Papo de Homem

Somos um grupo de caras espalhados pelo Brasil, com gosto por tudo o que a vida oferece de melhor. Relatamos aqui eventos, produtos, ideias e o que mais a imaginação alcançar. Lifestyle Magazine.

Dr. Drinks ensina um drink especial para o Natal


Publicado por Junior WM em 24.12.2009 às 06:00 em Dr. Drinks

Chegou o Natal, tempo de juntar pessoas, falar alto, contar mentiras sobre as conquistas do ano e, claro, comer e beber. Então minha dica de hoje é um drink que até a vovozinha de vocês poderá tomar – e ainda vai achar o máximo.

Um drink suave, refrescante e com uma complexidade de sabores incrível. Mas nada disso o torna inacessível, pois usaremos coisas que temos em casa ou facilmente encontradas no supermercado.


Link YouTube | Playlist com todos os vídeos do Dr. Drinks

Você vai precisar de…

Mariola (também conhecida como “Tijolinho”, que é um doce feito de banana)
• Cerejas ao Maraschino
• Folhas de hortelã
• Lima da Pérsia
• Rum prata
• Soda limonada
• Cherry Brandy
• Cascas de limão
• Gelo

Modo de preparo do drink especial da noite de Natal:

Corte fatias fininhas de mariola, macere num copo long drink com algumas folhas de hortelã e uma fatia fina da lima da Pérsia. Ponha algumas pedras de gelo até a boca do copo. Complete o copo com soda limonada e sirva um rápido lance de Cherry Brandy.

Enfeite especial pro drink: Espete uma tira de casca de limão num palitinho de dente, corte duas fatias finas de mariola, espetando-as em X e finalize com uma cereja por cima das fatias de mariola.

Esse drink é levíssimo, extremamente refrescante. Se sua mão não pesar na hora do rum, você pode servi-lo até pra sua avó na noite de Natal.

É ideal para impressionar toda família demonstrando toda sua sofisticação e habilidade no manejo de drinks. Só não esqueça de dar o devido crédito ao Dr. Drinks, pois meu presente de Natal é saber que vocês mandaram muito bem durante a noite.

Dê uma de Dr. Drinks e ganhe uma camiseta da Camiseteria

colher
Atenção: colher não conta como enfeite.

Dessa vez vocês terão de provar que mandaram bem pra levar as duas camisetas, então a promo é o seguinte:

1. Faça um drink no Natal (se for a receita acima é melhor ainda) e enfeite-o de maneira bem criativa e sofisticada.

2. Tire uma foto e poste na nossa comunidade do Facebook ou no seu Flickr (Twitpic, Imageshack ou qualquer outro site), mandando o link pra gente via comentário no post ou na comunidade do Facebook.

3. Nós escolheremos os dois drinks mais bonitos e daremos uma camiseta da Camiseteria de presente!

Importante: não serão aceitos links enviados por e-mail, apenas via Facebook ou comentário aqui.

Para dúvidas, reclamações, elogios ou sugestões, escreva pra mim. Meu e-mail é drdrinks@papodehomem.com.br

Um feliz Natal cheio de paz, alegria e muito amor, é o que lhes deseja o Dr. Drinks em nome de toda equipe do PapodeHomem!

Blog Widget by LinkWithin

Foto do autor

Designer, Gremista, Maragato, por oito anos trabalhou com bares e casas noturnas. Agora conta histórias vividas atrás do balcão...

Outros artigos escritos por Junior WM

  • Juniorwm
    #17 - Daniel,

    a receita do Appletini é fácil:

    2 doses de vodka
    1 dose de apple schnapps ( que é tipo uma cachaça de maçã)
    1 dose de Midori (licor de melão japonês)

    Mexa numa coqueteleira com bastante gelo e sirva coado no copo de Martini sem gelo. Após servir acrescente um pequeno lance de suco de limão!

    Como o Midori é um pouco complicado de achar, preferimos não fazê-lo em vídeo, pois muitos leitores ficariam decepcionados por não encontrarem o ingrediente. Mas sempre que você quiser uma receita escreve pra mim!

    Abrax
  • Daniel
    Falaaa brother Dr. Drinks!!!

    Estou pedindo mais uma vez que me aconselhe, minha gata é louca por um drink chamado Green Apple Martini, popularmente conhecido como Appletini. Teria como vc mostrar como se faz???

    Abraços Daniel!
  • Rui
    Parabéns pelo quadro Dr. Drink

    Eu queria saber se posso substituir o suco de Cramberry de alguns drinks por algum outro suco mais fácil de ser encontrado, pois na minha cidade tá difícil.
    Gostaria também que voce ensinasse a fazer Margueritas
  • Juniorwm
    #13 - rodrigo -the digao,

    Cara, pensa naquela mulher maravilhosa que há anos você quer pegar ou no seu chefe indo jantar na sua casa. Ponha-se no lugar deles recebendo um copo de pinga com Tang. É pra evitar a cara de decepção deles que existe essa coluna. Você dizer que nossos drinks são bebida de fresco é o mesmo que dizer que restaurante francês é coisa de fresco porque não serve arroz e feijão, o PFão nosso de cada dia.

    Nossa coluna se propõe a ajudar nossos leitores a tornarem-se homens mais sofisticados e com isso serem melhor vistos pelas mulheres,no trabalho e na sociedade em geral, tornando-se um melhor cartão de visitas de si mesmo. E quem acha que tudo isso é "coisa de fresco", é porque de fato nem imagina as maravilhas que o mundo fora de nosso mundinho nos proporciona além de pinga com tang.

    Falando em pinga, você jáouviu falar de Anísio Santiago?

    Abrax e sucesso!
  • daniel
    Bebida de fresco? c eh doido velho? isso é pra quem é saco roxo de verdade pra experimentar algo diferente, mais gostoso, sofisticado,

    ensinar fazer tang com pinga? isso todo mundo ja sabe fazer, e eh uma porcaria comparada as coisas o dr. drinks ensina, c vc nao quer experimentar algo diferente, continue bebendo seu tang com pinga!
  • rodrigo -the digao
    cara só bebida de fresco ensina algo com ingredientes + simples tipo tang e pinga
  • r
    tá, e o nome do drink? é uma variação do Mojito né?
  • Cara, acabei de fazer este drink!

    Pô, não enfeitei, mas vou fazer minha especialidade e mandar para vocêis verem, parabens pelos posts!

    Um feliz natal para todos!

    Recomendo o drink!
  • Felipe Lopes de Souza
    Bah, esse drink deve ser sensacional! ;) vo fazer ele no fds que ta vindo ;) uhuulll

    Cara muito bom os drinks que vc ensina a fazer!
    vo tenta criar alguma coisa aqui e te mando ;) hehe

    Feliz Natal repleto de paz!
  • lucas marin
    cara, vc tem o album do help dos beatles tatuado no braço? legal! hahaha
  • Marcius M. Monteiro
    Sensacional, se minha família não fosse tão "besta", eu até tentaria fazer...

    A proposito, Dr. Drinks já tinha tomado alguns drinks antes da gravação? Só impressão? EHAOISHEOASHEOAISHE!

    Feliz natal pra todo mundo, tudo de bom e um ótimo ano novo, sucesso ao PdH e a todos nozes!
  • Quero participar das gravações também. :P

    Júnior, matou a pau esse ano. Só drink fuderoso!

    Vou fazer esse, mas não poderei concorrer. ;/

    Abraços e feliz natal parceiro. Até em Janeiro aí em SP.
  • Como participo das gravações, já provei todos os mais de 15 drinks que foram feitos esse ano.

    Sem dúvidas, achei esse o melhor!

    Façam e depois me digam se concordam.

    Grande Dr. Drinks!
  • Realmente parece fácil de fazer.. vamos tentar aqui!

    Abraços e um feliz natal a todos!
  • Beto
    to curioso pra fazer esse aí...

    e vou pensar numa coisa bem criativa tb pra ganhar a camiseta, me aguardem!

    Abraço
  • Gustavo Lupi
    =op!
    Esse drink parece ser bom! Vou tentar fazer e ganhar a camisa!
    Vlw Dr.Drinks por esse ano!
blog comments powered by Disqus

© 2006-2010 Papo de Homem - Lifestyle Magazine . Conteúdo publicado sob Licença Creative Commons . Anuncie . Política de Acessibilidade .