Papo de Homem

Somos um grupo de caras espalhados pelo Brasil, com gosto por tudo o que a vida oferece de melhor. Relatamos aqui eventos, produtos, ideias e o que mais a imaginação alcançar. Lifestyle Magazine.

Campanha pela Transparência Online


Publicado por Guilherme Nascimento Valadares em 29.11.2007 às 11:34 em Meta

house2

Esse é um manifesto de profissionalização, comprometimento e transparência dos blogs PapodeHomem e Dinheirama. Surgiu diante de questionamentos recentes sobre a ética e os valores de um blog que publica artigos patrocinados e outras formas de propaganda.

house

Chegou a hora de mostrar a que viemos

Pela Profissionalização

Nossos blogs surgiram de uma paixão por escrever, por compartilhar nossas idéias e é isso que nos mantém firmes até hoje. Mas nem de longe são hobbies de fim-de-semana. Deixamos isso para o futebol e a cerveja com os amigos. Aqui você vai encontrar uma postura congruente com nossas aspirações e completo respeito pelos leitores. Escrevemos com responsabilidade e compromisso com a boa opinião.

Pelo Comprometimento

Seguimos pela máxima: “Se você não está caminhando para frente, está indo para trás.”

Nos esforçamos para crescer continuamente, trazendo inovação, conteúdo de qualidade e mantendo os ouvidos abertos para o que vocês têm a nos dizer.

Pela Transparência

Quando fizermos publicidade, vocês irão saber. Quando houver patrocinadores envolvidos em alguma ação, também irão saber. Lembre-se, só espaço será usado para publicidade. Nossa opinião, não. Análises tendenciosas, recomendação de produtos duvidosos ou uso político jamais aparecerão por aqui.

Para isso, criamos o seguinte selo (na verdade, é obra de um momento de inspiração do Navarro), que será visto em todos os artigos patrocinados publicados no Dinheirama ou no PapodeHomem.

aviso_artigo_patrocinado

——————————————————————————————-

Ah, então pra vocês isso virou só um negócio?

Muito pelo contrário. Todo negócio um dia já foi um sonho. Trabalhamos com os assuntos que mais gostamos, compartilhamos conhecimento de forma honesta e sincera, temos liberdade, somos transparentes em nossas opiniões e ainda estamos ajudando a elevar o nível de qualidade do conteúdo gratuito online. Colher frutos e ser reconhecido são consequências naturais do grande esforço que imprimimos diariamente.

Bacana demais, também tenho um blog/site e gostaria de participar!

festao2

O movimento é aberto e todos estão convidados

Ótimo, você pode usar o nosso selo e alterar as cores para se adaptar a seu site. Ou então pode criar seu próprio selo. O importante é ser honesto com seu leitor e dar a ele as ferramentas necessárias para interpretar as informações encontradas em seu blog.

Se chegamos aonde estamos hoje, e nos tornamos objeto de interesse de grandes empresas como Volkswagen, Smirnoff, Oi e Chevrolet, isso é um reflexo de nosso trabalho e seriedade.

A nossa evolução acontece dia-a-dia e contamos com a opinião de vocês para continuar crescendo. Sempre avante, e sem nunca abrir mão de nossos valores ao longo da estrada.

Se quiser aproveitar o texto na íntegra e divulgar a campanha pela transparência online em seu blog ou site, fique à vontade. Lembre-se apenas de manter os links e a menção ao blogs participantes do movimento. ;D

Blog Widget by LinkWithin

Foto do autor

Criador da PdH. Valoriza os bons amigos, boas cervejas e o trabalho. Baixa tolerância a papo furado e idiotas.

Outros artigos escritos por Guilherme Nascimento Valadares

PapodeHomem por email

Quer receber o próximo artigo diretamente em seu email?


71 comentários ↓


  • #1 - Gus Fune em 29.11.07 at 12:27 pm
  • Legal. Essa é uma iniciativa que todos só tem a ganhar. Em outros blogs que leio tem alguns textos que ficam extremamente chatos de ver o tanto que uma marca é mencionada no meio do artigo, parece merchandising de novela e você não sabe até aonde aquilo é algo espontâneo do autor ou se é uma propaganda mesmo.
    Muito legal.


  • #2 - Cainã em 29.11.07 at 12:29 pm
  • Bom, eu aprovo o movimento, e pretendo participar, com meu blog que irá estrear em breve :]

    Muito boa sacada do PdH!


  • #3 - Will em 29.11.07 at 1:27 pm
  • Infelizmente, meu blog não é tão grande assim e as publicidades ainda não aparecem. Mesmo porque eu estou sem tempo para me dedicar ao bendito etc.
    Mas eu gostei da campanha e apoio. =D


  • #4 - Felipe Diesel em 29.11.07 at 1:28 pm
  • Legal! Acho que isso é o mais justo com os leitores.


  • #5 - Dorian Grey em 29.11.07 at 1:50 pm
  • Boa, Guilherme!

    Parabéns por mais essa iniciativa.


  • #6 - Fanny Webber em 29.11.07 at 1:57 pm
  • Boa, eu também tenho um blog e um texto sobre churrascaria que ao menos merece ser cogitado :P


  • #7 - Bender em 29.11.07 at 2:14 pm
  • Agora q a campanha tá lançada só falta tirar os esqueletos do armário.


  • #8 - Maldito em 29.11.07 at 2:26 pm
  • Se eu tivesse visitas e publicidade no meu blog, até pensaria no assunto… huauhauha


  • #9 - Diego Matias em 29.11.07 at 2:49 pm
  • Lembro do rolo que deu o lançamento do carro Pallas, quando o Terra publicou a peça publicitária como sendo notícia. É certo que ninguém vai escrever sobre asteróides acertando a terra mas pelo código do consumidor, qualquer tipo de propaganda DEVE ser identificado.

    Campanha muito justa.


  • #10 - Blog do Yassuda | arquivos | Transparência online: eu também quero! em 29.11.07 at 2:59 pm
  • [...] boas dão gosto de divulgar. Esta aqui teve a iniciativa do Dinheirama e do Papo de Homem: Campanha pela Transparência Online. Vale a pena ler os [...]


  • #11 - Bruno Cunha em 29.11.07 at 3:07 pm
  • Muito bom, parabéns ao Guilherme e todos os envolvidos nessa iniciativa.

    Um total respeito com quem acompanha o blog.

    []’s


  • #12 - Thais em 29.11.07 at 3:41 pm
  • Bom, mais um pouco teremos: Visão, Missão e Objetivos!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


  • #13 - Nanônima em 29.11.07 at 4:14 pm
  • Sucesso foi tanto que deu até erro interno no servidor!


  • #14 - Campanha pela transparência online! « Dear Ad… em 29.11.07 at 4:16 pm
  • [...] Para saber mais entre no blog dos idealizadore Dinheirama e PapodeHomem. [...]


  • #15 - Carlos Henrique Castilho em 29.11.07 at 4:17 pm
  • Muito boa a iniciativa ! Já estou espalhando tb!


  • #16 - Gustavo Periard em 29.11.07 at 4:29 pm
  • Excelente iniciativa!! Serve para deixar claro qual a intenção de determinados textos nos blogs. Muito útil o selo!!

    Parabéns ao Navarro pela idéia e ao Guilherme pelo apoio e divulgação!!!

    Estamos nessa!!

    Abração a todos!!

    -> http://www.sobreadministracao.com


  • #17 - Guilherme Nascimento Valadares em 29.11.07 at 4:39 pm
  • Gus, Cainã, Felipe, Dorian, Fanny, Maldito, Diego, Bruno Cunha, Nanônima e Carlos, muito obrigado pelo apoio!

    Estive presente em eventos reunindo blogueiros e donos de sites de todo o país nas duas últimas semanas e essa era uma tendência clara. Está todo mundo caminhando na direção da transparência.

    Não dá pra esconder o que se faz e esperar ir longe com isso.


  • #18 - Guilherme Nascimento Valadares em 29.11.07 at 4:42 pm
  • Bender, quanto aos esqueletos, a vantagem da web é que tudo está arquivado e com fácil acesso pra quem quiser ver. A devassa tá feita, a reação vair vir. E esse papo vai deve ser forte no Blogcamp Curitiba.

    Thais, nada de missão, valores e objetivos! ;P

    Foi por essas e outras que vazei das corporações tradicionais. Muita “fantasia”…


  • #19 - Guilherme Nascimento Valadares em 29.11.07 at 4:44 pm
  • Gustavo, muito obrigado pelo apoio à nossa campanha!

    “Parabéns ao Navarro pela idéia e ao Guilherme pelo apoio e divulgação!!!”

    A idéia da campanha foi em conjunto, resultado de nossa observação atenta dos movimentos da internet.

    Já o crédito para o selo é dele mesmo, que dizia não saber nada de Photoshop. ;D


  • #20 - Stylus em 29.11.07 at 5:55 pm
  • O Judão já fazia isso, não com um sela e tal, mas avisava nos posts patrcocinados que eles tinham sido pagos para dar a opnião deles, seja boa ou ruim. Mas a iniciativa é boa, quanto mais transperência, melhor, capiche? =D


  • #21 - Guilherme Nascimento Valadares em 29.11.07 at 6:02 pm
  • Stylus, o Judão, o próprio PdH, o Dinheirama e outros blogs estavam incluindo notas e PSs avisando que se tratava de artigos patrocinados.

    Mas os questionamentos/críticas eram constantes. O que estávamos sentindo falta é organizar a bagunça e deixar 100% declarado qual a nossa postura.

    Enxergo como um amadurecimento da blogosfera como um todo, estamos caminhando por terreno novo, a solução é dar as mãos e procurar fazer o melhor sem nunca vender nossa ética.

    Abraço


  • #22 - Stylus em 29.11.07 at 6:13 pm
  • É eu sei, e por isso respeito muito o Judão, vocês e outros sites e blogs que vejo diariamente. Quando não tenho tempo para ficar de bobeira na Net só entro no Judão e na PdH, principalmente para ver o Dr. Love e os artigos da página inicial (alguns são realmente geniais!).

    Mantenham sempre esta postura, pois seria um decepção ver um site tão bom quanto este se curvar ao dinheiro… =P


  • #23 - Guilherme Nascimento Valadares em 29.11.07 at 6:23 pm
  • “Mantenham sempre esta postura, pois seria um decepção ver um site tão bom quanto este se curvar ao dinheiro… =P”

    Assim faremos, Styllus. Elogios como o seu são o nosso maior gás.


  • #24 - CA’BIANCA Comunicação & Relacionamento | Campanha pela Transparência On Line. O ponto de partida para um novo canal de comunicação. em 29.11.07 at 7:14 pm
  • [...] jovens empreendedores; o Conrado Navarro, editor do Dinheirama e o Guilherme Valadares, editor do Papo de Homem, juntaram forças e suas visões sobre o uso de blogs como canal de [...]


  • #25 - Cesar Cardoso em 29.11.07 at 7:42 pm
  • Já estava na hora, aliás já estava passando da hora, de botar ordem no galinheiro. A coisa estava começando a parecer a imprensa mainstream e seus jabás travestidos de matéria, não aqui no PdH e outros lugares sérios.

    O pior é que ainda existe muito espaço pra safadeza. Afinal, até onde eu saiba, entre outras coisas o PayPerPost continua firme e forte.


  • #26 - Marco Túlio em 29.11.07 at 7:48 pm
  • Não entendi o porquê disso.

    Se é patrocinado ou não, muda a postura do blog?

    Cria-se uma situação desconfortável com os blogs que não anunciam se tal artigo é ou não patrocinado – colocando em xeque a integridade dos mesmos.

    A blog não precisa deixar claro, por meio de um selo ou o que for, se tal artigo é ou não patrocinado – isso não disrespeito à comunidade, e sim a administração do site, que precisa ter sabedoria e ética para desenvolver o conteúdo com qualidade; seja em qualquer situação.


  • #27 - Gustavo Periard em 29.11.07 at 8:45 pm
  • Opaaaa… entendi errado entao Guilherme!!

    (corrigindo…)
    Parabéns a todos pela iniciativa!!! hehhee…

    De qualquer forma… boa a idéia e o “movimento”!!

    :P
    abração!!


  • #28 - 2ª Edição do Café.com Blog busca nova linguagem comum de negócios | Boombust em 29.11.07 at 11:36 pm
  • [...] 2: Leitura parcialmente complementar e talvez interessante (você decide):  Campanha pela transparência online – Revista Papo de [...]


  • #29 - Baduel em 30.11.07 at 8:05 am
  • Parabéns,organização e demostração das metas e o que vai fundar o sucesso destes doi otimos blog’s


  • #30 - MorinBLOG » Blog Archive » Saindo da Moita em 30.11.07 at 9:42 am
  • [...] Iniciativa e maiores informações nos blogs: Dinherama e Papo de Homem. [...]


  • #31 - arrebatador em 30.11.07 at 10:05 am
  • A 1ª e a 2ª foto do texto são bastante sugestivas…


  • #32 - Gilberto "Knuttz" Soares Filho em 30.11.07 at 11:00 am
  • Eu marco meus posts e links patrocinados, por isso tenho tranquilidade de consciência para fazer minha análise.

    Mas antes que eu termine isso, Guilherme, ainda em questão de influencia financeira na linha editorial, onde ficam:

    1. Links de afiliados disfarçados de conteúdo – amarrados a palavras chaves que na dinâmica do texto seriam por lógica complemento de conteúdo, E usam a mesma cor dos links normais, visado enganar os usuários, e que quando muito usam um pequeno ícone que não diz nada a ninguém?

    2. Hypes – postagens/títulos falsos e/ou que se aproveitam de eventos trágicos, como os acidentes de avião dos últimos dois anos para atrair tráfego, os famosos caça pára-quedistas? Afinal, o objetivo é atrair usuários desavisados para que estes cliquem nos anúncios…

    Me sinto a vontade para te perguntar isso porque te acompanho e sei que você não faz nem um nem outro.


  • #33 -   Jabá, enrolação e capim nascem em qualquer lugar - Fudeblog by Cesar Cardoso em 30.11.07 at 12:35 pm
  • [...] ontem o manifesto do Dinheirama e do Papo de Homem pela transparência nos posts patrocinados. Ótimo. Quanto mais o [...]


  • #34 - Bender em 30.11.07 at 6:45 pm
  • Se os hypes acabarem, somem 95% dos “probloggers” brasileiros. Triste isso.


  • #35 - Guilherme Nascimento Valadares em 30.11.07 at 7:06 pm
  • Cesar, Gustavo e Baduel, novamente obrigado pelo apoio!

    Arrebatador, escolho as imagens a dedo, sempre.

    Marco Túlio, a administração escolhe qual linha seguir, mas pelo código de defesa do consumidor, o buraco é mais embaixo, veja esse trecho:

    “Art. 36. A publicidade deve ser veiculada de tal forma que o consumidor, fácil e imediatamente, a identifique como tal.”


  • #36 - Guilherme Nascimento Valadares em 30.11.07 at 7:19 pm
  • Gilberto, um prazer ver você comentando por aqui, vamos lá…

    “Mas antes que eu termine isso, Guilherme, ainda em questão de influencia financeira na linha editorial, onde ficam:

    1. Links de afiliados disfarçados de conteúdo – amarrados a palavras chaves que na dinâmica do texto seriam por lógica complemento de conteúdo, E usam a mesma cor dos links normais, visado enganar os usuários, e que quando muito usam um pequeno ícone que não diz nada a ninguém?”

    Você diz respeito a links como o do Boo-Box e produtos do Submarino?

    A Boo-Box tenho vontade de testar, mas nunca usei nenhum outro sistema comercial de links nos textos justamente para manter a credibilidade dos links encontrados nos artigos do PdH.

    Entendo seu ponto de vista, pois há blogs que enfiam links até a orelha, e você nunca sabe se vai encontrar conteúdo complementar ou uma oferta de comparação de preços desnecessária.

    “2. Hypes – postagens/títulos falsos e/ou que se aproveitam de eventos trágicos, como os acidentes de avião dos últimos dois anos para atrair tráfego, os famosos caça pára-quedistas? Afinal, o objetivo é atrair usuários desavisados para que estes cliquem nos anúncios…”

    Sou a favor da criatividade e da liberdade na construção dos textos.

    Vez por outra, você encontra alguns títulos bem chamativos na PdH, mas costumam ser pertinentes à abordagem adotada pelo autor.

    Aqui tivemos o hype da Playboy, o hype da Liga do Saco Roxo, dentre outros menores.

    Creio que alguns autores sabem explorar um título “bombástico” e ainda assim construir um artigo muito bacana com isso. Ou então pegam uma veia ácida e emendam uma bela crítica. Nesse ponto, nada contra, é uma questão de abordagem.

    O que acaba ocorrendo é uma seleção natural. Quem tem conteúdo se segura e quem não tem vai depender de caçar paraquedistas eternamente, o que não é necessariamente errado. Questão de escolha.

    O ruim é que muitos textos de excelente qualidade recebem 10x MENOS visitante do que textos de 10 linhas que não dizem nada.

    Abraço, Gilberto

    Me sinto a vontade para te perguntar isso porque te acompanho e sei que você não faz nem um nem outro.


  • #37 - x em 01.12.07 at 2:11 am
  • de onde vc pegou as fotos?


  • #38 - Pedro Markun em 01.12.07 at 2:16 am
  • Guilherme,

    deixo aqui meu apoio a campanha, mesmo não tendo blog ;)

    Acredito realmente que é um passo necessário para a consolidação dessa comunidade de informação que chamamos de blogosfera.

    []’s
    Pedro Markun


  • #39 - Zé Roberto Pederneira em 02.12.07 at 2:57 pm
  • Se vocês querem bancar os éticos, parem de se esconder atrás de apelidos.
    Homem que é homem apresenta o próprio nome, não fica usando apelido.
    E esse babado de que “nossa evolução cresce dia a dia” é coisa de viado!


  • #40 - Paulo Correia em 02.12.07 at 10:16 pm
  • Tenho acompanhado diversos blogs durante muito tempo e essa discussão sobre monetização e posts patrocinados tem sido uma polemica que gera controversias e deixa duvidas quanto a idoniedade e responsabilidade social dos mesmos.
    Essa atitude do papo de homem me faz crer que existem blogs realmente comprometidos com a verdade (entre aspas, porque vcs tambem podem errar), mas que deixa claro que blogar não é simplesmente ganhar dinheiro, mas também prestar um serviço de qualidade. Espero que este seja o proposito de vcs.
    Abraços


  • #41 - Zé Roberto Pederneira em 02.12.07 at 10:29 pm
  • Eu não sei raciocinar direito.


  • #42 - em 04.12.07 at 11:31 am
  • Realmente ele é o cara mais idiota da blogosfera!


  • #43 - Guilherme Nascimento Valadares em 04.12.07 at 2:06 pm
  • Markun, estava no Blogcamp PR quando vi seu comentário direto do meu celular. Fiz questão de mostrar para o Navarro e para o Cabianca na hora. Pessoal gostou muito, valeu pela força.

    “Essa atitude do papo de homem me faz crer que existem blogs realmente comprometidos com a verdade (entre aspas, porque vcs tambem podem errar), mas que deixa claro que blogar não é simplesmente ganhar dinheiro, mas também prestar um serviço de qualidade. Espero que este seja o proposito de vcs.”

    Paulo Correia, é *exatamente* esse nosso propósito.


  • #44 - Zé Roberto Pederneira em 04.12.07 at 2:19 pm
  • Quem busca a Verdade na Internet é o sujeito mais infeliz e coitado do mundo.
    Porque, caso não saibam, a Internet é virtual.
    É uma projeção.
    E toda projeção não passa de uma sombra pálida da Verdade.

    Não tem dessa de prestar um “serviço de qualidade”, em se tratando de termos humanísticos.
    Empresa faz isso. Máquinas fazem isso.

    No que você retira o lado humano e coloca o lado profissional, você banaliza o ser humano e o torna isso aí: um monte de gente sem noção, recheada de falsas certezas, encolhida num canto da Vida e, pior, viciadas na informação previamente digerida…

    E que não foi vivenciada!

    Blogar é se expressar. É dar vazão àquilo que se quer dizer.
    Só que precisa ver até que ponto você está comprometido com a sua visão de Verdade ou com a Verdade maior que visa libertar o seu semelhante de sua triste condição de prisioneiro da caixa em que suas cabeças foram enfiadas.

    A Internet é fundamentalmente anárquica. Sua idealização foi calcada nessa filosofia. Pois ela é o fluxo livre do pensamento.

    Quando você tenta impor parâmetros, limites e regras a esse fluxo, você perpetua ainda mais o aprisionamento do alheio.

    Há quem viva, e bem, dentro da gaiola. Direito de cada um.

    Mas divulgar a prisão mental como sendo o ápice máximo de tudo e de todos…

    Aí complica.


  • #45 - Sr. Billy Shears em 06.12.07 at 2:04 am
  • Ótima iniciativa, já estou divulgando também!


  • #46 - O desafio de ser 100% natural | Sociedade em 13.12.07 at 9:11 am
  • [...] Este é um artigo patrocinado. Aviso em favor da Campanha pela Transparência Online. « Spoiler do Agreste [...]


  • #47 - olimpiadas » Blog Archive » Avise quando for jabá, por favor em 15.12.07 at 1:23 pm
  • [...] pela transparência em posts patrocinados. Uma bela iniciativa do Dinheirama e do Papo de Homem. Assino em baixo. Já tá ficando vergonhoso alguns blogs mostrando “coisas legais”, [...]


  • #48 - Eu sempre soube que seria um campeão! — Revista Papo de Homem - Lyfestyle Magazine em 18.01.08 at 9:19 am
  • [...] http://papodehomem.com.br/campanha-pela-transparncia-online/ [...]


  • #49 - 2ª Edição do Café.com blog busca nova linguagem comum de negócios | Boombust em 24.01.08 at 4:40 pm
  • [...] 2: Leitura parcialmente complementar e talvez interessante (você decide): Campanha pela transparência online – Revista Papo de [...]


  • #50 - Prove Isso procura colaborador(es) « Prove Isso! em 25.01.08 at 4:16 pm
  • [...] a atenção pra ser convidado a fazer posts patrocinados (seguindo a campanha de transparência online proposta pela revista Papo de Homem e pelo Dinheirama – ou seja, os posts patrocinados [...]


  • #51 - Blog de Guerrilha — Transparência em posts patrocinados em 28.02.08 at 2:31 pm
  • [...] querendo colocar ordem no “carnaval de posts pagos”. Deflagrada pelo Dinheirama e pelo Papo de Homem surge a “Campanha pela transparência online”. A proposta é que posts pagos sejam [...]


  • #52 - Entrevista na CBN e Podcast sobre posts pagos — Revista Papo de Homem - Lyfestyle Magazine em 20.03.08 at 2:09 pm
  • [...] do Podcast da Espalhe – primeira agência de marketing de guerrilha do país – onde discutimos transparência online e posts pagos. Contei um bocado das experiências e cases da [...]


  • #53 - transparência on-line « Não há nada a dizer embora nada foi dito em 25.03.08 at 3:26 pm
  • [...] transparência on-line http://papodehomem.com.br/campanha-pela-transparncia-online/ [...]


  • #54 - Publipost? A polêmica está na rede « FORA DE MODA em 28.03.08 at 8:37 am
  • [...] até uma campanha lançada pelo blog de Papo de Homem pela transparência online, que visa identificar os posts que foram [...]


  • #55 - Quem com porcos anda… em 23.04.08 at 11:59 pm
  • [...] blogueiro, iniciante ou não, não faça isso. Participe da campanha pela transparência online. Orgulhe-se de seu blog ser capaz de atrair publicidade, e orgulhe-se de anunciantes que não têm [...]


  • #56 - Deu na Blogosfera » Campanha pela Transparência Online em 25.04.08 at 1:58 pm
  • [...] Leia mais sobre o assunto aqui e sobre a campanha aqui. [...]


  • #57 - Valadares.org » Blog Archive » Na crista da onda em 27.04.08 at 10:12 pm
  • [...] Alguma marca assume essa responsabilidade em relação aos blogs? Até o momento, nenhuma que eu conheça. Portanto, artigo patrocinado também não seria a nomenclatura mais adequada, apesar de ser a que utilizo no PapodeHomem. [...]


  • #58 - Maria em 23.05.08 at 5:47 pm
  • gostaria de receber mais informações desse site.
    obrigada


  • #59 - Maria em 23.05.08 at 5:50 pm
  • quem sabe se eu não encontro a minha outra metade?
    Será que vale a pena tentar?
    vamos ver no que vao rolar.


  • #60 - E falando em transparência | ViuIsso? Por Michel Lent em 07.07.08 at 12:12 pm
  • [...] ou sugestionados por iniciativas publicitárias, o Guilherme Valadares do Papo de Homem informa que já existe uma campanha desde o ano passado visando dar justamente mais transparência a todo o processo publieditorial nos blogs, entre outras [...]


  • #61 - Beto em 12.07.08 at 9:28 pm
  • *…E a internet (blogs) começam realmente a se tornar uma fonte de notícias de qualidade e confiável.*


  • #62 - Guilherme Nascimento Valadares em 12.07.08 at 9:33 pm
  • Exatamente, Beto. Caminho sendo pavimentado aos poucos.

    Abraço


  • #63 - Paulo Gomes em 15.07.08 at 6:05 am
  • É uma excelente ideia. Parabéns pela inovação.


  • #64 - Guilherme Nascimento Valadares em 15.07.08 at 3:19 pm
  • Muito obrigado, Paulo!


  • #65 - O que se faz com muito tempo livre nas mãos? — A Revista Papo de Homem - Lifestyle Magazine em 13.10.08 at 3:38 pm
  • [...] ps para os patrulheiros da justiça: isso não é um post patrocinado. [...]


  • #66 - Blogs e a monetização de opiniões | [Spy Inc.] em 28.10.08 at 9:35 am
  • [...] por você estar recebendo o reconhecimento de um trabalho bem feito. Não sabem como fazer isso? Campanha pela Transparência Online, pronto! Share and [...]


  • #67 - PdH ta começando o ano com nosso milésimo texto — A Revista Papo de Homem - Lifestyle Magazine em 31.12.08 at 7:19 pm
  • [...] no primeiro ano de vida PdH inovou em parceria com o Dinherama a campanha pela transparência online com nosso selo de “Artigo [...]


  • #68 - Campanha pela transparência online! | DearAd... em 19.02.09 at 12:16 pm
  • [...] Para saber mais entre no blog dos idealizadore Dinheirama e PapodeHomem. [...]


  • #69 - Meg_Store em 25.08.09 at 1:16 pm
  • Achei tão fino, educado estes meninos, que vou continuar de olhinhos por aqui…


  • #70 - Twitter Trackbacks for Campanha pela Transparência Online | Revista Papo de Homem - Lifestyle Magazine [papodehomem.com.br] on Topsy.com em 25.08.09 at 11:21 pm
  • [...] Campanha pela Transparência Online | Revista Papo de Homem – Lifestyle Magazine papodehomem.com.br/campanha-pela-transparncia-online – view page – cached Esse é um manifesto de profissionalização, comprometimento e transparência dos blogs PapodeHomem e Dinheirama. Surgiu diante de questionamentos recentes — From the page [...]


  • #71 - Ética nos blogs | A Vida Como A Vida Quer em 29.10.09 at 1:39 pm
  • [...] No ano passado, Conrado Navarro, do Dinheirama e Guilherme Valadares, do Papo de Homem, lançaram a “Campanha pela Transparência On Line“. Segundo Cabianca, que aderiu imediatamente [...]


Deixe seu comentário...

(opcional)

Dê vida ao PapodeHomem. Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou. Leva 2 minutos.

Conheça nossa política de moderação de comentários.


© 2006-2010 Papo de Homem - Lifestyle Magazine . Conteúdo publicado sob Licença Creative Commons . Anuncie . Política de Acessibilidade .