Depilação feminina: pelos só em cima da cabeça?

Everton Maciel

por
em às | Artigos e ensaios, Frentes, Humor, Mulheres, Relações


São duas as coisas que não podem existir no Brasil: militante de direita e quem defenda a depilação feminina como pré-requisito para participar da civilização. Não sei quem inventou essa história de depilar a virilha da mulherada. Caso algum pesquisador descubra, praças precisam receber o nome do vivente. Monumentos precisam ser erguidos.

Getúlio Vargas já batizou ruas demais. No entanto, o mais provável é que a depilação feminina siga o curso objetivo de sucessivas “aparadinhas”. Depois de sair das cavernas e cumprir rituais mais específicos para fazer a manutenção de sua própria higiene, alguma mulher que raciocinava melhor que a média deve ter passado o tacape e dado início ao processo.

Esse evento revolucionário possivelmente aconteceu próximo da linha do equador. As condições de temperatura e umidade devem ter exigido uma medida drástica. Para nossa sorte, os séculos XIX e XX foram fundamentais para aprimorar o processo. A revolução industrial trouxe muito mais do que a cera depilatória. A urbanização, as duchas diárias e, finalmente, a possibilidade de flertar e ser cortejada foram os elementos que derrubaram a ditadura dos pelos pubianos.

Claro que os reacionários de esquerda vão sempre se posicionar contra um procedimento tão elementar. Para eles, “a mulher precisa ser livre”. Precisa “ser compreendida como ela é”.

É provável que essa seja a posição de todo ditador dos extremos. Os ateus de esquerda e os cristãos carismáticos de direita precisavam concordar em alguma coisa. A propósito, notem: cristão carismático é um eufemismo religioso para definir um crente ortodoxo que não quer comer mulher de bigode. Duvido muito que a ausência do bigode consiga derrubar a tese de que a depilação pubiana feminina é uma “violenta forma de perversão em busca do erotismo fácil, através da imitação da pedofilia”.

Essa e algumas variações fazem parte da agenda argumentativa de muitos religiosos. De pedofilia, ao menos, eles mostraram entender muita coisa.

Agora eu pergunto: isso é lá coisa para ser louvada? Muda o discurso, mas o efeito prático é sempre o mesmo: atrasar o progresso da humanidade. Os pentelhos, esse conjunto de artefatos primitivos utilizados antes do sabão neutro para proteger as partes pudendas, possuem uma desvantagem fundamental: são feios.

Evidentemente, as mulheres podem optar por cultivar longas mechas entre as pernas. Todo mundo pode tudo nesse mundo esquisito.

Seria suficiente que as incautas defensoras da virilha de pelego acrescentassem Ohana ao seu nome de cartório. Isabel Ohana Gonçalves. Beatriz Ohana da Silva. Jacinta Ohana Pereira. Um transtorno a menos. Uma vida mais tranquila e informada para a sofrida classe masculina.

As resistentes à depilação deveriam lembrar que homem também sofre. Nossos pelos nascem na cara! É um lugar tão sensível e delicado quanto uma virilha na sua melhor forma.

Aliás, é justamente a forma da virilha que torna sua cobertura por pentelhos drasticamente impeditiva. Nenhuma curva feminina deveria ficar escondida ou ofuscada. Os defensores da tese de “natural é melhor” merecem beber vinho artesanal, sem conservantes, e morar em ilhas gradeadas e habitadas por outros primatas. Nada de lei, estado ou direitos humanos.

Imaginar todos os partidários de Rousseau juntos é quase cinematográfico. Mas o roteiro é ruim demais para valer as despesas de um filme. Mas mulheres podem fazer campanhas defendendo a barba, o peito peludo e a tonga da mironga do kabuletê.

Já o homem que ousar desafiar o mau gosto recebe imediatamente o título de cruel. Crueldade é uma Playboy da década de 70. Crueldade são as axilas de uma ativista do maio de 68! Pelos, em excesso, só em cima da cabeça, e que não obstruam as curvas do pescoço.

Se é difícil encontrar uma mulher que goste de andar com o cabelo fora do lugar, por que deveria ser fácil encontrar uma que goste de pelos fora do lugar? Lugar de pelo não é atrapalhando as curvas de um par de virilhas de mulher.

Levando em conta que não existem valores estéticos objetivos, era o que havia para ser dito a respeito do tema, vossa alteza.

Everton Maciel

Everton Maciel é gaúcho e não suporta bairrismo. Só tolera bares que não permitem camisas polo. Nasceu jornalista, mas fez mestrado em Filosofia e mantém um blog próprio, o Blog do Maciel. Tem Facebook e Twitter


Outros artigos escritos por

Somos entusiastas do embate saudável

O texto acima não representa a opinião do PapodeHomem. Somos um espaço plural, aberto a visões contraditórias. Conheça nossa visão e a essência do que fazemos. Você pode comentar abaixo ou ainda nos enviar um artigo para publicação.


EXPLODA SEU EMAIL

Enviamos um único email por dia, com nossos textos. Cuidado, ele é radioativo.


TEXTOS RELACIONADOS

Queremos uma discussão de alto nível, sem frescuras e bem humorada. Portanto, leia nossa Política de Comentários.


  • luiz

    A questão da higiene é meio controversa, bacurinha cabeluda não é sinal de bacurinha suja, mas carequinha é melhor mesmo, pentelho grudando na língua e descendo pra garganta nos fazendo tossir igual gato vomitando pelo não dá.

  • Dona Coerência.

    Espero que você mantenha sempre raspados os pêlos do seu ânus. Saco, virilha, peito também não devem escapar da depilação à cera. Ou a laser. Passar bem.

    • http://about.me/albertobrandao Alberto Brandão

      Os meus são todos depiladinhos :)

    • Leandro

      Vc se sentiria atraída por um homem que depila o ânus?

      • F.

        Sem dúvida! Até porque eu adoro beijar e lamber a região, oras!!!

      • Ótimo argumento o seu

        Homens que se depilam e adoram ser acariciados analmente… Acho que esse F. é de Fernandão. Isso explica muito o que os Homens que se depilam querem.

        Kkkkkkkkkkkkk

      • Joana

        Boooooooooooa dona coerência! mas ainda acho que cada um come o que gosta e se não gosta não come, oras. O pelo nosso de cada dia é menor dos problemas da vida, desejo do fundo do meu coração que cada homem que fala mal da mulher peluda, gorda, etc. Tenha um câncer no pâncreas e renove seus critérios de beleza. Que fiquem magrinhos e carequinhas do jeito que eles gostam.

      • Nélio Oliveira

        Parabéns! Desejar um câncer no pâncreas pra alguém é um sinal inequívoco de maturidade! São de pessoas como você que o mundo precisa!

      • Joana

        Claro que o mundo não precisa de pessoas como eu, ele precisa de pessoas sensiveis e maduras, que se preocupam com coisas sérias como dizer como as mulheres devem se depilar!

      • Nélio Oliveira

        É sério que você coloca uma preocupação estética (que pode ser mais ou menos relevante, admito) no mesmo balaio com o mau gosto puro e simples do seu “desejo”? Minha cara, você precisa de ajuda…

      • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000169026699 Michel Colombo

        Ridiculo.

      • Lu

        realmente o gaúcho e seus seguidores são RIDÍCULOS

      • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000169026699 Michel Colombo

        Outro??? Vc ta afim de mim? Sei não, vc lê e responde todos meus comentários. Olha, Lu, eu prefiro as depiladas, beleza?

      • Ops!

        troglô ultrapassado machista homofóbico DETECTED

      • http://twitter.com/tico20timao2 Luiz Eduardo MGC

        kkkkkkkkk

  • F.

    Nada pior do que pentelho que fica dentro da xana depois do sexo. Abaixo os pêlos pubianos masculinos. E lamber saco peludo??? ECA! Vcs tb devem se depilar. Todos os seres humanos devem ter pelo só na cabeça. Sejam homens ou mulheres.

    • Leandro

      Eu sou o contrário! Raspo a cabeça e o corpo inteiro é peludo! rsss!!

      • F.

        Não curto, mas cada um sabe o que faz. Conheci caras que me pediam pra deixar a pelagem crescer e nem sonhavam em se depilar algum dia tb.

  • A verdade seja dita!

    A favor da depilação, sim! mas que os Srs homens também estejam lisinhos, pq a mulher que se cuida, tbm quer que o homem esteja aparado de preferencia depilado mesmo. Acham que só vocês gostam de tudo limpinho e higienizado, é?

    • Leandro

      Depende. Tenho pêlos pelo corpo todo e minha mulher adora, se eu depilar com certeza ela reclamaria.

    • http://twitter.com/tico20timao2 Luiz Eduardo MGC

      depilar não rola, aparar com certeza, de 15 em 15 dias :D, nem por namorada eu pensei em depilar, só aparo, namorada gostando ou não, eu prefiro assim :), mas vc ta certa, mas cada um tem seu gosto.

  • Leandro

    Everton, você gosta de mamão?

    • F.

      kkkkk! Ih, acho que o Everton gosta mesmo é de xana careca com tatuagem de nota de 1 dólar…

      • Leandro

        E quem não gosta?!

      • vem ni mi

        mim dispensa a tatu de dola, fica so c a bussa sussa krek sem tatu d dola kk k

    • F.

      Um mamãozinho amassadinho para besuntar a bundinha no pós depilatório acho que vai bem pra ele tb!

  • Ôeôeôe!

    A questão da higiene é meio controversa, saquinho cabeludo não é sinal de saquinho sujo, mas carequinha é melhor mesmo, pentelho grudando na língua e descendo pra garganta nos fazendo tossir igual gato vomitando pelo não dá.

    • Rita

      é isso!!!!! Super contra pelo na garganta!!!!!

    • AlexandreS

      Ri muito agora kkkk

  • everton maciel

    Genericamente, de pronto, respondendo aos incautos. Quem me conhece sabe que eu não refugo nem mamão, nem chuchu; quem me conhece melhor sabe que sou coerente entre o que defendo e faço, mas escrever a respeito disso seria tão interessante quanto uma música nova do Leoni; e, por fim, é preciso ter a 3ª série forte fortinha para não cair em feminismo ruim só pra ser pop.

    • F.

      Não é feminismo ruim (aliás, “feminista bom é feminista morto”!) – é só a pentelhada que fica entalada no útero ou na garganta após um boquetinho sem compromisso… E continue cuidando do seu jardim secreto, podando e tosando tudo com muito amor e dedicação. Linduxo!

    • aroma

      isso foi uma resposta? mamao.

    • Lu

      “feminismo ruim só pra ser pop!” zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz cara entendo a política “plural” do blog, mas assim, isso não dá o maior trabalhão depois pro alex e pro rodolfo não? terem que se desculpar pela milhonésima vez por comentários como esse, suuuuuuper transgressores que vem cagar regrinha sobre como mulheres devem se apresentar porque né, não existe toda uma mídia que endossa esse texto engraçadíssimo (ainda passando mal de rir) dele coitado, afinal, popular mesmo é o feminismo que obriga as mulheres a não se depilar…

  • http://www.facebook.com/people/Isa-Belli/1584206490 Isa Belli

    Intimidade é intimidade…deve antes de tudo ser preservada ou não, desde que a critério do dono. Poder mudar quando e como quiser, é fundamental. Já temos regras demais para manter a vida em sociedade… será mesmo preciso levar isso pra cama, pra dentro da roupa? Com todo respeito a preferência do autor, até pq também tenho as minhas…penso que uma delícias da vida é surpresa – as boas, e as que, a primeira vista não eram as esperadas, mas depois acabam por nos surpreender.

  • Felipe

    Sou militante de direita, não sou cristão carismático e não ligo pra pelos femininos, até gosto. Abaixo aos rótulos e a ditadura da aparência.

  • Edu

    Se pelos fossem bons, não cresciam no cú. Mulher peluda é nojento, assim como ogros. Pelos não são mais necessários, já que temos hábitos de higiene saudáveis. Se quiser criar mudinhas de algo, que seja de orégano ou hortelã, mas buceta peluda (e imagino para as mulheres) que pau peludo é feio, incômodo,e desnecessário.
    E isso se estende além da cama: Vai me dizer que aquele suvaco no ônibus ou aquele “cofrinho” com pelos pra todo lado é algo agradável? Porra! não é um monte de pelos em lugares aleatórios que te faz mais ou menos macho!

    • Jotade

      E qual o problema com o Cu? Seu argumento está inverso “Se pelo fosse ruim, não crescia no Cu” que definitivamente é um lugar que precisa ser protegido assim como os ouvidos e nariz.

  • Zeb

    Pior texto que já vi no PDH. Simples assim. Típico papo de piá de prédio.

    • Vinicius

      Poxa, mas não é exatamente isto que deve ser o papo de homem?
      Para quem participa de rodas de papos de homem sabe que rola tanto assuntos filosóficos, quanto temas polêmicos e irrelevantes.
      Na verdade o melhor da “roda” é falar das bobagens irrelevantes, escapando da complexidade da vida e da chatice do dia-dia.

      Deixem de ser chatos!

      • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000169026699 Michel Colombo

        O povo gosta é de ser pseudo culto. O blog ta virando casa de gente que diz que adora um papo modernex, revolucionário e cheio de rebusco. Mas quando desliga o Facebook liga logo no Ratinho

      • Mateus Sales

        Pois me parece bem o contrário. Posa de modernex (e pop) quem pensa que está fazendo graça simplesmente reciclando velhos preconceitos e ideias estereotipadas. E tem mais: o modo de escrever desses “revolucionários” do humor(?) politicamente incorreto é que é cheio de rebusco. O estilo inconfundível de quem se acha sabichão enquanto desqualifica os outros, os “hipócritas que leram meia dúzia de orelhas de livros de sociologia”… Depois que saem do PdB (Papo de Babaca), vão ler Pondé e Reinaldo Azevedo.

      • Lu

        como já disse o ismael num comentário: esse texto serve pra uma coisa. separar os pirralhos dos homens. por exemplo, michel colombo não cansa de reafirmar a sua pirralhice, já o mateus sales se mostrou um homem. e dos mais sexies. beijo pra vc mateus!

      • Julia

        exatamente :)

      • Ludovico

        concordo, quando vamos falar de futilidades falamos como homem. Só que este post não representa um “papo de homem” de verdade, no máximo isso aí, um fresquinho! O @bf954e8d2c87ab7ed639c0a1f69a6aa6:disqus falou tudo!

    • http://www.facebook.com/pedroturambar Pedro Américo

      Ah.. tiraram meu título fácil assim?

      Eu me esforçando tanto…

      • Ludovico

        hahahaha Pedro, até que enfim uma dentro!!! boa demais!!!!!!!

      • http://www.facebook.com/pedroturambar Pedro Américo

        Vou ter que treinar mais..

    • Luciano

      Cara, vai toma no cu.

      • André Martins

        Eu sempre fico na dúvida se comentários desse tipo são rasos ou profundos.

    • Racionalista

      Típico argumento de quem não tem o que argumentar

  • lilica

    Everton Maciel, na boa…na falta do que escrever, gentileza poupar os leitores do PDH de tanta idiotice.

    • Leandro

      O texto não é assim uma obra de arte, mas se não gostou é só não ler! Que saco essa mulherada que entra num site voltado ao público masculino e fica falando mau dos temas abordados. Se está procurando assuntos menos machistas leia o site da Claudia, ou a Íntima, sei lá! Papo de Homem é Papo de Homem, porra!

      • lilica

        Tomou as dores? Quanto o autor do texto está te pagando pra defender essa porcaria que ele escreveu? Ah, só a critério de informação, o PDH, é VOLTADO ao público masculino, e não EXCLUSIVO, se não sabe a diferença um bom dicionário pode ajudar!

      • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000169026699 Michel Colombo

        Santa mãe da ignorancia. Pra que tanto alarde sobre um texto?

        Isso que vc acabou de ler aí mocinha, é o que TODO homem fala. Os que vem com esse papinho aqui, cheio de razão e ética, é um belo hipócrita. Poe uma microcamera numa mesa de bar só de homens, aqueles que vc acha mais gente boa e sensíveis da sua roda de amigos. Sim, eles falam da bunda da mulherada, como é o corpo da fulana, como ela tava gostosa e como deve ser pelada (estou poupando a parte pornográfica). O texto foi sincero, real, atual e bem longe daquele pseudo culto que tanto venho lendo por aqui.

        Machista? Bom, aí é um papo bem mais longo e que definitivamente não cabe nos comentários desse texto. O blog está cheio de papinhos vomitados nos outros textos sobre mulheres e pelos.

        Sim, gosto que as mulheres depilem, mas nem por isso reclamo quando não fazem. Escolha? Sim, claro. Mas se um homem decide não fazer a barba, usar bermuda a noite em um restaurante mais “fru fru” ou coçar o saco quando der na telha, sempre existirá uma mulher reclamando.

        Não sejam hipócritas.

      • Lu

        adoro “TODO HOMEM” fala. ahahahahaha. se você não tem um senso de humor refinado meu querido, fale por você. porque a questão não é esse texto ser machista, ele é só ruim mesmo. dr. love era machista e eu morria de rir, mas esse aprendiz? com as suas frases de feito completamente idiotas tipo “crueldade é um playboy dos anos 70″? JÊNIO! é tipo assim: eu sou um eterno adolescente abestalhado mesmo com 40 anos na cara, rio das coisas mais sem graça como esse texto, amo jogar video-game e super me identifico com um bando de mané de propaganda de cerveja, mas assim, faço o possível pra acreditar que não estou sozinho e TODOS os homens são losers como eu, até porque esse texto loser tem 139 comentários até agora, e o texto sobre feminismo tem mais de 1000. processo de negação foda o que você está passando viu michelzinho. acorda! de nada vai adiantar tentar se apegar nessa nostalgia dos “bons tempos” em que esse textinho podia ser considerado sincero, real e atual.

      • Bia

        boa, Lu!!!

      • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000169026699 Michel Colombo

        Bla bla bla e pura hipocrisia! E digo: Hipocrisia masculina (ou não @9f1514f8d47af6e88bf7c2d21287aa7c:disqus ? Acorda velhinho. Aqui não adianta não ser vc, por isso insisto. Corrigindo, vc pode até estar sendo realmente vc, agora dizer que frequento as mesas erradas? Ah há!!!

        O texto só reflete a realidade masculina e os comentários, refletem a realidade feminina e a hipocrisia pseudo culta masculina. Sim, a absoluta maioria masculina preferem depiladas, muitas e muitas mulheres preferem agradar, e outras não. Ótimo. OPINIÃO e preferências. Agora, vim aqui dar uma de falso ativista? Vá caçar o que fazer!

        O fernando, aí embaixo tem toda razão. Discutir isso aqui é uma tremenda babaquice! Cada um faz o que quer do corpo e escolhe suas preferencias.

      • JC

        Amigo, por que tu achas q todos que pensam diferente de ti sao hipocritas?? Por que tu achas q o mundo evoluiu do teu umbigo?

      • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000169026699 Michel Colombo

        Esqueci de uma coisa: O texto sobre feminismo tem esse monte de comentários por dois motivos simples:
        1o.O texto é bom, correto e polemico.2o. Papo de homem tá cheio de FanBoy e Fan Girl do Alex Castro.
        Portanto, não me venha com essa de comparar textos que não cola.

      • Mateus Sales

        Cara, eu acho que vc frequenta as mesas de bar erradas (que, por sinal, são a maioria). Minha turma fala de mulher, futebol e política, com muito humor (como convém a uma mesa de buteco), mas sem apelar para grosseria e esculhambação. Impossível? Desculpe, mas se para vc e sua gangue de moleques de condomínio é terrível demais admitir que existe uma estirpe diferente de homens, deve ser porque vocês não aceitam bem isso que demonstram que são: moleques de condomínio que não curtem mulher. Um brinde ao Zeca Bordoada da TV Macho e seu séquito. Vocês estão bem na vanguarda do “moderno” pensamento sexista…

      • Lu

        mateus!mateus!mateus!

      • silvia

        Todos de pé aplaudindo o Mateus, por pelo menos 5 minutos.
        Nota 10!!!

      • Isabela

        Apoiado!! Clap clap clap

      • Ludovico

        Mas se não lê-lo, como sabê-lo?!

      • Mariana

        Leandro, papo de homem não precisa ser necessariamente misógino e babaca. Papo de alguns homens, pode ser. Quero ver esse mané depilar o saco com cera quente antes de defender com tanto ardor a “higiene” da falta de pelos (o que nenhum médico sustenta, ao contrário). Depilação feminina tem muito mais a ver com controle do corpo das mulheres do que com qualquer outra coisa! Na boa, julgar uma mulher pela quantidade de pelos na xereca (e até reduzi-la a isso, como faz esse texto) é patético!

      • Fernando

        Não consigo imaginar esse texto como voltado para o público masculino… Muita boiolagem para o meu gosto. Até prefiro mulheres depiladas… Mas ficar discutindo isso? Pelo amor de Deus….
        PS: não li o texto todo pq não tive paciência.
        Será que sou muito ogro???

  • Willian

    Vamosss lá galera, ninguem gosta de comer a casca do kiwi, e ninguem acha o Toni Ramos um icone sexual. Se cuidar é bom sim!

    • oprah

      começando pela sua vida. que tal cuidar dela?

  • http://www.facebook.com/people/Júlivan-Arantes-da-Silva/100001032282778 Júlivan Arantes da Silva

    O texto é ruim, mas só por contrariar as idéias do autor que apenas é (em breve nem isso), já valeu a pena!

  • Yuri

    Pelo é coisa do capeta. Raspem tudo. Não deixem nem um fio. Homens e mulheres. Evolução da espécie. Sem mais.

    • Jotade

      Se depilar é uma evolução tão grande mas tão grande que todo mundo já nasce sem pelo… NOT.

  • http://about.me/albertobrandao Alberto Brandão

    Não curto pelos, e acho a militância pró-pelos meio xarope.

    • Jotade

      Tenho a mesma opinião sobre os “pro-pelados”. Simples: Nasci assim, não vou me depilar, no máximo aparar e por favor para de tentar impor a depilação a todos.

  • Enya

    opinião é igual a bunda peluda, cada um tem a sua e deve guardar para si ou dar um belo dum trato

  • http://www.facebook.com/ferspereira87 Fernanda Pereira

    Replicando aqui meu comentário no Facebook: Achei a matéria, no mínimo, desnecessária. Como em todos os outros aspectos que se relacionem ao corpo de uma mulher, a escolha é dela, não importa se “tem gente” que acha A ou B. Vale o mesmo para os homens.

    • http://www.facebook.com/adolfo.sabino Adolfo Sabino

      Perfeito

      • http://www.facebook.com/people/Igor-De-Brito-Silva/100000294843142 Igor De Brito Silva

        Concordo com a Fernanda. É a melhor definição já que a opinião do Elton definitivamente não representa a da maioria dos homens. Terão os que gostam lisas de tudo, terão os que gostam bem aparadas, os que gostam levemente aparadas e os que gostam a la Ohana. O importante mesmo é a higiene o que de modo algum exige que não haja pelos alí.

    • http://www.facebook.com/kaio.jonathas Kaio Jônathas

      Fala serio.

    • http://twitter.com/RenanD3z Renan

      “Todo mundo pode tudo nesse mundo esquisito.”

    • Abobrino

      Se o texto é desnecessário imagina o seu comentário então, que é sobre um texto desnecessário?

      Desnecessário é um comentário que trata o texto como se fosse um decreto. Ninguém disse que não é uma questão de escolha da mulher, ele só questionou a escolha e expôs uma opinião que é partilhada por muitos. Não sei se vc é adepta da lâmina ou não, mas para ter vindo aqui e feito esse comentário deve estar bem insegura quanto à sua decisão.
      Em tempo: Tenho barba seis dias por semana (por preguiça de fazer, assumo) mas nunca me ocorreu, ao ver um texto como dicas de barbear, fazer comentário contra ele. Exatamente por saber que a escolha é minha eu não me importei. Tente isso.

      • http://www.facebook.com/ferspereira87 Fernanda Pereira

        Fica a dica de que expor uma opinião não é crime, mesmo quando ela é contrária. Se eu sinto a necessidade e a vontade de expressar o que acho do assunto, tenho todo o direito. Assim como o autor desse texto, que sente que a opinião dele é válida e deve ser exposta. Respeito isso, o que não que dizer que acho que este texto, em particular, tenha alguma validade.

        Achei o texto desnecessário pois deixa de abordar uma série de pontos sobre a questão que julgo muito mais importantes do que regras sociais. O que, de forma alguma significa que estou certa e sou dona absoluta da razão, mas sim que tenho um ponto que considero válido o bastante para ser exposto. Você pode concordar comigo ou não.

        Agora, querer julgar “insegurança” por um comentário em blog é tão arbitrário e clichê que, na minha (humilde) opinião, sequer merece resposta.

      • Nélio Oliveira

        .Agora, querer julgar “insegurança” por um comentário em blog é tão arbitrário e clichê que, na minha (humilde) opinião, sequer merece resposta.

        Mas, não obstante, aqui está você, respondendo. ;)

      • http://www.facebook.com/ferspereira87 Fernanda Pereira

        Referir-se a um assunto não é necessariamente respondê-lo ;)

    • http://www.facebook.com/people/Angelo-Serravalle/1099198078 Angelo Serravalle

      Tão desnecessário quanto o texto é um monte de comentário aí abaixo.

      Não vejo diferença entre julgar a mulher pela opção de como cuida de seus pelos e julgar o autor do texto por ter uma preferência. Entre os que perguntaram se o Everton come mamão, com certeza existem os que não comem goiaba, e mesmo entre os que comem goiaba e mamão, há os que preferem manga.

      • Ludovico

        cara, vc é cabaço ainda né, certeza, não entendeu nada!

    • Pedro

      Esse blog inteiro é desnecessário.

    • LuizZamboni

      O texto foi escrito tendo como base uma crítica de outro texto do PDH(na minha opinião só da pra entender lendo o outro) que condenava os homens que não gostavam de pelos pubianos, como se isso fosse uma opressão machista e tal tal para mostrar justamente isso, que se trata de uma preferência, e não ha nada errado nisso.
      .
      E sim, o mesmo vale para os homens, eu por exemplo tenho muita barba, sei que a maioria das mulheres não gostam…. fazer o q ?
      Estão no direito delas de não gostarem, se eu quiser agradar eu raspo, ou se não procuro quem goste. Mas eu não vou acusa-las de opressão por isso.

      • Caio

        Historicamente, os homens não sofrem opressão como essa por parte das mulheres. Ainda que todas se revoltassem contra os barbudos hoje em dia, isso não se compararia ao que seus corpos já sofreram por imposições estéticas oriundas da nossa cultura machista.

      • LuizZamboni

        ahhh meu, na boa. Não, não não não.
        Esqueçamos a “história”, não sejamos anacrônicos, estamos falando do contemporâneo e de gostos e preferências não de imposições. Nenhuma mulher é obrigada a raspar ou depilar a virilha, como são obrigadas as Massai a amputar o clitóris…e tem homens que gostam assim como tem os que não gostam.
        Se sofreram no passado não sofrem mais e eu tenho o direito de gostar ou não gostar (e não há machismo no meu gosto por isso ou não), assim como elas tem o direito de gostar de barba ou não.

      • Caio

        Pera lá, eu não tou falando das preferências individuais, que p/ mim nem chegam a ser questão (todos temos as nossas preferências, o que em si não tem nada a ver com machismo). O único problema q eu encontrei foi na sua frase: “Mas eu não vou acusa-las de opressão por isso.” Se toda uma cultura continua sugerindo como as mulheres devem se vestir, como devem se depilar, como devem se maquiar, estimula-as a fazer labioplastia, implante de silicone, lipo, etc, ainda existem 2 pesos e 2 medidas. Nada tão radical quanto amputar seus clitóris, mas ainda opressivo. Não existe um equilíbrio, porque existem muito menos regras sociais ditando como deve ser nossa apresentação visual. Nós não somos tão cruelmente julgados pelas nossas aparências quanto as mulheres, ou somos?

      • LuizZamboni

        vc que pensa que não…rs, as mulheres estão se igualando aos homens na busca pela beleza no sexo oposto, procuram barrigas tanquinho, depilados, musculosos e rasgados, no facebook ta cheio de imagens com legendas mostrando o que elas querem, e na noite fica evidente que este tipo faz mais sucesso, li recentemente sobre uma pesquisa que dizia que a tendência é as coisas se igualarem.
        Acho bobagem essa “vitimização”. pois eu poderia me fazer de vítima igualmente então e dizer que estou sendo oprimido a entrar numa academia , tomar esteroides, depilar meu corpo a laser..rs, posso fazer isso tudo sim, eu teria muito mais sucesso, fato.
        A mulher não é tão oprimida assim esteticamente pelo homem, a sua opressão vem da competição com outras mulheres para serem as mais desejadas, veja , uma mulher para ter um corpo bonito basta não comer besteira. Já o homem, tem que malhar pesado, descansar (dormir bem), e se alimentar bem.
        .
        Cara, é obvio que o texto se trata de uma opinião pessoal, eu acho curioso que se o mesmo defendesse as cabeludas ninguém ia reclamar. Mas seria igualmente uma opinião e gosto pessoal.

      • kkk

        eu por exemplo não gosto de negros. é uma opinião pessoal. não acho que os negros são oprimidos. não é porque nunca vejo negro na publicidade ou em novelas que eles são oprimidos. eu também não vejo aborígenes australianos na publicidade e nas novelas brasileiras e nem por isso eles ficam com esse mimimi de racismo como os negros. acho só que os diretores de novela, os publicitários, os editores das revistas assim como eu, coincidentemente, possuem um gosto pessoal bem parecido, ou seja, achamos pessoas brancas mais bonitas. mas é evidente que é um gosto pessoal. também acho que não tem nada a ver falar que existe racismo por exemplo na indústria cosmética que só pensou em criar produtos para a pele negra há uns poucos anos. ué, os negros são pobres e não tem dinheiro pra comprar cosmético. e uma industria vive de dinheiro, ou não? se só os brancos tem dinheiro pra comprar cosmético, pq a industria vai fazer produto pros pretos que são uns mortos de fome porque querem? afinal no brasil tudo bem, até existiu um regime escravocrata, que durou só 300 anos, e isso se formos pensar na historia da humanidade não é nada! além disso foi há muito tempo, ou seja, estamos na contemporaneidade,obviamente a escravidão não tem nenhuma relação com a atualidade. agora eles ficarem a vida inteira reclamando que foram escravos é demais, né não? o problema não é que a sociedade é racista, porque obviamente ela não é! prova disso é o presidente do stf hoje ser um negro. então assim, se um negro não entra na faculdade é porque ele é preguiçoso porque as faculdades no brasil são públicas! o negócio é que eles preferem fazer bandinhas de pagode e de samba e competirem entre eles do que estudar! você já percebeu como só os negros são racistas? eles adoram casar com as loiras por exemplo. o branco não casa com a negra obviamente porque ele tem um gosto pessoal e prefere a mulher branca. mas o negro que casa com a branca obviamente é racista! a culpa claramente é dos próprios negros que adoram se vitimizar e não gostam de estudar. se for pensar, os brancos são mais oprimidos no brasil que os negros. porque assim, hoje em dia a ditadura do politicamente correto acha lindo o preto usar a camisa 100% negro, mas se eu usar a camiseta 100% ariano vou ser chamada de nazista. isso não faz o menor sentido!é um absurdo!!do mesmo jeito que existe uma parada gay e não existe uma parada hétero! o que só me leva a concluir que o hetero branco é o ser mais oprimido do brasil! se for homem então, coitado!porque como sabemos todos os homens são meras carteiras pra sustentar as mulheres. e além de pagar tudo pra elas, coitados ainda são oprimidos pela ditadura da beleza masculina onde nenhum homem com barriga e careca consegue pegar uma mulher. é por isso que o brasil hoje é o primeiro no ranking mundial de implante capilar e de lipoaspiração masculina! homem com barriga não vai nem à praia! se for velho então? coitado tem que se contentar com as velhas porque as mulheres mais jovens estão obcecadas com a beleza e no brasil não existe isso de homem mais velho casar com mulher mais nova. enquanto isso, as coroas tão aí exigindo caras bonitos pra casar, veja o caso da susana vieira.

      • LuizZamboni

        vc quer brincar? ahhh, foi mal, achei que fosse para comentar/argumentar. esse tom só me mostra q vc não tem argumentos sérios. não entendo pq a opinião do autor incomoda tanto…

      • um pouco de estudo não faz mal

        ah desculpa, realmente se você achou esse texto desse gaúcho super legal e engraçado, certamente não deve ter achado meu comentário muito engraçado, porque ele tem um humor MUITO diferente desse texto já que satiriza os opressores e não os oprimidos, mas vamos lá pra ver se vc entende de uma vez por todas:
        “Esqueçamos a ‘história’, não sejamos anacrônicos, estamos falando do contemporâneo” = afinal no brasil tudo bem, até existiu um regime escravocrata, que durou só 300 anos, e isso se formos pensar na historia da humanidade não é nada! além disso foi há muito tempo, ou seja, estamos na contemporaneidade,obviamente a escravidão não tem nenhuma relação com a atualidade.

        “Cara, é obvio que o texto se trata de uma opinião pessoal” = eu por exemplo não gosto de negros. é uma opinião pessoal. acho só que os diretores de novela, os publicitários, os editores das revistas assim como eu, coincidentemente, possuem um gosto pessoal bem parecido, ou seja, achamos pessoas brancas mais bonitas. mas é evidente que é um gosto pessoal.

        “Acho bobagem essa “vitimização”. pois eu poderia me fazer de vítima igualmente então e dizer que estou sendo oprimido a entrar numa academia , tomar esteroides, depilar meu corpo a laser” = se for pensar, os brancos são mais oprimidos no brasil que os negros. porque assim, hoje em dia a ditadura do politicamente correto acha lindo o preto usar a camisa 100% negro, mas se eu usar a camiseta 100% ariano vou ser chamada de nazista. isso não faz o menor sentido!é um absurdo!!do mesmo jeito que existe uma parada gay e não existe uma parada hétero! o que só me leva a concluir que o hetero branco é o ser mais oprimido do brasil!

        “A mulher não é tão oprimida assim esteticamente pelo homem, a sua opressão vem da competição com outras mulheres para serem as mais desejadas” = um negro não entra na faculdade é porque ele é preguiçoso porque as faculdades no brasil são públicas! o negócio é que eles preferem fazer bandinhas de pagode e de samba e competirem entre eles do que estudar! você já percebeu como só os negros são racistas? eles adoram casar com as loiras por exemplo. o branco não casa com a negra obviamente porque ele tem um gosto pessoal e prefere a mulher branca. mas o negro que casa com a branca obviamente é racista!

        “as mulheres estão se igualando aos homens ” = agora eles ficarem a vida inteira reclamando que foram escravos é demais, né não? o problema não é que a sociedade é racista, porque obviamente ela não é! prova disso é o presidente do stf hoje ser um negro.

        eu acho super ok você querer argumentar e comentar. mas acho que você deveria entender que nem todo mundo concorda com a ideologia da ku kux klan como você. assim como tem uma porção de homens e mulheres que estão comprometidos com uma sociedade mais igual pra homens e mulheres, diferentemente de você, que é tão misógino que sequer reconhece que existe uma desigualdade HISTÓRICA nas relações de gênero no brasil e no mundo.

      • LuizZamboni

        o autor expos a opinião dele, de uma maneira lúdica, um tanto agressiva sobre sua preferência, mas é óbvio que “ele não acha que a playboy foi cruel”, ele está usando uma hipérbole, um exagero, isso faz parte do humor dele. O texto não é uma instrução de boas práticas , nem é um AI5 sobre pelos pubianos femininos.
        Entendo que possa não achar graça nesse tipo de texto, mas eu questiono a inteligência de quem não consegue entender o caráter lúdico do texto, falta de cultura não permitiu reconhecer um Q de Nelson Rodriguez aí que usava igualmente exageros e generalizações afim de ser contundente.
        Ou vc levou a sério mesmo a parte ilha ??? Meu, ta foda…
        .Questiono também o anonimato de quem acusa outro de racismo e misógeno, sem o conhecer, baseado puramente numa preferência sobre pelos pubianos…UAU !
        obs.: até minhas colegas lésbicas preferem depilada meu…

      • lisa olivier

        Então historicamente a escravidão não influencia no pensamento racista atual, mas a sociedade patriarcal e machista de antigamente sim? kkkkkkk E vamos combinar que o fato de o Ministro do STF ser negro não consola milhões de outros negros que são discriminados Brasil a fora.
        Um cara que defende depilação feminina é infinitamente mais inofensivo que uma pessoa que pensa como você.

      • Caio

        Seja lá quem vc for, “kkk”, está sendo aplaudido(a) de pé por mim. Você disse tudo o que eu não tive paciência para escrever aqui… e ainda mais.

      • Lu

        caio, gracinha, eu que tô te aplaudindo aqui!
        adorei seus comentários, lúcidos e muito educados.
        se isso aqui fosse um bar as garotas estariam todas querendo a sua companhia, dando o telefone pra vc, enquanto o @LuizZamboni:disqus ía estar na outra mesa com o autor desse texto falando coisas super geniais como ” crueldade é um playboy dos anos 70″, citando piadinhas super transgressoras do rafinha bastos e do danilo gentili, e voltando pra casa sozinhos, cada um com sua frustração, sua mãozinha direita e um videozinho no porntube com moçoilas bem depiladas do jeitinho que eles gostam! eu chamo isso de coerência!

      • LuizZamboni

        o autor expos a opinião dele, de uma maneira lúdica, um tanto agressiva sobre sua preferência, mas é óbvio que “ele não acha que a playboy foi cruel”, ele está usando uma hipérbole, um exagero, isso faz parte do humor dele. O texto não é uma instrução de boas práticas , nem é um AI5 sobre pelos pubianos femininos.
        Entendo que possa não achar graça nesse tipo de texto, mas eu questiono a inteligência de quem não consegue entender o caráter lúdico do texto, falta de cultura não permitiu reconhecer um Q de Nelson Rodriguez aí que usava igualmente exageros e generalizações afim de ser contundente.

      • Lu

        luizinho meu anjo: claramente nao vamos chegar a nenhum acordo aqui porque temos posturas muito distintas. eu por exemplo não acho lúdico um homem vir cagar regrinha de como a mulher deve se apresentar pro mundo. você consegue entender que a postura dele não é nem um pouco uma novidade ou a expressão de um gosto muito pessoal e sim, o reforço de uma ideologia dominante que tenta impor um padrão às mulheres? você conseguiu entender que essa historia de gosto pessoal tem um pouco de falácia?que os nossos gostos são formados a partir do que a sociedade nos impoe como bonito e feio? e que essa imposição é feita por exemplo associando mulheres como as modelos (o proprio nome ja diz, sao modelos para as mulheres) brancas na sua esmagadora maiora e magras na sua totalidade, ao belo?colocando essas mesmas mulheres nas capas de revista, ou ainda no protagonismo das novelas e filmes. só peço que por favor nao repita sem refletir um pouco isso do gosto hegemonico ser um gosto pessoal. ou eu serei obrigada a te chamar de misógino e racista. primeiro porque sexismo é uma forma de racismo. a diferença vc ja deve imaginar, mas nao custa reforçar, um se refere ao conceito controverso de raça e o outro se refere ao sexo, ao genero. que vc quando diz as mulheres competem entre si e por isso elas são machistas e nao os homens vc ta ganhando a honra ao merito da associação de misoginos e machistas e sexistas do brasil primeiro pq nao reconhece a desigualdade pq vc ja naturalizou, dois: culpa as vitimas por sua situação de opressão. portanto meu docinho, é só pensar duas vezes antes de sair falando um bando de achismo senso comum especialmente quando a sua interlocutora é uma academica da área dos estudos de gênero. é claro que vc nao tinha como saber isso, mas nao custa ser cuidadoso com opiniões estupidas e preconceituosas pra nao ofender a inteligencia de qualquer interlocutor.

      • david

        Claro depois de desfrutar a companhia e dar o número de telefone diria : ” Você é um puta cara legal,obrigada por defender a nossa honra vc é um a-m-i-g-o legal” hahahaha

      • david

        KKK é kU klux klan né só pode !!Acho engraçado você se colocar assim,como se os negros corressem desesperados atrás das loiras e brancas,pois bem.EU sou negro e atualmente namoro um mulher loira,eu em momento algum me debrucei por uma loirosa muito pelo contrario,o tal fetiche do negao pintudo conta muito.Se um não quer não tem como 2 brigarem certo ?Achar que branco é oprimido cara na boa que está se fazendo de vítima agora ?Se informe!cotas entre outras regalias dada aos negros não se conquista fazendo vitimização é merecido.

      • david

        E digo mais é por conta de lixos como vc com o pensamento misógino e racista como o seu,é que o país não é mais igualitário.Com certeza é um braquelo gordo,com o cu cheio de cabelo e estrias que é escorraçado por mulheres entre outros e desconta a frustração nos negros.Tem preto q se faz de vitima assim como branco(você).Achar que a escravidão não teve efeitos na sociedade hoje,como ela é e dizer que: ” já acabou a desigualdade ” “o barbosa é negão” ” o Barack obama é preto ” “não existe mais diferença” é ser um babaca sem cultura,um boçal ignorante que acha que é dono da razão,todavia possui mente fechada é incapaz de compreender o que lhe foi ensinado na aula de história,na 4 série.

      • Zé Ruela

        porra luiz eu super te entendo cara! ainda bem que apareceu um macho de verdade pra se revoltar contra a ditadura da beleza masculina na sociedade porque assim, todo mundo ja naturalizou tanto que ninguem entende que é opressivo e é uma forma de controlar os corpos dos homens. tô cansado cara de parar na banca de revista e ver o darkson com sua barriga de tanquinho em todas as revistas desde a veja, a isto é, a carta capital, a época, a revista sobre surfe, sobre carros, a super interessante, todas elas falando de formula magica pra ficar com barriga negativa do darkson en apenas dois meses! já reparou que nessa época do ano, todas as revistas botam um galã da novela e pressiona os homens a fazerem dieta e exercícios, projeto verão de cú é rola cara! num guento mais levantar peso! porra! mas também nao tenho coragem de chegar na praia com a minha barriguinha de chope cara! como faz pra ter toda essa segurança e essa auto-suficiência que vc tem cara? sério, não sei mais o que fazer. outro dia li num jornal que o brasil é o segundo país em cirurgias plasticas no mundo cara! e dessa porcentagem só 10% são mulheres cara! os homens aqui fazendo botox, botando silicone no peitoral, na bunda, tá muito foda cara! você ja percebeu como tem aumentado vertiginosamente os disturbios alimentares entre meninos cara? um horror! as minas aí nos restaurantes comendo buchada de bode, três big macs numa boa, mas se a gente não come salada, a mulherada olha pra gente como se a gente fosse relaxado cara. e isso de que em cada esquina desse brasilzão tem uma barbearia pros homens se barbearem a cada 2 dias porque assim, mulé nenhuma aceita nossa cara barbada de uma semana! a minha pele tá assim toda irritada porque tem que tirar a barba a cada dois dias, a minha namorada fica furiosa quando tem um misero pelo na minha cara. diz que se gostasse de pelo beijava macaco essas coisas.

      • LuizZamboni

        Nem 8 nem 80 .Existem modelos para ambos os sexos, mas a grama do vizinho é sempre mais verde, não me sinto vítima ou vou ficar reclamando…e algo me diz que um comentário vindo de “Zé Ruela” está sendo irônico com a minha opinião, é impressão minha ?
        Este país de todos é onde a beleza física é mais admirada, e ambos são cobrados por isso, foi-se o tempo que o homem sustentava a casa e não era cobrado por ser belo, as mulheres , pela sua independência passaram a valorizar mais a beleza física do que antes.

      • Carlos Eduardo Nascimento Gome

        Luiz27, melhor comentário até agora! Parabéns! Tem gente achando pelo em ovo nesse texto (sem trocadilho)!

      • david

        excelente

      • david

        Amigo,você realmente acha que mulher faz :Labioplastia,lipo,implante de silicone etc,por opressão ? HAHAHAHA acorda para o mundo como ele realmente é.A mulher faz essas coisas por elas mesma,pela simples competição umas com as outras.Por que elas se esforçariam para impressionar tanto quem se contenta com um simples shortinho curto que é o caso dos homens.Qual a dificuldade da mulher bonita ou até mesmo feia arrumar homem ? Vou te ajudar é 0.Achar que mulher faz isso tdo por opressão e não pra inflar o ego delas em relação às outras,é viver numa “Matrix”.

  • http://www.facebook.com/people/Gustavo-Faria/1132579103 Gustavo Faria

    Eu nasci com poucos pelos, não tenho muito problema com isso… agora em relação as mulheres, prefiro sem, mas se não for sem, também não tem problema, sei que deve ser chato fazer isso toda hora, como tb nao gosto de fazer a barba… alias so militante de direita e nao acredito em deus… nos mais, papo de guri de ap eheheheh

    • Jotade

      Finalmente alguém com a cabeça no lugar e sem extremismo. Tá pelada? Ótimo! Tá peluda? Ótimo!

    • http://www.facebook.com/viniciusmarcall Vinícius Marçall

      famoso “mulher eu só gosto de um jeito: do jeito que vier”! hahaha

    • Sandra Silva

      Desde que ela agrade a si mesma.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100001841657431 Lilia Tavares

    Gente eu to aqui morredo de rir, derepente mulher com pentelho, grande, medio comprido ou sem pentelho nenhum, está sendo mais discutido do que a crise da Grecia ou o nosso mensalão. Recentemente a revista feminina TPM, fez uma materia repudiando a moda de pintar os pelos pubianos, segue link, http://revistatpm.uol.com.br/revista/124/badulaque/nao-deixe-que-os-seus-pelos-pubianos-virem-vitimas-da-moda.html, acho que vale a pena a discução a vida é muito curta para ser levada tão serio!!! e não falta de coisa melhor, o tamanho ideal de um pentelho, é o que há de mais “cool”. A propósito meu voto é pelo zero para as mulheres e para os homens uma barba na cara é tudo de bom para gente da uma roçada de tudo quanto é jeito, o resto dos pelinhos amados, por favor bem aparadinhos, para não dar engasgo na moçoíla ou moiçolo dependendo da preferência !!!!!!!!

  • juliana
    • juliana

      Segundo artigo da médica americana Emily Gibson, remover os pelos pubianos irrita e inflama a pele, além de abrir feridas microscópicas (que ficam constantemente abertas pela depilação frequente). E esses machucados, em um ambiente quente e úmido, como os genitais, são os lugares perfeitos para que bactérias patógenas, como as do grupo streptococcus A, se desenvolvam.
      A médica também acredita que áreas recentemente depiladas e com a pele mais frágil também sejam mais suscetíveis ao contágio de alguma DST, como a herpes.

  • Gorial

    Qualquer parte do corpo é igual ao cú. CADA UM CUIDA DO SEU.

  • Joana

    Em primeiro lugar o texto está muito bem escrito! Parabéns ao autor, me ensina como escrever assim?. Mas como ele seria escrito daqui a uns 20 anos, seria sobre a depilação dos cílios? Vai saber… Eu tenho muitos pelos e odeio todos eles, me depilo sempre com muita raiva e indignação por ter nascido assim tão peluda. Não culpo as pessoas que fazem piadas do pelo dos outros, mas adoraria que tivessem mais o que fazer. Adoraria viver em um mundo em que as pessoas pensassem “gosto de peludas, logo fico com mulheres peludas” ou então “gosto das carecas, logo fico com mulheres carecas” e que isso servisse para peso, cabelo, cor, etc.
    A vida seria tão mais simples e divertida se pra cada assunto não existisse um “humano, ridículo, limitado que só usa 10 % de sua cabeça animal” para dar sua opinião e consequentemente por o dedo na ferida de alguém. E segundo a “ditadura da beleza”, o autor do texto e alguns “opinógrafos” dos comentários o mundo seria um lugar perfeito se fossemos todos iguaizinhos, bonitinhos como bonequinhos.

  • Marilia

    Que texto de merda… PDH, comofaz?

  • http://www.facebook.com/people/Francisco-De-Assis-Rosa/568548135 Francisco De Assis Rosa

    Bom, o feio é o exagero. Aquela buça que lembra a ohana msm. mas é um saco essa modinha todo mundo pelada. Porra, só de “modelos” de pentelhos, tem uma boa dúzia de interesantes. Até aqueles ralos pelinhos dourados na perna acho um tesão.
    Falar que gosta só de pelada é como falar que gosta só de loiras, e fodam-se as outras. Ou na analogia do portal, não comer mamão.

    • lisa olivier

      pensa a paranoia feminina: “será que ele vai querer me comer com esse tipo de depilação que estou usando?”

  • desprezivel

    Vim aqui falar “que merda de texto” mas parece que tanta gente fez isso que nem preciso repetir hahahahha

  • everton maciel

    Opa, demorei, mas li tudo. Quem não concorda comigo é feio e bobo. Só passei pra agradecer o Jader e o Guilherme, editores. Graças a eles, a democracia segue estável. É preciso ter coragem. Cara-de-pau ajuda. Mas não resolve os problemas de ninguém. Parabéns, velhos.

    • http://www.facebook.com/bruno.ciro.nascimento Bruno Ciro Do Nascimento

      Não achei o texto ruim cara!

      Tem gente que se ofende com esse tema, não sei pq…

      • Lu

        tem gente que te chama de burro e eu não sei pq….

    • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000169026699 Michel Colombo

      DEMOCRACIA! Sensacional!

      Finalmente alguém que defende a opinião do escritor e de muitos outros homens. Gosto é gosto! Depila se quiser!

      Não vou mudar minha opção somente pq vc achou ruizinho! Não gostou, procura outro!

      • Lu

        tadinho, cê tá doido pra falar pra mina procurar outro, o triste é que nenhuma mulher tá te procurando aqui né?tá osso, hein michel…

      • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000169026699 Michel Colombo

        kkkk verdade. Nenhuma mulher, até vc lê todos meus comentários!

      • hugh hefner

        michel colombo, li sobre vc num forum brasileiro, ou seria paraguaio? buenos aires é a capital do brasil? enfim, nao importa, soube de voce por um forum de internet e gostaria de publicar uma materia de 20 paginas em que vc iria abrir os olhos dos homens de uma vez por todas que o que eles fazem é patrulhar buças das minas. todos fazem isso, do brasil à mongolia, passando pela guiné e pela antártica, mas como alguns deles nao sabem que eles falam isso como todos, a proposta é que o esclarecimento sobre a patrulha estetica que todos os homens fazem sobre as buças chegue via playboy ao maior numero de homens possivel e que eles possam se liberar nos foruns de internet sem publicar suas fotos e seus verdadeiros nomes e dizer: SIM, AMAMOS UMA BUÇA DEPILADA, AFIRMAR O CONTRÁRIO É PURA HIPOCRISIA. LIBERTÁRIO MESMO É AFIRMAR QUE É TRANSGRESSOR DEFENDER AS BUÇAS DEPILADAS. AGUARDO RESPOSTA ANSIOSAMENTE.

  • http://parapensaremsexo.tumblr.com/ Francesinha

    Só Xico Sá salva! “Por uma política pubiana sustentável, apenas aparável, jamais beirando o semi-árido e as miragens do deserto.” http://xicosa.blogfolha.uol.com.br/2012/09/03/manifesto-por-uma-politica-pubiana-responsavel/

  • Nélio Oliveira

    Bom, eu não conheço nada melhor do que buceta, sem sacanagem (ou melhor, COM sacanagem). Tirando as que tem grelos gigantes e as virgens, topo tudo: peladas, novatas, experientes, profundas, rasas, molhadas, secas, apertadas, laceadas etc.

    Pra contrapor o texto do autor, coloco aqui o link pra Elegia da Xavasca Felpuda, quiçá o melhor texto já vertido na língua de Camões: http://olavopascucci.blogspot.com.br/2007/12/elegia-da-xavasca-felpuda.html.

    • Ludovico

      Uai, Nélio, qual o problema com virgens? Tirar cabaço é show! hahahah
      Agora grelos gigantes nunca encontrei!!! Qual o problema?!

  • Ricardo Fernandez Campos

    Quais os problemas com eles?!

    São apenas estereótipos na sociedade, com os pelos ou sem os pelos, a mulher ainda continua sendo Sexy, Linda e Encantadora.

  • Roberto

    Mas me disseram que isso aqui era Papo de Homem!

    • desentendida

      pois é, eu tb não tô entendendo porque publicam textos de papo de babaca

  • aquiles

    mulheres vao ler claudia ou marie claire
    ficam enchendo o saco criticando o texto mas nos falamos coisas bem piores nas rodas de bar
    tanto a faz a buceta mas prefiro as sem pelos ou so com bigodinho

    • Leitora da capricho

      “tanto faz homem, mas pro aquiles nao dou nem com reza braba”

  • Racionalista

    Quanto mais pele, maior a fantasia, a sensualidade, o tesão.
    Particularmente, curti o texto. Pelo pubiano só se for estilo moicano ou, no máximo, folha de Eva! Sou mesmo um adepto da ”raspadinha”! Como diz aquele famigerado ditado chancelado por milhões de companheiros, ”com mulher de bigode nem o diabo pode”; principalmente o bigode lá de baixo!

  • Giovanna A.

    Perdi 5 minutos da minha vida. Post tao irrelevante, rude e machista.

    • everton maciel

      Somando isso aos outros 10 minutos para conseguir formular duas frases, realmente, acredito que teu dia foi perdido. Desculpe pela rudeza, irrelevância e pelo machismo.

  • http://twitter.com/RenanD3z Renan

    Parece que o pessoal prefere as cronicas escapistas. Sem mais, engraçado e se permite brincar com os dois lados do extremismo.

  • http://www.facebook.com/viniciusmarcall Vinícius Marçall

    após uma rápida lida nos comentários: vocês tão precisando tirar uma urgente! tão muito tensos! hahaha

    • everton maciel

      Você tem razão. Em parte, a reação das pessoas é proveniente de um defeito intelectual muito sério e latente na sociedade em que nós vivemos hoje em dia. Ele tem origem na falsa ideia de que todos têm direito e – inclusive – dever de opinar a respeito de todos os assuntos. Claro que todos tem direito de opinar. Eu mesmo exerço ele quando paro para escrever e trabalhar em um texto! A questão é que o pessoal se “sente chamado” a opinar. Se você somar esse vício com o sucesso que os textos de autoajuda fazem e o desespero de todos para “salvar o mundo” e parecer politicamente muito correto, terá os ingredientes perfeitos para criar exércitos cada vez mais numerosos de deficientes morais. O resultado disso tudo é muitos likes em coisas que o Caio Fernando Abreu jamais escreveria. Agora pergunta se algum desses malucos lê um livro inteiro do cara. Pergunta se um dos filhos da puta que dão like para proteger as baleias da sibéria estão dispostos a intervir quando veem um cão sendo maltratado na rua. Eu, humildemente, ainda prefiro ter muita gente incomodada e me xingando do que fechar esse pastel e não ter feito nada contra isso.

      • http://www.facebook.com/viniciusmarcall Vinícius Marçall

        velho, meu problema maior é o seguinte:
        se eu leio e gosto, comento. se leio e não gosto, mas posso fazer uma crítica, comento. se leio, não gosto e só posso xingar, não passo nem perto! mas o povo também vem xingar!

      • Cabrón

        Opinião é igual bunda. Você deu a sua, por exemplo. Há quem prefira se manter em silêncio. Mas, de fato, cada um tem a sua.

      • Demétrio

        É assombroso quando você classifica como “apedeutas-hipócritas-ativistas-de-sofá” todos aqueles que apresentam um discurso diferente do seu. Podia ao menos fazer umas ressalvas, mas é mais fácil usar de hipérboles surradas e dizer que os outros é que constituem um rebanho – sendo que, na verdade, o mais previsível e corriqueiro é ridicularizar todas as mulheres que não se apresentam de um jeito “x” (no caso, sem pêlos).

  • gordo

    Galera tá precisando de férias… Achei o texto engraçado e muito bem escrito. Belas sacadas… Não sei se o pessoal notou, mas o post está na categoria “Humor” também.
    ;)

    • everton maciel

      te respondi junto com o teu colega do comentário abaixo. Valeu pela leitura.

    • Ligia

      Se o pessoal precisa ver a tag humor pra entender que era pra ser engraçado, é porque alguma coisa tá errada…

    • Deborah

      Beeem lembrado, rapaz!

  • Laís

    Só duas coisas a dizer:
    Se o autor realmente acha que seus rosto é tão sensível quanto minha virilha, deve ter o saco no lugar das bochechas.
    Homens, antes de darem qualquer opinião polêmica sobre depilação, depilem-se. Suas namoradas muitas vezes aparecem peladinhas só para agradá-los e, como recompensa, são obrigadas a tolerar pentelho de saco na garganta.

    • Mariana

      Perfeito!

    • LuizZamboni

      o saco é uma pele diferenciada pois protege diretamente um orgão, é rugosa e não tem base de apoio, seria arriscadíssimo passar uma lâmina aí visto que depois dela há logo um orgão, não dá pra comparar com a virilha querida.

      Eu já me depilei, com lâmina, gilete, cera e atualmente a laser, sei muito bem do que estou falando. Todo dermatologista sabe que pelos masculinos são mais grosso(profundos por isso) e crescem muito mais rápido obrigando a área a ser mais frequentemente raspada, a pele do rosto fica delicada pois ela é esfoleada constantemente por conta disso (a lâmina esfolea a pele para deixar o barbear bem rente)
      Eu aparo as partes baixas, já raspei (não o saco..rs), não sei qual o problema disso, no saco usa-se uma máquina de cortar cabelo, pra deixar baixinho. Não sei qual o drama, a virilha feminina seria diferente da masculina ?

      • Bah

        Mano, o saco é sensivel mesmo, a buceta tb, mas o padrão estetico de hj exige que as mulheres rapem tudo, não deixem nada, nem o pelo baixinho. E isso n da pra fazer com lamina. O seu saco vc nao depilaria com cera, mas elas depilam com cera para ficarem totalmente lisas. Entendeu?

      • LuizZamboni

        o texto fala sobre VIRILHA. Entendeu ? Pode ser entendido também a parte EXTERNA da vagina, não é lá dentro
        Depilar o saco com cera é IMPOSSÍVEL, segundo especialistas. Vai sangrar, vc vai pode ter uma infecção ou mesmo perder suas bolas.

      • Sandra Silva

        Só se depila a vulva ou a virilha e não a vagina. “Dentro” não existem pêlos. Muitas mulheres sangram e sofrem de muitas dores. Algumas choram. Nem todas mas já conheci muitas assim. Pergunta e vê o que te dizem.
        E tudo isso pelo sexismo e pressão da sociedade.

      • LuizZamboni

        Enfim, o que quero dizer, é que se elas depilam com cera, não é por minha culpa, não é necessário, podia dar uma raspadinha que tava bom. Nunca vi nenhum homem ser categórico ao ponto de dizer “só gosto depilada com cera”, se existe é uma minoria, tem que ser muito insensível para não pensar assim.
        Cera é um péssimo método, difundido muito tempo como bom e demonizando injustamente a lâmina, mas a verdade é que a cera traz muito mais estragos ! Melhor ainda é o laser, que eu faço na barba e pode ser feito em partes íntimas também…não tem porque usar cera hoje em dia, já existem franquias com tratamento a laser a custos ridículos, é uma ignorância mesmo usar cera hoje em dia.

      • free winona

        o que eu quero dizer é que se o @LuizZamboni:disqus disse que as mulheres podem raspar a virilha então tá liberado meninas!!! ufa! obrigada Luiz, você salvou todas as mulheres da opressão, porque assim, você é o centro do mundo então agora que você já permitiu estamos todas livres! iuuuuuuuuuupi!!!!

      • LuizZamboni

        aff , quis dizer é q quando por exemplo um homem diz q prefere depilada , não está sendo um carrasco que não compreende o trabalho q dá e que isso não implica nesse sofrimento todo que costuma se argumentar

      • http://twitter.com/Mayera may salvador

        Você sabe que existem questões que vão além da estética para manter os pelos no máximo aparados, né? Que eles servem para manter uma temperatura na região, evitando assim doenças como a infecção urinária, né?
        Não é só pelo trabalho que dá (pois sim, dá trabalho, é uma região difícil de ver se for feita caseira).

      • LuizZamboni

        Não eu não sabia, obrigado pela informação. A saúde vem em primeiro lugar e em nenhum momento eu disse algo como “foda-se a saúde da mulher, quero uma perereca depilada”.
        Apenas defendi a existência de uma preferência estética como outra qualquer. Outros pelos no nosso corpo são desnecessários e apliquei o raciocínio dedutivo erradamente então. Não tenho vergonha de admitir o erro no julgamento da questão.
        Parabéns pela exposição de fatos, e o uso de argumentos válidos ao contrário de outros aqui que preferem usar acusações vazias de misogenia e racismo (tudo haver com perereca né ?).

      • http://twitter.com/Mayera may salvador

        A informação é desconhecida para muitas mulheres, inclusive! É muito complicado manter discussões em subjetividades… E poucas pessoas se preocupam de verdade em saber os porquês.

      • David

        Moça ele foi irônico.Além de ser completamente irrisório depilação 100% não garante 100 % de infeccção urinária tem os pros e contras.Francamente . .

      • Sandra Silva

        Trás riscos sim. Qualquer ginecologista te pode dizer isso.

      • julia

        well.. misoginia tem a ver com perereca.

      • Sandra Silva

        Tem sim.

      • Regina Pinotti

        Depila sua virilha, vc tem virilha não tem?

      • julia

        UHAUAUHAUHAUHAUHAUHAUHA perfeito

    • Shirley

      Hahahaha! Show!

  • Ismael

    Acho que o homem que exige mulher 100% depilada na região genital deveria, no mínimo, questionar se a sua parceira gostaria que ele fizesse o mesmo, não tem cabimento alguns comentários aqui, e é por esse motivo que tem tanta mulher sobrando no mundo, um cara que exige mulher totalmente sem pentelhos e diz que jamais diminuiria os seus, ou é casado e já levou um chapéu de touro, ou é aquele solteiro que come uma vez só, porque a mulher não vai querer repetir (Também pode ser o terrorzinho dos puteiros, daí a GP chama ele de meu amor e ele ainda acredita!).
    Enfim, discordo do autor, valeu a pena apenas para levantar o tema e separar os homens dos pirralhos.

    • Deborah

      A questão não é exigir, é poder ver a dita raspada e pensar “caralho, vou poder me esfregar todo”, manja gato roçando no sofá? Na boa, receber o resultado desse pensamento é ó…!

    • Jota

      Boa!!!!

    • Lu

      ARRASOU ismael
      é exatamente isso, homem de pirralhos
      mas ô seu autor do texto, eu tb acho que “reacionários de esquerda”, “cristãos carismáticos” são assim mesmo como vc definiu, da mesma forma que esse seu BELÍSSIMO texto (só que não) me confirma que gaúcho adora saltitar na pocinha. espero que você humorista engraçadíssimo que é esteja gargalhando do índice de rejeição alcançado por esse petardo. beijinho na sua alma de gaúcho depilada!

  • Lady

    Texto ruim e machista no final das contas.
    So falo uma coisa: homem que é homem nao tem nojinho de cair de boca numa virinha peluda. Mulher nao tem, pq homem tem?!?

    • Carlos Eduardo Nascimento Gome

      Fala que o texto é machista e usa uma expressão machista (homem que é homem)… mais incoerente impossível!

  • Deborah

    Eu particularmente ri horrores no trânsito com o texto, muito grata, Everton hahah! Se tem uma caralhada de gente defendendo a almofada de pelos dentro da calça jeans, por que não o contrário? E calça jeans esquenta, só pra lembrar, imagine com bônus. Defesas desnudas à parte, foi bom terem lembrado que esse é um espaço cavalheiramente masculino, digamos assim, então pitacos da redação podem ser dados sim senhores! Se leu e não gostou, ao menos respeite o trampo de quem escreveu. E porra, galera, não é a opinião do PdH e opiniões contraditórias são aceitas, então, cutuquem, mas com carinho… besos!

    • Lu

      que caralhada de gente, deborah? por acaso no exterior somos conhecidas pela “brazilian forest” e não pela brazilian wax que é ultra mega cavada como em nenhum outro lugar do mundo?os pitacos cavalheiros virão na medida em que o texto for cavalheiro. a falta de humor vem na medida do humor do texto. agora, assim, esse texto é MUITO sem graça. esse é o maior defeito dele.

  • Pingback: Livro: Como ser mulher – Caitlin Moran « Isaac Sabe!

  • http://twitter.com/Tassio_nl Tássio_Ramos

    Achei bem bacana o texto.
    Não uso o PdH como biblia ou qualquer manual de vida.
    Uso pra descontrair durante o dia, pra espairecer.

    Nunca li nada que não me interessasse, e quando não serve pra mim eu fecho a pagina.
    Ficar com opiniões negativas sobre um assunto que não te agrega é coisa de mulherzinha que não tem o que fazer.

    Continue com os textos Everton, por que eu sou homem e gosto de mulher, independente do pacote de opcionais.

  • DB

    eu acho que o Everton näo gosta de mulher nenhuma, e fica buscando pretextos sempre… Näo gosta de calcinha beige, näo gosta de cabelos compridos, só se sente realizado com meias 7/8, gosta de mulheres com mäos pequenas porque tem o pau pequeno, eu acho que ele nunca conheceu uma mulher de verdade, por isso ainda faz lista de prioridades prá fazer a faxina da sua casa…

    • Jota

      perfeito, cara! ele não passa um caga-regras metido a engraçadinho.

    • Ludovico

      Perfeito brother, a do cabelo curto é pra parecer o Tonhão!!!hahahah

  • http://www.facebook.com/pedroturambar Pedro Américo

    Pessoal confunde opinião com machismo fácil demais.

    Ninguém mais tem o direito de gostar de nada, muito menos de falar sobre isso… 1984 vai se tornando cada vez mais realidade. E isso é medonho. Discordar do autor é uma coisa, atacá-lo de todas as formas por colocar a opinião dele é outra.

    Crimidéia? Duplipensar?

    • Rafael

      Não sei se vc percebeu, mas o autor não jogou uma opinião ali, descompromissadamente, só pra fazer uma graça… O texto transmite uma mensagem impositiva e babaca. Subendende-se, pela leitura, que a mulher tem a obrigação de se depilar e obedecer a um capricho estético masculino. Se isso não tem um viés machista e lhe parece apenas engraçadinho, sei não… E cara, desculpe, mas você foi longe demais citando o 1984.

      • http://www.facebook.com/pedroturambar Pedro Américo

        Rafael, eu realmente acredito que ele simplesmente colocou a opinião dele.
        Que eu não concordo totalmente. Muito menos como a maneira que ele colocou, isso eu estou de acordo com você.

        Eu só achei que muitos comentários foram para o lado de que o cara “não tem o direito de falar isso ou aquilo” que ele tem uma opinião de merda e isso ou aquilo.

        Não estou defendendo o que ele disse, só estou dizendo que ele tem total direito de ter as preferências dele e de falar sobre elas. Que discordem, mas sem dizer que o cara “pode” ou “não pode” gostar ou não de alguma coisa.

        Foi só por isso que citei 1984..

      • Rafael

        Perfeito, Pedro. Também estou plenamente de acordo quanto ao direito de as pessoas expressarem suas preferências. O que eu vejo muitas vezes (e não só aqui no PdH), é uma tendência a um certo tipo de humor juvenil de ataque gratuito e esculhambação. O problema é que se o texto é escrito num tom agressivo, os comentários costumam seguir uma linha idêntica. Há quem se divirta, mas me parece desnecessário usar esse tom. Eu não curto pelagem corporal (nem em mim, nem nas moças), mas também não vou desqualificar e esculhambar uma mulher só por causa de um capricho estético meu. Não usarei um tom impositivo para expressar minha preferência, mas parece que o povo está desacostumado com o humor mais maduro e sutil. No fim das contas, felizmente, ninguém tem o poder de calar ninguém, mas cada um deve estar preparado para assumir as consequências de seu discurso, seja humorístico ou não.

      • http://www.facebook.com/pedroturambar Pedro Américo

        Concordo plenamente com você cara. De verdade. Obrigado pela discussão.

      • Lu

        pedro!pedro!pedro!

      • http://www.facebook.com/pedroturambar Pedro Américo

        =)

      • Lu

        rafael!rafael!
        se essa caixa de comentários fosse um bar, mulherada estaria toda passando o telefone pro rafael,convidando ele pra tomar um drink em casa, num lugar assim mais reservado, pra se conhecer melhor, ao contrário do gaúcho que voltaria sozinho pra casa pra ver um filminho porno com estrelinha sem um pelo espalhado pelo corpo bem do jeitinho que ele gosta. então tá tudo bem. o HOMEM que gosta de MULHER, muito bem acompanhado de uma. e o guri acompanhado de um videozinho e sua própria mãozinha.

      • Rafael

        Lu, a única parte desagradável disso tudo é quando, por sermos autenticamente assim, a turma do “politicamente incorreto” nos xinga de hipócritas. Eles se sentem muito desconfortáveis com a nossa atitude em relação às mulheres – provavelmente ameaçados pelo tipo de interação que cultivamos com elas. No mais, obrigado pelo comentário elogioso. :)

  • Thiago R.

    Everton, vc acha que machismo é um fato ou é uma acusação partida de ideias forjadas pela conspiração comunista para impedir que as pessoas se expressem livremente?

  • Arthur Lima

    Nossos gostos não precisam virar bandeira ou militância.

  • Arthur Lima

    A solução é salomônica: mulheres que não querem depilar, não depilem; mulheres que querem depilar, depilem. Homens que gostas de pelos, procurem mulheres que não se depilem; homens que não gostam de pelos, procurem mulheres que se depilem.
    Patético essa história de militância pelos gostos pessoais.
    Este portal é bastante democrático mesmo. Acho que a opção por textos tão ruins visam evidenciar a qualidade dos outros.

    • LuizZamboni

      Perfeito !

    • Carlos Eduardo Nascimento Gome

      Não vi esse texto como militância por gosto pessoal. Honestamente, tu viajaste na maionese…

  • http://www.facebook.com/maulo.sobrinho Niquele Rasmussen

    Nunca vi reacionario de esquerda.Nunca vi.Esse cara precisa se internar URGENTE.

  • brenno

    everton, tu é meu favorito do ídolos

  • http://www.facebook.com/people/Jason-Maxmuller/100001644080145 Jason Maxmuller

    Às vezes tenho a sensação que a galera leva o PdH a sério demais, mas muito mesmo.

    • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000169026699 Michel Colombo

      É disso que eu to falando! Um bando de cultos de blog. Vai tudo assistir Ratinho quando desligar o PC, ou será o Mac? Ou o Iphone? AH, se liga!

      É somente um texto sincero! Bando de falsos!

    • Ludovico

      Se liga vc, se um otário começa a falar merda numa rodinha de conversa o cara vai ser esculachado. Aqui o papo era simples e veio com muita merda só isso. Então, se não é uma tese de doutorado não pode criticar?

      • http://www.facebook.com/people/Jason-Maxmuller/100001644080145 Jason Maxmuller

        Uma coisa é esculachar o texto por achá-lo babaca, outra coisa é cair numa repetição de mimimi’s tais como: “Ah, PdH nunca será o mesmo”, “Caiu o nível do site!!!”, “Esse autor é um idiota que só escreve merda, não deveria estar aqui!”, ou coisas semelhantes.

        Até parece que o site só deveria publicar best sellers e manuais filosóficos para uma vida correta e coerente; isso que eu chamo de “levar a sério demais”.

        Mas enfim…

      • Maria vai com as outras

        Ah, PdH nunca será o mesmo, “Caiu o nível do site!!!, Esse autor é um idiota que só escreve merda, não deveria estar aqui!

  • hugo

    Depois de um texto bacana como o do Alex sobre feminismo. Vem um texto desses e caga tudo. Algumas mulheres tem razão em reclamar de algumas posições do blog.

    • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000169026699 Michel Colombo

      Se tivermos somente textos pseudo cultos, o blog vai ficar insuportavelmente hipócrita. Na boa, o texto foi sincero.

      Só porque o blog é definidor de opinião e publico não pode descrever a fala de muitos homens?

      • Silvia

        “Cala a boca Mágda!!!”

      • Lu

        se liga magda, o texto super “real e sincero” foi apoiado por meia dúzia de abestalhado (incluindo você). presta atenção nos comentários e vc vai ver o seguinte: a imensa maioria tá curtindo os comentários que rejeitam esse texto. por um motivo muito simples: ele é completamente sem graça e parece ter sido escrito por um transgressor de 12 anos de idade: “Seria suficiente que as incautas defensoras da virilha de pelego acrescentassem Ohana ao seu nome de cartório. Isabel Ohana Gonçalves.” jênio é a única palavra pra definir.

      • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000169026699 Michel Colombo

        kkkkkkkkkkkkk sei não, esse ativismo aí em todos meus comentarios… Vc respondeu numa sexta a noite, devia estar beeeem ocupada pensando em mim, não é possivel!!!

      • Lu

        que inteligente! você adivinhou isso como? estou bastante impressionada! realmente nao respondi comentários enormes ao luiz, aliás nao li nenhum comentário, só os seus, pulei todos e só parava quando via michel colombo, que lindo nome…. fui ali me depilar pra ver se tenho uma chance com o único homem que afronta a hipocrisia da atualidade, onde todos os homens não estão nem um pouco interessados em contribuir pra uma sociedade mais legal pra eles e pras mulheres, e estão querendo apenas ter essa postura num forum de internet (mas como eu sou mulher e burra, desculpa aí a redundancia, ainda nao entendo o motivo de homens se mobilizarem tanto pra serem hipócritas na internet, onde sequer postam suas fotos e onde sequer usam seus nomes verdadeiros).
        beijinho pra vc por favor, me passa seu email? quero ouvir a sua teoria da hipocrisia masculina assim bem baixinho ao pé do ouvido, de preferencia numa sexta à noite, já que sou uma baranga e nunca tenho nada que fazer nesse dia e horário.

      • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000169026699 Michel Colombo

        kkkkkk esses ativistas de comentários de blog e suas frustrações ainda me matam de rir…

        Sua resposta em um link. Nada mais digno para alguém de inteligência tão superior, tão iluminada, tão tão…
        http://jesusmanero.blog.br/e-se-as-mulheres-mais-bonitas-do-mundo-fossem-peludas/#more-8178

        Dá uma aparadinha do pesinho da nuca, tá? Vc deve estar precisando.

      • JC

        Amigo, por que tu achas q todos que pensam diferente de ti sao hipocritas?? Por que tu achas q o mundo evoluiu do teu umbigo?

  • Maria

    Mulher tem uma coisa incrível no corpo além de curvas: cérebro. É, mulheres pensam e decidem por si mesmas o que devem fazer com seu corpo e não, não precisamos da aprovação dos homens para tal feito. Então, a resposta que consigo encontrar para esse post que a massa encefálica aparentemente inútil do autor tenha capacidade de compreender é: acha que toda mulher deve se depilar pra ficar mais atraente pra você? FODA-SE.

  • Lu

    ah, agora tá explicado! o autor desso texto é o mesmo autor do brilhante texto sobre as calcinhas beges! mas como é que esse gênio ainda não foi descoberto pelo cqc?daí quando ele for alçado à fama como o próximo grande humorista gaúcho “politicamente incorreto” (como é ser incorreto e só fazer piadas que reforçam o status quo eu ainda não entendi, mas vai ver é o meu tico e teco não funcionando muito bem) depois do mestre rafinha bastos e o papo de babaca, ops papo de homem vai poder se gabar de ter cedido espaço pras primeiras considerações desse novo talento! não é incrível?! algo assim totalmente coerente com o texto sobre feminismo assinado pelo alex! adoro isso de “não representa a opinião do papo de homem”. beijo pra vcs todos!!tô aqui morrendo de rir depois que li a tag humor (até então não sabia muito bem, sabe como é, mulher, tico e teco, mas depois de ler a tag, entendi que era uma piada! tipo aquela que diz que mulher feia devia agradecer ser estuprada né? ahahahahahaha, nossa tô passando mal de rir!)

    • David

      Você com certeza usa calcinha bege.Sua hostilidade e falta de humor me diz isso,é preciso aprender a ler de forma recreativa.Não precisa levar tudo para o lado pessoal.Use um pouco mais o lado LòGICO do seu cérebro e menos o emocional.Grato.

  • Julia

    Meu amigo! Uma mulher é mais do que curvas a se exibir para os homens! Esse texto disse basicamente (ou parece dizer pelo menos): quem liga pro direito das mulheres sobre o próprio corpo? Eu quero é ver ele bonito e liso!
    Você diz que homem também sofre. Sofre? Por acaso quando um cara sai na rua sem fazer a barba as pessoas na rua acham nojento? O cara é repudiado?
    Pra você que cita os direitos humanos, sugiro conhece-los mais um pouco, pensar sobre eles, porque ali está garantida a liberdade e a igualdade, independentemente do sexo. Ao publicar em local público um texto sexista como esse você pode não estar ferindo diretamente esses direitos, mas certamente contribuindo para a banalização de um ou mais problemas reais e gravíssimos. Não cabe a um homem, nem a ninguém, dizer como deve ou não ser o corpo de uma mulher.

    • LuizZamboni

      A barba por fazer é mal vista no dress-code profissional e o homem está sujeito a isso tendo que faze-la constantemente, agredindo a pele do rosto.
      Já a mulher que sai na rua sem dar a raspadinha do dia…meu..QUEM VAI NOTAR ??? Só se for o super-homem depravado com visão de raio-x ! Ela pode fazer uma vez na semana ou no mês que ta ótimo ! Isso é muito sacrifício ?

      • hugh refner

        poxa realmente, eu quando vejo revista masculina todas as mulheres tem buça depilada. daí quando vou ver um video no porntube todas elas tem a buça igualmente depilada. até entendo dizer que ser magra é padrão de beleza, mas assim, buça? não tem nada a ver! eu sei lá porque o numero de cirurgias completamente desnecessárias na buça (afetando a sensibilidade e a lubrificação delas) tá aumentando vertiginosamente entre as mulheres, eu até tenho meu gosto super pessoal por buças pequenas e depiladas, mas assim é o meu gosto! eu não saí por aí com um megafone divulgando ele, então assim, nada a ver as mulheres dizerem que existe toda uma pressão pra depilar né? quando saiu as fotos da carol dickman ninguem, insisto ninguem ficou criticando a buça dela que mais parecia a floresta amazonica né? pelamor! porque assim obviamente revistas, filmes não tem absolutamente nada a ver com a realidade! são filmes dãããã.

      • LuizZamboni

        é uma preferência masculina, assim como elas preferem homens sem barba, não to contestando isso, mas sé uma preferência é de sé esperar que sé manifeste culturalmente , o humor , principalmente o chulo vai querer zoar com qualquer besteira, mas ninguém ia passar a vez sé tivesse que encarar a shana da Carolina , que eu nem vi.
        eu prefiro ver as formas, e muito cabeluda realmente esconde, não é tanto sacrifício manter os pelos no lugar, deixar ficar ao ponto de esconder as formas como algumas fotos q já vi deve ser até incômodo pelo calor, não vejo nenhum autoritarismo em emitir minha opinião , fico absmado como as pessoas sé dooem. o fato de eu preferir não quer dizer que eu condene ou não entenda q a mulher não precise estar todo dia com a barba feita

      • LuizZamboni

        Pensei um pouco sobre o que disse e achei que vc so viu nos exemplos que deu a parte que corrobora com a sua tese. Por exemplo nos filmes do Porntube vc não reparou que os homens TAMBÉM são depilados ?…rs e tem membros gigantescos comparados a média da população, trepam horas seguidas…huahua
        Porno não é documentário, é uma situação idealizada meu ! Eu prefiro as mulheres dos filmes pornos sim, mas eu não to dizendo que faço questão, pois sei que são mulheres que vivem em função de fazer filmes, cujo todo esforço visa se tornarem mais atraentes, diferentes das mulheres normais… aliás se eu não preferisse seria um atestado de incompetência nos produtores dos filmes !

      • Rocky Balboa

        aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
        nossa einstein se vc não tivesse me dito eu JAMAIS saberia que video porno nao é documentário. e como sabemos só os documentários refletem as ideologias de determinada época historica, DÃÃÃÃ, OBVIO! da mesma forma que por exemplo um filme como rocky IV feito na década de 80 em que um lutador americano luta com um lutador russo, e o americano é um herói com todos os valores positivos do ocidente e o russo é o vilão sem ética, além da luta final acontecer na russia com um ator que tinha uma mancha na careca que obviamente nao tinha nada a ver com o premier russo da época, ou seja não sei porque os estúpidos acham que esse filme de certa forma tinha alguma ideologia ianqui já que esse roteiro todo foi escrito em plena guerra fria! que estúpidos né? tipo assim, se ainda fosse um documentário! mas uma ficção? ou seja eu acho que esse filme naquela época era tão surreal quanto avatar, ou harry potter, ou senhor dos anéis ou star wars.

      • LuizZamboni

        Vc é a mesma pessoa a quem respondi anteriormente ? Poxa, eu gostaria de saber com quem estou falando, e que tem tanto interesse pelos meus gostos…eu acho que as pessoas tem que assumir o que falam.
        Sim, sexo também acontece na vida real, não só no pornô, a diferença é que na arte o sexo está idealizado esteticamente o mesmo acontece. com o confronto entre Rocky e Draco é esteticamente idealizado, é uma luta idealizada, o corpo masculino deles é idealizado, o treinamento é idealizado, tudo a favor da estética, a luta no filme é cinematograficamente idealizada ,aliás péssimamente por sinal para quem conhece boxe fica claro que é uma encenação muito tosca…
        .
        Se vocë já sabia disso, poxa, não entendi pq do seu que depõe contra a arte, se vc é a favor de uma direção mais realista blz, eu também aprecio, não vejo sentido por exemplo em uma mulher cujo braço é um palito empunhando um rifle pesadíssimo como se nada fosse nos filmes de hollywood e porque heróis tem que ser modelos de beleza física por exemplo.

      • professora helena

        ó @LuizZamboni:disqus eu desisto. sério. olho pra essa sua fotinha e nem acho que vc tenha cara de filho da puta só de equivocado mesmo, de perdidaço. então assim, numa boa, vou te sugerir dois livrinhos:
        um ´”a dominação masculina”, do pierre bourdieu. lá vc vai entender entre outras coisas que a dominação nem sempre se dá pela violencia física, como no caso do exemplo que vc citou num comentario falando sobre cortar clitoris das meninas. mas olha que mágico, muitas vezes a violencia é simbolica. e nas nossas sociedades ditas democraticas, a dominação é ainda mais eficiente quando nao se usa da violencia fisica, mas de formas mais sutis de coerção, como estigmatização por exemplo. não é super mágico?
        depois vc pode dar uma olhada num livro que chama o mito da beleza, em que a autora naomi wolf relaciona os períodos de maiores liberdades às mulheres àquelas períodos que elas são mais cobradas pra serem bonitinhas, poque essa é uma forma bem eficiente de tirar o foco delas de continuar lutando por uma sociedade que nao as inferiorize. se vc quiser comentar tudo bem, mas tá proibido qualquer comentario da escola de pensamento do achismo, ja que estamos falando de duas personalidades respeitadissimas e estudadissimas no meio academico. então assim, qualquer consideração, só depois de ler ao menos umas poucas paginas essa bibliografia recomendada. beijo e boa leitura!

      • LuizZamboni

        Olha, o autor expos a opinião dele, de uma maneira lúdica, um tanto agressiva sobre sua preferência, mas é óbvio que “ele não acha que a playboy foi cruel”, ele está usando uma hipérbole, um exagero, isso faz parte do humor dele. O texto não é uma instrução de boas práticas , nem é um AI5 sobre pelos pubianos femininos.
        Entendo que possa não achar graça nesse tipo de texto, mas eu questiono a inteligência de quem não consegue entender o caráter lúdico do texto, falta de cultura não permitiu reconhecer um Q de Nelson Rodriguez aí que usava igualmente exageros e generalizações afim de ser contundente.

        .
        Agradeço as indicações e vou procurar ler , mesmo. Eu estou tentando argumentar aqui, mas atitudes que visam ridicularizar minhas falas ao invés de expor argumentos não me fazem sair da minha posição. Seria muito melhor que no início me fizesse críticas com com a dignidade que eu mereço, como ser pensante, capaz de auto-crítica do que usar personagens anônimos e acusações vazias.
        Ao meu ver o texto trata de um padrão estético, só isso.Fui chamado de misógeno e racista por entender assim. Vc não acha que isso é inadaquado ?
        Beijos e abraços

      • Lu

        eu peço sinceras desculpas pela minha forma sarcástica e pouco gentil de argumentar com você. mas essa forma correspondeu aos seus primeiros comentários, extremamente ofensivos, injustos e ultrajantes como esse aqui: “A mulher não é tão oprimida assim esteticamente pelo homem, a sua opressão vem da competição com outras mulheres para serem as mais desejadas”.
        portanto quando você fala que merece dignidade, não sou eu quem vou discordar. mas é complicado exigir dignidade quando você não trata mulheres de forma digna. e falo tratar pq tem muitas mulheres leitoras e comentaristas aqui e reduzir todo um sistema de dominação que sustenta por anos, séculos e em distintas sociedades a inferioridade da mulher ao argumento: “mulheres competem entre elas”, é algo que me parece NO MÍNIMO indigno.

      • LuizZamboni

        A questão é que apesar da muitos homens terem preferência pelas depiladas, nunca vi nenhum homem dizer que “exige isso”. O radicalismo do autor faz parte da composição do seu humor, se me permite indicar um livro também que ajude a entender o ponto eu indico: “o riso e o risível na história do pensamento” , vc só vai achar em pdf ou numa biblioteca boa.
        Voltando, a minha declaração, é que eu percebo que as mulheres na minha opinião exageram na maquiagem etc afim de não se notarem deslocadas na presença de outras mulheres que vão se enfeitar mais e estar mais “belas” quando que para os homens elas estarão lindas até ao acordar descabeladas.
        Me desculpe se isso soou ofensivo, não imaginei.

      • Lu

        Luiz, eu entendi o seu comentário. mas só acho que você reduziu a questão. é claro que muitas mulheres competem entre si e querem ser mais desejadas. mas essa dinâmica nao aprece do nada. veja bem os pais e as mães educam filhos e filhas de forma diferente. os meninos podem se envolver em atividades arriscadas, estar sempre sujos, ninguem vai exigir que eles vistam saias e vestidos e que em função disso eles tenham que ser cuidadosos pra nao expor seus genitais. a parte negativa é quando um menino chora, os pais falam pra ele parar de chorar. daí que os meninos são incentivados a serem líderes, a se defenderem sozinhos, enquanto às mulheres é ensinado que elas precisam sempre se preservar, e buscar proteção de alguém mais capaz, ou seja um homem. as meninas assistem filmes de hollywood e entendem que os protagonistas são os homens. só 16% dos filmes americanos são mulheres. então elas entendem que elas tem que estar sempre lindas pra conquistar o gatinho que é quem vai proteger elas. elas nao são os james bond, elas sao as bond girls, mulheres deslumbrantes que o bond come, que no maximo ajudam ele nuns 15 minutos do filme, mas nao sao as protagonistas, os homens querem ganhar dinheiro, viajar, praticar esportes radicais enfim, mas a sociedade formada por homens e mulheres acha que a mulher é uma coadjuvante, que deve estar linda pra conquistar o homem. eu costumo dizer que as mulheres nao vivem em venus. elas vivem aqui na terra e recebem as mesmas influencias machistas e reproduzem essa ideologia. assim como os negros estao o tempo todo tentando alisar o cabelo. pq a sociedade diz que o cabelo deles é o cabelo ruim enquanto o cabelo liso dos brancos é o cabelo bom. as mulheres naturalizaram que sao inferiores e que a unica forma de se destacar é se assumir objeto decorativo e objeto do desejo pra conquistar os caras. então quando alguém vem reforçar isso sem contextualizar eu fico bastante irritada. eu me depilo às vezes. outras vezes eu esqueço pq vivo num país que faz frio portanto estou pelos menos uns 8 meses do ano com calça jeans. eu, particularmente nao curto depilar totalmente a xana. gosto dos meus pelos, aparo eles, mas nao tudo, pq primeiro nao acho bonito, acho que fica muito infantil e eu sou uma mulher adulta e segundo, penso que os pelos me protegem, além disso, é muito dolorido usar cêra e eu não sou masoquista, ou seja, nao curto sentir dor. mas quem nem sente tanta dor assim, ou ainda acha que fica mais bonita, tudo bem, jamais vou me opor. nem vou achar que essa pessoa é uma escrava do padrão de beleza estupida ou antifeminista. eu uso maquiagem às vezes, mas evito pq quando de noite chego de uma festa tenho a maior preguiça de lavar o rosto, quero pular na cama e dormir, mas se nao tira a maquiagem do rosto, no dia seguinte a cara amanhece cheia de espinha. salto alto eu nunca uso pq acho incomodo, nao sei andar, nao sei correr, acho dificil dançar de salto alto. sou contra tudo isso? obvio que nao! vc vê na televisão mulheres de tenis, chinelo?na publicidade? elas tao sempre de salto. vc vê mulher sem maquiagem na televisão? vc ja viu uma mulher com a perna cabeluda numa playboy? então assim, eu nao to tentando impor padrão nenhum, mas a mídia tenta impor um padrão e tem muitas, muitas mulheres que seguem sem questionar. então quando o autor desse texto vem dizendo que ativista pró-depilação é proibido no brasil, eu sei que ele ta exagerando, mas nao só isso, ele tá distorcendo a realidade. ele tá sendo desonesto. e isso nao tem a menor graça

      • LuizZamboni

        Ok, entendi o seu ponto. Acho que o autor não se referiu ao contexto do país e sim do público do site devido a outra matéria publicada aqui com uma visão diferente sobre o tema, erroneamente eu concordo. ok,
        Eu trabalho um pouco com publicidade, não exatamente. Mas deixa eu te dar uma perspectiva da mídia.O publicitário visa a boa difusão do seu produto, não visa a imposição da estética feminina, e para alcançar esse objetivo, busca por signos que serão são aceitos com mais facilidade por uma massa (a mídia quase sempre tem haver com uma divulgação em massa de uma informação proporcionalmente muito menor do que o número de receptores)., sem oposição, a competição é acirrada e um erro de posicionamento pode levar ao fracasso da campanha. Imagina colocar uma perna cabeluda num comercial de sabonete, primeiro não é bem aceito esteticamente pelo público, segundo que estamos falando de pele, então a fotografia tem que realçar a o brilho da pele que os pelos encobrem. Entende o dilema do publicitário ? Repare nos comerciais de lamina de barbear que até os homens são depilados, um cara que não tem barba (nem pelos no corpo) aparece “fazendo a barba ” , mas seu rosto está encoberto por tanto creme que é impossível ver. Por final fica aquela sensação enganosa de que o mack 3 vai te deixar com aquele rosto liso, enfim, sim , é desonesto como vc disse, e não é só com as mulheres, pode ser que seja mais, ok, não vou entrar no mérito da proporção, mas todos sofremos essas pressões, é o meu ponto,De certa maneira a isso reforça o imagem que já se tem e forma um círculo vicioso…ok, a publicidade tem seu papel , mas ele também segue padrões, não os impõe assim de maneira tão poderosa, ela não tem esse poder… algumas marcas ousaram como a Dove, e se deram muito bem, isso pode passar a ser uma estratégia comum futuramente.Acho legal que os modelos de beleza não sejam tão restritos, porque uma mulher não pode ser fortinha ? malhada, se fala muito sobre preconceito contra gordinhas mas ninguém diz que uma gordinha “parece um homem” como já ouvi sobre mulheres saradas. Mesmo no cinema , nas raras vezes que uma mulher é protagonista por exemplo num filme de ação, mantem o corpo delicado nada adequado a uma “guerreira”. Isso é uma idealização de cunho estético passando por cima do que seria aceitável realisticamente.E vejo tanto homens quanto mulheres rejeitando essa estética, não posso afirmar quem rejeita mais, mas creio que sejam as próprias mulheres por acharem aquilo uma afronta a beleza que cultivam e que exige menos sacrifícios..Agora a conversa ficou interessante.

      • Lu

        luiz, eu convido você a pensar sobre essas estatísticas que se referem aos EUA, mas que nao tenho a menor dúvida de que no brasil é igual, ou pior: Entre 1937 e 2005, houve apenas 13 protagonistas do sexo feminino nos desenhos animados. Todas, exceto uma, estavam em busca de uma relação romântica. A mídia como propriedade dos homens: Mulheres possuem apenas 5,8% de todas as estações de TV dos EUA e 6% das estações de rádio.Mulheres detêm 3% de posições de poder em telecomunicações, entretenimento, publicações e propagandaNo cinema, mulheres representam 16% de todos os roteiristas, diretores, produtores, diretores de fotografia, e editores. E só 7% dos diretores e 10% dos roteiristas são mulheres.

        essas estatísticas eu tirei do blog (escrevalolaescreva.blogspot.com) ela por sua vez tirou de um documentário que analisa a representação das mulheres na cultura americana. a conclusão está no filme: tudo que as mulheres sabem sobre si mesmas, como se vestir, como se comportar, como sentir, são estabelecidos desde uma perspectiva masculina já que os homens controlam a mídia. portanto, eu vou ter que discordar (e MUITO) de vc quando vc diz “O publicitário visa a boa difusão do seu produto, não visa a imposição da estética feminina”. daí vou ter que recorrer ao meu comentário sobre a industria cosmetica e a pele negra. essa industria criou o racismo, ou ela perpetuou o racismo que ja existe na sociedade de invisibilizar mais da metade da população que é negra? pq assim, eu quando ligo a tv fico em duvida se estou no brasil ou na suécia pq desde os ancoras de tv, até o povo na propaganda de detergente, à protagonista da novela, a apresentadora de programa infantil, o comentarista de futebol são todos brancos. é uma lógica apenas de mercado que dita essa desigualdade? eu tenho PLENA certeza que não.
        vc tem razão, a publicidade tá aí jogando produtos completamente inúteis todos os dias tentando convencer a gente a comprar, usando estereótipos femininos e masculinos, mas JAMAIS se esqueça que os publicitarios, os donos das agencias de publicidade, os donos dos canais de televisão onde sao veiculados sao homens (e brancos). e sim, isso faz toda a diferença. e não, a mídia não é a unica responsável por criar estereótipos, mas SIM ela é um instrumento e tanto pra sustentar determinado status quo, que espero que depois dessa nossa conversa vc nao tenha mais a menor duvida de é baseado na desigualdade e na inferiorização das mulheres. mas poxa tadinho dos publicitarios, eu super entendo o dilema deles, mas é uma pena que eles não entendem o meu dilema de achar que uma publicidade como a da prudence que dizia que “tirar a roupa da mulher à força, contra a vontade dela, queima mais calorias, do que com a permissão dela” é abjeta porque banaliza algo gravíssimo na sociedade chamado estupro. no mais, por favor, nao queira comparar o bullyng que gordos sofrem em todas as partes, incluindo nas proprias familias com uma ou outra pessoa dizendo que uma mulher parece homem pq esta malhada. essa comparação é a mesma dessa situação: achar que tem o mesmo peso chamar uma mulher negra de PRETA FEDORENTA e chamar um cara branco de gasparzinho.
        a conversa tá boa, mas hoje é sábado e eu vou sair, sem depilação, sem maquiagem, sem salto alto, e feliz da da vida! beijo e boa noite pra vc

      • LuizZamboni

        Desculpa, mas aí vc está sugerindo algo parecido como uma sociedade secreta de homens brancos (homens de negócios) conspirando a respeito de de algo que não lhes dá NENHUM LUCRO, é irreal e fantasiosa essa teoria…no seu comentário sobre a indústria cosmética vc comete um pequeno erro. Inverte fins e meios, os FINS são o lucro e o MEIO encontrado para isso foi a difusão de uma estética branca, que é a elite socioeconomica, sim, não é ético, concordo. Por isso eu lhe fiz o convite a refletir sobre a arte “o problema da arte é que ela coloca a estética na frente da ética”. , vc não entendeu, não pescou…um dia vc entende o que eu quero dizer.é exatamente isso, na prática da arte, está faltando ética. A publicidade da prudence também carece de ética em favor da estética…esperava que vc fosse entender.
        .O que interessa é o sucesso da campanha, quando vc se recusa a cogitar uma tese tão lógica, algo tão claro eu penso que vc não está afim de PENSAR, talvez minha tese vá de encontro a uma teoria de conspiração que vc cultivou durante algum tempo e por isso vc se recuse a conjecturar algo diferente da idéia que já tinha. Isso não está sendo um diálogo honesto intelectualmente. Não estou dizendo que estou certo, mas o fato de vc rejeitar de imediato a tese não é honesto intelectualmente. Desculpe, mas é completamente fantasioso isso..
        .Os negros tem tiveram sim uma história injusta e não herdaram heranças significativas (o que não quer dizer que todo branco tenha herdado) ,tudo o que tem foi construído a partir pouco mais de 100 anos. Educação infelizmente vem de $$ e eles foram prejudicados nisso (no geral). Por isso existem as cotas . Não significa que há uma sociedade secreta de brancos que os exclui, apesar de haver racismo sim, o que digo é a competência transcende qualquer preconceito , pois nossa sociedade é antes capitalista e competitiva, os sistemas de admissão nos concursos são objetivos, vale a nota, a pontuação um empresário que quer ganhar dineheiro está interessado na capacidade produtiva do seu funcionário, não seu sexo ou na sua cor.Quando a situação é colocada em igual oportunidade, isso fica patente nos esportes ou mesmo no caso dos que tem oportunidade de estudarem em bons colégios, se vê que a raça ou o sexo não faz essa diferença, pode se encontar um obstáculo ou outro, mas o talento prevalece. Eu creio na verdade presente no mito de Hefesto, que é um deus deformado que foi expulso do paraíso , por pura discriminação , mas isso não impediu que seu talento talento falasse por ele. As mulheres por sua vez entraram no mercado (em massa) também a menos tempo, provavelmente a mãe de muitos adultos hoje é uma dona de casa. Isso explica a atual situação…Já vi o filme, daqui a pouco vou ouvir a falácia de diferença entre salários atribuindo ao preconceito do empregador, análise feita pela imprensa sensacionalista (ué, mas a imprensa não é machista ? pq ela acusaria machismo aí ?) observando-se apenas a média geral, sem observar o restante dos dados estatísticos como média por faixa salarial , horas trabalhadas, e desvio padrão e demais dados estatísticos..Por últmo achei engraçado vc falar tanto em imposição de padrão feminino e rejeitar o meu exemplo, onde vejo que as criticas costumam ser categóricas, quase que unânimes. Não entendi… uma mulher malhada não foge do padrão de desejo masculino tanto quanto uma perereca cabeluda , ou uma mulher que não seja magrinha ? Pra mim ta no mesmo ponto. Eu heim. .Beijo, mas não estou interessado em como vc está vestida ok :)

      • Lu

        querido
        esse seu comentário tem tantos, mas tantos problemas que eu não vou ter tempo de rebater. surpreende uma coisa. num comentário anterior eu satirizei os racistas falando sobre a industria cosmética. nesse comentário você falou exatamente a mesma coisa, só que falou sério, então eu tenho que rever os meus conceitos sobre achar que vc é só um equivocado, e começo a me inclinar a achar que vc é racista. e outra vez, misógino, já que insiste nessa visão de que existe uma mini, talvez nano desigualdade, entre homens e mulheres, entre pretos e brancos, entre mulheres gordas e mulheres malhadas. eu meio que fui obrigada a voltar atrás e achar vc sexista e racista, me desculpe, não sou eu que to dizendo isso, mas vc mesmo que deixou claro com seu comentário. no mais MORRENDO DE RIR desse papo de meritocracia.
        HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
        HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
        HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
        desculpa, mas o que vc faria se um adulto chegasse pra vc e falasse na noite de natal: não vou dormir porque estou esperando o papai noel. entende o meu dilema? então é isso que tá rolando aqui com a gente, eu não sei mais o que te dizer, porque existe um abismo entre as nossas opiniões. eu não tenho problema com quem acha que o papai noel existe, acho quase transgressor, mas por outro lado é realmente difícil falar sobre sociologia à partir do delírio.
        no mais, minhas sinceras desculpas ao seu professor, mas por essa frase, eu só posso supor que ele não entende absolutamente nada de arte…..quanto a conspiração do homem branco (interpretar a minha crítica assim = acreditar em papai noel, saci pererê, mula sem cabeça), se um dia você assistisse alguma aula de doutorado em ciencias sociais como a sua interlocutora (veja bem que nao tô nem pedindo pra vc escrever tese, só ir em UMA aula) entenderia que você tá falando muita merda. há um desequilíbrio entre nós não só as nossas posturas, mas nosso grau de estudo na área, e nem falo isso de uma postura arrogante não, mas acho bastante complicado argumentar com quem imagino vive numa bolha (vc deixa isso claro reiteradamente) e acha que o mundo se resume à classe média paulista. mas fica aí a sugestão pra ler o livro do bourdieu (todo um mundinho novo vai se abrir na sua cabecinha povoada por filminhos de ação, onde a meritocracia impera na sociedade capitalista, onde os homens são tão exigidos a serem bonitos como as mulheres, e onde eu estou interessadíssima em você e querendo desesperadamente o seu email)
        UM BEIJINHO

      • LuizZamboni

        heim ? Na boa, vc tem problemas…eu querendo o seu e-mail ?De onde saiu isso meu ? foi o maior delírio de todos..rs
        No mais, eu entendo que quando falta argumentos, não falta desrespeito. Vc tem uma teoria, mostrou a sua formação e o que pode ver através dela, eu compreendi o seu ponto porém mostrei o que minha experiencia no setor me mostra sobre a prática publicitária.
        Por que eu seria racista ? Por reconhecer que houver falta de ética na industria cosmética ? Por reconhecer que os negros foram historicamente injustiçados ? E por reconhecer que possam sofrer preconceitos ? Vc tem problemas cognitivos ?
        Eu sou racista e misógeno apenas por acreditar que a competencia transcende o preconceito , qual é a conexxão lógica que me torna racista e misógeno ? Irmãos Rebolças, Machado de Assis corroboram com a tese. E vindo de uma academica nem posso acusar a falácia, mas sofismo mesmo…
        Mas n me surpreende, vc me acusou de racismo sem eu ainda nem ter comentando nada sobre questões raciais, com uma ansia acusadora de quem estava afim de descotar alguma frustraçao…
        Desculpe, mas parece que seu final de semana não foi bom ou comestes um bom prato de cocô com um copo de xixi do lado neste almoço e foi tudo para a cabeça.

      • Lu

        ENCAIXA direitinho: você acredita numa sociedade secreta de homens brancos (homens de negócios) conspirando, mas eu acredito em gosto pessoal só pra começar, portanto acho só que os diretores de novela, os publicitários, os editores das revistas assim como eu, coincidentemente, possuem um gosto pessoal bem parecido, ou seja, achamos pessoas brancas mais bonitas. pessoas brancas vendem o produto. pessoas negras não vendem. é o gosto pessoal da maioria, ou seja, achamos pessoas brancas mais bonitas. mas é evidente que é um gosto pessoal. mas a industria faz isso pq as pessoas brancas são as unicas que tem dinheiro pra comprar os produtos, então é logico que os publicitarios vao apontar a esse publico por isso acho que não tem nada a ver falar que existe racismo por exemplo na indústria cosmética que só pensou em criar produtos para a pele negra há uns poucos anos. ué, os negros são pobres e não tem dinheiro pra comprar cosmético. e uma industria vive de dinheiro, ou não?. se só os brancos tem dinheiro pra comprar cosmético, pq a industria vai fazer produto pros pretos que são uns mortos de fome porque querem? os FINS são o lucro e o MEIO encontrado para isso foi a difusão de uma estética branca, que é a elite socioeconomica, sim, não é ético, concordo [POXA NAO CONCORDAR COM ISSO TE FAZ UMA PESSOA BEM CONSCIENTE DA QUESTÃO DO RACISMO NO BRASIL, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA]
        “Por isso eu lhe fiz o convite a refletir sobre a arte “o problema da arte é que ela coloca a estética na frente da ética”. , vc não entendeu, não pescou…um dia vc entende o que eu quero dizer.” [um dia vc lê Kant e entende porque eu "não entendi o que vc quis dizer" AHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHHAHAHAHA aliás nem vou ser tão arrogante não, peço que vc leia "iniciação à estética", do suassuna e assim o mais rápido possível antes que vc comece a ser comparado com A FILÓSOFA YARA BAUMGART HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH ]
        o que digo é a competência transcende qualquer preconceito , pois nossa sociedade é antes capitalista e competitiva, os sistemas de admissão nos concursos são objetivos, o presidente do stf hoje É um negro. então assim, se um negro não entra na faculdade é porque ele é preguiçoso porque as faculdades no brasil são públicas! e ainda tem as cotas. vale a nota, a pontuação. um empresário que quer ganhar dineheiro está interessado na capacidade produtiva do seu funcionário, não seu sexo ou na sua cor. se vê que a raça ou o sexo não faz essa diferença, pode se encontar um obstáculo ou outro, mas o talento prevalece.. Quando a situação é colocada em igual oportunidade, isso fica patente nos esportes [ VC SE SUPEROU NESSA] ou mesmo no caso dos que tem oportunidade de estudarem em bons colégios, se vê que a raça ou o sexo não faz essa diferença, [ MAS ESSA AQUI NEM SE EU ME ESFORÇASSE MUITO PRA SATIRIZAR UM RACISTA EU CONSEGUIRIA CHEGAR A ESSA ARGUMENTAÇÃO. BRILHANTE! PARABÉNS! A KU KUX KLAN ESTÁ ORGULHOSA DE VOCÊ] Irmãos Rebolças, Machado de Assis corroboram com a tese. [CLARO, É POR ISSO QUE NUMA PROPAGANDA DA CAIXA ECONOMICA FEDERAL COLOCARAM UM MACHADO DE ASSIS BRANCO, PUBLICIDADE ESSA QUE FOI RETIRADA DEPOIS DE INUMEROS PROTESTOS DESSA GENTE QUE NAO ENTENDE NADA DE PUBLICIDADE PORQUE SE ENTENDESSE, SABERIA QUE O BRANCO VENDE MAIS QUE O PRETO, QUE A MAIOR PARTE DAS PESSOAS TEM UM GOSTO PESSOAL, UMA PREFERENCIA PELAS PESSOAS BRANCAS, E A PUBLICIDADE QUE QUER DIFUNDIR O PRODUTO NAO PODE IGNORAR ISSO]
        no mais dizer que alguém que discorda de você está frustrado é equivalente a interpretar meu comentário como “conspiração dos homens brancos” que por sua vez é equivalente a uma capacidade interpretativa e argumentativa de um menino de 12 anos.o que fica ainda mais evidente pelo uso dos termos infantis e pudicos: cocô e xixi. a conversa tá jóia, mas assim, vou ficando por aqui. continue com seu gosto pessoal por buças aparadinhas, mantenha a fé na meritocracia, pague seus impostos, vá tomar um chopp “meu” com suas amiguinhas lesbicas que depilam a buça, e eu sigo aqui a minha vidinha de tentar digerir o xixi e o cocô que estão meio pesados, nao cairam muito bem, …
        BEIJO

      • LuizZamboni

        Sua falha é desconsiderar que existe uma coisa chamada pesquisa de mercado, que visa identificar preferências no público algo, que está dentro do Marketing.
        Nada na comunicação é feita sem pesquisa de mercado, são milhões gastos nisso…ou você acha que essas decisões são baseadas em achismos e gostos pessoais ? Quanta inocência.
        “é preciso mais estudo”
        Fui.

      • Lu

        D E S C O N H E C I M E N T O
        HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
        AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
        AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
        (TEMPESTADE de risinhos histéricos)
        porque isso “pesquisa de mercado, que visa identificar preferências no público alvo, que está dentro do Marketing.
        Nada na comunicação é feita sem pesquisa de mercado, são milhões gastos nisso…” se articula perfeitamente com D E S C O N H E C I M E N T O
        eu não tô acreditando até agora que vc falou isso, se eu fosse vc editava isso correndo, porque assim existe uma grande possibilidade de só eu ter lido isso, dá vc nao passa vergonha com o resto da galera

      • LuizZamboni

        sim com desconhecimento, resta saber de quem…

      • LuizZamboni

        Cansei…bom, só umas coisinhas.
        Racista é quem faz distinção de raças, as colocando em ordem de superioridade de uma sobre a outra.
        Misógeno é quem tem ódio ou desprezo pelo genero feminino.
        .
        Eu sei que vc é muito inteligente, estudada, nossa uma sumidade no assuto. Mas minha mente limitada não entendeu e gostaria de saber de onde vem o nexo causal do seu dianóstico.
        A acusação parece no mínimo descuidada…no extremo preconceituosa. É o tipo de pensamento que se tem ao dizer que quem é contra cotas raciais é racista. Pensamento rasinho, tenho pena.

      • LuizZamboni

        Essa história toda me fez lembrar uma coisa que um professor de arte disse uma vez “o problema da arte é que ela coloca a estética na frente da ética”. para sua aceitação…
        Parece bobo, e fora do tema, mas eu acho que tem tudo haver quando se fala de publicidade e cinema, quando o ser humano resolver esse problema avançará muito em termos morais eu creio. Convido você a pensar sobre o assunto.

      • everton maciel

        muito bom tema, luiz. Minha barba é ruim. Ruim mesmo, por isso mantenho feita. Mas tenho um amigo barbudo. Barbudo mesmo. Para ele ter uma barba baixa teria que fazer de manhã e refazer de noite, todo santo dia. Isso é um inferno pra ele. Tanto que, na rebeldia da juventude, manteve uma barba estilo papai noel. O cara só conseguiu emprego depois de cortar e deixar muito baixinho. É um baita preconceito com a barba do coitado, mas claro que o problema é nosso “preconceito estético” com a virilha. Nós, homens malvados que adoram buceta, temos preconceitos estéticos.

  • natália

    Mulheres, poupem a “sofrida classe masculina” dos seus pelos nojentos!! Nada é mais CRUEL que uma virilha cheia de pentelhos..quem defende isso deveria morar nas cavernas, não tomar antibióticos e morrer aos 21 anos, como nossos ancestrais, que viviam ‘ao natural’. Pelos são uma abominação, nenhum homem merece ter que se deparar com eles, não ousem esquecer/não ter tempo/não ter saco de se depilar: vocês morrerão sozinhas.

    Agora sério. Todo mundo tem direito de ter sua opinião, EU MESMA amo pra sempre quem inventou a cera quente, o problema não é esse. O problema é colocar a questão dessa maneira absurda, como se cultivar seus pelos pubianos fosse quase um crime, algo digno de nojo. Alguém avisa que homens também tem pelos, e nem por isso as mulheres tratam seus pentelhos como uma aberração, como falta de higiene. Se você não curte pelo na buça, se sua frescura chega ao ponto de não comer uma mulher em razão disso, ok, você tem todo o direito: mas esse texto é inteiro exagerado, pontuado com argumentos misóginos e, acima de tudo, completamente babaca.

    • Carlos Eduardo Nascimento Gome

      Está dizendo coisas que o autor não disse. Ele apenas colocou que os
      pelos impedem a visão da genitália (ponto no qual concordo com ele).
      Chamar de fresco quem não curte pelos pubianos é de uma infantilidade
      impressionante…

  • nazi feminismo

    E vocês discutindo sobre pelos na virilha das mulheres, esse é o menor dos problemas pra mim. Normalmente tenho que implorar pra minha namorada depilar as axilas e as pernas. Virilha, nem pensar. É cara, esses tempos de nazi-feminismo e desinformação conveniente…

  • Fodencio

    Demagogos e politicamente corretos… Vcs estão em todos os lugares…no boteco, com umas cervas o papo é bem pior… façam um favor a sociedade, vão para uma floresta e vivam entre si! hehehe

    • Lu

      tainho, outro nostalgico em processo de negação…

    • Ops!

      pois os nobres senhores, machos exemplares, tiranos do politicamente incorreto, cheios de “sinceridade” e selvageria, é que pelo jeito ainda não saíram da floresta. vão se canibalizar longe da civilização, corja de atrasados. vocês todos se merecem.

  • Juliana

    Depilação custa tempo (muito) e dinheiro, mais do que uma ‘barbeada’ no rosto, é ridículo querer comparar as duas coisas. Quer uma atriz pornô acessível 24h/dia? Vá pro redtube. A única exigência que ambos os sexos deveriam fazer é higiene, se os pelos atrapalham essa questão, então aparem, caso contrário, ninguém deveria se preocupar se está dormindo com um peixe ou não.

    • Carlos Eduardo Nascimento Gome

      Lâmina é lâmina. Use-a lá em baixo e resolva seu problema de tempo e dinheiro!

  • Spy vs Spy
  • http://www.facebook.com/giovanna.h.corsetti Giovanna H. Corsetti

    Sou mulher e odeio pelos. Em mim, pelo menos. Faço depilação por mim mesma, não por ninguém mais, acho feio ter pelos em mim. Há quem se ache bonita com pelos, mas vamos combinar que esteticamente são completamente primitivos e desnecessários.
    Concordo muito com o texto! :)

    • amiga

      legal giovanna que vc faz depilação porque quer e porque vc odeia pelos. essa parte eu entendi direitinho, mas nao entendi isso aqui: pelos são esteticamente primitivos e desnecessários. o que é algo esteticamente primitivo? fale-me mais sobre estética…você sabe o que é isso? sabe de onde surgiu esse termo? uai não ensinaram kant no ” instituto das artes de falar merda” não? só ensinaram o conceito de “esteticamente primitivo”? uma sugestão: por que vc não escreve um revolucionário artigo acadêmico dissertando sobre o conceito de esteticamente primitivo a respeito das pernas e os sacos cabeludos dos seus namoradinhos?quanto a desnecessário, acho que vc tá confundindo com apêndice, querida. olha só que mágica (e o melhor gratis!só fata ser rosinha pra ser perfeita) essa informação: Segundo artigo da médica americana Emily Gibson, remover os pelos pubianos irrita e inflama a pele, além de abrir feridas microscópicas (que ficam constantemente abertas pela depilação frequente). E esses machucados, em um ambiente quente e úmido, como os genitais, são os lugares perfeitos para que bactérias patógenas, como as do grupo streptococcus A, se desenvolvam. A médica também acredita que áreas recentemente depiladas e com a pele mais frágil também sejam mais suscetíveis ao contágio de alguma DST, como a herpes.
      CUIDADO COM A HERPES GIOVANNA e um ótimo fim de semana pra vc!

      • amiga da amiga

        Ahahauahauahah! Arrasou, Amiga! Chupa, Vagiovanna!

      • amiga

        hahahaha ai amiga é cada uma que me aparece, avemaria!

    • everton maciel

      não espere que sua posição seja popular. Parabéns pela coragem, a mais velha e importante das virtudes.

  • Belisa Monteiro

    Aff maria.
    Na boa, eu não tenho problema nenhum em fazer depilação, não tenho muita dor, meus pelos saem rápido e etc. (uma exceção, 90% das mulheres sofrem muito). Mas o seu papinho tá pra lá de ruim meu. Nada justifica a retirada dos pelos femininos… nem o calor (se isso fosse, homens também tirariam os seus pelos) nem higiene (as retirada dos pelos contribui para a entrada de germes na vagina, basicamente a retirar os pelos, retira a PROTEÇÃO da vagina.)As mulheres tem que tirar o seu pelo, pela exigência SOCIAL que é feita, mais uma meu caro, entre tantas outras que temos que enfrentar.E ainda temos que ouvir de homenzinho machista que isso é lindo, natural e o mínimo que uma mulher tem que fazer pra um cara querer transar com ela.
    Sinceramente, eu acho que homem que tem nojinho de pelo não gosta de buceta.

    Entrei aqui só pra ver como as coisas andavam depois da polêmica machista, e sinceramente, posts como esse só corroboram o quanto vocês são toscos.

  • MM

    Tá faltando assunto neste blog…

  • Matheus morais

    Gostaria de ter a paciência que muitos leitores tem em apontar a vergonhosa quantidade de falácias nesse texto, mas eu não tenho. Só de ler a breve descrição sobre a pessoa já logo se vê: se orgulha de ser gaúcho e despreza todo o resto. Além da “juventude”, dos hipster e dos emos, ele despreza, principalmente, as mulheres.

    • Lu

      ô meu deus, esse texto serviu pra uma coisa, mostrar que os matheus são um tesão. primeiro foi o @9f1514f8d47af6e88bf7c2d21287aa7c:disqus agora o delícia do @209cc74ad9d1e5c93c47d310225d6bb7:disqus. beijinho na boca linda de vocês de onde só saem coisas sensatas

  • Raphael Klitzke Brasil

    Esteticamente falando, também prefiro mulher depilada. E talvez eu tenha essa preferência justamente porque é a moda que nos vêm impondo diariamente por meio da TV e da internet… Afinal, basta observar: não há propagandas femininas cujas protagonistas tenham pelos no corpo. Só na cabeça — é a regra. Não tem como não cair em tamanha armadilha subliminar.

    Mas talvez os senhores que querem ditar a regra do “pelos, só em cima da cabeça” não tenham pensado nos possíveis motivos para a existência de pelos na região genital. É importante observar que, além de promover a manutenção térmica da região, os pelos também servem para diminuir o ATRITO na hora da transa.

    Pra ver se é verdade, basta fazer o teste: depilar sua região genital, e pedir à sua namorada/parceira fazer o mesmo. Transar, enfim, no “papai-e-mamãe”. No começo, provavelmente não vai acontecer nada. Com o tempo, a região vai ficando irritada e vermelha. Vai piorando, e a coisa fica bem feia. Aí talvez seja melhor alguns pelinhos por ali mesmo, não acha? Nesse sentido acredito que o ideal é APARAR ao invés de raspar tudo. A estética fica “aceitável”, e não causa problemas.

    É claro que, em se tratando do resto do corpo, a história é outra. Os pelos nas pernas, braços e demais membros já se tornaram inócuos, é verdade. Provavelmente serão perdidos a medida que o processo de evolução seguir seu curso. E é claro que, se sua transa predispuser de algumas posições mais ousadas e não-convencionais, até o problema do atrito pode não ocorrer rsrs…

    Mas, em resumo, compartilho da mesma opinião que a maioria: se não tiver pelos, melhor. Mas, se tiver, também não tem problema, oras. Quem muito escolhe nada tem…

    • Carlos Eduardo Nascimento Gome

      A nível de evolução até os pubianos um dia se tornarão inócuos

  • Ludovico

    Como disseram, esse autor aí se mete a intelectual, só que tem a profundidade de uma fonte de praça.
    Primeira prova é a salada de idiomas com os nomes de Ana Boléia, Henrique VIII etc.
    A segunda foi essa aí da Tonga do Mironga do kabuletê,
    “Eu sou quem eu sou,
    Eu saio do fossa, xingando em Nago^,
    Vc que ouve e não fala,
    Vc que olha e não vê,
    Eu vou lhe dar uma pala,
    Vc vai ter que aprender
    A tonga da Mironga do kabulete!
    VOCÊ QUE LÊ E NÃO SABE!”

    Isso aí, gaúcho filho da puta, tem muito a ver com a ditadura, a saída de Vinícius do governo e todo um contexto, essa do pelo do cu da mãe é só uma desculpa. E não tem esse significado, era só para limpar a barra.
    Fica aí com sua vaquejada, maldita hora que vcs não conseguiram se separar do Brasil

  • Ludovico

    E outra coisa, virilha existe só uma por pessoa! Mas vc não deve estar muito familiarizado com isso.

    • dinosaurogay

      aham. Igual um par de espaldas, seu estúpido.

      • Ludovico

        Cara, não sei o que vc tentou repassar com isso, talvez desdém. Dizer que que temos duas espaldas não vai fazer com que tenhamos duas virilhas. Do mesmo modo que não fará termos dois cérebros. Vinte dedos não lhe dão 20 espaldas ou virilhas.

      • dinossaurogay

        um par, seu estúpido, simplesmente quer dizer algo com equivalência entre o lado direito e esquerdo do corpo. A maior parte do esqueleto é dividida em pares em livros de anatomia que você deve ter dificuldade de acesso aí na etiopia. Daí surge a ideia de pares, jumentão. Quer corrigir um idiota, pelo menos saiba mais que ele. Quer treinar um cachorro: saiba mais que ele. O texto é ruim, mas você é mais burro. Não só por não superar o bocaberta, mas por ser pior que ele.

      • Ludovico

        Vou deixar desenhado para você.
        Bom, se vc quer entrar no mérito de anatomia, entremos. Inicialmente é muito mais chamada de região inguinal em termos técnicos do que virilha. Segundo, no nosso organismo muitas áreas são ambivalentes, isto é, existem duas partes iguais, de cada lado, ex. braço, perna.
        Existem estruturas anatômicas únicas, é o caso de virilha, tórax, testa, abdome etc. Em alguns casos, fala-se hemiabdome esquerdo ou direito, hemitórax esquerdo ou direito para se referir ao lado. Mas nunca dizer que existem dois tórax, dois abdomes, duas virilhas, ou duas testas.
        Já que você tocou em assunto de anatomia te indicaria o Netter, o Sobotta ou o Yokoshi para maiores detalhes. Um abraço

        “A virilha é UMA região do corpo dos animais ou humanos que fica situado entre os membros inferiores e o ventre.”
        http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/ad/Dr_Bock_plate11a.jpg

      • dinossaurogay

        Claro que a primeira figura “virilha” do google e a wikipedia resolvem seu problema, imbecil. Eu estou entrando no mérito técnico da anatomia porque disso eu entendo. E o termo “par” é um termo também técnico na área. Pra você basta discutir com a wikipedia. E acusar o texto de superficial!! Profunda é a wikipedia, o pdh é superficial e raso!! hahahahahahaha

        Para os outros, que querem conhecer alguma coisa, eu informo: o termo “par” claro que só se popularizou com “as costas”. Se você falar que tem “dor na costa”, não fica só estranho. Fica errado!!! O plural não é em vão, nesse caso. Trata-se de uma região onde os ossos e a musculatura estão em pares, simetricamente dispostos entre o lado R e L. Duvido que o autor – acho que isso discute um texto específico e não qualquer outra bobagem – estava muito preocupado com isso. Sem querer, ACERTOU COM ISSO! Mesmo sendo um pastel queimado pra todo o resto. O professor ludovico “acha que tem um problema com o comentário dele”. Ok, salamão.

      • Ludovico

        Cara, vai ser a última vez que lhe respondo, otário. Primeiro, essa imagem apesar de ter sido veiculada no wikipedia provém de uma fonte, vc deve ser tão imbecil que não percebeu isso. Segue a frente de onde essa imagem foi retirada:
        “Anatomy plate from “Handbuch der Anatomie des Menschen”. O uso de referência bibliográficas não existe à toa.

        Engraçado, então, que somos dois que entendemos de anatomia, afinal me formei em medicina e trabalho em área cirúrgica. E te asseguro que “par” não é termo técnico, só se for na veterinária ou biologia, talvez no açougue que é meu palpite para sua ocupação. Em relação a seres humanos, par de virilhas NÃO É usado de forma alguma. Em termos médicos não nos referimos a esta área como “virilha” e sim região inguinal, volto a afirmar.
        É claro que fica errado dor nas “costa”, essa palavra não existe enquanto estrutura anatômica. O termo é costas. Assim como não existe “óculo”, só que isso não é argumento para falar que existe um “par de virilhas”, ou vc vai estender essa regra para “par de testas”, “par de abdomes”, sendo sincero só alguém muito burro tiraria essa relação do nada.
        Faz o seguinte, sabichão, pesquisa na literatura presente no Google, “par de virilhas”, isso mesmo, com as aspas para restringir somente ao uso de par de virilhas, veja quantos resultados aparecem. Então, se a definição não lhe foi suficiente, se a imagem anatômica não lhe foi suficiente e se a ausência do uso desta expressão em textos de quaisquer espécies não lhe foi suficiente, continue usando um “par de virilhas”, garanto que o uso desta expressão vai ser muito mais apropriado para sua capacidade mental!

      • dinossaurogay

        você é só mais um filho de uma bela puta, sem capacidade de entender uma relação básica. Falar em par de axilas não faz o menor sentido. Par de aspas, apesar de acreditar que disso você entenda, também não faz sentido. São composições diferentes, não unidas. É uma das poucas coisas onde a percepção popular está correta. Mas não aparece na wiki.
        No nais, foda-se. E a anhanguera não emite diploma de medicina.

      • Ludovico

        Houve um problema com o comentário que tinha escrito. Estou com preguiça, vou ser direto.

        Virilha só temos uma, é uma região única.
        “A virilha é uma região do corpo dos animais ou humanos que fica situado entre ascoxas e o ventre.”

        Não é pq existe equivalência entre lados que vc vai duplicar tudo. Não exitem dois tórax, dois abdomes ou duas virilhas. Naqueles casos, se usa hemiabdome ou hemitórax. Além do mais, em estudos de anatomia a palavra virilha é muito mal vista. Dizemos região inguinal.
        Vou deixar uma figura anatômica para ver se fica mais fácil.

        A Virilha Humana: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/ad/Dr_Bock_plate11a.jpg

      • Ludovico

        Houve um problema com o comentário que tinha escrito. Estou com preguiça, vou ser direto.

        Virilha só temos uma, é uma região única.
        “A virilha é uma região do corpo dos animais ou humanos que fica situado entre ascoxas e o ventre.”

        Não é pq existe equivalência entre lados que vc vai duplicar tudo. Não exitem dois tórax, dois abdomes ou duas virilhas. Naqueles casos, se usa hemiabdome ou hemitórax. Além do mais, em estudos de anatomia a palavra virilha é muito mal vista. Dizemos região inguinal.
        Vou deixar uma figura anatômica para ver se fica mais fácil.

        A Virilha Humana: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/ad/Dr_Bock_plate11a.jpg

  • brigadu

    gostaria de dar um beijo em todos aqueles que me defenderam desses porco maxista!! como nao posso/, sintam-se beijados (as)!

  • brigadu

    serio, gentein, eu terminei de ler o texto e tava quase chorando. Vcs sao meus amores!!

  • Paulo Vitor T. da M.

    Achei o texto bem fraquinho. Gostar ou não de uma mulher depilada é algo pessoal e não tem nada a ver com essa historinha de “homens mimados”. O problema é que o rapaz tenta associar um conceito estético com o nível de inteligência de uma mulher e faz afirmações pejorativas sobre grupos sociais que aparentemente não conhece.
    Além das frases que flertam com o machismo, há um tanto de argumentos falaciosos, como o que fala do bigode da mulher e depois recorda o sofrimento que é a barba do homem.
    Não fosse isto o bastante, é preciso ler que “crueldade são as axilas de uma ativista do maio de 68!” pouco depois de ver uma foto em que estão Leila Diniz, Tonia Carrero e Norma Bengell.
    Definitivamente, “todo mundo pode tudo nesse mundo esquisito.”!

  • Matsuura Junichiro

    Na minha singela opinião, quem inventou esse negócio de depilação íntima foi algum pedófilo enrustido. Isso não é outra coisa, senão pedofilia disfarçada. O problema é que alguém inventou, e todo mundo seguiu sem questionar. Todo mundo aceitou passivamente, sem discussão. Virou lugar comum. Igual a guitarra equipada com Floyd Rose. A guitarra do Eddie Van Halen usa Floyd Rose sem backbox. Mas apareceu um cara chamado Steve Vai, e inventou de criar o backbox, para ter mais flexibilidade tonal, mesmo mandando pro espaço estabilidade e sustain. Qual foi o resultado???? Todo mundo, todos os fabricantes de guitarras elétricas só equipam suas guitarras com Floyd Rose e o famigerado backbox. Dá no saco. Diretamente, esse meu comentário não tem nada a ver com o assunto. Mas, indiretamente, é um exemplo de como a massificação é cruel e ridícula. Não se admitem variações sobre o tema. Se pensar diferente, será enrabado em praça pública. Isso é muito irritante.

    • Carlos Eduardo Nascimento Gome

      E quanto à massificação no Japão, onde nehuma mulher depila a virilha? É ridícula também aquela massificação?

  • foxy_lady

    @um pouco de estudo não faz mal (e outros que tiveram a paciência para opinar sobre esse texto ~tão bem sacado~): está sendo realmente um grande alento ler cada um dos seus comentários.

  • Lila

    É, Everton Maciel… não foi dessa vez, querido. Mas continua tentando que pode ser que um dia vc escreva alguma coisinha boa de se ler. E um tiquinho mais original tbm ia bem.
    Beijo pra vc e pros meninos do condomínio! ;)

  • SANDRA SILA

    GOSTEI MUITO DA FORMA COMO FOI COLOCADA A QUESTÃO,
    DE SE RETIRAR OS PELOS DA VIRILHAS E ADJACÊNCIAS, HAHHA
    DOI UM POUCO, ARDE TAMBEM E COÇA QUANDO COMEÇA A
    CRESÇER, JAJJAJAJA, MAS QUE É BEM MAIS ESTETICO NÃO
    TENHO DUVIDA. MAS NÃO RETIRAR TUDO, SO APARAR COM
    UMA TESOURINHA, DOU DE GRAÇA AS DICAS…..BEIJOS.

    • Eu_Du

      @07101b75c7a1d6f2c3e3cbd8cb1698c9:disqus por favor quando escrever na internet, não escreva em maiúsculas, parece que você tá gritando….

  • Guest

    fa

  • everton maciel

    Então. Estava viajando e voltei. Li todos os comentários atrasados ou quase todos. Já formei um público cativo para me xingar. Sinceramente, a opinião estética das pessoas não me interessa. Assim como sei que minha opinião estética não tem valor para o resto do mundo. Por que escrever então? Porque é o que eu faço. Gostaria muito de ter sugestões para que meu texto ficasse menos pior. Mas notei que mesmo os críticos desse ponto leem tudo até o final, comentam xingando minha escrita. Eu não consigo ler texto ruim até o final. Mesmo que tenha um parágrafo. É o caso de muitos comentários aqui. Lidos com esforço ou só de olhos passados.

    Aprendi uma expressão nova com os comentários desse texto. “Caga-regra”. Pensei nela de ontem para hoje e não consigo deixar de perceber uma regra também cagada em “cada um faz o que quer e a opinião dos outros não me importa”. Com a diferença que são hipócritas os que dizem isso. A prova disso é que desaprovam minha opinião estética pelo simples sentimento de manda e rebanho. As opiniões mais reacionárias ao texto provém do desespero contemporâneo pelo bom-samaritanismo das aparências públicas. É a politica do chamado “gorda linda”. Quero ver é levar 120kg de banha pra cama. Meu texto fala que virilha depilada é algo esteticamente agradável simplesmente porque é essa a opinião corrente. Mesmo que os mesmos que pensem isso, digam isso na intimidade, falem sobre isso com os amigos, não consigam admitir publicamente. Falta é postura e coerência. Contra isso, eu seguirei brigando. Mas nunca, nunquinha, vou levar a opinião pública – ou publicada – para influenciar algo que eu escrevo com a consciência em dia.

    • ai que sonozzzzzzzzzzzzzzz

      ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
      mais um vote down só pra deixar bem claro que o índice de rejeição supera (e em muito ) o de aprovação. continue indo contra a manadazzzzzzzzzzzzzzzzz everton!você vai longezzzzzzzzzzzzzzz

      menino, descobrir que ler você é mais eficiente que ansiolítico pra me dar sono!

  • Priscila

    Eu só vou levar a sério a comparação entre se barbear e depilar a virilha no dia em que vocês toparem se barbear com cera quente.

  • Caroline

    Quando um homem não faz a barba muitas mulheres reclamam que tá espetando que não sei o que, então acho que eles tem o direito de reclamar do que quiserem, e eu tenho o direito de concordar ou não… enfim, a igualdade tão desejada deve abranger tudo e não só o que é conveniente.

  • http://twitter.com/SanPaulo48 Wiru (門柱ウイル)

    Desde que depilem as axilas e cuidem bem da higiene pessoal, que mal há? sendo mulher, eu vou!

  • Pingback: Livro: Como ser mulher – Caitlin Moran « Isaac Teste!

  • Baiana

    Aplausos para @facebook-100000169026699:disqus, não vejo problema nenhum em mulher se depilar, como também gosto que os homens se depilem, mas nem por isso vou criar uma guerra se estiver com pelos, mas me sinto bem melhor depilada, e concordando com o Gaúcho, (excerto na cara, pois adoro uma barba bem feita), não vejo serventia nenhuma pelos alem de atrapalhar e ofuscar a beleza. E pelo amor de qualquer deus existente vão fazer manifestações por outras coisas e não pela permanência de pelos.

  • Ligia

    Ou editores do PDH, esse Everton não da uma dentro?!? Ou ele devia parar de escrever aqui, ou devia vir com um selo bem grande “Everton” pra gente nem entrar (assim não perde tempo e não passa raiva)…

    • everton maciel

      com certeza a dificuldade para fechar uma aba no navegador é algo terrivelmente conflitante com a sua personalidade intelectual. A obrigação de ler uma aba aberta é prato cheio para um psiquiatra.

      • soneca

        humor gaúchozzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
        zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  • Ana Priscila

    Não acho que pentelhos sejam a oitava maravilha do mundo, e se
    alguém na rua me parasse e falasse “Ei, esse dinheiro aqui é pra você se depilar a laser, boa sorte e fique linda!” eu acharia bastante interessante e aproveitaria “minhas curvas” depiladíssima por um longo tempo indeterminado. Mas, enquanto isso não acontece, eu procuro prezar pelo bem estar das minhas virilhas (que, não, não são tão sensíveis quanto suas bochechas, são muitíssimo mais) não me torturando semanalmente removendo os pelos delas, que, ao contrário da sua barba, não me fazem ser considerada “descolada” quando estão grandes.

  • Fran

    mew, esse cara ainda ta escrevendo aqui?!!
    ele é um lixo…

    • jogo da vida

      mas o mais engraçado é que ele acha que escrever mal e ser completamente sem graça é ser TRANSGRESSOR…everton, meu jovem, entenda, você só não tem talento. pode praguejar chamar todo mundo de bom samaritano hipocrita, dizer que quem te critica o faz desde um “feminismo ruim”, mas o problema mesmo não é nada disso. o problema é que não…não meu caro, volte duas casas e tente novamente…

  • samuel

    Cara que decepção com esse site. Por que chama-se papo de homem quando na verdade deveria se chamar papodefeminista. Isso lá é papo de homem.

  • Lina

    Esteticamente, não curto aquela parte lisinha, seja minha ou de outra pessoa, só bem (e muito bem) aparada. E já namorei tanto homens quanto mulheres. Alguns(mas) curtiam vagina lisinha, já outros(as) não. Mas nunca precisei mudar o estilo do meu corte por causa de nenhum(a) deles(as), pois todos respeitavam minha liberdade de escolha.

  • Oscar

    Porra! tem um bocado de marmanjo se sentido ofendido com as preferências do Everton! Cada um com as suas. Se não gosta de cabelos na perereca, ou se gosta da dita cuja mergulhada em uma selva, isso é uma escolha pessoal, que por sinal é apenas da proprietária dessa linda, cheirosa e cobiçada peça da anatomia feminina; a nós, cabe gostar mais ou gostar menos, mas essencialmente gostar, conforme nos seja servida. Se, para agradar o parceiro, ela for raspada, tal atitude deve ser entendida como um presente a mais, além da própria; se não, mesmo não sendo bem o que se desejava, deve-se descobrir seus prazeres e fazer por merecê-los! Afinal,desde nossos antepassados das cavernas e apesar do ” avançado” grau de conhecimentos, ainda não conseguimos nada melhor para a diversão a dois, entre homens e mulheres.

  • Zaca

    Eu penso o seguinte:
    1. Mulher com a virilha depiladinha é bonito sim senhor. Aliás, é delicioso. A gente pode fazer um belo carinho com a boca e não precisa ficar brigando com os pentelhos.
    2. A hipótese acima não exclui o prazer que há em uma mulher com a virilha “in natura”. Aí também é perfeitamente possível proporcionar o prazer que elas tanto querem. Os pelos não vão impedir a diversão.
    3. Logo, depilação não é condição, é apenas um capricho a mais.
    4. E só pra constar: apesar da opinião majoritária que defende que homem tem dificuldade de depilar as partes baixas (principalmente o saco), eu informo que eu me depilo semanalmente (inclusive o saco), faço isso há tempos, e faço porque acho que pelo no saco incomoda “pra caraleo”, e também por que não gosto de ver minhas namoradas tirando pelo da boca durante o sexo. A gente tem que colaborar também, não acham?

  • Euzinha

    Everton Maciel faz exigências estéticas às mulheres como se ele fosse um Adônis. Imagino-o no topo de um pedestal, observando uma fila de mulheres e selecionando: “Não, essa é peluda demais” ou então “não, calcinha bege não rola”. Pelo grau dos requisitos, deduz-se que o cara é um George Clooney ou um Brad Pitt. No entanto, pelo que retira-se da micro foto do avatar, está mais pra Smeagol… Mirradinho, orelhudinho, magrinho… Nós, mulheres, também temos exigências estéticas e o autor está, com certeza, fora dos padrões femininos.

  • Mary

    Esse cara precisa se tratar da sua capilofobia, até entendo que muitos homens prefiram mulheres depiladas, mas ele vem falar depois que não gosta de cabelo comprido, tá me parecendo mais nojinho de mulher msm.

  • Vitoria

    acredito que o autor seja uma pessoa culta, mas esse texto foi horrivel.. cheio de tititi e enfeite. Eu me sinto melhor depilada, mas o processo é chato e as vezes prefiro deixar natural, nao tem nada de +.. homens tem pelos no saco e nem sempre tiram!

  • Larissa

    Hoje em dia depila quem quer e quando quer. Não sei porque ainda fazem disso uma questão tão polêmica, até parece que os homens obrigam as mulheres a se depilarem, como se isso incomodasse tanto assim…
    Pela questão estética, EU prefiro estar depilada, mas quando não to afim não depilo.
    E sobre gilete: dá bolinha, cresce rápido demais e coça, não vale a pena usar.

  • cz

    Eu só acho que a “namorada” dele (se ele tiver é claro porque com o discurso dele é meio difícil) deve ser uma boneca inflável porque para estar sempre depilada 30 dias do mês, só assim.

  • amanda

    Tanta mulher procurando chifre em cabeça de cavalo! PelamordeDeus! Que se foda o fato de mulheres ganharem menos que homens para fazerem o mesmo trabalho,vamos lutar pela preservação dos pêlos da pepeca!

Papo de homem recomenda

Assine o Papo de homem

Curta o PdH no Facebook
  • 5138 artigos
  • 647358 comentários
  • leitores online