ØØ7 - Somente Para Os OUTROS Olhos

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo 130x50px

Existe uma palavra no meio dos ilusionistas chamada prestidigitação. A grosso modo, é a habilidade do mágico em fazer o público prestar tanta atenção em sua mão direita que ninguém vê o que ele está fazendo com a mão esquerda.

Quem viu o filme Xeque-Mate [lucky Number Slevin] conhece isso como Kansas City Shuffle.


"Its a blindfold kick back type of a game
Callled the Kansas City Shuffle
Whereas you look left and they fall right"

Em termos de tática de guerra, equivale à boa velha granada de flashbang. Enquanto o inimigo está cego pelo magnésio você ataca por trás.

socar-computer
Sutil.

--X--

Sendo assim, não é de se estranhar que a bola da vez na internet é o projeto de lei, do Senador Eduardo Azeredo, que obrigará provedores de acesso e outros prestadores de serviço de internet a vigiar e guardar registros de tudo que seus usuários fazem por, pelo menos, 3 anos. Na prática, onde você acessou, os sites questionáveis que você esteve, toda aquela pornografia (não negue,é feio) e o que você baixou no eMule ficaram ficarão registrados para a curta posteridade em algum lugar acessível, em tese, somente pela PF.

E numa semana que Daniel Dantas revela que seu único medo na vida é a Polícia Federal... well...

Contudo, literalmente na calada danoite, o senado decidiu que este tipo de votação é cansativa e que eles precisam de melhores salários. Consequentemente, o próximo assunto da pauta - enquanto o mundo real está de olho no escândalo Dantas-Pitta-Nahas e o virtual em Azeredo - nossos escolhidos pelo voto aumentam seus vencimentos de $51.000,00 para $60.000,00. E o direito de contratar 81 "Assistentes Técnicos" pela quantia de R$ 9.979,24.

lucky-slevin
Algo a reclamar, leitor? Pode dizer, somos todo ouvidos.

Pelos meus cálculos, são 9.970,04 a mais do que tenho no bolso agora, neste instante.

--X--

Seja um escândalo sexual quando um certo país está a ponto de declarar guerra a outro por petróleo, seja uma libertação de reféns contada de forma hollywoodiana demais pra disfarçar um pagamento de resgate, seja sua namorada que faz tudo direito demais pro seu gosto, fica a dica:

Pelo sim, pelo não... sempre preste atenção na mão esquerda de quem está no palco.

---

J.

Mais sobre o Projeto Azeredo em outros blogs:

Digital Drops

Sergio Amadeu

Boing Boing

Fabio Seixas, Versão txt

Google Discovery

Software Livre

Nova Corja

Pedro Dória

Raquel Camargo

André Bernardi

Ladybug Brazil

Blosque

Jovem Nerd

Cristina De Luca

Omedi

30 & Alguns

Querido Leitor

InovaVox.com

Pedro Dória 2

Observatório de Imprensa

Ahomba

Pensamentos Randômicos

Café, Insônia e Nenhuma Criatividade

Renato Shirakashi

Opiumseed

Slashdot

Raquel Recuero

Silvio Meira

Eric Messa

Tiago Dória

André Lemos

Coisas de Jornal


publicado em 11 de Julho de 2008, 14:42
785f02cc65db1944f3dd198c1c510375?s=130

Jåµë§ ßønd

James Bond é o espião mais charmoso, perigoso e levemente mentiroso da internet. Você encontra mais de seus registros únicos nesse link confidencial. O nick dele vem dos tempos de ASCII, quando emo-viados-miguxos nem existiam, então não encham a porra do saco.

Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há oito anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: