Campanha pela Transparência Online

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo 130x50px
  • Selo olla
  • Selo consul

Esse é um manifesto de profissionalização, comprometimento e transparência dos blogs PapodeHomem e Dinheirama. Surgiu diante de questionamentos recentes sobre a ética e os valores de um blog que publica artigos patrocinados e outras formas de propaganda.

house

Chegou a hora de mostrar a que viemos

Pela Profissionalização

Nossos blogs surgiram de uma paixão por escrever, por compartilhar nossas idéias e é isso que nos mantém firmes até hoje. Mas nem de longe são hobbies de fim-de-semana. Deixamos isso para o futebol e a cerveja com os amigos. Aqui você vai encontrar uma postura congruente com nossas aspirações e completo respeito pelos leitores. Escrevemos com responsabilidade e compromisso com a boa opinião.

Pelo Comprometimento

Seguimos pela máxima: "Se você não está caminhando para frente, está indo para trás."

Nos esforçamos para crescer continuamente, trazendo inovação, conteúdo de qualidade e mantendo os ouvidos abertos para o que vocês têm a nos dizer.

Pela Transparência

Quando fizermos publicidade, vocês irão saber. Quando houver patrocinadores envolvidos em alguma ação, também irão saber. Lembre-se, só espaço será usado para publicidade. Nossa opinião, não. Análises tendenciosas, recomendação de produtos duvidosos ou uso político jamais aparecerão por aqui.

Para isso, criamos o seguinte selo (na verdade, é obra de um momento de inspiração do Navarro), que será visto em todos os artigos patrocinados publicados no Dinheirama ou no PapodeHomem.

aviso_artigo_patrocinado

-------------------------------------------------------------------------------------------

Ah, então pra vocês isso virou só um negócio?

Muito pelo contrário. Todo negócio um dia já foi um sonho. Trabalhamos com os assuntos que mais gostamos, compartilhamos conhecimento de forma honesta e sincera, temos liberdade, somos transparentes em nossas opiniões e ainda estamos ajudando a elevar o nível de qualidade do conteúdo gratuito online. Colher frutos e ser reconhecido são consequências naturais do grande esforço que imprimimos diariamente.

Bacana demais, também tenho um blog/site e gostaria de participar!

festao2
O movimento é aberto e todos estão convidados

Ótimo, você pode usar o nosso selo e alterar as cores para se adaptar a seu site. Ou então pode criar seu próprio selo. O importante é ser honesto com seu leitor e dar a ele as ferramentas necessárias para interpretar as informações encontradas em seu blog.

Se chegamos aonde estamos hoje, e nos tornamos objeto de interesse de grandes empresas como Volkswagen, Smirnoff, Oi e Chevrolet, isso é um reflexo de nosso trabalho e seriedade.

A nossa evolução acontece dia-a-dia e contamos com a opinião de vocês para continuar crescendo. Sempre avante, e sem nunca abrir mão de nossos valores ao longo da estrada.

Se quiser aproveitar o texto na íntegra e divulgar a campanha pela transparência online em seu blog ou site, fique à vontade. Lembre-se apenas de manter os links e a menção ao blogs participantes do movimento. ;D


publicado em 29 de Novembro de 2007, 09:34
File

Guilherme Nascimento Valadares

Interessado em boas conversas, há nove anos desenvolve projetos cuja aspiração é beneficiar diretamente a vida das pessoas: sendo eles o próprio PapodeHomem – no qual atua como editor-chefe –, o Escribas e o lugar. Oferece o curso "Círculos de confiança: como cultivar comunidades digitais benéficas" e pode ser encontrado no Instagram.

Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há oito anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: