A perfeição existe

Bruno Dulcetti

por
em às | PdH Shots


Estava no meio do banho, ouvindo Legião, “Índios”:

“Quem me dera
Ao menos uma vez
Que o mais simples fosse visto
Como o mais importante
Mas nos deram espelhos
E vimos um mundo doente”

Qualquer um, poeta, bêbado, louco, pode ter suas visões por meio de frases e músicas, e assim me veio na cabeça esse tema que às vezes abordado de forma doentia: a tal da perfeição.

Existe algo perfeito? Homem perfeito, mulher perfeita? Geralmente passa na nossa cabeça algo assim: uma mulher perfeita, lindíssima, gostosa, inteligente, com forma e conteúdo. O mundo teima em praticar o “photoshopismo” e dar valor pra esses aspectos visuais. Tem muita gente que caga para outros atributos. Lamentável.

O cara olha para aquela mulher como se estivesse vendo um carro ou tomando uma cerveja tcheca. Só consegue falar: “Porra, mó gostosa”. É visual o primeiro contato, mas e daí? Qual o peso do primeiro contato perto dos 6.973 seguintes?

"Oi, meu nome é Scarlett e meus peitos são caídos."

O que seria perfeito para você?

Já se fez essa pergunta? Para tudo, mulher, vida, emprego, o que quer que seja. O mundo tem modificado nosso ponto de vista: modelos são perfeitas se forem magérrimas, aquela mulher vai ser gostosa se tiver fruta no nome e tiver um rabo do tamanho de uma melancia e os peitos do tamanho de melões.

Não vamos generalizar, claro. O tal ponto que quero chegar é o seguinte: a perfeição existe, está em nossos olhos, no que realmente queremos.

Tomemos um exemplo simples: tem gente que gosta mais de peito do que bunda, tem gente que prefere cervejas escuras a claras, tem gente que se anima mais com dia do que com noite, tem gente que vai melhor para a praia, não montanha.

Se eu tenho esses gostos e encontro uma mulher que tenha esses mesmos gostos (se ela gostar de mulheres peitudas no meio da relação, melhor ainda), ela vai ser mais perfeita para mim do que para quem não é adepto.

Uma mulher pode não gostar de um narigudo, mas ele vai ser imperfeito? Claro que não, tem mulher que gosta de narigudo. Tem mulher que gosta dos carecas, que gostam daquela pancinha sagaz de chopp. Mas a mídia toda em cima da perfeição “photoshop de ser” tasca em cima das pessoas aquele estereótipo que as tornam imperfeitas e infelizes.

"De perto assim você vira o homem mais lindo do mundo."

Abrindo o papo…

A perfeição é claramente subjetiva e se modifica com o tempo. Hoje uma morena peituda pode ser perfeita pra mim, mas amanhã eu posso achar mais perfeito uma loira com um rabo imenso, ou até mesmo uma magrela ou gordinha, que seja. Como o Jansen disse (“Sobre mulheres imperfeitas e tangíveis”), nos relacionamos com mulheres. Ponto.

Claro, estou falando de atributos externos, percebidos logo de cara, no primeiro impacto. Também não adianta de nada encontrarmos uma mulher completamente gata, com tudo perfeito externamente, se na cabeça só possui uma azeitona.

E você? Se acha perfeito? Já viu alguém perfeito?

Aquele abraço.

Bruno Dulcetti

Bruno Dulcetti é apenas um modafoca que fala um monte de idiotices sobre coisas que pensa saber, para um monte de caboclos que pensam estar entendendo alguma coisa. É viciado em mulheres e cerveja, não necessariamente nesta ordem.


Outros artigos escritos por


SEPARAMOS MAIS TEXTOS PARA VOCÊ CONTINUAR LENDO




O texto acima não representa a opinião do PapodeHomem. Conheça a visão e a essência por trás do que fazemos. Queremos uma discussão de alto nível. Antes de comentar, leia nossas boas práticas. Caso deseje enviar um texto e se tornar um autor, venha por aqui.


  • http://twitter.com/TabaCruzFilho Tabaquara Cruz Filho

    Já tive a experiência de ser chamado de “perfeito” por uma guria. Mas eramos muito novos e ela estava era apaixonada, vestia uma venda nos olhos, já diria um amigo meu.
    Eu por exemplo só acredito na perfeição se eu encontrar a Scarlett pela frente, de resto eu geralmente estou completamente bebum quando acho que encontrei a mulher perfeita.

    Todavia, sem problemas, não quero ninguém perfeito. Só se procura uma mulher minimamente bonita e inteligente, o resto se arranja!
    Alias, alguma disponível ai nesse domingo? ;)

    • http://nao2nao1.com.br/ Gustavo Gitti

      Perfeita é a mulher que me faz esquecer de Scarlett.

      • http://profiles.google.com/gustavotaraujo Gustavo Teles Araújo

        Wow, essa sim é uma resposta Modafoca.

      • http://twitter.com/Eddie_soul Edson

        Scarlett é tudo que eu quero em uma mulher. Admiro enquanto ela esta em seu ápice e uso a desculpa que tudo vai cair, pra ficar solteirão.

        A verdade é que cheguei na fase da vida, que percebi que não quero cobranças de nenhuma mulher.

        Negocio é se divertir com elas e divertir elas. De resto aproveitar as outras coisas maravilhosas que a vida e a natureza te dão de graça. Como comidas, cultura e etc.

      • Aluísio

        Scarlett da foto ou o pai dela,que tem o mesmo sobrenome?

        Perfeita é a mulher que me faz esquecer da Scarlett NA CAMA.

      • Alice

        hahahah Muito boa. Feliz da sua namorada, Gitti!

    • Carolina Conejo

      sim disponivel.kkkk
      também não acredito na perfeição…essa idéia atrapalha tudo..um ideal que nunca vai existir..

  • http://modeoff.tumblr.com DaCruz

    Lendo isso, eu lembrei desse vídeo ‘Are You The Favorite Person of Anybody?’ (http://www.youtube.com/watch?v=-t-5PLQgcSA&feature=player_embedded)

    Acho, até, que poderíamos colocar mais uma pergunta ao fim do texto: “Alguém te acha perfeito?”

    • http://nao2nao1.com.br/ Gustavo Gitti

      Olha, Miranda July, boa lembrança!

    • http://www.facebook.com/people/Alexandre-Araujo/100002242566238 Alexandre Araujo

      Hoje em dia cheguei a conclusão que principalmente mentalmente, ninguém é perfeito e é lógico que existem mulheres que são quase unanimidades e deixam qualquer macho de verdade de cueca melada só de conversar cara a cara, mas pra mim e mulher perfeita não existe, vou aproveitando as que me fazem sorrir e me fazem sorrir. A mulher perfeita é aquela que me atraí, me corresponde e chega no momento perfeito de suprir uma necessidade que nem sempre é sexual.

  • Gaby

    Perfeição… pra quê se tem aqueles defeitos que gostamos tanto!
    As mulheres crescem, vivem sufocadas por esse ideal de perfeição. Se elas a certo ponto não se libertarem dessa busca, a mente passa claramente para segundo plano.
    E o que é perfeito? Sou africana e no meu país as mulheres com cor chocolate são as nossas preferidas, eu que sempre tive a pele clara passo totalmente longe dos gostos dos homens. Enquanto que em lugares do mundo que eu vou, muitos não se atraem por peles escuras.

    Fisicamente, acho que já vi mulheres perfeitas PARA MIM.

  • http://twitter.com/verossimil verossimil

    Perfeição não há. Há SATISFAÇÃO, quando possível, mesmo assim momentânea. Por quanto tempo cada um consegue esticar esses momentos, aí são outros quinhentos.

    Idealização invariavelmente leva à frustração. Em havendo disposição, acha-se defeito em absolutamente qualquer coisa: até em Scarlett Johansson, que, muito além de uma perfeitamente desculpável ação gravitacional sobre as glândulas mamárias, (A) nunca me deu uma chance e (B) tem sido vista com um tal Sean Penn.

    Segredo, talvez, é ter em mente que o que se busca dificilmente faz eco no mundo real. Filosofia de pára-choque de caminhão: “não tenho tudo o que amo, mas amo tudo o que tenho”.

  • Anônimo

    Todos aqui no PdH tem uma afixação na Scarlett Johansson puta merda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • Anônimo

    Se um dia eu ver uma pessoa pefeita, vou fingir que não vi nada e seguir meu caminho.

  • http://www.facebook.com/people/Renan-Caride/1235563179 Renan Caride

    Acho que é pessoal, subjetivo. Às vezes a mulher é tudo que você precisa: inteligente, companheira, atenciosa, etc… Porém, você não vê os atributos físicos necessários para a aproximação. E o contrário também acontece, com a frustração ainda maior.

    A perfeição pra mim é o conjunto de tudo, independente das indiferenças. Não acho certo os moldes pregados pela mídia, porém, se aquele biotipo é o que te atrai, paciência, seja feliz.

    No fim das contas você percebe que nada é perfeito pra sempre, e sim naquele momento, pra você. A tal da satisfação, como dita pelo nosso amigo verossimil.

  • rafaelriani

    Apenas uma observação: acho perfeito esse tipo de peito ae da foto. Silicone turbinado tá muito longe, mas muito longe mesmo do que eu entendo por perfeição.

  • http://twitter.com/underlinefelipe Felipe Lopes

    Os peitos da Scarlett são perfeitos. Sem mais.

  • Rodrigo Santos

    Eu acho que a perfeição neste caso está na felicidade e satisfação em ver que a pessoa amada é incrível. Se a pessoa conseguir criar isso, é tida como perfeita e muitas vezes nem olhamos pra outras características.

    É muito diferente de eu dizer que por exemplo a Scarlett Johansson é perfeita. Se eu digo que ela é perfeita, eu tô insinuando que a aparência dela é perfeita e me atrai, e eu a achei incrível por isso. Eu continuo achando que ela não é tão perfeita assim, por que ela nunca me deu um oi.

    Pra mim, qualquer uma pode ser perfeita, basta ela ter as características que eu acho legais, daí o assunto vira pessoal. O problema é que a mídia não pensa assim.

  • http://nao2nao1.com.br/ Gustavo Gitti

    Dois, cara, dois.

    Peito caído é o lance.

    • Ju

      cada vez eu entendo menos os homend… hehehehe

    • Ju

      cada vez eu entendo menos os homend… hehehehe

    • Dado Teles

      Três, cara, três.

    • http://twitter.com/johnnyschulte João Vitor Schulte

      Opá mais um aqui !!! Peitos Naturais são bem melhores que qualquer silicone possa ser! a única coisa em que o silicone ganha é no chamar atenção a primeira vista, depois disso os naturais levam em disparada!

    • Camilacmg81

      Comentários como esse me fazem pensar q os homens são perfeitos! rsrss

  • Gracoonline

    Sim,me acho perfeito,tendo como referencia minhas limitações ; )

  • Jules

    É a perfeição relativa. Muda dependendo do ponto de vista.

    • http://twitter.com/dulcetti Bruno DulSeven

      exatamente, chegou no ponto que eu estava querendo mostrar… e não somente ponto de vista, mas também de momento e comportamento… o seu quesito de perfeição muda constantemente…

  • http://osexoeasmulheres.blogspot.com Deb.

    Sabe, acho que essa busca pela perfeição é um dos maiores motivos para essa eterna insatisfação que virou o novo mal do século…

    Nos últimos tempos as mulheres viraram escravas dessa imagem da perfeição física, estética. Passou a ser quase um pecado, uma infração séria, ter sinais da vida no corpo – uma barriguinha, rugas, fios de cabelo branco, seios que não são de silicone, lábios que não são como os da Angelina Jolie, pernas que não são torneadas em academia. Elas veem os homens babando por modelos e atrizes e encanam que têm de alcançar aquele modelo, se esquecendo que aquelas mulheres são PROFISSIONAIS do corpo, no sentido de dependerem dele para ter sucesso em suas profissões. E portanto não devem servir como referência – assim como o pau de um ator pornô não deve servir de referência avaliar o seu, né? A comparação será sempre frustrante. (Assim como é para nós a comparação com uma Angelina.)

    O que me preocupa é que as mulheres foram tão afetadas por isso que estão se modificando… alterando suas características físicas com horas de academia, mil procedimentos estéticos, botox, preenchimento, silicone, alisamentos etc etc etc. E o resultado é um mar de mulheres meio iguais… e todas com algo de plástico em si… de fake, de sem-identidade. Aí a coisa complica.

    Acho que seríamos todos bem mais felizes se conseguíssemos deixar um pouco de lado essa fixação com perfeição. Entender que o que torna alguém perfeito para nós é um amplo conjunto de fatores, e não apenas um corpo – ou uma cabeça. O que torna alguém perfeito para mim é existência de sintonia, de entrega, de entendimento. Coisa que photoshop nenhum pode propiciar…

    • nane

      Na teoria é tudo lindo, agora me diz como leva a maioria esmagadora do globo a essa reflexão D:

    • Jules

      Ya, essa padronização das pessoas a deixam estéreis. Falta de sintonia entre a aparência e a personalidade complica quando se quer conhecer alguém. Aí entra o conceito de perfeição, uma pessoa pode ser “perfeita” de um jeito, assim como outra bem diferente também pode ser. Qualquer pessoa pode ser “perfeita” de um modo, e essa diferenciação das pessoas é ótimo pra dar mais variedade dentro da sociedade.

      • http://twitter.com/dulcetti Bruno DulSeven

        exaaaaaaatamente… é isso que queria mostrar no texto ;)

    • Aldo

      HUmm …Deb. vc tirou as palavras da minha boca.

      !!!

      • Anônimo

        Da sua, da minha e de todos os homens que não são “adolescentes adultos”.

        Aliás, Deb, acho que se uma mulher falasse exatamente o que foi dito nesta sua postágem a mim, só que pessoalmente, eu a pediria em casamento.

        Praticamente todas as namoradas que tive eram mega-encanadas com corpo. Para todas tive de explicar que gosto é que nem cu e que não existe, de fato, perfeição.

        “Ah, mas meu peito não é durinho que nem o da fulana de tal…”
        “Se eu quisesse coisa dura, ereta, empinada, virava viado e ia atrás de uma pica, porra!”

        Isto, acima, é um diálogo bem repetido nas minhas relações.

        Triste, muito triste.

      • http://osexoeasmulheres.blogspot.com Deb.

        Sandro

        Agora eu que quase te pedi em casamento…rsss Que bom que você tem essa clareza. Que bom ver homens que não estagnaram nessa de “adolescente adulto”.

        É, triste mesmo. As mulheres se ficam se guiando por comparações, por uma perfeição inatingível, e com isso só conseguem se diminuir. Perante o próprio olhar e o do seu parceiro. A vida seria bem mais suave se nos cobrassemos menos…

        Escrevi sobre esse assunto no meu blog um tempo atrás. Se quiser dar uma espiada – e na próxima crise das suas namoradas, passar o link -, aqui vai: http://osexoeasmulheres.blogspot.com/2010/05/aceitar-o-proprio-corpo.html

        Beijo,
        Deb.

      • Anônimo

        Da sua, da minha e de todos os homens que não são “adolescentes adultos”.

        Aliás, Deb, acho que se uma mulher falasse exatamente o que foi dito nesta sua postágem a mim, só que pessoalmente, eu a pediria em casamento.

        Praticamente todas as namoradas que tive eram mega-encanadas com corpo. Para todas tive de explicar que gosto é que nem cu e que não existe, de fato, perfeição.

        “Ah, mas meu peito não é durinho que nem o da fulana de tal…”
        “Se eu quisesse coisa dura, ereta, empinada, virava viado e ia atrás de uma pica, porra!”

        Isto, acima, é um diálogo bem repetido nas minhas relações.

        Triste, muito triste.

    • Aldo

      HUmm …Deb. vc tirou as palavras da minha boca.

      !!!

    • Maria E.

      “Entender que o que torna alguém perfeito para nós é um amplo conjunto de fatores, e não apenas um corpo – ou uma cabeça. O que torna alguém perfeito para mim é existência de sintonia, de entrega, de entendimento – tanto na cama como fora dela. Coisa que photoshop nenhum pode propiciar…”

      Deb, essa sua conclusão foi de arrebentar! É exatamente o que eu penso!
      Quando essa “sintonia” ocorre, qualquer imperfeição no indivíduo torna-se absolutamente admirável.

      Já tive vários modelos de “homem perfeito”; quando aparecia alguém nesses moldes, de início me interessava, mas geralmente não me envolvia, pois não era uma atração natural. Ficava com as pessoas por achá-las fisicamente perfeitas, mas não me acrescentava em nada.
      E essa “sintonia” pode rolar com QUALQUER pessoa, perto ou totalmente distante de “moldes”.

      Hoje, vejo homens bonitos como quadros: para serem admirados.
      E se me perguntarem se prefiro um loiro ou um moreno, alto ou baixo, forte ou magro, eu respondo: “Sou totalmente a favor da diversidade” =)

      • http://osexoeasmulheres.blogspot.com Deb.

        É, Maria, não é fácil não. Somos bombardeados com essas noções, imagens, conceitos o tempo inteiro. A coisa é poderosa. Vai entrando na cabeça das pessoas sem que elas nem se deem conta de como aquilo foi parar lá. Todo mundo que vive em sociedade está sujeito. E a única forma de se defender é TOMAR CONSCIÊNCIA disso.

        Pois é… modelos… Sempre tive um padrão de só achar interessantes homens altos. Até que me apaixonei – e me casei – com um cara maravilhoso… poucos centímetros mais alto que eu. E vi que essa coisa de padrões era uma grande bobagem. O casamento já era, mas ficou a consciência de que podem haver, sim, tipos fisicos que eu ache mais BONITOS. Mas daí a me interessar como homem, como namorado/marido/parceiro… é preciso bem mais. Beleza física é só um dos fatores implicados no interesse por alguém. E, pelo menos para mim, nem é o mais importante. Entre um homem normal (ou até meio fora de padrões de beleza) cuja conversa me interesse e um absolutamente lindo mas com um papo nada a ver comigo (ou sem papo nenhum), não tenho nenhuma dúvida de qual escolheria.

        Atração física é importante sim. Não vou negar isso. Mas não é uma obrigatoriedade. Há tesões que surgem pela pessoa como um todo, e não só pelas suas formas. Acho que esses são os mais duradouros…

    • Alice

      Os seres humanos modificam seus corpos há muito, muito, muito tempo. Mas são realmente muito estranhos esses novos corpos (talvez tão estranhos como deviam ser os das mulheres espartilhadas), porque antes de belos parecem deformados. As mulheres que siliconam a boca parecem ter levado uma ferroada de abelha; as que colocaram silicone parecem ter enchido os seios com gás hélio. E os homens? Whatafuck is Cristiano Ronaldo? E não nos esqueçamos de Michael (que hoje consiga respirar melhor – perdão, mas às vezes sou mesmo insensível).

      Não digo que não tenhamos que cuidar do corpo. Que todos sejamos belos e saudáveis e inteligentes e pacíficos – diria o Guilherme Arantes: será pleno!

      Ou não, pq somos humanos.

      • http://osexoeasmulheres.blogspot.com Deb.

        As mulheres espartilhadas talvez fossem ainda piores, pois dependendo da vaidade da mãe deformavam os bebês durante a gravidez… E também tem o caso das nobres chinesas de antigamente, que amarravam os pés desde meninas para que eles ficassem pequenos – e também deformados -, como ditava a moda. Coisa enlouquecida o que as mulheres já fizeram em nome da beleza.

        Mas agora a “indústria da estética” se banalizou. E o padrão impera de forma muito mais absoluta. O resultado é ter gente que acha esse peito da foto caído… simplesmente porque não está inflado de silicone.

        O Michael foi uma ótima lembrança. Ele foi uma vítima extrema dessa relação entre busca de perfeição e “procedimentos estéticos”. Piração total, coitado. Não precisava.

      • Alice

        Eu juro que fiquei besta quando vi a legenda dizendo e os homens concordando que os peitos lindos da Scarlett são caídos! Daqui a pouco vão pensar que lábios finos são defeito congênito…

        Não há dúvida de que as mulheres sofreram e sofrem muito por tentar alcançar ideais de beleza. Mas hoje elas têm escolha! O problema, como você bem percebe, é o mercado, que é forte demais. Ou as mulheres insistem demais em ter o poder que a beleza lhes confere?

        Por outro lado, sabe mesmo o que eu penso? Que devemos exigir mais uns dos outros: então quer dizer que se um cara é legal e inteligente e nós temos uma pá de afinidades eu não devo me importar se ele é feio? Devo aceitá-lo como é e mandar meus pensamentos de ‘cara, olha essa pança em cima de mim!’ se esconderem laaaaaaá no fuuuuuundo do meu id, porque nesse momento eu deixo de ser uma pessoa ‘elevada’, pois estou me esquecendo da ‘alma’ e me preocupando com o corpo? Por outro lado, ele não deve buscar ficar com aparência melhor? Não por toscas como eu que querem além de tudo um cara bonito, mas por outras boas mulheres (pela mulher que escolher amar, p. ex.) ou por saúde; pela beleza, que é um valor em si; ou pelo respeito e amor por seu próprio corpo.

        E dos belos também devemos exigir! Tanto homens quanto mulheres são mais afáveis, se não têm qualquer espécie de recalque que os faça amargos, com outros homens e mulheres bonitos. A mesma frase tonta que sai da boca de um idiota pouco privilegiado esteticamente pode ganhar ares de ‘olha, que coisa legal’ qdo dita por alguém bonito. O resultado disso é o que vemos: gente muito bonita precisa se esforçar tão pouco pra ganhar simpatia que ou fica chata ou fica burra, quando não burra e chata.

        O que quero dizer é que a gente (a parcela da humanidade que pode comer e consumir produtos de beleza/ir à academia) deveria tentar fugir à estereotipação do feio/a inteligente e/ou legal e do bonito/a burro/a e/ou chato/a. Acho que deveríamos tentar a via do equilíbrio, à la Mens Sana in Corpore Sano, tratando com o devido respeito aparência e essência.

    • Alice

      Os seres humanos modificam seus corpos há muito, muito, muito tempo. Mas são realmente muito estranhos esses novos corpos (talvez tão estranhos como deviam ser os das mulheres espartilhadas), porque antes de belos parecem deformados. As mulheres que siliconam a boca parecem ter levado uma ferroada de abelha; as que colocaram silicone parecem ter enchido os seios com gás hélio. E os homens? Whatafuck is Cristiano Ronaldo? E não nos esqueçamos de Michael (que hoje consiga respirar melhor – perdão, mas às vezes sou mesmo insensível).

      Não digo que não tenhamos que cuidar do corpo. Que todos sejamos belos e saudáveis e inteligentes e pacíficos – diria o Guilherme Arantes: será pleno!

      Ou não, pq somos humanos.

    • http://donluidi.wordpress.com Mestre Nexus

      Puta que o pariu, enfim a verdade nua e crua (ou assada rs)… Augusto Cury tem um texto espetacular a respeito. http://donluidi.wordpress.com/2010/06/30/a-ditadura-da-beleza/

      • http://osexoeasmulheres.blogspot.com Deb.

        Nexus

        Fenomenal esse texto do Cury. A visão de um psiquiatra que lida com essa paranoia moderna diariamente no consultório…

        “Estou falando de uma terrível ditadura que oprime e destrói a auto-estima do ser humano: a ditadura da beleza. Apesar de serem mais gentis, altruístas, solidarias e tolerantes do que os homens, as mulheres tem sido o alvo preferencial dessa dramática ditadura. Cerca de 600 milhões de mulheres sentem-se escravas dessa masmorra psíquica. É a maior tirania de todos os tempos e uma das mais devastadoras da saúde psíquica.

        O padrão inatingível da beleza amplamente difundido na TV, nas revistas, no cinema, nos desfiles, nos comerciais, penetrou no inconsciente coletivo das pessoas e as aprisionou no único lugar em que não é admissível ser prisioneiro: dentro de si mesmas.”

        “Cada mulher, homem, adolescente e criança deveriam ter um caso de amor consigo mesmos, um romance com a própria vida, pois todos possuem uma beleza física e psíquica particular e única.”

        :-) Assino embaixo.

        Obrigada pela dica!

      • http://donluidi.wordpress.com don luidi

        De nada, para os íntimos pode me chamar don luidi… rs… é óbvio notar que os machos da espécie sentem-se atraídos primeiramente pelos aspectos físicos das fêmeas, mas, por conhecimento de causa, só isto não basta, sempre faltará uma peça no quebra-cabeças… Hoje, não me deixo manipular por sociedade perfeccionista, como sou feio de doer o ouvido e o dente (rs) prefiro as mulheres normais que possuam algum conteúdo, que sejam divertidas. Prefiro viver o mundo real, sonhar é bom, mas precisamos acordar… beijos mil

  • http://twitter.com/Eddie_soul Edson

    Deb as mulheres mudam da mesma forma que tudo muda.
    Casamentos em sua maioria hj não passam de 5 anos por exemplo, o nivel de exigencia ficou alto.

    Eu sou muito exigente, Eu quero uma mulher branca ou asiatica , que não queira ter filhos e que não tenha o menor interesse em morar junta.

    nunca vou encontrar, e mesmo se encontrar vou desconfiar.

  • http://www.facebook.com/people/Maurícia-Berne-Brandão/100000811868850 Maurícia Berne Brandão

    A perfeição é mutável, ainda bem!

    Na adolescência, o homem perfeito para mim tinha que ser algo bem semelhante ao Brad Pitt! Cabelo lindo, sorriso encantador, corpo torneado… E não me importava se ele era uma anta.

    Hoje não acredito tanto no perfeito. E em relação aos homens, quando vejo um nerd magrelo, divertido e desencanado, meus olhos brilham!
    O foco mudou, os gostos mudaram, eu mudei!

    O que é perfeito para mim é um fiasco para o outro. Essa é a graça de tudo.

    • Anônimo

      O mundo precisa de mais mulheres que pensam como você.

      E tenho dito.

    • Anônimo

      O mundo precisa de mais mulheres que pensam como você.

      E tenho dito.

  • http://www.facebook.com/people/Maurícia-Berne-Brandão/100000811868850 Maurícia Berne Brandão

    A perfeição é mutável, ainda bem!

    Na adolescência, o homem perfeito para mim tinha que ser algo bem semelhante ao Brad Pitt! Cabelo lindo, sorriso encantador, corpo torneado… E não me importava se ele era uma anta.

    Hoje não acredito tanto no perfeito. E em relação aos homens, quando vejo um nerd magrelo, divertido e desencanado, meus olhos brilham!
    O foco mudou, os gostos mudaram, eu mudei!

    O que é perfeito para mim é um fiasco para o outro. Essa é a graça de tudo.

  • http://www.facebook.com/endrewc Endrew Rafael Avelino Celestin

    Achei a colocação da palavra “perfeito” meio pobre. Não entendo essa necessidade de encontrar-se o perfeito geral, que todos vão achar perfeito, não entendo sequer o uso desta palavra. Alguem ai consegue ai me dar uma definição de perfeito, me descrever o que seria o perfeito?

    É complexo falar isso sendo um cara perfeccionista como eu sou. Mas uma coisa eu posso afirmar, não existe perfeição naquilo que é estatico, constante. É o lance que o cara falou de que hoje gosta de morena, amanhã gosta de peituda.

  • http://www.facebook.com/people/Alexandre-Nery/100001320614171 Alexandre Nery

    Eu acho válido que se mire na perfeição. Note aí que o conceito de perfeito é mutável, como disse a Maurícia, o autor e tantos outros. Acredito ser válido mirar alto, não pra alcançar, mas pra continuar crescendo sempre.

    Entendendo que o conceito é mutavel, você se limita em algumas coisas. Por exemplo, pras mulheres, se a mulher perfeita for uma modelo magra com silicone e tatuagem, você precisa tentar se igualar nas características de silicone ou tatuagem (de certa forma, atos irreversíveis). Mas ficar magra vai trazer, salvo os casos patológicos (anorexia, bulimia, por ex.), uma melhora na qualidade de vida. Aí sim, mire a vontade na modelo.

    Não vejo a razão de se excluir a mídia na construção da imagem de cada um. Quer dizer, não vejo razão porque não vão conseguir nunca excluir a influência da mídia sobre a sociedade. Tem que ser bem cego e otimista pra achar isso. A única saída é se adaptar.

    • Anônimo

      “Não vejo a razão de se excluir a mídia na construção da imagem de cada um. Quer dizer, não vejo razão porque não vão conseguir nunca excluir a influência da mídia sobre a sociedade. Tem que ser bem cego e otimista pra achar isso. A única saída é se adaptar.”

      Excelente colocação Alexandre! E entende-se por adaptar deixar que a mídia te influencie na medida do que é saudável e bom (que é mutável entre as pessoas) ou não deixar influenciar de maneira nenhuma. Depende da necessidade e postura de cada um com a própria vida.

  • Aldo

    Acho que deveríamos buscar mais equilíbrio e estabilidade emocional e mental do que a perfeição propriamente dita. Será que as pessoas são tão tontas de achar que isso existe.!!?

    Ha exceções tipo quando vc está apaixonado, mas aí é outra coisa. Está descrito cientificamente mais como questão passional. Loucura. Devaneio. Paixão. Não no sentido racional da coisa…

    A perfeição não existe, a não ser a mãe natureza, essa sim é perfeita. Abraços.

  • Bruno Fonseca

    perfeição não existe!

    o que a midia cria é uma falsa perfeição.

    bfskblog.blogspot.com

  • Gabriela André

    Deb! Mandou muito bem!! “O que torna alguém perfeito para mim é existência de sintonia, de entrega, de entendimento – tanto na cama como fora dela. Coisa que photoshop nenhum pode propiciar…”
    Parabéns pelo artigo, Bruno!

  • Gabriela André

    Deb! Mandou muito bem!! “O que torna alguém perfeito para mim é existência de sintonia, de entrega, de entendimento – tanto na cama como fora dela. Coisa que photoshop nenhum pode propiciar…”
    Parabéns pelo artigo, Bruno!

  • http://www.facebook.com/people/Lucas-Barbalho/100000256329537 Lucas Barbalho

    A perfeição não existe. Até aquela pessoa que te faz perder o chão, o coração parar por alguns segundos possui defeitos aparentes e você vai conhecê-los. Mas, na realidade, o que me faz amar as pessoas são seus defeitos e como consigo me relacionar com eles.

    Em tempo: sonho com o dia em que a Playboy, a Sexy e qualquer outra revista, comece a valorizar mais os pneuzinhos, as estrias, o peito caído, etc. Fala a verdade, você dispensaria uma gostosa só porque ela tem ou um peito caído ou estrias? Se disser que sim, recomendo deixar de ser criado pela vovó com leitinho quente e começar a enfrentar o mundo real.

    • http://twitter.com/johnnyschulte João Vitor Schulte

      Eu cheguei até a sugerir pro apimentadas isso!! de fotos de “mulheres normais”, fotos cruas sem nenhum tipo de tratamento…

      • http://www.facebook.com/people/Lucas-Barbalho/100000256329537 Lucas Barbalho

        Gostaria muito de ver também. Vivemos muito de artificialidade, mulheres e homens de plástico, produzidos no computador. A beleza vai muito além daquela idealizada pela mídia, que na verdade existe muito pouco.

  • http://www.facebook.com/people/Alexandre-Araujo/100002242566238 Alexandre Araujo

    Não existe nada de absoluto no reino louco da mente humana e seus imperfeitos instrumentos de percepção.

  • Luiz Fernando

    Não gosto de defeitos mesmo e sempre procuro a perfeição.
    Sem essa de amar os defeitos nas pessoas, no trabalho, na vida. Todos querem encontrar a perfeição.

    Vejo que todos os comentários são voltados à mulher/homem como casal. Não há manifestações com relação ao trabalho, por exemplo. Seguindo a mesma linha então: se minha namorada tem peito caído e eu gosto dela, não é porque eu não quero algo perfeito, mas é porque ela tem outros atributos que valham a pena ficar com ela e que um peito caído é pouco. Logo, ela torna-se perfeito pra mim, naquele momento.

    Mas se encontro uma mulher com as mesmas características da minha namorada (tanto internas quanto externas), porém, com peito durinho, em pé, mudarei minha visão de “perfeito” e desejarei tê-la ou não ficarei tão feliz como era com minha namorada. Esse é só um exemplo. Aplica-se no trabalho, na relação com amigos, família, etc.

    Quero a perfeição sim, busco por ela e acredito que a maioria faça o mesmo! E dependendo do que se faz para buscá-la, não acho nada de errado.
    Sem essa de que os defeitos são bons e blá blá blá…

  • http://osexoeasmulheres.blogspot.com Deb.

    rsss Não vou te dizer que seja fácil não, Nane. Não mesmo. E acho que MUITA gente nunca vai concordar ou parar pra pensar nisso não. Mas também acho que textos como este, gerando discussões como esta, podem ajudar bastante. :-)

    • http://twitter.com/dulcetti Bruno DulSeven

      esse foi meu intuito :)

    • http://osexoeasmulheres.blogspot.com Deb.

      Bruno

      (Aqui mesmo, porque não tenho como te responder…)

      Conseguiu. :-) A discussão tá aí, colocando as pessoas para pensar. Coisa boa!

  • http://osexoeasmulheres.blogspot.com Deb.

    Concordo plenamente.

    E perfeito… para quem? Em que momento de vida? … Viva as diferenças. :-)

  • http://twitter.com/mmpelos Marcelo Munhoz Pélos

    Weak.
    Perfeição não existe de forma alguma. Ser perfeito é não ter nenhuma falha e absolutamente nada ser superior à ela. As pessoas falam de perfeição da boca pra fora, ou apenas tentando se aproximar a ela, dizendo que existem bem mais qualidades do que defeitos.
    O que você fala nesse post é sobre gosto e não perfeição.

  • http://twitter.com/thalita2703 Thalita Alves

    Não acredito em perfeição não.
    Acredito que quando existe a sintonia entre duas pessoas, elas serão capazes de transformar “defeitos” em meros detalhes.

  • http://donluidi.wordpress.com/ don luidi

    Interessante abordagem!!! Subjetividade é a palavra… E quando encontrarmos a dita “perfeição”, o que irá nos mover para frente? Para que seguir se encontramos a perfeição? A imperfeição, os erros sempre nos fazem seguir melhorando cada vez mais até chegar próximo a perfeição. Sempre é possível melhorar… Creio que a perfeição, igual aos limites (lim 1/x rs), tendem ao infinito. Podemos sim chegar no “nosso nível de perfeição” que é diferente do nível das outras pessoas. Ademais aqui um texto que escrevi faz um tempo acerca deste tema http://donluidi.wordpress.com/2010/01/11/perfeicao/ Passem por lá, critiquem e comentem…

  • Joaocarlosnh

    eh

    falando assim parece facil, mas a real é que as perfeitas fisicamente mexem com a cabeça de qualquer homem… é mais forte que nós

  • http://www.facebook.com/people/Matheus-Costa/100002117497909 Matheus Costa

    Excelente texto, e a frase que resume bem o texto todo é “A perfeição é claramente subjetiva e se modifica com o tempo”. Hoje a minha namorada é perfeito pra mim, sendo que ela não atende os padrões de beleza que até ontem eu tinha como essenciais.

  • http://pulse.yahoo.com/_NZBL7DOPICSHOY72RZ52D4W65U Tiago

    Se diz que uma vez o um homem saiu de sua cidade para rodar o mundo em busca da “mulher perfeita”, depois de mundo procurar ele a encontrou, mas acabou retornando a sua cidade, pois ela tmb estava procurando o cara perfeito.

  • http://twitter.com/johnnyschulte João Vitor Schulte

    Concordo 100%

  • http://www.creationguts.com J7

    Só um pouco: tu tava no banho ouvindo Legião?

  • Julio Soares

    Perfeito é o amor maninho, seja lá no que vc aplique esse sentimento maluco.

  • http://twitter.com/johnnyschulte João Vitor Schulte

    Texto foda Dulcetti.
    Eu por exemplo, estou conhecendo uma menina,(hoje completa uma semana) a sintonia que rolou entre nós foi tanta que ainda não consegui enxergar nada de errado nela, claro que uma hora ou outra vai aparecer, mas tenho certeza que se tornarão simples detalhes como disse a Thalita ai encima. Perfeito pra mim é o que me faz bem, só isso.

  • http://www.facebook.com/henriqueathayde Henrique Athayde

    Perfeição é sem graça. Tô com minha namorada a dois anos e todos os pequenos defeitos dela não atrapalham em absolutamente nada. Pra mim, isso é que importa!

  • http://www.facebook.com/arthur.s.mendonca Arthur Silva Mendonça

    Perfeição não varia conforme o MOMENTO?
    Por exemplo, hoje eu sou um mero estudante, se eu tivesse um Fusca anos 70 como carro, eu ia dar um salto mortal de alegria, seria a perfeição!
    Mas daqui a 20 anos, eu com dineheiro a mais na conta, e esse Fusca já não é mais perfeito. A perfeição vai ser um Sedan, carro do ano…
    Bem, pelo menos comigo é assim…

  • Gilberto

    As qualidades e defeitos somadas à nossa personalidade nos fazem, aos olhos dos que nos acham, perfeitos. Achar a outra pessoa ou algo perfeito é a gente que faz.

  • Gilberto

    As qualidades e defeitos somadas à nossa personalidade nos fazem, aos olhos dos que nos acham, perfeitos. Achar a outra pessoa ou algo perfeito é a gente que faz.

  • http://www.facebook.com/naninha Ariana Mendonca

    Ah, em termos de beleza acho possível, sim, encontrar a perfeição.. dentro do conceito subjetivo de beleza e cada um…

    Mas acho que possível mesmo é ter momentos perfeitos com pessoas imperfeitas! E como são bons :)

  • Anônimo

    a minha mãe me acha perfeita hahaha
    not!

    pra mim os defeitos fazem parte da perfeição, não são algo aceitável ou algum detalhe irrelevante. como que eu, cheeeeia de defeitos, poderia ficar por mais de 5 min ao lado de alguém sem defeitos e me sentir bem?
    tem que me fazer raiva pra eu me sentir menos pior quando for pedir desculpas por alguma burrada que eu fiz.

  • Rodrigo

    Perfeição seria chegar em casa e encontrar a Scarlett.

    Agora falando um pouco mais sério e aproveitando a frase anterior, acho que é mais fácil achar momentos de perfeição do que classificar alguem como perfeito em “periodo integral”

  • Rodrigo

    Perfeição seria chegar em casa e encontrar a Scarlett.

    Agora falando um pouco mais sério e aproveitando a frase anterior, acho que é mais fácil achar momentos de perfeição do que classificar alguem como perfeito em “periodo integral”

  • http://www.facebook.com/maria.chaves Guta Almeida Campos Chaves

    A perfeição ta nos olhos de quem vê. E mesmo as imperfeições fazem parte do conjunto “perfeito” de uma pessoa.
    Eu acredito em pessoas legais e chatas. Eu sempre opto pela primeira.

  • http://profiles.google.com/carlosrenatodnt Carlos Renato Danetti da Silva

    Muito interessante! …quanto as formas da mulher perfeita, certa feita vi um documentário que dizia que as medidas da mulher perfeita poderia ser encontrada através da sobreposição a combinação de diversos triangulos aureos(sim, eu sou nerd)… uma coisa muito louca mas que até me pareceu ter certo sentido… o pesquisador do documentário deu exemplos de mulheres que se encaixavam no modelo proposto e a lista so tinha beldades como angelina jolie e jessica alba. Não me lembro o nome do documentário mas vale a pena perder um tempinho olhando…
    http://www.matematicaonline.org/index.php?url=historiamatematica

  • http://twitter.com/PnogueiraSCCP Patrick Ferreira

    A questão da perfeição está nos olhos de quem olha, e não no perfil de quem recebe o olhar. Simples.

  • http://profiles.google.com/leandrodvd Leandro David

    Vou defender o outro lado.

    Sou a favor da eterna busca pela perfeição. Busca incansável, interminável e de objetivo totalmente inatingível. Mas que , espero eu, jamais deixe de existir.

    A eterna busca pela perfeição justifica a existência de nossa inteligência.

    Digamos que perfeição é o resultado do ato de aperfeiçoar algo.
    Macacos e rinocerontes não buscam APERFEIÇOAR suas vidas. Não são inteligentes (ao menos não tanto quanto os humanos)

    Humanos buscam constantemente aperfeiçoar as suas vidas. Entendam que estamos falando de perfeição num sentido mais amplo. A busca pela estética perfeita que muitos citam aqui é apenas um pequeno pedaço disso.

    Humanos buscam constantemente aperfeiçoar o transporte, a guerra, a alimentação, a saúde, a longevidade, a beleza, etc. etc. e tal…

    As mulheres e os homens hoje são mais belos que eram no passado. Você vai dizer que isso é relativo e depende de opinião. Não acho. Seja qual for sua opinião de beleza, eu acredito que se inventassem a máquina do tempo e os nosso tatatatataravós viessem visitar o presente, imaginariam que estão no paraíso rodeados de anjos donos de uma beleza nunca antes imaginada, uma beleza “perfeita”

    Voltemos nós ao passado e com ceteza estaríamos nos afastando da perfeição cada vez mais. Estaríamos mais longe do transporte perfeito, da alimentação perfeita, da saúde e longevidade perfeitas e da beleza perfeita.

    A busca pela perfeição é eterna e intrínseca ao ser humano. De certa forma ela nos move, não há como fugir.

  • http://www.facebook.com/people/Emanuel-Nazarko/100001016200461 Emanuel Nazarko

    Covardemente a mídia aproveita de quem tem um ego fraco ou em desenvolvimento, nos bombardiando com esse lixo que beneficiará apenas a eles e as empresas que lhes pagam pela divulgação de seus produtos e serviços. E quem paga por isso somos nós, já que nossos filhos só se sentiram bem quando tiverem a “roupa da moda” ou o “console da moda”, como todos os seus amigos.

  • isabebel46@gmail.com

    tudo ok. muito legal tudo. mas que peito caído é bola fora, alguém duvida?

  • Ednelson Amaral Guinho

    Não tenho muito a comentar sobre Scarlet Johanson, é uma bela muher e uma super atriz, sou muito fã pela sua beleza e trabalho. Perfeita? hãaaan… talvez sim! :)

Papo de homem recomenda

Assine o Papo de homem

Curta o PdH no Facebook
  • 5359 artigos
  • 654078 comentários
  • leitores online