Alex Hunter se auto proclama o comandante dos recrutas AXE, será que o cara entende mais do riscado que o Dr. Love?

Papo de Hmem

Pular para o conteúdo

Somos um grupo de caras espalhados por todo o Brasil, com gosto por tudo o que a vida oferece de melhor. Relatamos aqui descobertas, eventos, produtos, idéias e tudo o mais que nossa imaginação alcançar. Lifestyle Magazine.

Assine

Dr. Love

Militares, Gremlins e Trepa-trepas

Sou militar e minha namorada anda saindo demais…

14.5.2008 | 39 comentários

Ladies Room

Amigos, amigos… sexo FAZ parte.

Você sabe o que é/tem um P.A. ?

05.5.2008 | 196 comentários

Dr. Health

Dúvida sobre sexo anal e o fim do túnel…

Dr. health, estou nos preparatórios para a prática de sexo anal com minha namorada.

14.5.2008 | 34 comentários

Dr. Money

As melhores opções de investimento para render mais que a Poupança

Pergunta: “Caro Dr. Money, tenho uma grana guardada em uma poupança e não pretendo mexer nela por pelo menos um ano,

26.10.2007 | 18 comentários

Fórum

Visite nosso fórum

Discussão aberta sobre qualquer assunto. Aqui a gente toma Caracu com Catuaba. Cadastre-se e participe!

Uêba
Bate-Papo

Campanha pela Transparência Online

Publicado por Guilherme Nascimento Valadares em 29.11.2007 às 11:34

house2

Esse é um manifesto de profissionalização, comprometimento e transparência dos blogs PapodeHomem e Dinheirama. Surgiu diante de questionamentos recentes sobre a ética e os valores de um blog que publica artigos patrocinados e outras formas de propaganda.

house

Chegou a hora de mostrar a que viemos

Pela Profissionalização

Nossos blogs surgiram de uma paixão por escrever, por compartilhar nossas idéias e é isso que nos mantém firmes até hoje. Mas nem de longe são hobbies de fim-de-semana. Deixamos isso para o futebol e a cerveja com os amigos. Aqui você vai encontrar uma postura congruente com nossas aspirações e completo respeito pelos leitores. Escrevemos com responsabilidade e compromisso com a boa opinião.

Pelo Comprometimento

Seguimos pela máxima: “Se você não está caminhando para frente, está indo para trás.”

Nos esforçamos para crescer continuamente, trazendo inovação, conteúdo de qualidade e mantendo os ouvidos abertos para o que vocês têm a nos dizer.

Pela Transparência

Quando fizermos publicidade, vocês irão saber. Quando houver patrocinadores envolvidos em alguma ação, também irão saber. Lembre-se, só espaço será usado para publicidade. Nossa opinião, não. Análises tendenciosas, recomendação de produtos duvidosos ou uso político jamais aparecerão por aqui.

Para isso, criamos o seguinte selo (na verdade, é obra de um momento de inspiração do Navarro), que será visto em todos os artigos patrocinados publicados no Dinheirama ou no PapodeHomem.

aviso_artigo_patrocinado

——————————————————————————————-

Ah, então pra vocês isso virou só um negócio?

Muito pelo contrário. Todo negócio um dia já foi um sonho. Trabalhamos com os assuntos que mais gostamos, compartilhamos conhecimento de forma honesta e sincera, temos liberdade, somos transparentes em nossas opiniões e ainda estamos ajudando a elevar o nível de qualidade do conteúdo gratuito online. Colher frutos e ser reconhecido são consequências naturais do grande esforço que imprimimos diariamente.

Bacana demais, também tenho um blog/site e gostaria de participar!

festao2

O movimento é aberto e todos estão convidados

Ótimo, você pode usar o nosso selo e alterar as cores para se adaptar a seu site. Ou então pode criar seu próprio selo. O importante é ser honesto com seu leitor e dar a ele as ferramentas necessárias para interpretar as informações encontradas em seu blog.

Se chegamos aonde estamos hoje, e nos tornamos objeto de interesse de grandes empresas como Volkswagen, Smirnoff, Oi e Chevrolet, isso é um reflexo de nosso trabalho e seriedade.

A nossa evolução acontece dia-a-dia e contamos com a opinião de vocês para continuar crescendo. Sempre avante, e sem nunca abrir mão de nossos valores ao longo da estrada.

Se quiser aproveitar o texto na íntegra e divulgar a campanha pela transparência online em seu blog ou site, fique à vontade. Lembre-se apenas de manter os links e a menção ao blogs participantes do movimento. ;D

Foto do autor

Publicitário e criador da PapodeHomem. Quer passar 2008 viajando e escrevendo do laptop. Aham, vai sonhando...

Outros artigos escritos por Guilherme Nascimento Valadares


Assine nosso feed

Feeds dos artigos da PapodeHomem

Adicionar artigo ao LinkkAdicionar artigo ao Rec6

57 comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Imagem do comentarista

    Legal. Essa é uma iniciativa que todos só tem a ganhar. Em outros blogs que leio tem alguns textos que ficam extremamente chatos de ver o tanto que uma marca é mencionada no meio do artigo, parece merchandising de novela e você não sabe até aonde aquilo é algo espontâneo do autor ou se é uma propaganda mesmo.
    Muito legal.

  2. Imagem do comentarista
    Cainã

    Bom, eu aprovo o movimento, e pretendo participar, com meu blog que irá estrear em breve :]

    Muito boa sacada do PdH!

  3. Imagem do comentarista

    Infelizmente, meu blog não é tão grande assim e as publicidades ainda não aparecem. Mesmo porque eu estou sem tempo para me dedicar ao bendito etc.
    Mas eu gostei da campanha e apoio. =D

  4. Imagem do comentarista

    Legal! Acho que isso é o mais justo com os leitores.

  5. Imagem do comentarista
    Dorian Grey

    Boa, Guilherme!

    Parabéns por mais essa iniciativa.

  6. Imagem do comentarista

    Boa, eu também tenho um blog e um texto sobre churrascaria que ao menos merece ser cogitado :P

  7. Imagem do comentarista

    Agora q a campanha tá lançada só falta tirar os esqueletos do armário.

  8. Imagem do comentarista
    Maldito

    Se eu tivesse visitas e publicidade no meu blog, até pensaria no assunto… huauhauha

  9. Imagem do comentarista

    Lembro do rolo que deu o lançamento do carro Pallas, quando o Terra publicou a peça publicitária como sendo notícia. É certo que ninguém vai escrever sobre asteróides acertando a terra mas pelo código do consumidor, qualquer tipo de propaganda DEVE ser identificado.

    Campanha muito justa.

  10. Imagem do comentarista

    […] boas dão gosto de divulgar. Esta aqui teve a iniciativa do Dinheirama e do Papo de Homem: Campanha pela Transparência Online. Vale a pena ler os […]

  11. Imagem do comentarista

    Muito bom, parabéns ao Guilherme e todos os envolvidos nessa iniciativa.

    Um total respeito com quem acompanha o blog.

    []’s

  12. Imagem do comentarista

    Bom, mais um pouco teremos: Visão, Missão e Objetivos!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  13. Imagem do comentarista
    Nanônima

    Sucesso foi tanto que deu até erro interno no servidor!

  14. Imagem do comentarista

    […] Para saber mais entre no blog dos idealizadore Dinheirama e PapodeHomem. […]

  15. Imagem do comentarista

    Muito boa a iniciativa ! Já estou espalhando tb!

  16. Imagem do comentarista

    Excelente iniciativa!! Serve para deixar claro qual a intenção de determinados textos nos blogs. Muito útil o selo!!

    Parabéns ao Navarro pela idéia e ao Guilherme pelo apoio e divulgação!!!

    Estamos nessa!!

    Abração a todos!!

    -> www.sobreadministracao.com

  17. Imagem do comentarista
    Guilherme Nascimento Valadares

    Gus, Cainã, Felipe, Dorian, Fanny, Maldito, Diego, Bruno Cunha, Nanônima e Carlos, muito obrigado pelo apoio!

    Estive presente em eventos reunindo blogueiros e donos de sites de todo o país nas duas últimas semanas e essa era uma tendência clara. Está todo mundo caminhando na direção da transparência.

    Não dá pra esconder o que se faz e esperar ir longe com isso.

  18. Imagem do comentarista
    Guilherme Nascimento Valadares

    Bender, quanto aos esqueletos, a vantagem da web é que tudo está arquivado e com fácil acesso pra quem quiser ver. A devassa tá feita, a reação vair vir. E esse papo vai deve ser forte no Blogcamp Curitiba.

    Thais, nada de missão, valores e objetivos! ;P

    Foi por essas e outras que vazei das corporações tradicionais. Muita “fantasia”…

  19. Imagem do comentarista
    Guilherme Nascimento Valadares

    Gustavo, muito obrigado pelo apoio à nossa campanha!

    “Parabéns ao Navarro pela idéia e ao Guilherme pelo apoio e divulgação!!!”

    A idéia da campanha foi em conjunto, resultado de nossa observação atenta dos movimentos da internet.

    Já o crédito para o selo é dele mesmo, que dizia não saber nada de Photoshop. ;D

  20. Imagem do comentarista

    O Judão já fazia isso, não com um sela e tal, mas avisava nos posts patrcocinados que eles tinham sido pagos para dar a opnião deles, seja boa ou ruim. Mas a iniciativa é boa, quanto mais transperência, melhor, capiche? =D

  21. Imagem do comentarista
    Guilherme Nascimento Valadares

    Stylus, o Judão, o próprio PdH, o Dinheirama e outros blogs estavam incluindo notas e PSs avisando que se tratava de artigos patrocinados.

    Mas os questionamentos/críticas eram constantes. O que estávamos sentindo falta é organizar a bagunça e deixar 100% declarado qual a nossa postura.

    Enxergo como um amadurecimento da blogosfera como um todo, estamos caminhando por terreno novo, a solução é dar as mãos e procurar fazer o melhor sem nunca vender nossa ética.

    Abraço

  22. Imagem do comentarista

    É eu sei, e por isso respeito muito o Judão, vocês e outros sites e blogs que vejo diariamente. Quando não tenho tempo para ficar de bobeira na Net só entro no Judão e na PdH, principalmente para ver o Dr. Love e os artigos da página inicial (alguns são realmente geniais!).

    Mantenham sempre esta postura, pois seria um decepção ver um site tão bom quanto este se curvar ao dinheiro… =P

  23. Imagem do comentarista
    Guilherme Nascimento Valadares

    “Mantenham sempre esta postura, pois seria um decepção ver um site tão bom quanto este se curvar ao dinheiro… =P”

    Assim faremos, Styllus. Elogios como o seu são o nosso maior gás.

  24. Imagem do comentarista

    […] jovens empreendedores; o Conrado Navarro, editor do Dinheirama e o Guilherme Valadares, editor do Papo de Homem, juntaram forças e suas visões sobre o uso de blogs como canal de […]

  25. Imagem do comentarista

    Já estava na hora, aliás já estava passando da hora, de botar ordem no galinheiro. A coisa estava começando a parecer a imprensa mainstream e seus jabás travestidos de matéria, não aqui no PdH e outros lugares sérios.

    O pior é que ainda existe muito espaço pra safadeza. Afinal, até onde eu saiba, entre outras coisas o PayPerPost continua firme e forte.

  26. Imagem do comentarista
    Marco Túlio

    Não entendi o porquê disso.

    Se é patrocinado ou não, muda a postura do blog?

    Cria-se uma situação desconfortável com os blogs que não anunciam se tal artigo é ou não patrocinado - colocando em xeque a integridade dos mesmos.

    A blog não precisa deixar claro, por meio de um selo ou o que for, se tal artigo é ou não patrocinado - isso não disrespeito à comunidade, e sim a administração do site, que precisa ter sabedoria e ética para desenvolver o conteúdo com qualidade; seja em qualquer situação.

  27. Imagem do comentarista

    Opaaaa… entendi errado entao Guilherme!!

    (corrigindo…)
    Parabéns a todos pela iniciativa!!! hehhee…

    De qualquer forma… boa a idéia e o “movimento”!!

    :P
    abração!!

  28. Imagem do comentarista

    […] 2: Leitura parcialmente complementar e talvez interessante (você decide):  Campanha pela transparência online - Revista Papo de […]

  29. Imagem do comentarista
    Baduel

    Parabéns,organização e demostração das metas e o que vai fundar o sucesso destes doi otimos blog’s

  30. Imagem do comentarista

    […] Iniciativa e maiores informações nos blogs: Dinherama e Papo de Homem. […]

  31. Imagem do comentarista
    arrebatador

    A 1ª e a 2ª foto do texto são bastante sugestivas…

  32. Imagem do comentarista

    Eu marco meus posts e links patrocinados, por isso tenho tranquilidade de consciência para fazer minha análise.

    Mas antes que eu termine isso, Guilherme, ainda em questão de influencia financeira na linha editorial, onde ficam:

    1. Links de afiliados disfarçados de conteúdo - amarrados a palavras chaves que na dinâmica do texto seriam por lógica complemento de conteúdo, E usam a mesma cor dos links normais, visado enganar os usuários, e que quando muito usam um pequeno ícone que não diz nada a ninguém?

    2. Hypes - postagens/títulos falsos e/ou que se aproveitam de eventos trágicos, como os acidentes de avião dos últimos dois anos para atrair tráfego, os famosos caça pára-quedistas? Afinal, o objetivo é atrair usuários desavisados para que estes cliquem nos anúncios…

    Me sinto a vontade para te perguntar isso porque te acompanho e sei que você não faz nem um nem outro.

  33. Imagem do comentarista

    […] ontem o manifesto do Dinheirama e do Papo de Homem pela transparência nos posts patrocinados. Ótimo. Quanto mais o […]

  34. Imagem do comentarista

    Se os hypes acabarem, somem 95% dos “probloggers” brasileiros. Triste isso.

  35. Imagem do comentarista
    Guilherme Nascimento Valadares

    Cesar, Gustavo e Baduel, novamente obrigado pelo apoio!

    Arrebatador, escolho as imagens a dedo, sempre.

    Marco Túlio, a administração escolhe qual linha seguir, mas pelo código de defesa do consumidor, o buraco é mais embaixo, veja esse trecho:

    “Art. 36. A publicidade deve ser veiculada de tal forma que o consumidor, fácil e imediatamente, a identifique como tal.”

  36. Imagem do comentarista
    Guilherme Nascimento Valadares

    Gilberto, um prazer ver você comentando por aqui, vamos lá…

    “Mas antes que eu termine isso, Guilherme, ainda em questão de influencia financeira na linha editorial, onde ficam:

    1. Links de afiliados disfarçados de conteúdo - amarrados a palavras chaves que na dinâmica do texto seriam por lógica complemento de conteúdo, E usam a mesma cor dos links normais, visado enganar os usuários, e que quando muito usam um pequeno ícone que não diz nada a ninguém?”

    Você diz respeito a links como o do Boo-Box e produtos do Submarino?

    A Boo-Box tenho vontade de testar, mas nunca usei nenhum outro sistema comercial de links nos textos justamente para manter a credibilidade dos links encontrados nos artigos do PdH.

    Entendo seu ponto de vista, pois há blogs que enfiam links até a orelha, e você nunca sabe se vai encontrar conteúdo complementar ou uma oferta de comparação de preços desnecessária.

    “2. Hypes - postagens/títulos falsos e/ou que se aproveitam de eventos trágicos, como os acidentes de avião dos últimos dois anos para atrair tráfego, os famosos caça pára-quedistas? Afinal, o objetivo é atrair usuários desavisados para que estes cliquem nos anúncios…”

    Sou a favor da criatividade e da liberdade na construção dos textos.

    Vez por outra, você encontra alguns títulos bem chamativos na PdH, mas costumam ser pertinentes à abordagem adotada pelo autor.

    Aqui tivemos o hype da Playboy, o hype da Liga do Saco Roxo, dentre outros menores.

    Creio que alguns autores sabem explorar um título “bombástico” e ainda assim construir um artigo muito bacana com isso. Ou então pegam uma veia ácida e emendam uma bela crítica. Nesse ponto, nada contra, é uma questão de abordagem.

    O que acaba ocorrendo é uma seleção natural. Quem tem conteúdo se segura e quem não tem vai depender de caçar paraquedistas eternamente, o que não é necessariamente errado. Questão de escolha.

    O ruim é que muitos textos de excelente qualidade recebem 10x MENOS visitante do que textos de 10 linhas que não dizem nada.

    Abraço, Gilberto

    Me sinto a vontade para te perguntar isso porque te acompanho e sei que você não faz nem um nem outro.

  37. Imagem do comentarista
    x

    de onde vc pegou as fotos?

  38. Imagem do comentarista

    Guilherme,

    deixo aqui meu apoio a campanha, mesmo não tendo blog ;)

    Acredito realmente que é um passo necessário para a consolidação dessa comunidade de informação que chamamos de blogosfera.

    []’s
    Pedro Markun

  39. Imagem do comentarista

    Se vocês querem bancar os éticos, parem de se esconder atrás de apelidos.
    Homem que é homem apresenta o próprio nome, não fica usando apelido.
    E esse babado de que “nossa evolução cresce dia a dia” é coisa de viado!

  40. Imagem do comentarista
    Paulo Correia

    Tenho acompanhado diversos blogs durante muito tempo e essa discussão sobre monetização e posts patrocinados tem sido uma polemica que gera controversias e deixa duvidas quanto a idoniedade e responsabilidade social dos mesmos.
    Essa atitude do papo de homem me faz crer que existem blogs realmente comprometidos com a verdade (entre aspas, porque vcs tambem podem errar), mas que deixa claro que blogar não é simplesmente ganhar dinheiro, mas também prestar um serviço de qualidade. Espero que este seja o proposito de vcs.
    Abraços

  41. Imagem do comentarista

    Eu não sei raciocinar direito.

  42. Imagem do comentarista

    Realmente ele é o cara mais idiota da blogosfera!

  43. Imagem do comentarista
    Guilherme Nascimento Valadares

    Markun, estava no Blogcamp PR quando vi seu comentário direto do meu celular. Fiz questão de mostrar para o Navarro e para o Cabianca na hora. Pessoal gostou muito, valeu pela força.

    “Essa atitude do papo de homem me faz crer que existem blogs realmente comprometidos com a verdade (entre aspas, porque vcs tambem podem errar), mas que deixa claro que blogar não é simplesmente ganhar dinheiro, mas também prestar um serviço de qualidade. Espero que este seja o proposito de vcs.”

    Paulo Correia, é *exatamente* esse nosso propósito.

  44. Imagem do comentarista

    Quem busca a Verdade na Internet é o sujeito mais infeliz e coitado do mundo.
    Porque, caso não saibam, a Internet é virtual.
    É uma projeção.
    E toda projeção não passa de uma sombra pálida da Verdade.

    Não tem dessa de prestar um “serviço de qualidade”, em se tratando de termos humanísticos.
    Empresa faz isso. Máquinas fazem isso.

    No que você retira o lado humano e coloca o lado profissional, você banaliza o ser humano e o torna isso aí: um monte de gente sem noção, recheada de falsas certezas, encolhida num canto da Vida e, pior, viciadas na informação previamente digerida…

    E que não foi vivenciada!

    Blogar é se expressar. É dar vazão àquilo que se quer dizer.
    Só que precisa ver até que ponto você está comprometido com a sua visão de Verdade ou com a Verdade maior que visa libertar o seu semelhante de sua triste condição de prisioneiro da caixa em que suas cabeças foram enfiadas.

    A Internet é fundamentalmente anárquica. Sua idealização foi calcada nessa filosofia. Pois ela é o fluxo livre do pensamento.

    Quando você tenta impor parâmetros, limites e regras a esse fluxo, você perpetua ainda mais o aprisionamento do alheio.

    Há quem viva, e bem, dentro da gaiola. Direito de cada um.

    Mas divulgar a prisão mental como sendo o ápice máximo de tudo e de todos…

    Aí complica.

  45. Imagem do comentarista

    Ótima iniciativa, já estou divulgando também!

  46. Imagem do comentarista

    […] Este é um artigo patrocinado. Aviso em favor da Campanha pela Transparência Online. « Spoiler do Agreste […]

  47. Imagem do comentarista

    […] pela transparência em posts patrocinados. Uma bela iniciativa do Dinheirama e do Papo de Homem. Assino em baixo. Já tá ficando vergonhoso alguns blogs mostrando “coisas legais”, […]

  48. Imagem do comentarista
  49. Imagem do comentarista

    […] 2: Leitura parcialmente complementar e talvez interessante (você decide): Campanha pela transparência online - Revista Papo de […]

  50. Imagem do comentarista

    […] a atenção pra ser convidado a fazer posts patrocinados (seguindo a campanha de transparência online proposta pela revista Papo de Homem e pelo Dinheirama - ou seja, os posts patrocinados […]

  51. Imagem do comentarista

    […] querendo colocar ordem no “carnaval de posts pagos”. Deflagrada pelo Dinheirama e pelo Papo de Homem surge a “Campanha pela transparência online”. A proposta é que posts pagos sejam […]

  52. Imagem do comentarista

    […] do Podcast da Espalhe - primeira agência de marketing de guerrilha do país - onde discutimos transparência online e posts pagos. Contei um bocado das experiências e cases da […]

  53. Imagem do comentarista
  54. Imagem do comentarista

    […] até uma campanha lançada pelo blog de Papo de Homem pela transparência online, que visa identificar os posts que foram […]

  55. Imagem do comentarista

    […] blogueiro, iniciante ou não, não faça isso. Participe da campanha pela transparência online. Orgulhe-se de seu blog ser capaz de atrair publicidade, e orgulhe-se de anunciantes que não têm […]

  56. Imagem do comentarista

    […] Leia mais sobre o assunto aqui e sobre a campanha aqui. […]

  57. Imagem do comentarista

    […] Alguma marca assume essa responsabilidade em relação aos blogs? Até o momento, nenhuma que eu conheça. Portanto, artigo patrocinado também não seria a nomenclatura mais adequada, apesar de ser a que utilizo no PapodeHomem. […]

Deixe um comentário




Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.


Quem mais comentou

Papo de Homem - Lifestyle Magazine . Conteúdo publicado sob Licença Creative Commons . Anuncie . Política de Acessibilidade . Wenetus

renault, renault clio, clio sedan, clio 16, renaut, renalt, clio rt, renault clio sedan, renaut clio, clio 2001, renalt clio, clie, clio rn, carros, clio 2003, carro, clio 2004, clio hatch, clio rl, clio 2000, clio privilege, clio 10, ar condicionado clio, clio 16 16v, clio 2006, clio 2002, clio 2005, air bag clio, vidro eletrico clio, onde comprar