8 Dicas para render muito mais na Academia – Parte I

Mauricio Garcia

por
em às | Esportes, Frentes


Em algum momento da vida de um homem esportista, a monotonia ao malhar aparece. É difícil permanecer constantemente motivado quando sua vida está atarefada ou você tem outros interesses que tirem seu foco.

Se souber tornar seu treino mais interessante, pode reagir e finalmente alcançar seus objetivos físicos. Aqui trago ótimas técnicas – e testadas – para evitar a monotonia na academia.

1 – Inverta a ordem de seus exercícios

O colchão inferior esquerdo é meu!

Esta é uma dica ótima não só para combater a monotonia, mas também para desafiar a si mesmo. A rotina típica consiste em começar com os maiores levantamentos, e depois ir para exercícios isolados. Nas próximas sessões, faça o contrário. Isto vai utilizar o princípio da pré-fadiga no seu treino. Quando você começar os levantamentos, já vai ter usado os músculos, e terá que fazer mais esforço.

Um pequeno cuidado aqui: possivelmente você terá que erguer menos peso, e é sempre bom ter alguém por perto, caso os músculos falhem.

2 – Faça um “cardio-circuito”

Corra!

Se seu objetivo maior é perder gordura, não é novidade que você precisa de exercícios aeróbicos. Ao invés de permanecer horas no mesmo aparelho, troque em intervalos de 10-15 minutos. Saia da esteira e vá para o transport, depois para a ergométrica, e por aí vai. Isto não só tornará seu exercício aparentemente mais curto, como evita o sobretreinamento e aumenta a variedade de músculos utilizados.

3 – Faça do seu treino um desafio

Você também pode ficar como eu

A melhor forma de dar um gás no seu treino é desafiar algum colega de malhação. Aposte com ele quem vai atingir um certo objetivo primeiro, como aumentar algum peso em 20%, correr sete milhas em menos tempo, e ficar em cima de uma bola daquelas de academia sem ajuda para se equilibrar. O perdedor paga um jantar.

4 – Entre em alguma competição

Apenas evite as competições muito gays

Além de desafiar um amigo, você pode procurar algum evento organizado, como uma corrida, ou campeonato. Isto vai te forçar a atingir suas metas físicas e evitar os deslizes eventuais.

Amanhã, a segunda parte do artigo com mais quatro dicas simples e que funcionam de verdade.

Mauricio Garcia

Flamenguista ortodoxo, toca bateria e ama cerveja e mulher (nessa ordem). Nas horas vagas, é médico e o nosso grande Dr. Health.


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  • Guilherme Nascimento Valadares

    Gostei da idéia de dar mais desafio ao treino, o foda é que quase sempre dou de cara com uns sujeitos muito tapados na academia, não consigo forçar a amizade. Falam tanta merda que prefiro ficar em silêncio. Entro, malho e vou pra casa. O ideal ia ser já levar algum amigo pra mesma academia que eu frequento.

  • Guilherme Nascimento Valadares

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  • Guilherme Nascimento Valadares

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  • http://riffsesolos.blogspot.com/ Diego Matias

    E pra quem não faz academia?
    Estou começando a correr e queria umas dicas sobre exercícios
    ao ar livre, pode ser?

  • http://riffsesolos.blogspot.com/ Diego Matias

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  • Pingback: PapodeHomem :: Lifestyle Magazine - A única revista que os homens lêem todos os dias » 8 Dicas para render muito mais na Academia - Parte II

  • jefferson cruz

    A dica de desafiar alguém é legal, mas eu treino e treino e não cresço nunca, que nem disseram já, tem caras que só falam merda na acadêmia, ai prefiro fazer meu treino e ir pra casa.

  • jefferson cruz

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  • júlio

    gostei mt das dicas!
    vou seguir + e passar a fazer o q nau vinha fazendo antes!

  • júlio

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  • herbert aparecido souza tompis

    Muito bem,lí as dicas e gostei,é tudo como eu pensava,muito bem eláborado.é bom vencer seus objetivos,se você tem um objetivo de erguer um serto peso e acha que não consegue,superi seus limites erga e você se sentira um campeão.Dicas de um praticante de academia mais imformações entre em contato.esse é meu email de orkut hebert_souza@hotmail.com.ou se você preferi um papinho mais imformativo tem o meu MSN:mc_rhebinho@hotmail.com…
    Um abração será um prazer recebe-lo….

  • herbert aparecido souza tompis

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  • johnatam

    Eu to começando a faze academia, mas não sei como deve ser as sequências para ter um bom resultado.
    as vezes levanto muito peso e fico com dor no braço.
    me dem uma dica .

  • johnatam

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  • fernando

    eu queria que vcs mandasem ai umas dicas de alimentaçoes de ezercicios pra ai vlw bração

  • fernando

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  • leonardo alonso

    olha gostei das ideias maiseuqueria tirar uma duvida com vcs

    eu malho muito emealimento muito tambem

    mais eu queria saber se essa minha ideia funciona

    veja só

    o corpo presisa de ormonio

    entao eu parei de me masturbar

    para criar um exeso de hormonios

    deixando tudo pra sr ultilizado nomeu fisico

    fuiciona ouw nao?
    ( leonardoalonco@hotmail.com

    esperando uma resposta

    • Manuel Fontes

      na boa ? sua ideia é idiota (yn) o hormônio que seu corpo precisa para crescer, a nível muscular, não tem nada a ver com masturbação, o máximo que vai acontecer é você ter uma irritabilidade maior por estar tenso !

  • leonardo alonso

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  • fagner

    ai queria umas dicas de alimentaçao
    e como ganhar peso…..
    valeu

  • fagner

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  • Nayara Caroline

    Sou fanatica por academia, com certeza irei utilizar essas dicas no meu treinamento. Gostaria de saber dicas p/ ganhar um pouco mais de massa mais rapido. Quero aumentar um poquinho. Valeu…

  • Nayara Caroline

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  • Nayara Caroline

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  • Academia Metabolismo

    Isso mesmo..
    Legal o Post, somos da área de academia e sempre orientamos nossos alunos desta forma.
    A rotina é a principal colaboradora para afastar as pessoas dos exercícios, por isso é interessante sempre variar.
    Obrigado pelo espaço
    Metabolismo Academia

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