As mágicas mais perigosas do mundo…

Alexandre Soares

por
em às | Listas


Mágica é uma arte para entreter uma plateia criando ilusões que parecem impossíveis ou sobrenaturais. Estes efeitos são chamados truques de mágicas, passes ou ilusões.

A mágica se expandiu tão rapidamente que se tornou um suplemento não somente para profissionais, mas, mais certamente, para a vida social também.

Quem faz essas ilusões é chamado de mágico ou ilusionista, também podendo ser chamado pelo tipo de mágica que executa, como, por exemplo, mentalista ou escapista.

Além do entretenimento e do brilho nos olhos das pessoas, a mágica traz outros benefícios, como desenvolver a versatilidade, habilidade de administrar emergências enquanto estiver sobre pressão, reconhecer tendências próximas e, talvez o mais importante, como abordar grupos de pessoas.

A mágica além de divertir crianças, agrada também jovens, adultos e idosos, despertando a imaginação, a criatividade e muitas vezes superando a barreira do impossível.

Harry Houdini


Link YouTube | Houdini Rope Escape

Falando em escapista, um dos grandes nomes da história da mágica é sem duvida Harry Houdini. Foi um dos mais famosos ilusionistas dos Estados Unidos, por seus incríveis números perigosos e pela habilidade de conseguir escapar de situações aparentemente impossíveis.

Os números nos quais se libertava, não só de algemas, mas também de correntes e cadeados, de caixas lacradas, de tanques fechados; dentro e fora d’água, de todo o jeito, fez um sucesso enorme e ninguém até hoje conseguiu desvendar estes truques por completo, mesmo depois de escrito boa parte dos seus segredos em livro.

Houdini tinha habilidades impressionantes. Era capaz, por exemplo, de ficar vários minutos dentro d’água sem respirar. Mas, foi numa destas demonstrações – a “incrível resistência torácica” – que ele morreu.

Hoje, com a mídia, televisão e internet, podemos facilmente citar nomes de mágicos que se destacam e que são mundialmente conhecidos. Os mais famosos e provavelmente os melhores são:

David Copperfield


Link YouTube | David Copperfield Laser Illusion

Por apresentar mágicas inovadoras na televisão e em seus shows, ficou facilmente conhecido no mundo todo. Seu imenso talento e habilidade em entreter, fez dele o mais famoso mágico da terra. Seu repertório é vasto, desde a grande ilusões, como fazer desaparecer a Estátua da Liberdade, à manipulações com cartas e objetos.

Ele tem a mesma popularidade de uma estrela do rock e até hoje faz apresentações em Las Vegas.

David Blaine


Link YouTube - The ripped card (Legenda em português)

Por ser um dos primeiros mágicos de rua a apresentar um série na televisão, ficou extremamente conhecido. Mesmo com a simplicidade de algumas de suas mágicas, ele consegue reações incríveis das pessoas na rua, e tudo isso apenas com um maço de cartas.

E tem mais, em cada serie apresentada, ele tenta, ao mesmo tempo, quebrar um recorde mundial como, por exemplo, ser enterrado vivo, ficar um bom tempo dentro de um gigante cubo de gelo, permanecer 15 minutos debaixo d’água e assim vai. Por esses desafios e extrema habilidade com cartas, ficou mundialmente famoso, fazendo shows por todo o mundo, inclusive no Brasil.

Criss Angel


Link Youtube | Criss Angel – Levitando de um prédio ao outro!

Criou também uma série televisiva, e com seu jeito bizarro e roqueiro, conquistou o mundo com suas mágicas impossíveis e de grande ilusões como, por exemplo, voar; andar pelas paredes; desaparecer; e cortar na rua, pessoas ao meio. Muitos afirmam que a maioria de suas mágicas são combinadas, ou resultado de elaborados truques de câmera.

Apesar da polêmica, suas habilidades com as mãos e criatividade impressionam à todos.

Cyril Takayama


Link YouTube | Cyril – Magician Removes His Head!

Conseguiu sua fama no Japão e divulgou seus trabalhos, principalmente na internet. Suas habilidades como mágico, impressiona à todos, inclusive aos próprios mágicos! Seu trabalho inovador e único lhe rendeu fama e respeito no mundo mágico.

Algumas de suas ilusões são: tirar hambúrguer de um anúncio, arrancar a própria cabeça, trocar de roupa de forma simplesmente mágica e rápida.

As 3 Mágicas mais perigosas do mundo

Impossível falar de ilusionismo sem falar também das mágicas mais perigosas do mundo. Através do tempo, as mágicas estão cada vez melhores e mais arriscadas. Os mágicos buscam a si mesmo até o limite, combinando ilusão e perigo. E não adianta falar que tudo se trata de apenas ilusões, pois muitos mágicos já morreram ao tentarem grandes ilusões, realmente impossíveis, até hoje.

Bullet Catch

Sem dúvida a mais perigosa do mundo é a famosa Bullet Catch, ou, pegar uma bala de revolver com os dentes. Este truque fatal já matou vários mágicos, assistentes e espectadores ao longo dos anos. A ideia desta mágica é pegar uma bala de revolver assinada, carregar na arma e atirar contra o mágico. Mesmo com os elementos de ilusão, o perigo real está sempre presente.


Link YouTube | Penn and Teller Magic bullet catch complete

Caixa com água

Outra mágica perigosa é a caixa de tortura coberta com água. O mágico é algemado, seus tornozelos lacrados em um bracelete e colocado dentro de um tanque de água de cabeça para baixo. Sem ar e algemado, ele tem apenas alguns minutos para escapar vivo!


Link YouTube | Full View Water Torture Cell Escape Artist

Copo com faca

Uma mágica que apesar da simplicidade, muitos mágicos e espectadores já sofreram com ela. Uma faca pontiaguda é colocada em um dos copos de papel. A ideia é bater nestes copos enfileirados, até permanecer somente um; o copo com a faca. O problema é que muitos mágicos as vezes acabam se esquecendo onde colocaram a faca e ai…


Link YouTube | magic trick gone wrong

Como começar…

Para quem se interessa sobre a arte mágica, há um curso de mágicas totalmente gratuito para iniciantes no site www.magicas.com.br.

Lá você irá aprender o código de ética, os 10 mandamentos do mágico e claro, muitas mágicas fascinantes. Aprenda os primeiros passos para se tornar um mágico, seja para entreter os amigos, ou até mesmo para iniciar na profissão.

Alexandre Soares

Alexandre Soares Campos é mágico há 15 anos, fundador da universidade da mágica, especialista em cartomagia e street magic. Também é dono do site www.magicas.com.br


Outros artigos escritos por


SEPARAMOS MAIS TEXTOS PARA VOCÊ CONTINUAR LENDO




O texto acima não representa a opinião do PapodeHomem. Conheça a visão e a essência por trás do que fazemos. Queremos uma discussão de alto nível. Antes de comentar, leia nossas boas práticas. Caso deseje enviar um texto e se tornar um autor, venha por aqui.


  • Carlos R.

    Ah, faltou o Mister M. nessa lista! =P

    Muito bom o artigo… sou fã de mágicas.

  • http://www.facebook.com/rodrigo.cambiaghi Rodrigo DAvola Cambiaghi

    Uma vez um mágico me disse que a maioria das mágicas do Angel e do Blaine só são possíveis na TV por causa da preparação, é verdade Alexandre?

  • cadu99

    awesome.

    Descobri um tempo atrás que um pequeno truque com o baralho pode ser otimo para inicio de xaveco em um boteco por exemplo.

  • J. Zaoldyeck

    haha legal, apesar de não preciso de dicas no termo “social”, mas to sempre lendo o dr. love, tenho uma pergunta pra ele provavavelmente eu mande pro email dele essa semana

  • J. Zaoldyeck

    haha legal, apesar de não preciso de dicas no termo “social”, mas to sempre lendo o dr. love, tenho uma pergunta pra ele provavavelmente eu mande pro email dele essa semana

  • J. Zaoldyeck

    haha legal, apesar de não preciso de dicas no termo “social”, mas to sempre lendo o dr. love, tenho uma pergunta pra ele provavavelmente eu mande pro email dele essa semana

  • http://www.magicas.com.br/ Alexscampos

    Eu diria que 50% das grandes ilusões do Criss Angel só é possível fazer na TV, e 10% das mágicas do David Blaine também somente na TV. 90% das magicas do Dabid Blaine são mágicas que requerem somente habilidade e desenvoltura.

  • Dr Health

    Já tive minha época de flerte com o ilusionismo. Ainda tenho um bando de apetrechos aqui em casa, baralhos, moedas, TTs, etc…

    Bom relembrar a arte do misdirection, as técnicas.

    Mas cara, o David Blaine pode ser famoso, mas a falta de carisma dele é impressionante. Vc começa na mágica achando que ele é foda, mas depois que vê caras como Bill Malone, Greg Wilson, Daryl Martinez e mesmo Copperfield e Criss Angel, vc percebe que as peripécias de dublê e a mídia fizeram o filme do Blaine.

    Outro que curto muito, em matéria de mentalismo, é Richard Osterlind. A série de DVD dele (Mind Mysteries) é SENSACIONAL.

    Eu fiz o curso da Universidade da Mágica (online), parabéns pelo artigo

  • Dr Health

    Aliás, ainda tenho potes e potes de estearato de zinco, pra passar nos Bicycles da vida, hahahahha

  • http://profiles.yahoo.com/u/RHMIEPZ7UHMMJRZJO3SJL5F3OQ Julio

    Bem Legal!

  • Clara

    O Brasil não tem mágicos? Que tal prestigiá-los também?

    • http://www.myspace.com/bluesy_marcos Matsuura Junichiro

      Em Brasília existe um monte deles. Só que eles não tem ética.

  • dragonlordkain

    poxa.. arriscar a mão dos outros no truque das facas é muita sacanagem :-O

    e o cara arrancar a própria cabeça? me pareceu que se a camera ficasse focada direto nele seria bem mais fácil identificar. parece que é algum tipo de roupa que mantem a postura. Quando ele coloca a cabeça novamente para cima, também dá pra notar que os ombros voltam ao normal.

  • Peter Zimmermann

    Olá
    Gosto muito de mágica, mas estas coisas que dependem de ângulo de câmera, uma piscina cheia de gente para “testemunhar” o andar sobre as águas e todos serem contratados para o truque…!!!!
    Para mim é pura picaretagem.
    Mágica boa é aquela em que você nem desconfia, e quando desconfia é porque assim deseja o mágico, para te surpreender e deixar de boca aberta, atônito, ao, num “golpe”, desmontar a sua idéia sobre a possível solução. E isto é feito tanto via tv como ali no cara a cara. Este sim é bom.
    O David e o Chris podem até ser bons, mas estes fakes de tv, para mim, depreciam a arte.
    Mesmo com Mr. M desvendando todos os truques fico maravilhado com algumas soluções de mágica de palco. Fantástico, genial !!!! Agora, ângulo de câmera, bandos de testemunhas falsas – um “comparsa” vá lá, mas um bando !!!! – isto é pura porcaria, me perdoem a palavra, qualquer garotinho com um maço de cartas, moedas, ou notas, é 1000 vezes superior a eles, ao menos nestes engodos televisivos.
    Tentei entrar no site informado mas diz não existir. Fizeram desaparecer ?!?!?!? rsssss

    Grande abraço a todos
    Peter

  • http://twitter.com/irtigor Igor R. Tiburcio

    Gostei do texto, li e assisti os vídeos, mas o que eu mais gosto no mundo da mágica não são os truques em si. O que eu realmente me agrada é a atitude de alguns mágicos que a todo momento fresam que ele fazem truques, que o show é preparado/pensado e que qualquer um com treinamento e equipamentos pode realizar tais atos. Não é mandinga, poder divino ou espírito do Zé abre porteira.
    Eles não disseminam mentiras como verdades e em alguns casos chegam a expor os pilantras como o Houdini fez e o Penn and Teller fazem.

    OBS: O link para o magica.com.br não está redirecionando para o site.

  • Felipe_F

    Faltou o Shawn Farquhar ae

  • pablofernandes

    Link corrigido, bro. ;)

  • Alexandre Rada

    O Alexandre Soares é um excelente mágico, e tem vários aqui em Brasília. O Daniel Duarte, Ed Rocha, Steiner, Guilherme, Garcia são alguns exemplos do que o Brasil tem de melhor na arte da Mágica. Digo Brasil mesmo, e não só Brasília. Parabéns a eles por divulgarem e estarem sempre inovando nesta maravilhosa técnica de entretenimento. A propósito, por favor, escolha uma carta do baralho…

  • http://www.facebook.com/people/Lucas-Kobayashi-Wilson/526092378 Lucas Kobayashi Wilson

    Também acho o David Blaine pouco carismático! Ele parece um zumbi fazendo mágicas, não tem expressão facial. Não foi ele quem inventou alguns do truques mais famosos de baralho, como jogar a carta em uma vidraça e a carta grudar? Ele é muito bom, apesar de ser um zumbi.

    O Cyril eu acho foda. O truque do velho caindo, da garrafa de água do anúncio e de voar em alta velocidade(teletransporte) foram incríveis.

    Agora o Criss Angel… acho legal o que ele faz, mas a plateia do show de televisão dele é contratada. As mágicas feitas durante o show não são como aquelas que os mágicos vem fazendo desde a invenção do ilusionismo, são truques de câmera, ângulos… Podem ser incríveis e criativos, mas não deixam de ser artificiais.

    Mister M. eu nem comento, ele não está ensinando as mágicas às pessoas. Ele está desinteressando as pessoas na mágica. Quando ninguém sabe o truque por trás da mágica, todos se impressionam, interessam-se por ela, mas quando o Mister M. vai à TV e mostra como é feita, normalmente as pessoas tendem a se desinteressarem por tal mágica. Ou seja, ele não só destrói o ganha pão dos ilusionistas, mas como destrói todo o véu de magia que se estende por essa área.

  • Vitor

    O grande mérito do Blaine foi levar de uma vez por todas a mágica dos palcos para a rua, e isso ja faz dele um grande mágico. Realmente a maioria dos mágicos que vc falou são muito bons, incluiria na lista o Cyril (pra mim o melhor mágico da atualidade), porém o Criss angel não da pra engolir, respeito quem gosta dele, mas pra mim ele é uma grande farsa.

  • http://www.facebook.com/people/Andreas-Werner-Hahmann-Figge/621264388 Andreas Werner Hahmann Figge

    acho que o mister m é apenas meio tonto, mas quanto a destruir o ganha pão dos ilusionistas, isso é “ilusório” hehe… tudo que ele fez foi mostrar algumas soluções de mágicas antigas em sua maioria, e depois também, ninguém mais aguenta ver sempre os mesmos truques…

  • Eduardo

    Artigo interessante, o que me levou a pesquisar sobre como o Criss Angel faz para levitar, e andar sobre as águas. Para os incautos, como eu fui (^^), lá vai a revelação: quanto a levitar de um prédio a outro: utiliza-se de um guindaste com cordas imperceptíveis (de dia); quanto a andar sobre as águas: utiliza-se de placas de vidro suportadas por quatro hastes transparentes (com espaço necessário para a moça contratada mergulhar por debaixo dos pés de Angel).

    Paz e Graça em nome dEle.

    • Pinto Virgem

      Cara os truques mágicos nao se revelam!!!Eu sei que todos ficam curiosos,mas o erro comum da garela que assiste aos programas de magicas,da TV e que querem a armarem da pingarelho e revelam o truque,pensando que estam a fazer um show a parte,só estão a estragar a imaginação que a magica exige,ninguém esta interessado em saber a revelação da magica,quer só curtir o momento e sem nenhum ze mane a dizer “E simples vá mostre lá o guinaste” ou “E esse cara ai e um fake,noutro dia ai eu encontreu a comprar um negocio estranho que serve para esconder cartas do bolso!!!”.

      E assim como há garela que procura as revelações das magicas da net,para depois estraga a imaginação da magica.Ha mágicos que são uns autênticos vigaristas,que para. Além de fazer o seu show da rua,ainda exigem dinheiro em troca,e nao pouco nao.O Verdadeiro magico de rua,nao procura surpreender as pessoas com a sua arte,para extorquir dinheiro,mas sim porque gostam de fazer o seu trabalho,se querem ganhar dinheiro,então contratem um maneger e organizem uma tornee só assim eu aceito pagar para ver.

  • danielgferreira

    Angel é ridículo…

  • Anônimo

    Cara esse post tá perfeito, desde a primeira vez q joguei Metroid 3 eu sempre quis jogar todos os Metroids, comprei Cube, SNES, GBA, e WII pra jogar esses games, não sei oq eu faço se um dia a franquia do Metroid acabar o estilo de jogo é perfeito tanto em FPS quanto Side window, é show, ainda mais agora que o Other M promete os dois estilos juntos, eu boto fé que vai ficar bom, o Team Ninja tem muita responsa em deixar o game perfeito os caras tão com uma série clássica nas mãos, se não ficar bom, esses negos não conseguem mais emprego nem de lixeiro !!!

  • Alexandergraco

    Aêêê!
    Alexandre, eu sou muito fã do seu site universidade da mágica e agora fico muito feliz que você escreva aqui no PdH também. ..

Papo de homem recomenda

Assine o Papo de homem

Curta o PdH no Facebook
  • 5579 artigos
  • 664526 comentários
  • leitores online