      Oh, já não é a primeira vez que vejo vc falar “ah pq eu moro no interior, sabe como é”. Que tal se mudar pra cidade grande e apertar o foda-se pra esse pessoal chato? :P

  • http://hcalves.tumblr.com Henrique

    Comprar roupa pra homem é difícil…

    Além de não ter tanta variedade, os cortes na maioria das lojas é sempre o mesmo, desde o P até o GG. Parece que toda loja baseia o corte num bombadinho de 1,75m.

    Eu por exemplo sou magro, alto e tenho os ombros grandes. Não existe roupa que sirva 100% em mim: P/M não cabe o ombro ou comprimento, G fica folgada. Calça 38/40 serve na cintura e não no comprimento, 41/42 fica folgada. O jeito é experimentar o cabide inteiro da loja até achar algo que presta, e muitas vezes levar algo que você nem gostou muito, mas… foi o que serviu.

    Se você é magro, baixo ou gordo você está automaticamente excluído da moda. É uma espécie de apartheid têxtil.

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      É verdade, Henrique. O Brasi aindal tem enormes problemas com modelagem de roupa. Sobre as calças jeans, procure lojas como Levi’s, Energie e Diesel. Eu sei, eu sei, são mais caras. A diferença está que elas tem tamanhos diferentes e intermediários. Se é muito dificil achar calça, vale a pena dar uma olhada por lá.

  • Cicero

    Lega, gostei do post!

    Aproveitando, sou considerado baixo, tenho exatos 1,70, corpo quadrado, pernas, cintura e ombro na mesm alinha, os ombros um pouco menores, o problema é as pernas, pareco o roberto carlos, jogador… baixinho, perna grossa e bunda grande :P coisa linda… dificil ficar ‘descolado’ como os baixinhos aí…mas a gente faz o que tenta :)

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Cicero, fique nas cores monocromáticas e/ou de tons semelhantes. Seguindo as dicas do Bono e Sarkozy. ;)

  • Cicero

    Lega, gostei do post!

    Aproveitando, sou considerado baixo, tenho exatos 1,70, corpo quadrado, pernas, cintura e ombro na mesm alinha, os ombros um pouco menores, o problema é as pernas, pareco o roberto carlos, jogador… baixinho, perna grossa e bunda grande :P coisa linda… dificil ficar ‘descolado’ como os baixinhos aí…mas a gente faz o que tenta :)

  • Anônimo

    Tronco menor que as pernas o que eu faço ? rs

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Calça de cintura baixa, cintos discretos!

      • Anônimo

        Muitp obrigado Vê !

  • Anônimo

    Tronco menor que as pernas o que eu faço ? rs

  • Lin

    As peças maiores para os magros é pq somos altos e dai fica dificil conseguir roupa.

  • http://www.facebook.com/people/Clara-Andrade/1301551499 Clara Andrade

    Sinto a meesma coisa Rosana! entro em vários blogs de moda, mas todos só falam de tendências e tudo o que vejo na rua é um monte de mulher se vestindo igual.. canseira!

    Eu ia adorar umas dicas nesse estilo da PdH, levando mais em conta a realidade e nosso biotipo. a propósito já entrei no coffe break Veronica! continua lá vai! :)

  • Truman

    pra quem é magro: http://magro.blog.com/

  • http://www.facebook.com/people/Humberto-Gomes-Alagia-Jr/100000504722442 Humberto Gomes Alagia Jr.

    “Carvalho”… moro com duas mulheres e nunca pensei muito nisso (nem dei muitos ouvidos). Vou copiar o formulário e aguardar a ajuda também hehe. Texto muito bom, bastante instrutivo!

    * 1,85m
    * Pescoço grosso e comprido
    * Ombros largos/musculosos
    * Braços largos e compridos
    * Tórax não muito saliente
    * Transição da pancinha de breja pra musculosa (assim espero!)
    * Quadril menor
    * Bah… nunca achei isso elogio, mas a parte feminina sempre chamou de “bundão”
    * Ronaldo
    * Fazendeiro carga pesada
    * Abominável Homem das Neves calibre .44
    * Cerca de 1,10m de perna

    • Ana

      Que homemm hein

    • viesh mainha

      1m 10 de perna?

  • http://www.facebook.com/people/Daniel-Souki/100001810640281 Daniel Souki

    Nem sei qual meu tipo direito.

    No trabalho eu uso muito calça e camisa social.
    Nas horas de folga, uso calça jeans ou shorts jeans, camisas polos, camisa “normais” tamanho P, etc.
    Costumo usar tênis da Rebook porque sou baixinho (1,62) e os tênis me dão uns cm a mais..hehe

    Enfim.. É isso
    AHhhhhh… Não tenho “amigas” para me ajudar nisso, e minha namorada não ajuda nunca.
    Já pedi várias opiniões, mas para ela, tudo fica bom..(Nem tudo, mas vocês entenderam.)

    Abraços

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Daniel, acho que já falei de calçados com você em outro post, né?
      Já experimentou umas botas? Tipo aquelas da Timberland? Elas tem um saltinho também!

      Faça uso das dicas do Bono!

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Daniel, acho que já falei de calçados com você em outro post, né?
      Já experimentou umas botas? Tipo aquelas da Timberland? Elas tem um saltinho também!

      Faça uso das dicas do Bono!

      • http://www.facebook.com/people/Daniel-Souki/100001810640281 Daniel Souki

        Nunca experimentei, mas pretendo comprar umas para ver como fica.

        Essas botas parecem que so servem para ser usadas com calças jeans…Estou certo?

        E quando eu for usar shorts??

        Abraço

      • http://www.facebook.com/people/Daniel-Souki/100001810640281 Daniel Souki

        Nunca experimentei, mas pretendo comprar umas para ver como fica.

        Essas botas parecem que so servem para ser usadas com calças jeans…Estou certo?

        E quando eu for usar shorts??

        Abraço

      • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

        Isso, com calça jeans. Também rola com bermuda, mas é muita informação pra te explicar agora. Vamos aos poucos!

        Outra ideia são tenis tipo Nike Air Max pra ir com bermuda. De preferencia, que seja da msm cor da bermuda. ;)

  • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

    Thales, quantos anos você tem?

    • Thales F.

      Tenho 21, Veronica

      • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

        Idade mais do que limite para o boné, Thales. Toma coragem e aposente ele!

      • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

        Idade mais do que limite para o boné, Thales. Toma coragem e aposente ele!

      • Thales F.

        Já pensei seriamente nisso, Vê. A real é que nao me sinto mto bem sem eles hehehe Um outro post teu de uns caras negros americanos, me deu uma idéia de parar de usar boné e manter sempre o cabelo curtinho baixinho, mas nao parei ainda. ahah

  • http://twitter.com/isabellaianelli Isabella Ianelli

    Veronicaaaaaaaaaaa,

    Demais este texto. Há anos tento colocar essas coisas na cabeça (e no guarda-roupas) do namorado. Esse foi o resumão de que eu precisava!

    Quanto aos blogs de moda femininos, realmente, tem muita coisa fútil. É difícil achar um bom. Agora, estou acompanhando esse aqui, http://umanosemzara.blogspot.com/ de uma menina que decidiu passar um ano sem comprar uma mísera pecinha de roupa e que tá se virando nos 30.

    (Tá, mentira, que ela tem roupa pra caramba, quase nunca repete. Mas, melhor que nada, né?)

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Porra, se eu tivesse um armário como o dela também não ia precisar comprar roupa por um ano inteiro! Adorei a dica, Isa!

      Vai com fé, o Gitti aprende!

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Porra, se eu tivesse um armário como o dela também não ia precisar comprar roupa por um ano inteiro! Adorei a dica, Isa!

      Vai com fé, o Gitti aprende!

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Porra, se eu tivesse um armário como o dela também não ia precisar comprar roupa por um ano inteiro! Adorei a dica, Isa!

      Vai com fé, o Gitti aprende!

    • http://nao2nao1.com.br/ Gustavo Gitti

      O problema é que eu li (revisei e editei) o texto da V. umas 3x e não entendi quase nada. O mesmo com os outros dois. Na real, essa linguagem é tipo o Lama Samten falando para você. Prajna, samsara, luminosidade, padronagem, segmentação da figura…

      Como homem compra? Ele continua indo nas MESMAS lojas (não fica olhando mil no shopping, vai direto em uma só, duas no máximo) uma ou, estourando, duas vezes ao ano quando percebe que algumas roupas viraram pano de chão, sem querer.

      E, veja, não estou exagerando, você sabe. É esse o meu caso.

      Para mim o post perfeito é o seguinte: “Em quais lojas você vai comprar roupas boas, sem erro, sem perder tempo, sem dor de cabeça, sem muita firula, para ser um homem com estilo?”.

      Veronica, rola um post assim?

      • http://www.papodehomem.com.br/ Guilherme Nascimento Valadares

        “Em quais lojas você vai comprar roupas boas, sem erro, sem perder tempo, sem dor de cabeça, sem muita firula, para ser um homem com estilo?”

        Essa sua resposta será respondida pela linha PdH de Estilo, daqui uns dois anos, talvez. Fabio Rodrigues e Veronica Gunther assinando coleções pra homens de verdade.

        Aguarde, cenas dos próximos capítulos…

      • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

        Queria eu ter a capacidade mental de falar como o Lama! hahaha

        E quem disse que vc não pode se vestir bem consumindo assim, a cada vez que a terra gira em volta do sol? Sim, está no planos um post Guia de Compras, Sr Gitti! Pra Ianelli nenhuma botar defeito! :D

      • http://nao2nao1.com.br/ Gustavo Gitti

        Bom saber, V e GNV.

      • http://www.facebook.com/people/Lucas-Neto/100001393534145 Lucas Neto

        “Para mim o post perfeito é o seguinte: “Em quais lojas você vai comprar
        roupas boas, sem erro, sem perder tempo, sem dor de cabeça, sem muita
        firula, para ser um homem com estilo?”.

        Veronica, rola um post assim?”

        @gustavogitti:disqus
        se você conhecer uma mulher com capacidade de argumentação pra responder essa pergunta, me apresenta. Por que as que eu conheço vão te dar umas 15 lojas por shopping, uma para cada peça de roupa.

      • Thiago Ribeiro

        Não sei se você compartilha da mesma visão, mas sempre vi Moda com uma coisa banal, que só valoriza a Aparencia sendo assim fútil.. Esquecer o que temos Dentro e Julgar é Tão correto quanto acreditar que Osama esta morto..

      • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

        Thiago, minha abordagem sobre Estilo aqui no PdH começou com este post
        http://papodehomem.com.br/e-possivel-se-vestir-bem-e-continuar-hetero/

        O que eu expus nesse primeiro artigo e que vou continuar expondo para os homens é que Estilo é uma ferramenta. Uma excelente ferramenta que te ajudará na vida. Isso não quer dizer “aparência acima de tudo”, muito pelo contrário. É só mais um ponto que vale a pena ser explorado pelo homem que quer chegar no melhor de si.

  • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

    Vai rolar, Ninho! ;)

  • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

    Edmo, se você estiver em forma (nem mto magro, nem mto gordo) procure casacos que tenham lapela, daqueles de tecidos mais grossos e botão duplo.
    Algo assim http://24.media.tumblr.com/tumblr_ljvjbj6QRR1qzu5oko1_500.jpg

  • Túlio

    Pra mim a hora de escolher roupas e acessórios é a hora de aceitar com humildade que eu sou um ser humano incompleto e dependo dos outros para viver. Sensibilidade zero de minha parte! Sozinho, sempre escolho peças que acabam ficando estranhas.

    Mas com essas dicas e formulário, eu pelo menos posso dar um norte melhor a quem me ajuda =D
    Valeu, Veronica!

  • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

    É Lin, eu sei. Por isso é bom mandar as peças pra costureira ajustar. Assim vcs não se “perdem” dentro da roupa!

  • Jack Holland

    Minha vez!

    Qual a sua altura?
    1,94m

    Pescoço fino ou grosso? Comprido ou curto?
    Grossura média, comprimento médio

    Ombros largos ou estreitos? Musculoso, magricelo?
    Médio pra largo; musculoso

    Braços finos ou gordos? Comprido ou curto?
    Malhados, mas compridos por causa da altura

    Tórax com peito saliente?
    Sim

    Barriga e cintura magricela, malhada ou com pancinha de breja?
    Pequena gordurinha abdominal a ser queimada, mas já mais “pra dentro” do que o peito

    Quadril na mesma linha dos ombros, menor ou maior?
    Creio que um pouco menor

    Bunda, bundão ou bundinha?
    Bundão!

    Coxas de Ronaldo, Mion ou Mionzinho?
    Mais grossas que a média

    Panturrilha de pinóquio ou de fazendeiro carga pesada?
    Médias pra grossas, tendendo a hipertrofia

    Pés de princesa ou de abominável homem das neves?
    Aspecto na média, tamanho 43

    No fim das contas, suas pernas tem mais ou menos o mesmo tamanho do seu tronco, ou um deles é bem mais comprido?
    Já ouvi que as pernas são um pouco mais compridas que o tronco

    OBS: pele morena clara, cabelo preto liso, sem pelos pelo corpo.

    Casualmente gosto de usar camisetas justas na cor branca, de preferência sem estampa, calças jeans em tom acinzentado com detalhes e um bom tênis. No trabalho, roupa social normal que cai bem.

    Quanto a acessórios estou providenciando um óculos Aviator discreto, um bom relógio e só.

    Veroniquinha, com essas informações o que mais vc me recomendaria? Seria viável uma consultoria pessoal sua? “Comofas”? hehehehe

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Praticamente a descrição de um Gogo Boy!

      Recomendo que você tenha cuidado com as coisas justas demais, inclusive calças. E qdo vc diz bom tênis, imagino que não seja um Nike Shox da vida, né Jack?

      Tem muita gente me pedindo consultoria, estou considerando esse job. :)

      • Thiago Ribeiro

        Veronica, Eu Condeno sim o uso abusivo e Único da Aparência, um “equilíbrio” é muito bem vindo, e sim pode nesse caso ser Algo até benéfico, mas Será que os garotos ai vão ter esse Controle? Ou é necessário usar roupa de grife pra ter atitude e se dar bem na vida? Eu sou adepto do Zen-Budismo e libertar-se de influencias é o caminho, o que tem a dizer sobre isso? Gostaria de ver seu ponto de vista.

      • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

        Thiago, o primeiro ponto é que eu nunca disse que é necessário roupa de grife,
        muito menos que é isso que define o seu nivel de vida ou toda sua
        atitude. Estou propondo a discussão e melhoria da imagem pessoal externa.

        Tanto faz se você está de com um bermuda de R$20 ou de R$300, pra mim o
        que importa é quão bem você fica usando ela. É a mesma coisa que a
        arquitetura faz pelo cimento. Você pode simplesmente moldá-lo ou você
        pode moldá-lo bem, usando todas as suas habilidades para construir uma
        casa linda e aconchegante, não apenas um teto pra dormir.

        Tampouco vou partir do príncipio que os homens que acompanham meus
        artigos sejam limitados ao ponto de não poderem discernir o que é
        abusivo ou não referente ao uso da ferramenta “Moda”.

        Se você for reparar, muitos dos comentários que chegaram nos
        artigos que escrevi são “era só isso que faltava no PdH”. Ou seja, neste
        portal se discute vida, evolução, conhecimento, aventuras e, por que não,
        moda também? É exatamente o equilíbrio que você fala.

      • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

        Thiago, o primeiro ponto é que eu nunca disse que é necessário roupa de grife,
        muito menos que é isso que define o seu nivel de vida ou toda sua
        atitude. Estou propondo a discussão e melhoria da imagem pessoal externa.

        Tanto faz se você está de com um bermuda de R$20 ou de R$300, pra mim o
        que importa é quão bem você fica usando ela. É a mesma coisa que a
        arquitetura faz pelo cimento. Você pode simplesmente moldá-lo ou você
        pode moldá-lo bem, usando todas as suas habilidades para construir uma
        casa linda e aconchegante, não apenas um teto pra dormir.

        Tampouco vou partir do príncipio que os homens que acompanham meus
        artigos sejam limitados ao ponto de não poderem discernir o que é
        abusivo ou não referente ao uso da ferramenta “Moda”.

        Se você for reparar, muitos dos comentários que chegaram nos
        artigos que escrevi são “era só isso que faltava no PdH”. Ou seja, neste
        portal se discute vida, evolução, conhecimento, aventuras e, por que não,
        moda também? É exatamente o equilíbrio que você fala.

  • Augusto

    HAAA eu tb quero ajuda Dra. !!!

    Qual a sua altura? Mais de 1,75 você é considerado alto. De 1,65 pra menos você é considerado baixo.
    R: Tenho 1,89 – Alto.
    Pescoço fino ou grosso? Comprido ou curto?
    R: Grosso e curto.
    Ombros largos ou estreitos? Musculoso, magricelo?
    R: Ombros largos e musculosos.
    Braços finos ou gordos? Comprido ou curto?
    R: Compridos e fortinho.
    Tórax com peito saliente?
    R: nao
    Barriga e cintura magricela, malhada ou com pancinha de breja?
    R: Panceps de Breja :P
    Quadril na mesma linha dos ombros, menor ou maior?
    R: Ombro maior.
    Bunda, bundão ou bundinha?
    R: Quase sem bunda :P
    Coxas de Ronaldo, Mion ou Mionzinho?
    R: Ronaldo.
    Panturrilha de pinóquio ou de fazendeiro carga pesada?
    R: Media
    Pés de princesa ou de abominável homem das neves?
    R: Abominável homem das neves.
    No fim das contas, suas pernas tem mais ou menos o mesmo tamanho do seu tronco, ou um deles é bem mais comprido?
    R: Acho q minhas pernas sao mais compridas :D

    Grande Artigo Veronica..
    Vlw por ajudar-nos ..
    Agora sim o pdh ta completo :D

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Gente, como pode homem ser musculoso de braço e com pancinha de breja? Juro, é um mistério pra mim!

      Vamos ao que interessa: Augusto, pra lidar com a falta de bunda, use calças que tenham detalhes no bolso traseiro. Pode ser aquela abinha de fechar, botões, costuras…o que for, vai acrescentar volume. Evite também golas tipo polo ou golas fechadas, já que seu pescoço é grosso e curto.

      ;)

      • Thiago Ribeiro

        Obrigado pela Atenção mesmo que seja por criticas, Belo Trabalho e continue assim.. Vou estar ligado em seus Posts. Queria saber apenas seu ponto de vista, e você “passou” digamos assim..

        Goodbye See you next time

  • http://www.facebook.com/people/Wallas-Menezes/100001535715193 Wallas Menezes

    tbm quero ajuda

    Qual a sua altura?
    1,65

    Pescoço fino ou grosso? Comprido ou curto?
    Grossura média, comprimento médio

    Ombros largos ou estreitos? Musculoso, magricelo?
    Médio pra largo; musculoso

    Braços finos ou gordos? Comprido ou curto?
    Malhados, mas curtos pela altura

    Tórax com peito saliente?
    Sim

    Barriga e cintura magricela, malhada ou com pancinha de breja?
    malhada

    Quadril na mesma linha dos ombros, menor ou maior?
    Creio que um pouco menor

    Bunda, bundão ou bundinha?
    bunda

    Coxas de Ronaldo, Mion ou Mionzinho?
    mion

    Panturrilha de pinóquio ou de fazendeiro carga pesada?
    medias

    Pés de princesa ou de abominável homem das neves?
    acho q normal pra minha altura 39

    No fim das contas, suas pernas tem mais ou menos o mesmo tamanho do seu tronco, ou um deles é bem mais comprido?
    mais ou menos o mesmo tamanho

    eu gosto de me vestir com um estilo mais casual descolado, tipo bermuda ,sapatenis ,camisa gola V e talz ,ta certo ??
    e o que voce indicaria pra minha estatura ??

  • http://www.facebook.com/people/Edegar-Neumann/100000367644831 Edegar Neumann

    Caracaaaa! Dá quase pra começar a pensar em cobrar por personal “alguma coiser”! Enquanto isso:
    Eu me sinto às vezes incomodado por ter pernas grossas e o tórax não tão desenvolvido. Complementam o trauma de infância pescoço generoso e uma pequena pancinha. Fora a academia (já estou lá há dois anos, com discretos, mas sensíveis, resultados nos braços e ombros), o que mais vc recomenda?
    Imagino que calça jeans larga esteja fora de cogitação… e a com os tais bigodes de gato? Vou ter que aposentar a minha?
    Abraço e parabéns pelo post. Dicas objetivas são tudo que minha quase inexistente noção de moda/combinações-bacanas consegue absorver.

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      2 anos na academia e leve evolução? Certeza que esta fazendo tudo certo? Alimentação, exercício, frequencia?

      Sobre o bigode de gato do jeans, não pode ser muito marcado, afinal vc tem que diminuir o volume extra que você já tem nas pernas. Na parte superior, procure peças mais estruturadas, tanto em tecido como em modelagem. Darão equilíbrio.

      ;)

  • Felipe

    Um caso atipico Veronica, Me ajude!! =)Qual a sua altura? 1.68Pescoço grosso e CurtoOmbros largos, MusculosoBraços forte e curto (meu grande problema com camisas e camisetas, pois meu biceps mede 48 cm, a maioria das confecções fazem o corte das roupas com um “padrão” e acaba que camisas e camisetas não passam pelo meu biceps)Tórax com peito saliente?R: SimBarriga e cintura magricela, malhada ou com pancinha de breja?R: malhadaQuadril na mesma linha dos ombros, menor ou maior?R: menorBunda, bundão ou bundinha?R: bundaCoxas de Ronaldo, Mion ou Mionzinho?R: MionPanturrilha de pinóquio ou de fazendeiro carga pesada?R: fazendeiroPés de princesa ou de abominável homem das neves?R: Tamanho 40No fim das contas, suas pernas tem mais ou menos o mesmo tamanho do seu tronco, ou um deles é bem mais comprido?
    R: Maior que o tronco

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Felipe, primeiro vamos aprender a fazer parágrafo, colocar ponto e apertar a barra de espaço! Menino, como foi difícil ler seu comentário.

      Sobre as camisetas que ficam apertadas que tal comprar um número maior e ajustar na costureira?

  • http://www.facebook.com/robsjunior Robson Júnior

    Ótimo post, Verônica ! É estranho entrar nesses méritos, mas vejo sempre uma padronização do meu estilo e não sei até que ponto isso é ” ruim “. Um carioca convicto de 1.83, 77 kg, corpo atlético, ombros alinhados com o quadril, com bunda e pernas não tão finas assim. Fico preso ao estilo bermuda cargo, camisa stonada/flamê e tenis baixo, tipo aqueles da Redley, e chinelos, o quão ruim isso seria ?

  • http://www.facebook.com/people/Victor-Yago-Camilo/707979012 Victor Yago Camilo

    Qual a sua altura? Mais de 1,75 você é considerado alto. De 1,65 pra menos você é considerado baixo.-1,95
    Pescoço fino ou grosso? Comprido ou curto?
    -Acho que normal em largura, comprido.
    Ombros largos ou estreitos? Musculoso, magricelo?
    -Ombros largos, mas músculo zero. :D
    Braços finos ou gordos? Comprido ou curto?
    -Relativamente finos e compridos.
    Tórax com peito saliente?
    -Fuck. Não sei.
    Barriga e cintura magricela, malhada ou com pancinha de breja?
    -Barriga de ex-gordo com preguiça de fazer musculação.
    Quadril na mesma linha dos ombros, menor ou maior?
    -Um pouco menor
    Bunda, bundão ou bundinha?
    -Acho que minha bunda é grande, mano.
    Coxas de Ronaldo, Mion ou Mionzinho?
    -Grossas.
    Panturrilha de pinóquio ou de fazendeiro carga pesada?
    -”Optei por não dirigir e faço quase tudo a pé”. Talvez a única parte que eu tenha músculo pra valer.
    Pés de princesa ou de abominável homem das neves?
    -45. Obviamente grandes, mas são bem proporcionais. Me sinto mal com sapatos que fazem meus pés parecerem mais curtos
    No fim das contas, suas pernas tem mais ou menos o mesmo tamanho do seu tronco, ou um deles é bem mais comprido?
    -As pernas são certamente mais longas.

    Como sou grande, tenho o tronco largo, mas pouco músculo, costumo me sentir melhor com roupas que valorizem os ombros e tal. Claro, quando eu tenho saco pra pensar no que vestir.

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Victor, pela parte do ”
      Barriga de ex-gordo com preguiça de fazer musculação” considero que camisetas, camisas, etc de tecidos mais estruturados são o melhor pra você. Tecidos finos e molengas podem marcar os vestígios que ficaram da época de gordinho.

      Bundã, coxa grossa e panturrilha = fuja das calças com muitas lavanges, tecidos grossos ou volumosos e com modelagem muito justa.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=1335664732 Henrique Audi

    Tenho 1,80 e o tronco bem largo, não me considero magro, mas não tenho barriga que seja notável. Gosto do visual mais tropical, praieiro, e acho que fica bem em mim, já que combina com os esportes que faço e com a pele bronzeada. Sempre fui vaidoso, e também sempre peço ajudas a algumas amigas pra ver o que fica bom, assim sempre vou evoluindo nesse quesito. De um tempo pra cá comecei a passar mais tempo procurando roupas, e acho que a situação ta difícil pro nosso lado, a maioria das roupas que me interesso são as mais caras, mas sempre acabo achando algum farrapo maneiro.

    Enfim, um visual que adoto é o Havaianas branco, calça jean e camisa branca, já me elogiaram ao me ver usando combinando assim. Outro look que gostei muito e copiei foi de um professor meu, camisa branca junto com uma jeans BEM clara e um sapatênis. Gola V e camisa social também ficam boas em mim, deixo sempre esta com dois botões pra deixar meu cordão e um pouco do peitoral amostra. Camisas um pouco justas sempre me deixaram notável entre amigos em baladas, no sentido positivo é claro.

    De acessórios tenho um cordão feito com umas “rodelinhas” de madeira e um anel, acho que isso sempre ficou bem em mim.

    Dicas e sugestões são bem vindas, um abraço!

    PS: continue fazendo tópicos assim, pelo menos eu me interesso muito por esses tipos de post =)

  • http://twitter.com/johnnyschulte João Vitor Schulte

    Ótimo artigo Verônica apesar de saber que não vou lembrar dessas coisas na hora de me vestir! é uma coisa que preciso exercitar muito! como disse o Gitti é muito complicado entender dessas coisas!

    Eu sei bem onde me encaixo… tenho 1,88, 72kg, braços e pernas finas, e estou quase sempre de calça jeans e camiseta, as vezes gola v, as vezes Polo, bermuda sempre na altura dos joelhos ou mais compridas, Tênis gosto daqueles da Addidas que parecem modelo do Allstar.

    As roupas tem sempre que ser um numero maior se não fica tudo curto.

    É isso!!!

  • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

    Wallas, já que vc curte uma coisa descolada, ao invés do sapatenis procure um sneaker legal. Com a sola mais alta pra ganhar uns centímetros e de uma cor neutra.
    Tipo este aqui http://www.dsw.com/shoe/lacoste+men's+carnaby+embossed+sneaker?prodId=226113&cm_mmc=affil-_-ShopStyle.com-_-main-_-main

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100001829842373 Danilo Prado

    Muito bom o artigo! Excelente!

    Bom… Como já comentado, é difícil encontrar algo pros magrinhos…

    Tem dica pra mim Verônica?

    Sou alto e muito magro!

    Qual a sua altura?

    1,86m

    Pescoço fino ou grosso? Comprido ou curto?

    Fino ~ Médio (Pomo de adão muito saliente)… Comprido.

    Ombros largos ou estreitos? Musculoso, magricelo?

    Médio. Magricelíssimo xD

    Braços finos ou gordos? Comprido ou curto?

    Finos. Compridos.

    Tórax com peito saliente?

    Não.

    Barriga e cintura magricela, malhada ou com pancinha de breja?

    Magricela.

    Quadril na mesma linha dos ombros, menor ou maior?

    Acho que o quadril é um pouco menor. Pouca coisa.

    Bunda, bundão ou bundinha?

    Bunda… KKKKKK’

    Coxas de Ronaldo, Mion ou Mionzinho?

    Mionzinho? :P

    Panturrilha de pinóquio ou de fazendeiro carga pesada?

    Pinóquio.

    Pés de princesa ou de abominável homem das neves?

    Abominável né?… 42

    No fim das contas, suas pernas tem mais ou menos o mesmo tamanho do seu tronco, ou um deles é bem mais comprido?

    Ih, isso eu não sei, mas quando olham pra mim, sempre causo a impressão de alguém muuuito comprido, acho que as pernas são mais compridas que o tronco.

    Pele morena clara, cabelo preto liso, sem pelos pelo corpo.

    P.S. Curto tênis All Star e as vezes uso algum tipo NBA que são mais cheios e com cano mais alto(Esses pra jogar basquete mesmo…).

    P.S. 2: Cara, NUNCA acho calças jeans com o ‘cavalo’ bem próximo à virilha. Sempre que compro uma calça que fique bem no comprimento das pernas, ela fica com o ‘cavalo’ lá embaixo.

    É meio difícil falar de nós mesmos, mas tentei ser bem crítico… AHUSUHAUHS

    Mais uma vez, parabéns pelo artigo. Excelente.

    Valeeu.

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Danilo, o exemplo e dicas que falo pro homem tipo “Bambu” são pra você!

      Sobre a calça jeans, o cavalo não precisa ser rente a virilha, justamente porque você é alto e magro. Recomendo jeans com lavagens (aquelas marcas de desgastado) na coxa, mas sem exagerar, tá? Caso contrário fica cafona!

      Tênis, como disse pro Cambiaghi neste post http://papodehomem.com.br/inspecao-supresa-de-moda-e-estilo-na-equipe-pdh/, você deve procurar aqueles mais “parrudos”. Adiós, All Star!

      Thanks e continue lendo E comentando! :D

  • Thiago Ribeiro

    Tudo bem querer se vestir bem para se sentir bem e confiante, levar isso a Serio demais já é Perda de Tempo.. Deixe essa insegurança para as mulheres.. Ou vai acabar virando o que não quer..

  • Daimon Under

    Puxa, fazia tempo que eu queria esse tipo de orientação. O que você pode dizer pra me ajudar:

    Qual a sua altura? Mais de 1,75 você é considerado alto. De 1,65 pra menos você é considerado baixo.

    R: Tenho 1,63 – Baixo.

    Pescoço fino ou grosso? Comprido ou curto?

    R: Grosso e curto.

    Ombros largos ou estreitos? Musculoso, magricelo?

    R: Ombros mais para largos, mas não muito. e musculosos.

    Braços finos ou gordos? Comprido ou curto?

    R: medianos e mais ou menos “fortes”.

    Tórax com peito saliente?

    R: Sim

    Barriga e cintura magricela, malhada ou com pancinha de breja?

    R: um pouco de Barriga

    Quadril na mesma linha dos ombros, menor ou maior?

    R: Mesma linha

    Bunda, bundão ou bundinha?

    R: Bunda (rs).

    Coxas de Ronaldo, Mion ou Mionzinho?

    R: Mais pra Ronaldo rsrs

    Panturrilha de pinóquio ou de fazendeiro carga pesada?

    R: Fazedeiro (rs).

    Pés de princesa ou de abominável homem das neves?

    R: Abominável homem das neves.

    No fim das contas, suas pernas tem mais ou menos o mesmo tamanho do seu tronco, ou um deles é bem mais comprido?

    R: Acho que são proporcionais.

    Tô curioso em ver a resposta!.

    Obrigado!

  • Anderson

    Qual a sua altura? Mais de 1,75 você é considerado alto. De 1,65 pra menos você é considerado baixo.

    R: 1,77.

    Pescoço fino ou grosso? Comprido ou curto?

    R: Meio termo em abos os casos.

    Ombros largos ou estreitos? Musculoso, magricelo?

    R: Ombros largos. Mais para musculoso.

    Braços finos ou gordos? Comprido ou curto?

    R: medianos e mais ou menos “fortes”.

    Tórax com peito saliente?

    R: Sim

    Barriga e cintura magricela, malhada ou com pancinha de breja?

    R: Ta mais pra malhada do que para as outras opções.

    Quadril na mesma linha dos ombros, menor ou maior?

    R: Menor

    Bunda, bundão ou bundinha?

    R: Bunda.

    Coxas de Ronaldo, Mion ou Mionzinho?

    R: Mais pra Ronaldo.

    Panturrilha de pinóquio ou de fazendeiro carga pesada?

    R: Fazendeiro.

    Pés de princesa ou de abominável homem das neves?

    R: 42.

    No fim das contas, suas pernas tem mais ou menos o mesmo tamanho do seu tronco, ou um deles é bem mais comprido?

    Mais ou menos o mesmo tamanho.

  • Anderson

    Qual a sua altura? Mais de 1,75 você é considerado alto. De 1,65 pra menos você é considerado baixo.

    R: 1,77.

    Pescoço fino ou grosso? Comprido ou curto?

    R: Meio termo em abos os casos.

    Ombros largos ou estreitos? Musculoso, magricelo?

    R: Ombros largos. Mais para musculoso.

    Braços finos ou gordos? Comprido ou curto?

    R: medianos e mais ou menos “fortes”.

    Tórax com peito saliente?

    R: Sim

    Barriga e cintura magricela, malhada ou com pancinha de breja?

    R: Ta mais pra malhada do que para as outras opções.

    Quadril na mesma linha dos ombros, menor ou maior?

    R: Menor

    Bunda, bundão ou bundinha?

    R: Bunda.

    Coxas de Ronaldo, Mion ou Mionzinho?

    R: Mais pra Ronaldo.

    Panturrilha de pinóquio ou de fazendeiro carga pesada?

    R: Fazendeiro.

    Pés de princesa ou de abominável homem das neves?

    R: 42.

    No fim das contas, suas pernas tem mais ou menos o mesmo tamanho do seu tronco, ou um deles é bem mais comprido?

    Mais ou menos o mesmo tamanho.

    • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

      Anderson, continue em forma, primeiro conselho!
      Pelo que você descreveu, você tem um corpo muito tranquilo para achar roupas, certo? Considero que praticamente tudo pode te cair bem.

      Tem algum tipo de peça que é difícil você achar ou dúvida específica que você tenha?

  • http://twitter.com/gabrielsinhoka gabriel sinhoka

    muito bom o seu texto
    agora eu sei que eu posso usar
    todos os tipos de roupa pq eu
    sou um MAGRELO kkk’

  • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

    Não é ruim, Robson. Só acho que vale a pena explorar novas possibilidades já que o shape tá em ordem. Dá uma olhada em que outros tipos de bermuda ou calçado você pode usar quando passar pelo shopping de novo!

  • Ramos

    Eu me considero de baixa estatura. Tenho 1,73. Porém, acredito que os mais baixos possam se vestir de uma forma muito bacana.

    Na faculdade eu tinha um professor, aparentemente com altura por volta de 1,60 e poucos, contudo, estava sempre muito bem vestido. Ajudava o fato dele ser magro.

    No meu caso, é mais complicado. Eu sempre fiz musculação. Sou um cara bem forte, mesmo. E isso me atrapalha na hora de vestir.

    As camisas sociais, ou sobram, ou ficam apertadas. Quanto as polos e camisetas, ou apertam nos braços, ou ficam largas de mais.

    O grande problema, entretanto, residem nas calças. Especificamente nas calças jeans. Eu tenho, naturalmente, muita coxa. As calças que ficam boas na cintura, não apertam as coxas. As que ficam boas na coxas, sobram na cintura.

    Enfim, um desastre total.

    • Ramos

      Apenas para esclarecer uma frase que ficou confusa:

      As calças que ficam boas na cintura, APERTAM as coxas.

      Ao contrário do que eu havia escrito.

  • http://www.facebook.com/julio.c.sampaio Julio Cesar SAmpaio

    tenho 1,70, então sou considerado médio (??) ombos largos mas pouco musculosos, barriga de breja pouco visível (nada saliente), coxas grossas e panturrilha aparente mas nada exagerado…pele mulata e cabelo máquina 2 full time….O que mais uso é o básico jeans + camiseta…normalmente t-shirts pequenas (pra mim tamanho P é ótimo), sem estampa, ou polos..Calça tenho de todos os tons, desde uma preta estilho cowboy (bem apertada) até uma super clara e mais larga…gosto bastante de usar sobreposição, tipo jaqueta por cima e tal, acho que fica bem pro meu tipo…as dúvidas são: é bom mesmo a sobreposição? Que lavagem de calça e tons de camisa ficam melhores pra minha pele?? Costumo usar só tênis ou um coturno (tipo os Timberland), que outras dicas pode dar sobre melhorar meu estilo????

    Grande abraço

  • http://www.facebook.com/another.renato Renato Romão

    Vamos lá, também quero ajuda! hahahah
    Qual a sua altura?
    - 1,73 da ultima vez que medi..

    Pescoço fino ou grosso? Comprido ou curto?
    -Mediano e comprido

    Ombros largos ou estreitos? Musculoso, magricelo?
    - Ombros largos. Já fui musucloso, hoje em dia to relaxado =)

    Braços finos ou gordos? Comprido ou curto?
    - Braços finos e compridos(não muito)

    Tórax com peito saliente?
    - Sim ;D

    Barriga e cintura magricela, malhada ou com pancinha de breja?
    -panchinha de breja

    Quadril na mesma linha dos ombros, menor ou maior?
    -menor

    Bunda, bundão ou bundinha?
    - Dizem por ae que é grande. Acho ela normal..

    Coxas de Ronaldo, Mion ou Mionzinho?
    -Mion

    Panturrilha de pinóquio ou de fazendeiro carga pesada?
    -Normais..

    Pés de princesa ou de abominável homem das neves?
    - Bem cuidados

    No fim das contas, suas pernas tem mais ou menos o mesmo tamanho do seu tronco, ou um deles é bem mais comprido?
    -acho minas pernas um pouco mais compridas..

  • Bonilha

    Opa… quero ajuda tb.

    PS: Questionário respondido por uma amiga e confirmado pela Dignissima.

    Pescoço fino ou grosso? Comprido ou curto?Grosso / CurtoOmbros largos ou estreitos? Musculoso, magricelo?Largos / MusculosoBraços finos ou gordos? Comprido ou curto?Eram fortes, hj tão mais pra gordos / CompridosTórax com peito saliente?Sim
    Barriga e cintura magricela, malhada ou com pancinha de breja?Pancinha de brejaQuadril na mesma linha dos ombros, menor ou maior?Maior.. rsBunda, bundão ou bundinha?e bota bundão nisso…Coxas de Ronaldo, Mion ou Mionzinho?RonaaaldoPanturrilha de pinóquio ou de fazendeiro carga pesada?Fazendeiro carga pesada. Mas vale ressaltar q n tem definição nenhuma Pés de princesa ou de abominável homem das neves?43, ogro.No fim das contas, suas pernas tem mais ou menos o mesmo tamanho do seu tronco, ou um deles é bem mais comprido?Pernas mais compridas

    • Bonilha

      Só pra constar… sei que caguei na formatação, mas vejo o PDH do trabalho então tenho q ser rápido!

      Valeuu

  • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

    Henrique, pelo que você descreveu eu curti também. Se você tem a pele bronzeada, tons claros/pastéis devem ficar muito bem em você.

    Como o exemplo que dei no post, pelo estilo praieiro, curto muito o Paulo Vilhena. Adoro a combinação cardigan + camiseta V + bermuda de tecido.

    Sapatênis é uma coisa que eu não curto, começando pelo nome. Procure uns sneakers que lembrem sapatos sociais. Vai dar um up muito bom no visual.

    :)

  • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

    Daimon, você já sabe a resposta! São os pontos que ressaltei sobre o Bono no artigo. Todos eles se encaixam em você ;)

    • Daimon Under

      Obrigado, veronica. Vou ficar atento

  • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

    Ramos, você curte ser assim super forte? Porque eu vejo muito isso na rua, os caras que não são muito altas, hiper malhados e no fim das contas acaba ficando feio. Até onde eu entendo, dá pra ter muita força muscular sem ser bombado.

    Se calça jeans é muito complicado achar, acho uma boa pedida fazer peças sob encomenda. Que tal?

  • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

    Julio, achei excelente tudo que você usa! Só cuida com as calças muito largas.
    Sobreposições, ponto positivo! Tênis, se for de academia, eu discordo. Procure tênis de streetwear.

    As calças devem ter lavagens discretas, bem leves ou sem lavagem nenhuma. Cores não vejo restrições, talvez as que sejam “encardidas” como verde musgo, cinzas e tal possam ser excluídas. Tons mais vivos são legais!

  • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

    Renato, pólos devem ficar bem em você. Tanto por terem gola, como pelo tipo de tecido que é mais pesado. Isso vai disfarçar a pancinha de breja.

    Você pode usar calças mais justas, como skinny e também tênis mais pesados, como este aqui http://loja.mazeskateshop.com.br/nike+sb+zoom+stefan+janoski+-+teal+abyss+333824-302~1003~20~3~tenis~nike+sb

  • http://flavors.me/veronicagunther Veronica Gunther

    Renato, pólos devem ficar bem em você. Tanto por terem gola, como pelo tipo de tecido que é mais pesado. Isso vai disfarçar a pancinha de breja.

    Você pode usar calças mais justas, como skinny e também tênis mais pesados, como este aqui http://loja.mazeskateshop.com.br/nike+sb+zoom+stefan+janoski+-+teal+abyss+333824-302~1003~20~3~tenis~nike+sb

  • Ramos

    Veronica,

    Se eu te falar que não curto, estaria mentindo. Porém, deixei de observar isso como um benefício. Óbviamente, minhas concepções foram se alterando com o passar do tempo, afinal de contas, já contabilizo 5 anos de musculação. Não, eu não me sinto bem (como já me senti) sendo um “monstro”. Mudei a minha visão de treino, todavia, ainda sigo grande e com dificuldades de me vestir.

    Sou do meio jurídico. Ainda estou em fase de graduação. No meu trabalho, contudo, não há formalidade no que tange o modo de se vestir. No entanto, uma vez por semana, preciso estar socialmente vestido.

    Sendo bem sincero, me sinto estranho vestido assim. Terei de me acostumar. Logo mais isso passará a ser uma exigência diária. Penso em adotar esse “estilo” de pronto, sem esperar que isso me seja exigido, tendo em vista as minhas futuras atribuições profissionais.

    Acho que consigo me acostumar. Espero, também, encontrar roupas que favoreçam o meu porte. Por enquanto não encontrei o “caminho do meio”, ou seja, se a roupa não aperta, ela sobra.

    Sobre as calças… Eu nunca tinha pensado na tua hipótese. Resta saber aonde, em Porto Alegre, eu conseguiria fazer sob encomenda. Estarei pesquisando.

    No mais, corrigindo a falha de não tê-lo feito no comentário anterior, deixo o meu elogio ao teu post. A pertinência do assunto foi muito bem abordada.

  • Anônimo

    Tenho 1,81 (já sou considerado alto, eheheh) e 100kg… Mas, estou mais para o “gordinho” que para gordo… é um porre conseguir encontrar roupas no meu número (vario entre o 46-48, e em época de vacas “gordas”, 50), dai não fujo muito do estilo “calça jeans, camiseta/camisa pra fora da calça, all star/sapatênis e jaqueta”… quando encontro uma calça que sirva na cintura, é comprida demais. Quando tem o comprimento certo, não serve na cintura…

    Queria poder dar uma fugida as vezes, do estilo… Minha profissão permite (fotógrafo), mas, o corpo não ajuda muito, eheheheh Trabalhei dois anos usando gravata todos os dias, e quero distância desse acessório, mas opções de um estilo mais social, meio despojado, seriam interessantes…

    Em tempo, muito bom o texto!

  • Julio

    Oi Veronica! Adorei a matéria! VocIe tem alguma dica de tipo e cor de calçados para quem tem pés pequenos? Valeu, beijão!

  • Alinerlima

    Nossa, texto sofrivel nao entendi quase nada. E bem que a ”autora” poderia ser menos preconceituosa quando citar o biotipo de alguem : Bambu,tampinha … argh. 

  • http://www.facebook.com/people/Rodrigo-Souza/1634222901 Rodrigo Souza

     Oi Verînica, Tudo bom? Adorei o artigo.

    - Qual a sua altura? Mais de 1,75 você é considerado alto. De 1,65 pra menos você é considerado baixo.1,70
    - Pescoço fino ou grosso? Comprido ou curto?Percoço grosso e comprido.
    - Ombros largos ou estreitos? Musculoso, magricelo?Ombros largos e musculoso.
    - Braços finos ou gordos? Comprido ou curto?Braços gordo e comprido.
    - Tórax com peito saliente?Sim.
    - Barriga e cintura magricela, malhada ou com pancinha de breja?Malhada.
    - Quadril na mesma linha dos ombros, menor ou maior?Um pouco menor.
    - Bunda, bundão ou bundinha?As meninas dizem que tenho bunda grande, mas sempre falo para elas que homem não tem bunda rsrs. 
    - Coxas de Ronaldo, Mion ou Mionzinho?Coxa de Ronaldo
    - Panturrilha de pinóquio ou de fazendeiro carga pesada? A Panturrilha  é grossa, porém, curta, - Pés de princesa ou de abominável homem das neves?O pé é pequeno.
    - No fim das contas, suas pernas tem mais ou menos o mesmo tamanho do seu tronco, ou um deles é bem mais comprido?Minhas pernas são maiores do que meu tronco.O que você me indica? 

    Desde já agradecido. 

  • http://www.facebook.com/people/Flávio-Matos/1626263017 Flávio Matos

    não me ajudou muito…
    * 1,80m
    * Pescoço grosso e comprido
    * Ombros largos/musculosos
    * Braços largos e compridos
    * Tórax  saliente
    * Transição da pancinha de breja pra musculosa
    * Quadril menor
    * mionzinho(quadril)
    * mion(coxa)
    * mionzinho(canela)
    * Abominável Homem das Neves calibre .42
    * Cerca de 1,0m de perna

  • Eli

    Tenho o tronco curto e pernas desproporcionalmente compridas, e além disso sou um pouco magro (não muito, pois eu malho). Gostaria de saber como posso me vestir para melhorar meu aspecto.

    Grato

  • Jackson Souza

    Bom, lá vai as especificações, se puder me ajudar eu agradeço. ;)

    - 1,85, moreno, olhos castanhos escuro.. (tá, eu sei, aqui não é um perfil pra relacionamentos, ahaha)

    - pescoço fino, comprido

    - ombros estreitos, magricelo (não raquítico… xD )

    - braços finos, compridos

    - Sim, não chego a ser uma tábua. ahahaha…

    - barriga e cintura magra, só fazer um pouco de academia que já fica malhada.
      Como eu disse, ainda não chego a ser uma tábua. ahahaha

    - quadril na mesma linha dos ombros

    - bunda

    - Mion, porém o Mion parece o Johnny Bravo, pq só faz exercícios na academia pra parte
    superior. hahaha

    - panturrilha maiorzinha que a do pinóquio, como eu jogo futebol aí ajuda um pouco, hehehe..

    - abominável homem das neves, só que o filho dele, pq não chega a ser anormal. xD (calço 41)

    - Mais ou menos o mesmo tamanho

    Então, costumo me vestir usando calça jeans, camiseta lisa, camisa esporte fino (xadrez, listrada) por cima da camiseta ou camisa polo, blusa gola alta ou jaqueta, 
    tênis(porém cogito a hipótese de comprar um sapatênis preto).
    Também queria saber se qualquer meia pode ser usada com sapatênis, isso se sapatênis
    for uma boa opção, pq poderia ser um sapato tbm, porém não sei o estilo mais adequado…

    E o modelo de cinto mais legal de se usar com calça jeans.

    Acho que escrevi demais já. xD

    Mas com certeza as tuas dicas serão de grande ajuda pra complementar meu estilo. (:

    Bjaummm!
    Sucesso!

    • rs essa foi boa.. nos somo magros mas somos bem humorados… elas deviam ver isso… ja conta pontos kkkk

  • http://www.facebook.com/people/Henrique-Werneck/100002259454038 Henrique Werneck

    Ne-Yo e Daniel Craig tem estilo demais velho. Bom texto, mas dá uma preguiça de reparar em tanto detalhe, na moral…

  • http://www.facebook.com/people/Henrique-Werneck/100002259454038 Henrique Werneck

    Ne-Yo e Daniel Craig tem estilo demais velho. Bom texto, mas dá uma preguiça de reparar em tanto detalhe, na moral…

  • http://www.facebook.com/people/Henrique-Werneck/100002259454038 Henrique Werneck

    Ne-Yo e Daniel Craig tem estilo demais velho. Bom texto, mas dá uma preguiça de reparar em tanto detalhe, na moral…

  • http://www.facebook.com/people/Henrique-Werneck/100002259454038 Henrique Werneck

    Ne-Yo e Daniel Craig tem estilo demais velho. Bom texto, mas dá uma preguiça de reparar em tanto detalhe, na moral…

  • Wagner Sales

    Eu tenho 1,90 e peso míseros 76kg, ou seja sou bem magro e bem alto
    não consigo se quer comprar blusas, pois quando compro M ficam curtas que não posso levantar os braços e se compro G, as blusas ficam parecendo um saco! me ajuda?

  • http://www.facebook.com/people/Daniel-SantAnna/100001992051457 Daniel Sant’Anna

    Qual a sua altura? Mais de 1,75 você é considerado alto. De 1,65 pra menos você é considerado baixo.
    R: Tenho 1,78 – médio-alto.
    Pescoço fino ou grosso? Comprido ou curto?
    R: Grosso e comprido.
    Ombros largos ou estreitos? Musculoso, magricelo?
    R: Ombros largos e musculosos.
    Braços finos ou gordos? Comprido ou curto?
    R: finissimos , igual van damme nos anos 80 e veias saltadas.
    Tórax com peito saliente?
    R: Sim
    Barriga e cintura magricela, malhada ou com pancinha de breja?
    R: cintura magricela
    Quadril na mesma linha dos ombros, menor ou maior?
    R: Menor
    Bunda, bundão ou bundinha?
    R: bunda (elas falam que é redonda)  [2] kkkkk
    Coxas de Ronaldo, Mion ou Mionzinho?
    R: 60cm de coxa rsrs
    Panturrilha de pinóquio ou de fazendeiro carga pesada?
    R: Empurrador de carrinho de picolé na areia da praia (fazendeiro é fraco , forte é o peão)rsrs
    Pés de princesa ou de abominável homem das neves?
    R: Normal  40.
    No fim das contas, suas pernas tem mais ou menos o mesmo tamanho do seu tronco, ou um deles é bem mais comprido?
    R: Proporcional com tendências gorilescas.

  • Guga

    Linda Verônica como não descobri vc antes….

    Preciso de ajuda,

    Tenho 43 anos e…

    Qual a sua altura?1,84Pescoço fino ou grosso? meio finoComprido ou curto?meio compridoOmbros largos ou estreitos?meio largos Musculoso, magricelo?magriceloBraços finos ou gordos?finos e definidos Comprido ou curto?compridoTórax com peito saliente?um pouco salienteBarriga e cintura magricela, malhada ou com pancinha de breja?pancinha de brejaQuadril na mesma linha dos ombros, menor ou maior?menorBunda, bundão ou bundinha?acho que bundaCoxas de Ronaldo, Mion ou Mionzinho?mionPanturrilha de pinóquio ou de fazendeiro carga pesada?pinóquioPés de princesa ou de abominável homem das neves?abominável kkkkNo fim das contas, suas pernas tem mais ou menos o mesmo tamanho do seu tronco, ou um deles é bem mais comprido?pernas compridas
      enfim sou magro alto longilíneo, braços compridos tipo jogador de basquete ( sem a bola rsrsr) e ainda sou careca e branco tenho 43 anos como disse minha altura é de 1,84 com 88 kg uma leve pancinha de chopp acabei de divorciar (18 anos de casado) entrei na academia, emagreci 11 kg mas, percebi que não sei combinar nada, era tipo meio hippie e roupas xxg só que agora estão enormes em mim e tenho um pouco de vergonha disto, onde andei né…. rsrsr o que vc acha? bjs

  • http://www.facebook.com/leonardo.nice Leonardo Silva Nice

    òtimas dicas!tenho (sem ironia) 1,71!Obrigado por me ajudar a achar uma boa combinação!

  • Pingback: Quando o capital erótico sobe ou desce | PapodeHomem

  • Luyz Karlos

    Gosto do genero discreto. Terno clássico, usando calcinha de renda. Gosto também de usar meia-calça e salto alto. Sou quase uma dama. Ás vezes coloco sutiã.

  • fatinha

    iso é foda veio

  • elaine

    Ter 1,65 já é considerado baixo?kkkkkkk,é um erro bem grave pois que eu saiba ter 1,65 de altura é considerado porte médio.Considera se quem tem 1,60, sim é porte baixo.

  • Francisco Peransoni

    Pouco mais de 1,65.
    Pescoço grosso e curto
    Ombros largos/magricelo
    Braços finos/compridos
    Tórax sem peito saliente
    Barriga e cintura magricela
    Quadril menor que o ombro
    Bunda
    Coxas de Mion
    Panturrilha de pinóquio
    Pés de princesa
    Pernas aparentemente menores que o tronco.

    Como me vestir? Não curto usar camisa sem gravata, Gosto de cinto, tenho cabelo médio e barba. Gostei das dicas do Bono, mas queria algo mais focado em camisetas e gravatas. Quero sintonizar os ombros grandes com o pescoço curto e o tronco pequeno.

  • mark Monteiro

    Olá Veronica !!! Primeira vez que leio sua materia …

    Entretanto, me sinto meio perdido em relação a roupas.

    Tenho 18 anos,

    Qual a sua altura? Mais de 1,75 você é considerado alto. De 1,65 pra menos você é considerado baixo.

    Tenho 1,79

    Pescoço fino ou grosso? Comprido ou curto?
    Médio, comprido

    Ombros largos ou estreitos? Musculoso, magricelo?

    Ombros largos, magros,
    Braços finos ou gordos? Comprido ou curto?
    Braços finos (Estou malhando,entao tá melhorando) Bastante compridos

    Tórax com peito saliente?
    Peito de passarinho belga u.u (definidos,aumentando a cada dia)

    Barriga e cintura magricela, malhada ou com pancinha de breja?

    Barriga magricela/pancinha (culpa do suplemento)
    Quadril na mesma linha dos ombros, menor ou maior?
    Na mesma linha
    Bunda, bundão ou bundinha?
    bundao
    Coxas de Ronaldo, Mion ou Mionzinho?
    Tenho dúvidas. Sempre elogiam minhas pernas, são médias. Pernas bem definidas.
    Panturrilha de pinóquio ou de fazendeiro carga pesada?
    Panturrilha grossa
    Pés de princesa ou de abominável homem das neves?
    40/41?
    No fim das contas, suas pernas tem mais ou menos o mesmo tamanho do seu tronco, ou um deles é bem mais comprido?
    -Minhas pernas são bem cumpridas,na verdades tanto braço como perna são compridos.

    Veronica, li o seu texto sobre camisas Polo, no entanto, não fica muito bom em mim.
    Por que meus ossos do ombro são um pouco grande,então fica marcado.
    Entretanto,qualquer roupa de gola V, com um tecido simples ficam bonitos em mim…
    Mas quero um estilo melhor e nem sempre repetitivos, me ajuda ?

    PS. Não encontrei nada que se assemelha cmg.
    Muitoo Obrigado !!!

  • halito

    ola boa noite,,sou halitoyuno,,,sou de mocambique tenho 21 anos,1.72 de altura,55 kilos,gustaria de saber como e que devo me vestir para estar elegante{sou negro}

  • GILMAR

    Oi, tenho 1,60 e peso 50 quilos. Não consigo de jeito nenhum encontrar uma roupa que caiba em mim por causa da minha magreza e altura. Como posso fazer para ficar estiloso e com cara de adulto?, pois já tenho 20 anos e ainda tenho cara de moleque por causas das roupas que compro no setor de teens.

  • Jony

    Qual a sua altura? Mais de 1,75 você é considerado alto. De 1,65 pra menos você é considerado baixo. = 1,70.

    Pescoço fino ou grosso? Comprido ou curto? = Grosso e curto.
    Ombros largos ou estreitos? Musculoso, magricelo? = ombros largos, quase musculoso
    Braços finos ou gordos? Comprido ou curto? = braços medios
    Tórax com peito saliente? = pouco saliente
    Barriga e cintura magricela, malhada ou com pancinha de breja? = pança de leve
    Quadril na mesma linha dos ombros, menor ou maior? = mesma linha
    Bunda, bundão ou bundinha?=bundão
    Coxas de Ronaldo, Mion ou Mionzinho? = ronaldo
    Panturrilha de pinóquio ou de fazendeiro carga pesada? = fazendeiro
    Pés de princesa ou de abominável homem das neves? = 40
    No fim das contas, suas pernas tem mais ou menos o mesmo tamanho do seu tronco, ou um deles é bem mais comprido? = mesmo tamanho

  • Anderson Leonardo da Silva

    Oi Clara, meu nome é Anderson tenho 1,70m, 85 kg, ombros largos, peitoral saliente, quadril na mesma linha do ombro, pernas um pouco maior que o tronco, coxas grossas e panturrilhas na mesma proporção das coxas e pescoço grosso, você poderia me umas dicas para moda casual

  • Li

    Hahaha as camisetas de homem tam PP ficam melhor que as de mulheres em mim.

Papo de homem recomenda

Assine o Papo de homem

Curta o PdH no Facebook
  • 5590 artigos
  • 665273 comentários
  • leitores online