[18+] Deepthroat em 7 passos

Lasciva

por
em às | Ladies Room, Listas, Sexo


Deepthroat – ou “garganta profunda” – é um boquete mais hardcore. A pessoa tenta ir bem fundo no que está fazendo e se empenha em colocar o pau todo dentro da boca. Exige treino, concentração e algumas técnicas até meio difíceis de se ensinar. Este tutorial ilustrado foi feito para instruir pessoas lascivas como eu, que curtem dar muito prazer aos seus parceiros. Rapazes, prestem um serviço à humanidade e mostrem este manual para suas namoradas e amigas.

A prática é quase tão complexa quanto engolir espadas. Quem está ali, fazendo, fatalmente vai sentir, na hora, um pouco de ânsia de vômito. Saber controlar é fundamental ou você pode estragar tudo. Quem estiver aprendendo e não der conta de segurar o Juca, melhor não encanar e correr pro banheiro, fazer um gargarejo e voltar, numa boa. Mas não desista de treinar!

Preste atenção no passo a passo:

1. Na hora que a pegação ficar mais quente, diga algo sacana no ouvido do cara. Tente instigar sua curiosidade.

2. Brinque com o pau. Como se fosse um sorvete, percorra a língua de baixo para cima e ao redor da cabeça. Segure firme e faça movimentos com as mãos enquanto lambe as bolas. Desça mais a boca e mande um beijo grego para esquentar. Lambuze tudo.

3. Inspire fundo. Recue bem a língua para baixo. Abra a garganta como se fosse gritar. Engula tudo o que puder, de uma só vez. Cuidado com os dentes!

4. Toda vez que tiver ânsia de vômito, force arrotinhos. Fique tranquila: não dá pra perceber que você está arrotando. O segredo do deepthroat é saber controlar a vontade de vomitar. Tente enfiar cada vez mais. Pense que o pau tem que entrar inteiro goela abaixo. Com a garganta na mesma linha do pau fica mais fácil.

5. Se fizer tudo direitinho, seu olhos vão lacrimejar sem parar. Esqueça o make, desencane se o nariz escorrer. A sujeira também é fetiche nessa hora. Se ele estiver gostando, não pare! Repita os movimentos para cima e para baixo várias vezes, abrindo mais a garganta e enfiando o mais fundo que puder. Se cansar, deixe o cara “foder a sua boquinha”. Eles adoram isso! Lembre-se de inspirar bem sempre que conseguir.

6. Se o rapaz for educado, vai avisar na hora de gozar. Aí cabe a você decidir se vai continuar até o fim e engolir tudinho ou se vai fazê-lo ejacular no seu rosto, nos seus peitos, e se lambuzar de porra. Nhami!

7. Treine. Quanto mais você treinar, mais fácil vai ser. Comece enfiando o que conseguir e vá tentando aprofundar cada dia mais. Com a prática, você irá aprimorar sua habilidade e verá como é possível – sim! – engolir até os paus tamanho GG. Inteirinhos!

Siga este passo a passo e depois comente como foi. Aos rapazes, fica aqui o convite para contar nos comentários como foi a sensação.

Lasciva

Lasciva nunca foi capaz de reprimir sua libido. Então decidiu explorar os aspectos mais íntimos da sua sexualidade e registrar tudo o que a excita em forma de palavras. Elas estão em lasciva.blog.br. Para acompanhar suas perversões diárias, siga-a no Twitter: @_lasciva.


Outros artigos escritos por


SEPARAMOS MAIS TEXTOS PARA VOCÊ CONTINUAR LENDO




O texto acima não representa a opinião do PapodeHomem. Conheça a visão e a essência por trás do que fazemos. Queremos uma discussão de alto nível. Antes de comentar, leia nossas boas práticas. Caso deseje enviar um texto e se tornar um autor, venha por aqui.


  • carsr

    Amazing! Hahaha Só encontrei este tipo de garota em filme!

    • Curiosa

      Ter uma namorada que adora deepthroat é bom ou nao ?????

    • Eros

      que azar o seu cara!!!!! uhauahuahuahauhauahu!!!!!!!

  • Artur

    Po, vai me desculpar, mas se algum dia alguma mulher conseguir fazer isso em mim eu vou ficar é muito puto. Eu gosto quando ela tenta, tenta e não consegue. 

    • Anônimo

      kkkkkk. já conheci uns caras que não gostavam mesmo, mas o seu fetiche é da gata não conseguir?! interessante.

      • Eros

        So se for ele mesmo que nao curte! Eu adoro ATOLAR mesmo, socar na boca, dedilhar ou abocanhar a xana dela, ver o tesão dela, fazer ela GOZAR e ainda GOZAR!!!! Mas essa é uma tara muito minha mesmo!!!!

      • mari

        meu,, as expressões das mulheres, tanto da ilustração quanto dessa foto, tiraram COMPLETAMENTE a vontade que tive um dia de fazer isso!!
        sofrer assim? pra que? eu garanto tanto prazer quanto sem precisar me sentir mal, ter vontade de vomitar, etc., sem dúvidas!

      • Márcio

        Mari, as aparências enganam. Fazer isso é um tesão para os dois, tenho certeza! Não há sofrimento algum. Há entrega…

      • kerstin Cunha

        Concordo contigo, gata! No sexo, gosto de sentir tesão, e não ânsia de vômito. Adoro chupar meu marido, mas sem essa de submissão.

    • http://www.facebook.com/rafael.allegretti Rafael Allegretti

      De boa, eu sou “bem-dotado” e já conseguiram comigo, aí é a incompetência das garotas e não o seu pinto. #fikdik

    • Fernando

      kkkkkkkkkkkkkk
      isso eh muito bom, eh verdade..

    • Fodedor master

      kkkkkk boa

  • M.A.N.

    Sempre procurei um “tutorial” a respeito do assunto, porque ja tive vontade detentar, mas sempre fiquei encanada com a questão da ânsia de vômito e os outros “poréns” em questão. Agora que sei que é normal,” enfrentarei” mais esse desafio! Obrigada, Lasciva ;)

  • Mauricio

    Duas palavras me vem à mente…
    Linda Lovelace!!! Eterna!!!

    • http://www.facebook.com/joir.eduardo Joir Eduardo

      Agreed!!

    • Anônimo

      Triste é saber que o filme rendeu 600milhões de dólares e Linda não recebeu nada. Na vdd, o seu marido, que era seu ‘agenciador’ ficou com $1.250. Isso sim é sacanagem.

      Mas o filme é um clássico mesmo.

  • http://pulse.yahoo.com/_4ATJQGYSM65IUFDXGCPWTCYTPU Mel

    confesso que venho praticando isso há alguns meses e notei q além do enorme prazer que dei ao meu parceiro foi de contrair uma dor de garganta!! agh…terrível !! conversei isso com algumas amigas e descobri q poucas fazem isso, e as mais experientes também sentiram o mesmo q eu….bem, a sensação de engasgo, vontade d vomitar só é menor diante do prazer estampado na cara, mente e alma do parceiro….prometo q vou marcar uma consulta com um médico, aliás, médica da área a fim de saber os prós e contra dessa famosa Garganta Profuuuuuuuuuuuundaaaaa…pois, eu ME AMO MUUUUUUITO !!

    • delícia

      ei iria a um Médico, de preferência, muito, bem dotado porque o grandinho já consigo e adoro. A ultima vez com meu marido foi bárbara,incrível, não sei bem o que me deixou tão tarada, mas a mucosa
      da boca ficou ultra sensível senti como se fosse gozar.
      Tente, a prática leva a perfeição, mas o caminho até lá é uma delícia.

    • http://www.facebook.com/people/Thais-Lima/100001728954699 Thais Lima

      hahaha!
      No começo tbm sentia um pouco de dor, mas descobri que eu estava tentando ir mais rápido do que devia. O négocio é praticar, tudo tem seu tempo… Comece aos poucos, e depois, com o tempo, vá “aprofundando” as coisas… hahaha

      • gabriel

        thais meda seu telefone para eu deixar sua cara gosada

      • R

        Cara deixa de ser ridículo!

      • Marcos Antonio

        É delicioso demais… Minha Irmã mais velha que eu é casada e temos muita liberdade de conversar sobre sexo e logo que se casou Éla reclamou que gostaria de praticar deep-throa… mas o marido dela tinha pau pequeno e rimos muito… mas não percebí que éra um pedido de ajuda, pois éla sabe que o meu é avantajado desde que éramos criança…. mas logo caiu a ficha por causa do modo como éla me olhou… Sei que foi doidera… mas estavamos os dois com tesão e acabei cedendo ao apelo dela… ainda mais com labios carnudos e lindos… Foi indescrítível o quanto gozamos juntos… O pior quando acontece uma relação proíbida e uma sensação extranha parecida com culpa e piór ainda é que sexo proibido “taboo” Vícia e por mais que se tenta parar… acaba indo mais além… mesmo ficando em segredo e não acontecendo com muita frequencia… prefiro não dar mais detalhes.

  • Alex

    Pqp nao comento a seculos aqui no PdH, mas esse merece. Tutorial FODA. Mandarei pra uma amiga especial…

    Abc!

  • http://estadodearte.wordpress.com/ Rafa

    “O segredo do deep throat é saber controlar a vontade de vomitar.”

    Sublime. :)

  • Bruno

    vou pedir para minha namorada fazer em mim agora!

  • http://www.facebook.com/hiroshi84 Hiroshi Matsuyama

    Uma imagem fala mais do que mil palavras!!!! http://i.imgur.com/DHRXS.gif 

  • http://www.facebook.com/joir.eduardo Joir Eduardo

    Lasciva contribuindo para um mundo melhor.

  • http://www.facebook.com/people/Fernando-Aganeki/100002955337382 Fernando Aganeki

    Artigo interessante ! Parabéns

  • http://www.facebook.com/chacal.dreh André Santos

    isso ai sim que é tutorial.. so much very FODA

  • http://www.facebook.com/rafael.allegretti Rafael Allegretti

    Eu já tinha recebido isso, a verdade é que as vezes dói quando tá lá no fundo. É excitante mais pelo visual do que pela sensação.

    • Anônimo

      pois é, isso é uma coisa que eu queria entender… tem uns caras q nem curtem mesmo. outros são alucinados. só querem boquete se for pra me fazer engasgar. pra mim, tanto faz. na real, curto é fazer os outros felizes :D
      rapazes q já sentiram a garganta de uma garota, ajudem esclarecendo, por favor: é gostoso? dói? qual a onda?!!

    • Danilo Freire

      Hahaha.

      Lendária!

  • Yasmine Farias

    Poxa, me futuro namorado pode não gostar disso, mas em todo o caso, não custa nada conversar com ele e tentar.

    • Patricia M.

      Conversa não, Yasmine. Vai lá e faz! Se ele cair fora, melhor repensar o namoro rsrsrssrs

    • http://twitter.com/edegar EDEGAR NEUMANN

      Por que você acha que seu ‘futuro namorado’ pode não gostar??? Se é futuro namorado, você nem conhece. Pode se surpreender! E surpreender a ele!!
      E se ele não gostar… coitado dele, hehehe….

  • Danilo Freire

    É muito simples: você tem andado com os homens errados. :)

    • Brenda

      ée isso, meu namorado nunca teve esses problemas, ele é sempre mt higienico com isso ^^

    • Danielle Semple

      Fato!

  • Danilo Freire

    Por mim, tirando a parte do beijo grego, tá perfeito.

    Não, não por preconceito, simplesmente não me gusta. Mesmo. :)

  • Danilo Freire

    Hahaha.

    Lendária!

  • Anônimo

    ah, meia-bomba não conta. qd o negócio tá bom, o cara não fica meia-bomba, não!

  • Diego Oliver Alves

    Não dói, não incomoda, e também não dá tanto tesão assim… É bom ver a garota engasgando, melecando tudo de baba, cuspindo na criança, e se masturbando. Para mim, nessa situação, se ela estiver gostando, vou gostar dez vezes mais. Tara é tara.

  • Rodolfo Viana

    Reação de Gustavo Gitti ao ver as ilustrações: “Nossa, mas esse cara do desenho é muito pauzudo.”
    Sério.

    • http://twitter.com/edegar EDEGAR NEUMANN

      No words…

    • carola

      pensei que tu ia dizer..que ele tinha se depilado com gilette e o pelo tava crescendo.

      • NANAFERREIRA

        KKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Emanoel Luiz

      detalhes… kk

  • Rodrigo Cambiaghi

    Ai eu fui compartilhar o texto no Facebook e lembrei que minha vó e meu irmão de 12 anos sempre comentam no meu FB.

    Sorry Lasciva

  • Anônimo

    Yuck, beijo grego! Nunca na vida!

    • Bia Oliveira

      Não sabes o que perdes

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=1024931019 Marcelle Gália

    Beijo grego? ah não… e pau tamanho GG só se for o do desenho.

    É legal ver a reação do cara etc, massss não chega a ser algo indispensável ou que torne um boquete sensacional, inesquecível. Impressiona nas primeiras vezes, ok. Acho que eles reagem melhor quando engolimos a porra sem cara de nojo, fazemos questão, acordamos no meio da noite pedindo mais.
     Fazer com vontade é a atitude mais excitante.

    • http://twitter.com/edegar EDEGAR NEUMANN

      Não é só nas primeiras vezes que impressiona não…

    • eduardo barros marques

      uma coisa é uma coisa.. outra coisa é outra coisa.

      Engolir o pau dele inteiro COM CERTEZA vai fazer ele aumentar o tesão por você.

      • Eros

        .

    • CHRINO

      verdade isso é fantástico

    • Sanvierblade

      Duas coisas instigantes: teu olhar e seu comentário -Engolir a porra como se estivesse deliciando um néctar dos deuses, é tudo q procuramos no rostinho “safado” de uma mulher

      • Eros

        isso aí!

    • http://www.facebook.com/poetajhon Jhon Constantine

      Concordo plenamente contigo linda…

    • Soueu

      Concordo plenamente!

    • mpcanuto

      Muito que bem gatinha, sorte do seu namorado, queria uma dessas pra mim. mpcanuto@yahoo.com.br Depiladinho…

      • http://tenholaminhasduvidas.blogspot.com/ Marcelle Gália

        mpcanuto, ou, melhor, Marcos Pires (como diz no seu Facebook, que fiz questão de achar pelo seu e-mail, afinal, você está claramente precisando de uma orientação), tomei a liberdade de printar sua singela mensagem e enviar para a sua esposa. Talvez ela seja a pessoa mais adequada para ajudá-lo a encontrar “uma dessas” só para você.

        A propósito, a sua depilação pode ser discutida aqui:
        http://papodehomem.com.br/o-banco-mundial-da-genitalia-salva-vidas/

        Cuide-se.

      • elias

        Excelente! Tem gente que precisa aprender como a internet funciona… Em especial, que a seção de comentários não é classificados.

      • Flávio

        Wow. Palmas pela atitude!! Classificados, só no jornal!

      • F.

        TOME !!! AHSHAUSHUAHSUHAUSHUA…
        SE FUFU !! AHUSASUHUASUHSUAS

      • Reclamão

        Menina idiota….

      • mpcanuto

        è isso aí reclamão, achei a atitude dela bastante vulgar…

      • Eros

        Errado! vc que foi idiota cara!!!!!

      • mpcanuto

        Olha aki garota metida, o fato de eu ter te chamado de gatinha, não quer dizer que estou escolhendo você, aliás tem gente que só tem boniteza mas que na hora H não faz nada, e outra, o meu comentário de dizer que eu queria uma assim, é com essas atitudes entendeu? e não com o seu modo de pensar que eu pensei que fosse você a garota ideal para mim, e outra se eu escrevi “depiladinho”, é sinal de que eu me cuido e gosto de ser higiênico com minhas partes íntimas, eu coloquei o email não foi te chamando para ser a minha garota e sim para que se talvez quisesse desenvolver o assunto sem ser por comentários seria melhor, as vezes você pode até pensar em dizer algo ,mas não diga algo sem pensar ok, se não gostou do meu comentário, só lamento pra você, e quanto aos babacas que disseram que aki não é página de classificados, “acho melhor seus otários” que vocês leiam o comentário novamente, pois “em nenhum” momento eu me candidatei a oferecer meu corpo e sim coloquei como gosto de estar e o meu modo de agir, quanto ao e-mail postado, eu já disse a pessoa referida acima que era para talvez conversar melhor sobre o assunto por e-mail e não por comentários para que depois os babacas enxiridos como vocês, não viessem se meter aonde não são chamados ok seus otários!!!!

      • ele só queria dar umazinha…

        blá blá blá… vo enche sua caixa de spam, trouxa!

      • Marcio

        Cuzão! Se fodeu! Cantou a mina na hora errada, sim!

    • mpcanuto

      Olha aki garota metida, o fato de eu ter te chamado de gatinha, não quer dizer que estou escolhendo você, aliás tem gente que só tem boniteza mas que na hora H não faz nada, e outra, o meu comentário de dizer que eu queria uma assim, é com essas atitudes entendeu? e não com o seu modo de pensar que eu pensei que fosse você a garota ideal para mim, e outra se eu escrevi “depiladinho”, é sinal de que eu me cuido e gosto de ser higiênico com minhas partes íntimas, eu coloquei o email não foi te chamando para ser a minha garota e sim para que se talvez quisesse desenvolver o assunto sem ser por comentários seria melhor, as vezes você pode até pensar em dizer algo ,mas não diga algo sem pensar ok, se não gostou do meu comentário, só lamento pra você, e quanto aos babacas que disseram que aki não é página de classificados, “acho melhor seus otários” que vocês leiam o comentário novamente, pois “em nenhum” momento eu me candidatei a oferecer meu corpo e sim coloquei como gosto de estar e o meu modo de agir, quanto ao e-mail postado, eu já disse a pessoa referida acima que era para talvez conversar melhor sobre o assunto por e-mail e não por comentários para que depois os babacas enxiridos como vocês, não viessem se meter aonde não são chamados ok seus otários!!!!

      • Henrique

        Deve ter tomado uma ralada da esposa em casa e agora ta aqui chorando as pitangas…

        bla bla bla vou encher sua caixa de emails com spam, trouxa..[2]

    • Eros

      aheeeeeeeeee!!!!!!! CURTI MUITO ESSE POST!!!!!!

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000088922153 Wagner Menke

    É só ela fazer um post do tipo “Manual do Sexo na 3ª Idade” e um “A Punheta dos Sonhos em 7 passos” aí vc compartilha! =)

  • Yuri

    Muito foda! 

  • Adolfo

    Beijo grego em cara com toba peludo… quero ver só HAIUOHAOUIAHOIUAAH guia perfeito, menos pelo beijo grego

  • Fe

    é q esse é o ladies room né.. rsrsrs e como é um ‘guia’, a dica q a autora dá é mandar pra parceira..

  • http://twitter.com/edegar EDEGAR NEUMANN

    Tem uns anos já, eu encontrei um tutorial (sem imagens, tá Gitti) em inglês. Traduzi e enviei para aquela que me interessava. Tem sido incrível desde então. Vou compartilhar com ela para ver o que ela acha…
    Obrigado Lasciva! E estamos esperando o próximo Tutorial, sempre é bom aprender algo a mais, ou ao menos confirmar que estamos no caminho certo…

    • Anônimo

      manda pro meu email: lascivacontatudo@gmail.com ; * muaaah!

      • http://twitter.com/edegar EDEGAR NEUMANN

        Pesquisarei em meu arquivo… com alguma sorte lhe envio!

  • Artur

    é tipo isso mesmo.

  • Rodrigo Cambiaghi

    Você não ta pensando com maldade Vitor.

    Se você tivesse visto esse texto no site da Nova não pegaria muito bem você envia-lo para as amigas né brow? 

  • aMulherInvisível

    Eu gosto dos engasgos…

  • http://diariosproibidos.blogspot.com/ Samyta Nunes

    huahua Interessante.
    Só dá uma desanimada a ilustração da garota toda borrada com os olhos escorrendo e tals. rs
    Mas como bem disse a Lasciva, a sujeira faz parte do fetiche nessa hora, né?! “Vale Tudo” hehe.
    Apoio a idéia da pauta para o manual masculino do oral, super válido!

    • Oráculo

      Samyta, não desanime: uma das coisas mais tesudas para homens em geral (pelo menos muitos amigos meus e eu mesmo) é justamente aqueles olhos lacrimejando. Fazer “chorar” dá uma sensação de poder enorme. Claro, dentro dos limites do casal, etc etc blablabla =)

  • http://www.facebook.com/people/Alberto-Mazzo/1091424737 Alberto Mazzo

    As ilustrações me lembraram a Sandy. Quem sabe um dia, ahn? AHEIUHDIUHEDA. 
    Parabéns pelo artigo!

  • fellip venturyne

    garanto a vc que se fosse eu ….
    engolia se pau todinho.

    • http://www.facebook.com/aureus.ferrarius Aureus Ferrarius

      Rachei de rir dessa resposta! rs

  • http://www.papodehomem.com.br/ Guilherme Nascimento Valadares

    Exato.

  • Juka

    O cara não tava meia bomba em nenhum dos videos da Heather não… Aliás, nem poderia, com o talento que aquela mina dá, MEU DEUS!

  • Juka

    Sonho da minha vida.

  • Juka

    Altamente recomendado SÓ em mulheres, no meu caso.

  • Jellabin

    dispenso o beijo grego

  • http://twitter.com/rioharem Garotas de Programa

    kkkkkkkkkkkk Varios clientes me pedem… é igual anal, depende da dotação rs

  • http://sobrecamascafesecigarros.wordpress.com/ Dani…

    Me divirto com os comentários…
    Sobre o Deep Throat, o tesão pra mim está em conseguir fazer algo que a maioria não consegue… Ou ainda como diz uma amiga. O boquete é uma arma de dominação… (claro quando o cara é inteligente e não fica com a mãozinha forçando sua cabeça, isso é um saco) É vc quem decide quando coloca tudo na boca, se vai sugar, se vai brincar com a lingua, se vai engolir e deixar ele todo lá dentro, de vai voltar pro saco, lamber a virilha… Todo o prazer no cara ali e você tem o poder de controlar tudo isso… 

    Pra quem ainda está treinando… Se você deitar na cama com a barriga pra cima e deixar a cabeça pra fora da cama, você consegue diminuir a curvatura da Garganta o que facilita na tentativa… Manter a boca e a garganta lubrificada com muita saliva pode diminuir a ânsia de vomito.

    E como assim, alguma mulher não gosta de cunilingus??

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000607668321 João Vitor Oliveira

    gostei do passo a passo que instruindo as mulheres, na minha opinião todas deveria ler e tentar pelo menos uma vez, não existe visão mais privilegiada pra um homem ao ver sua parceira tentando engolir o pau todo, e engasgando e persistindo ateh conseguir, se ela curtir levar uns tapas na cara eh melhor ainda. 
    Ps.Pedir pra gozar na garganta eh essencial, pra estimular, senão fica muito difícil gozar com soh com o boquete.

  • Yuri Sandro

    Grande INJUSTIÇA para surdos como eu!!!

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100001713805181 Fernando Ferreira Lima

    Tenta assistir um filme do Scorsese e seus milhares de “Fuck” pra você ver como a dublagem estraga totalmente a obra.

  • http://www.alexcastro.com.br Alex Castro

    Oi Marcus. Pra mim, Alex, não faz diferença alguma ver um filme iraniano dublado ou legendado. Se é alguma língua que eu entendo, até prefiro legenda. Se não entendo, não faz diferença.

    Será q sou surdo e não sabia? Nao entendi bem pq vc acha que todo mundo menos os surdos necessariamente concordaria com vc nisso…

    • http://twitter.com/marcuspessoa Marcus Pessoa

      O que eu quis dizer é que quem não vê diferença entre a fruição de um filme com o som original, que é parte integrante da experiência do filme, e com o som adulterado por vozes estranhas em outra língua, é meio surdo.

      • João Antonio Guerra

        Mas uma dublagem não se torna parte integrante da experiência do MESMO filme?

        Dublado, o filme magicamente se torna outro?

        É claro que há uma diferença óbvia: um é dublado e outro é legendado; mas o filme X nunca se torna o filme Y, pois a dublagem e a legendagem não modificam o filme em si, só a acessibilidade dele.

    • http://twitter.com/marcuspessoa Marcus Pessoa

      Aliás, complementando, eu acho que já li em seu blog algumas textos que, penso eu, mostram um certo desapreço seu pelo som em termos gerais, quando por exemplo você desdenhou da experiência de ver um show ao vivo em comparação com ouvir um disco no conforto de sua casa.

      Pra mim a experiência de ouvir um artista tocando a sua música ao vivo é inigualável e não é substituída por ouvir a mesma música congelada no estúdio, por melhor que seja o arranjo original e a excelência da performance capturada pelo gravador.

      Talvez os nuances do som tenham uma importância muito maior pra mim do que pra você.

  • http://twitter.com/edegar EDEGAR NEUMANN

    Cagou um monte de coisa quando poderia ter ficado só na mensagem principal: “Vamos respeitar as limitações dos outros e, por favor!, menos ‘mimimimi’!”

    Exemplo de fezes no texto: “Por debaixo de seu discurso liberal e moderninho”… totalmente dispensável

  • Clayton

    Alex Castro,a pior parte disso é você reclamar tanto nesse estilo “classe média sofre” e nos comentários é o que mais parece uma pati de favela dando piti.Não quero parecer mal educado com você mas chamar uma minoria de elitista porque eles preferem ver filmes,seriados etc como eles foram feitos pra serem assistidos,é ridículo,saber outra língua NÃO é elistismo,é uma necessidade.Se uma pessoa,salvo por problemas de visão ou mentais de nascença,não consegue ler na maior parte dos casos É problema dela mesmo,todo mundo nasce igual,com capacidade de aprender,não aprende quem não quer,claro que isso é uma generalização,porque tem os casos de falhas educativas e tal,mas isso é outra história.Se a pessoa não sabe ler,não entende outra língua,dublagem é uma solução pra ela receber essa cultura do cinema sim,mas gostar de ver a obra totalmente original não é elitismo,é um ponto de vista.

    Sua argumentação foi falha pra caramba nesse artigo.

  • Lucas Carvalho

    Olha, eu gosto das coisas que o Alex escreve. Gosto mesmo, já paguei pau pra mais de uma meia dúzia de textos dele aqui. Não que isso dê uma validade muito maior pra minha crítica, mas enfim, eu não tenho birra alguma com o autor, pelo contrário. Mas achei esse texto bem, bem desnecessário, porque dá voz a uma discussão que, na minha indigna opinião, é extremamente inútil (e não é por nada não, a internet em geral já tá cheia delas e, considerando o pdh um espaço de qualidade, acho que poderia-se evitar a polêmica pela polêmica, pelo show que é e tal)

    Gostar de filme legendado ou dublado é uma preferência pessoal (das mais bobinhas), assim como é gostar mais de suco de laranja ou de abacaxi com hortelã. Eu detesto o segundo suco, acho um modismo chato, acho o gosto ruim. Mas eu não saio por aí MILITANDO em prol do tradicional suco de laranja, porque isso não faz absolutamente nenhum sentido. Impor uma preferência pessoal (e de relevância mínima pro universo) já é imbecil, ainda mais em cima da base da ironia e da ofensa.

    Eu gosto de filme legendado porque eu gosto de ver bons atores em ação e, obviamente, o trabalho de voz e entonação é MUITO do trabalho de atuação – isso é quase incontestável. Mas as pessoas percebem obras audiovisuais de formas diferentes de mim, ou assistem filmes por outros motivos, ou não se importam com atores, enfim. Nenhuma dessas pessoas está mais ou menos certa que eu, bem como não devem ter suas preferências pessoais mais ou menos valorizadas.
    É pessoal, é preferência, não deveria ser pauta de briga, sabe? Desta forma, acho que a “militância contra a dublagem” é imbecil, é desnecessária e deveria ser ignorada. Ainda tem, e haverá por muito tempo, as duas opções no cinema. Cada um escolhe a que quer e fim.

    Por que não ignorar? Pra que provocar? Pra que dar voz a uma “causa” (causa é o caralho, isso é falta de pia de louça suja pra lavar) que não serve de nada a ninguém? A resposta do Alex acaba se igualando em falta de propósito. Ele simplesmente pegou a lógica constante da intolerância na internet (pessoas gostam -> pessoas não gostam -> pessoas não gostam de quem não gosta -> pessoas não gostam de quem não gosta de quem não gosta -> looping infinito) e aplicou aqui, abrindo mais uma vertente “do contra”, pretendendo ser única, original, muito crítica e cheia de sapiência.
    Fora que ele ainda aproveitou pra fomentar a já desgastada discussão-meme do “classe média sofre” que, na maioria das vezes, não é nada além de birra e ofensa gratuita (e, pior, geralmente é nego de classe média ofendendo outros negos de classe média), sempre achando que os nossos problemas e preocupações são mais relevantes que as dos outros. Você pode até achar que a revolta contra os impostos do iPhone é uma causa imbecil (e eu também acho), mas certamente você tem também as suas pequenas preocupações fúteis e egoístas.

    Enfim. Dublagem é o caralho, se quer ver filme dublado, que vá ver com outra pessoa, que eu dou valor pro trabalho de voz do ator (perceba como, por exemplo, a maryl streep, que é uma atriz do caralho, possui boa parte dos seus méritos vinculados ao trabalho de entonação e sotaques que ela é capaz de fazer). Mas isso sou EU. Eu não posso impor essa minha enorme preferência a ninguém, nem querer torná-la o padrão normativo do mundo. E nem quero ninguém cagando regra de que eu tenho que aceitar um filme dublado nas minhas fuças só pra ser, hm, democrático.
    É o tchan já dizia com muita sabedoria: cada macaco no seu galho.

    E sobre o assunto, acho importante ressaltar a qualidade que costumam ter as animações. Daí dá gosto de ver dublado (tem vez que fica melhor que o original).

  • Marcos Augusto Nunes

    A dublagem tem dois grandes problemas:

    1) As vozes não costumam variar muito, além do que muito do que é dito em um tom no original é dito noutro na dublagem;
    2) Altera-se não somente a emissão de voz dos atores; por alguma mágica ruim que desconheço, também se perde um pouco da banda sonora original.

    À parte isso, o melhor é sempre ver filmes sem legenda, quando se compreende a língua, mas, como não se faz cinema apenas nos EUA, temos, por exemplo, filmes iranianos que, sem legenda, só uns poucos no Brasil podem ver sem legendas; há também filmes chineses, poloneses, alemães e até portugueses que, sem legenda, ficam ininteligíveis, além de franceses, italianos, espanhóis, argentinos, mexicanos, indianos, etc. Então, o mercado para dublagem é extenso, mas subutilizado por pinimba dos espectadores contra o recurso, que “tira o encanto do som original”.

    Mais um para a caixinha dos problemas insolúveis.

  • http://www.facebook.com/people/Bruno-Santos/100002426906620 Bruno Santos

    Um exemplo: acredito que muitos aqui já assistiram a Friends. Perde-se em muito a expressão e traços característicos dos personagens.

    http://www.youtube.com/watch?v=2PVnGgsQF5I

  • http://poecinzas.blogspot.com/ Bárbara Rocha

    EU NÃO assisto filme dublado. Mas hora nenhuma eu digo pra acabaram com os filmes dublados. Ninguém é obrigado a gostar de nada. Minha luta aqui em Divinópolis – MG (+- 206.000 habitantes de acordo com o último censo) é para que hajam as duas opções e que todos possam escolher como quiser. Atualmente, cerca de 80% dos filmes em cartaz no único cinema da cidade são apenas dublados, inclusive filmes para adultos.

    Eu tenho miopia – o que às vezes dificulta sim para ver a legenda, mas isso não me atrapalha muito. Falo inglês, por isso, se eu perder a legenda, dificilmente vou perder o que foi dito.
    Entendo que existem pessoas que não conseguem acompanhar as legendas (crianças, idosos, pessoas com visão pior que a minha). Mas também entendo que existem pessoas que dependem de legenda – e os surdos que gostam de ver filmes, por exemplo, como ficam? Eles só conseguem ver filme legendado…

    Por isso não concordo com NADA que você disse no texto. Quem gosta de ver filme legendado não vai falar que não deveriam existir os filmes dublados e vice-versa. Devem existir as duas opções, assim podemos todos escolher como for mais conveniente para cada um.

  • Ana

    Eu odeio dublagem com todas as minhas forças, pq? Pq eu tenho propblemas auditivos e não consigo entender nada do que falam nos programas e filmes dublados. A definição do som fica péssima, e pra mim fica impossivel de compreender.

    O que custava os canais deixarem a opção de sap e legendas ligadas? Passar a coisa dublada e ter as opções que a tecnologia dá? Se parte do publico não consegue ler as letrinas, parte não consegue ouvir as palavras (alias, idosos também tem esse problema)

    Alex, vc odeia legendas e reclama do elitismo de quem odeia ver coisas dubladas, mas a sua posição também é muito elitista, pois vc não sabe o que é precisar das legendas pra poder se divertir com filmes e seriados e cada vez mais ser excluido dessa diversão. 

    Grande parte da população das grandes cidades apresentam algum déficit auditivo, que muitas vezes não é suficiente para o uso de aparelhos, pouco atrapalha nas conversas do dia a dia, mas que com a perda de qualidade e definição sonora da fala nas coisas dubladas torna um sofrimento tentar assisti-las.

  • Andre Kaminski

    Essa questão é polêmica, mas eu acredito que cada produto deveria ter a possibilidade de escolha de áudio, seja legendado ou dublado.

    De fato, há muita perseguição aí contra dublagens de muitos “classe média sofre” sim. Mais por birra do que com algum argumento. Entretanto, ressalta-se que a dublagem brasileira passa por um período ruim. Não sei se é crise ou corte de custos, mas há poucos dubladores para uma caralhada de filmes, assim, parece até que os dubladores estão desanimados com o seu trabalho, sem colocar um pingo de emoção nas suas vozes.

    Mas há trabalhos de dublagem ainda muito bons, principalmente nas animações. Os dubladores de animes e desenhos, apesar de já passarem por fases melhores, fazem bons trabalhos ainda. Muito do sucesso estrondoso de Shrek no Brasil se deve ao trabalho do falecido Bussunda.

    Outro exemplo de dublagem excepcional: Chaves. DUVIDO que exista alguém que prefira o áudio original ao invés da excelente dublagem brasileira.

    No momento, tenho preferido o áudio original. A dublagem brasileira de filmes merecia no mínimo mais 20 vozes diferentes. Ouvir quase sempre as mesmas vozes é cansativo. O máximo que fazem é tentar atribuir um mesmo dublador para um mesmo ator famoso, mas isso acaba sendo insuficiente com o tempo.

  • http://twitter.com/dgrespan David Grespan

    Não fala da Copa Coamo!! São mais de Mil e trezentos cooperados disputando o título do maior evento esportivo rural do Brasil. O que mais que combina com Brasil? Somos um país agrícola que gosta de Futebol!!

  • Miriam

    Sinceramente. . .  Existem pessoas que gostam do cinema como arte e outras apenas como entretenimento, como minha mãe. Ou, como eu, que pode gostar das duas maneiras. Não acho que as pessoas devem ser julgadas por como veem o cinema. 
    Mas associar falta de interesse por arte com classes mais baixas? Como filha de empregada doméstica que está procurando emprego pra ajudar a mãe a pagar as contas, e por ser apaixonada por cinema acho esse post super ofensivo. Comparando a cobertura TOTAL do áudio original com a tradução na parte de baixo da tela???
    Acho esse texto mais ofensivo do que se nos xingasse e humilhasse diretamente. Fingir nos representar assim é indignante.
    Ps: Aposto que mora em cidade grande e tem carro pra ir onde quiser… Tenta morar em cidade pequena e só ter acesso a transporte público pra ver se vai achar o pedido por OPÇÕES como simples gritinho de classe média. .  .

  • http://www.facebook.com/people/Hugo-Mariatti/1818762397 Hugo Mariatti

    Bem…o text já foi devidamente ‘desconstruido’ mostrando o quanto é apenas gratuitamente provocativo pelo tal de ‘Teo’ acima.

    Claro que este comentário foi desconstruido e ‘devidamente’ ridicularizado com a sarcástica e inteligente resposta do heroi da classe ‘média-baixa-baixa’ e de todos que não se importam de verem ventrilocos atuando. A resposta foi: “Nem li”

    Palmas.

  • http://tsavkko.blogspot.com Raphael Tsavkko

    Discordo, e muito, do artigo. Na tentativa de chamar de elitista os que simplesmente tem o DIREITO de preferir programação com som original e legenda, o autor acaba fazendo generalizações absurdas e até imbecilizando os que preferen dublado. Oras, se cegos podm preferir legendado, os surdos certamente preferirão legendado (independe do som, mas as legendas ajudam) ou uma versão com closed caption específico. Eu tenho problema sério de visão e nem por isso assisto nada dublado. Meus avós tem quase 80 anos e detestam programa dublado. Seus argumentos servem para os dois lados, mas ficam LONGE do problema principal: A da opção.

    Eu não me importo se as séries ou filmes que assisto sejam dubladas, DESDE QUE eu tenha a OPÇÃO de assistí-las legendadas. Eu não assisto nada dublado, é opção minha e direito meu. Não tenho que sentir vergonha por saber falar inglês e na maioria das vezes sequer precisar  das legendas, ams mesmo filme japonês eu quero legendado, comsom original enão um carioca fazendo voz de um cara de tokio ou um paulista fazendo voz do rapaz chinês.

    A questão toda é sobre opção. É um absurdo que toda programação de filmes e séries da TV paga, por exemplo, sejam dubladas e dane-se quem não quer/gosta. Não temos direito também?

  • Marcus

    Concordo com o argumento do texto sobre o elitismo nas reclamações sobre dublagem.

    Mas, como contraponto, acrescento que acho espantosa a péssima qualidade das dublagens dos filmes aos quais tenho acesso. Os diálogos ficam tão absurdamente mal interpretados que a qualidade do filme cai muito. E, neste sentido, a perda na leitura das legendas é menor. Mas, é claro, estou falando de algo apenas marginal em relação ao argumento do texto.

  • Arysson

    Cara, assiste dublado quem gosta, assiste legendado quem gosta. Ninguém é obrigado a fazer o que não quer.

  • Victor Gonçalves

    Infelizmente, tem se tornado comum este tipo de ataque gratuito a quem defende seu simples direito de consumir o produto que comprou da maneira que prefere. Ninguém é contra a dublagem, apenas contra a falta de opções legendadas das obras. O som original faz parte da obra e, em muitas ocasioões, é sim, parte essencial das mesmas, fora o fato de as dublagens serem, por diversas vezes, de péssima qualidade. Desafio qualquer um a assistir mais de 1 episódio da versão dublada de Two and a Half Man e comprovar o que digo. A atuação dos atores está, em grande parte, em suas vozes. Trocar a voz do Al Pacino ou do Brad Pitt pela de alguém que não tem sequer 10% do talento dos mesmos é sim uma perda irreparável para a obra. Você assistiria a um show do Paul Mccartney se todas as suas músicas fossem traduzidas e cantadas pelo Latino? Que tenhamos filmes e séries dubladas, mas que se mantenham as versões legendadas para quem assim preferir. Não é questão de elitismo, mas de defender nossos direitos como consumidores.

  • Tarosoramame

    Gente eu até discordo desse discurso pro-dublagem do texto, mais eu acho que o Alex quis deixar implícito é de como refutar um argumento de um elitista contra ele próprio.

  • http://www.facebook.com/people/Tiago-Nascimento/100003313200608 Tiago Nascimento

    Eu gosto de filmes legendados, mas quando eu não to com saco pra ficar lendo eu vejo dublado ou escolho um nacional, a primeira opção é legendado  mas não vou morrer se assistir dublado as vezes.
    Quanto a falta de filmes dublados no cinema e na televisão, não se pode fazer nada, infelizmente. A maioria decide nesse caso. 

  • http://www.facebook.com/people/Aubert-Alves/100001239110187 Aubert Alves

    Por falar em dublagem… alguém no Brasil chama policial de “tira”? De onde Hebert Richers tirou essa e outras pérolas?

  • http://www.facebook.com/valsortiz Valquíria Sampaio Ortiz

    Apesar de saber que o texto é só pra fazer polêmica e sarcástico atá não dar mais, tenho que dizer que o autor perdeu a chance de escrever um texto sério sobre o assunto. Se é tanto por elistismo, elitista é tu, que se esquece que do mesmo modo que tem pessoas que não leem direito, analfabetas, com problemas de visão, por outro lado tem quem não escute direito. Por melhor que seja o aparelho auditivo, ele não faz milagres como melhorar a dublagem e som que sai do cinema. Faz muitos anos a última vez que assisti um filme dublado, pois me senti MUITO constrangida, por ter que pedir para os amigos irem me dizendo o que os atores tinham dito nos momentos chave do filme. Resultado: nenhum dos três conseguiu ver o filme direito. Por um lado, a culpa foi minha porque eles tinham que parar de prestar atenção no filme pra me explicar, e por outro, por que ELES NÃO ENTENDERAM O QUE FOI DITO.  A solução: alugar um tempo depois, para vermos novamente, COM legenda. Ora, se querem tanto filme dublado, que façam com QUALIDADE, pois tem muito ouvinte que não entende nem a metade do filme.

  • Guilherme Daflon

    Sou apaixonado por cinema,não vejo problema nas dublagens,o maior problema é que está cada vez mais difícil encontrar filmes legendados.
    E para quem é cinéfilo é quase impossível curtir um filme dublado,até porque a mixagem de som se perde completamente e para quem fala que isso é pouco importante,existe até oscar na categoria.

    As animações quando a dublagem é bem feita assisto sem problemas,mas é intragável ver que cada vez mais param de contratar dubladores profissionais para colocar artistas Globais,quem viu enrolados com a voz do Luciano Huck sabe bem do que estou falando.

  • Anonimous

    O que você escreveu aí é besteira. Não se trata de ser classe média, ou alta, ou baixa. Apenas que o filme é uma coisa completa, não tem como dissociar o áudio original do vídeo. Quando se faz isto, se perde a qualidade da obra.

  • Heloisacardoso

    Isso tambem é muito pessoal, nao vou me engasgar com pau nenhum só pra agradar, mas como eu gosto de ver e a cara de sacana do meu marido qdo estou fazendo e encarando ele, vale a pena…kkkkk

  • http://www.facebook.com/people/Joao-Cruz/100002361019839 Joao Cruz

    Sou mesmo contra as “dublagens”. Pelo menos aqui em Portugal, são só dobrados os filmes e desenhos animados para crianças, o que até é compreensível, o resto é só com legendas, e mesmo assim as vezes são mal traduzidas da voz original o que provoca erros de interpretação. Pelo contrario, como por exemplo em Espanha e na França é quase tudo dobrado (series, filmes, desenhos animados)

  • http://www.cafecomamigos.com.br Cristiano Vieira

    E o mundo vai acabar em uma dublagem mal feita com a legenda embaixo: Viva meu egoísmo!

  • Felipe Cardoso

    Ta bom Alex, mas e EU que tenho déficit de processamento auditivo? Faço o que no cinema? Levo um especialista em libras pra ficar “traduzindo” do meu lado???
    Daqui a pouco vc tb estará reclamando das rampas especiais pra deficientes em prol da maioria? (sarcasmo, rs)Mas sério, essa é uma discussão imbecil: simplesmente não há uma melhor opção que funciona para todos, (como seu texto parece indicar q a dublagem realiza) – logo devem ser dadas todas as opções! FIM

  • http://blog.focusteam.com.br Alex Figueiredo

    Alex, meu chará, seus textos são ótimos, adoro lê-los.Se sua intenção era causar o debate, parabéns.

    Eu nunca fiz inglês, nunca viajei pro exterior, mesmo assim prefiro os legendados.
    Concordo com você que a gente perde um pouco do visual, mas as atuações são mais expressivas no idioma original. Aprendi muito inglês assistindo filmes e principalmente seriados legendados. Gosto de assistir duas vezes, a primeira com legenda, a segunda sem. Mas nunca deixei de assistir um filme no cinema porque não tinha o legendado. 

    Acho que o que eu não gosto da verdade é a dublagem aqui no Brasil.
    A voz do “mocinho” é sempre a mesma, os caras cortam todos os palavrões (porque brasileiro não fala palavrão, porra), e as vezes muito mal interpretado. Não culpo os dubladores. Devem ser mal pagos, desvalorizados, etc etc. 

    Agora esse povo que quer morrer com filme dublado deveria assistir Chaves legendado, aquilo é dublagem boa, né? Outro exemplo de uma dublagem excelente pra mim é Os Simpsons. Mas filmes, muito raro encontrar um dublado bom…

    Acho que o pessoal aqui só ficou um pouco bravo com o sarcasmo  (tipo de humor que eu sou fã), mas, como você mesmo disse, sarcasmo está morto nessa terra.

    O Tumblr é ótimo, a propósito, eu ri pra caramba aqui lendo!http://26.media.tumblr.com/tumblr_lyjanuCseN1qirrtjo1_500.jpg

  • http://www.facebook.com/people/Bruno-Alcântara/100002339187896 Bruno Alcântara

    Alex, teu texto é ridículo e o pior que já vi no PdH. Eu adoria que tivesse rolando uma discussão racional aqui nos comentários pra você finalmente entender o absurdo que está falando. Mas já vi que vc só foge das discussões, com comentários extremamente infantis. Dito isso, PdH decaiu o nível publicando um texto raso desse.

  • http://twitter.com/riann__ Riann Selegar

    A gente não quer acabar com a dublagem. Seria loucura. A gente só quer a opção de poder assistir legendado.

  • Bruno Pimenta

    Achei que fosse aparecer um monte de bem-dotado aqui, tipo Kid Bengala e outra figuras folclóricas, mas me enganei. Contei dois só.
    É pequeno, mas é meu! aiuhaihaiu

  • Victor….

    Torço pelo Cruzeiro, o maior de Minas, time de tradição na libertadores , 4 vezes campeão da Copa do Brasil. Conquistas suficientes para se dizer que é um dos melhores clubes do Brasil. Que é não, que era. Pois acredito que o atual elenco não faça jus a isso. Time de segunda divisão, lamentável. Creio que o mercenário do ex presidente Zezé contribuiu com tal situação, que ainda saiu pedindo dinheiro. Talvez se tudo fosse esclarecido pela mídia o time poderia não ta passando por isso. E também se fosse mais valorizado, pela mídia, nacionalmente, o Cruzeiro teria patrocínios melhores.

  • http://www.facebook.com/people/Luís-Felipe-Xavier/100001655678935 Luís Felipe Xavier

    A minha opinião é que analfabetismo não é motivo para defender dublagem. É um problema que pode ser facilmente resolvido se comparado com problemas de visão ocasionados pela idade, deficiências físicas e/ou mentais, estupidez, hipocrisia dentre outras coisitas. Ainda assim, dentre os que eu citei, não vejo nenhum que justificaria abolir, por exemplo, as exibições legendadas no cinema.
    De qualquer modo, achei os argumentos do texto tão fracos quanto seriam os meus, caso eu fosse defender as benditas legendas.
    só aprecio a presença de pelo menos uma sessão legendada para cada filme exibido no cinema. Não é porque a maioria prefere com dublagem que o outro modo deve ser abolido (isso é o que tem ocorrido nos cinemas por aí).
    Assisto com legenda porque gosto assim. É simples e sem explicações mirabolantes. 

  • Implicito

    então a minha ex andou estudando, ela fazia assim mesmo, menos o beijo grego se for um beijo no meu anus… não devo ser gg mesmo mas minha ex andou treinando no meu pau e fui as alturas quando ela conseguia colocar tudo na boca. geralmente na segunda fez que ela engolia meu pau eu eu gozava e ela adorava meu esperma… saudades dela :(

  • Convidado

    Ahhh.. sou um cara de sorte =]
    Minha excelentíssima quem me mandou o link do teu blog, Srta Laciva ela é leitora assídua e tem se esforçado cada vez mais pra executar um deepthroat perfeito, …eu quase nem gosto! hahahaThanks, and congratulations for your blog ;] 

  • chrino

    realmente engolir a porra com cara de prazer é fantástico

  • Tloverrs

    Travecos fazem um ótimo boquete e garganta profunda! e adoram e fazem com gosto!

  • Mocanerd

    Esse tutorial esta´demais! Eu acrescentaria um foco especial ao chupar das bolas que sinceramente acho que os caras gostam tanto quanto a “garganta profunda”

  • Belinha_becker

    Acho até legal! mas meu namorado não dá pra fazer! o pau dele e muito pequeno! mau consigo pegar! aproveitando o espaço se assim me for permitido… como posso falar isso a ele????

    • Oráculo

      Belinha, se sexo com um pau maior for importante para você (o que obviamente é só um ponto especifico do conjunto todo que chamamos “namorado”), então dispense esse e procure outro namorado.

      Só consigo imaginar uma situação hipotética em que saber disso por você será bem considerado por ele: só se ele for bem mente aberta, bem resolvido com o tamanho do pau dele previamente, e bem maduro psicologicamente (o que infelizmente pouco tem a ver com idade). E tudo isso ao mesmo tempo!

      Fora essa reunião de fatores concomitantes, todos os demais cenários futuros de reação dele parecem desastrosos. Espero ter-lhe ajudado.

  • A.B

    Bom, eu adooroo chupaar o do meu namorado e sempre qe vamos transar eu adoro “brincar” com o meninão dele qe além disso me excita muiiito ! Adooro ! E meninas qe tem vergonha, sendo gordinha, magrela, o qe for não tenham vergonha de ter o seu prazer e levá-lo a loucura porqe a maioria dos homens gostam, mas lembrem-se puta? Só na cama, pelo menos eu sou assim com meu namorado e nós dois deliramos com o nosso prazeer !

    Sexo é booom demaais ! Com cuidado tbm ! ;) 
    #FICADICA

  • Jesus

    Se minha namorada me der um beijo grego na hora do boquete eu dou um chutão mano…

  • Intrusa

    Um boquete pode sim ser inesquecível, só cabe a nós sabermos fazê-lo! Eu particularmente gosto muito de fazer, e ninguém reclama….

  • http://twitter.com/valterbiblio Valter Rodrigues

    Até umas boas mordidas vai bem.

  • Curiosa

    Ter uma namorada que gosta de deepthroat eh ruim ???????? Qual homem nao gosta ????

  • http://www.facebook.com/jessicadeoliveira18 Jéssica Oliveira

    Oiii Rafael , Te adc no Face , espero q vc me aceitei  !! Beijos Adorei o seu Comentário.. ;)

  • http://www.facebook.com/rodrigo.decamargoribeiro Rodrigo De Camargo Ribeiro

    Pense realmente com muito carinho,pois elas merecem…

  • Sah

    faço isso  com meu noivo e ele adora, e quando me canso e ele quem mete na minha boca…nunca cheguei a senti ansias

  • Caco2012

     Pessoal, é óbvio que essa de gostar de ver a menina engasgar, está ligado ao velho complexo do homem sobre o tamanho do pau. A primeira vez que olhei para baixo e vi meu pau desaparecer na boca de minha namorada, foi uma sensação estranha, mas logo ficou maravilhosa. Rapazes, acreditem, se vocês superam esse limite é a coisa mais deliciosa que tem. Ela fazia uns movimentos lá dentro que eu nunca entendi como eram, mas me deixavam de perna bamba depois que eu gozava. Ela não deixava que eu tirasse até que tivesse engolido tudo. Engasgava raríssimas vezes.

  • Eu

    Pelo amor de Deus, quem é o cara que sente tesão vendo a namorada lacrimejar de dor?? Que merda utilizar a mulher até machucar para ter prazer tenho pena da imaturidade destes homens!! Deixa eu puxar tua bola só pq ME dá prazer e te machuca pra ver se você vai gostar ou se quer TENTAR deixar;;; Aff…

    • Oráculo

      A maior imaturidade está em assumir uma opinião pessoal como se fosse uma diretriz para todo mundo seguir. É um sintoma velado de egocentrismo. Só porque você não gosta de ver a mulher lacrimejar ou sentindo dor, não quer dizer que não existam no mundo mulheres que gostem disso. E, se o homem gostar também, o errado é eles não fazerem! Cada um tem suas próprias taras. Respeite isso.

      OBS: apenas por força de argumento, mesmo eu mesmo duvidando neste caso, pode ser que haja homens que gostem de ter as “bolas puxadas”. Veja o caso dos masoquistas, por exemplo. Tara perfeitamente digna de respeito. Me situar dizendo que particularmente não gosto é uma postura inteligente. Dizer que masoquismo “É” uma bosta, só porque veladamente EU pessoalmente não gosto, é de uma imaturidade infantil. Mas confio que você possa crescer. Sem ironia =)

  • Carol

    O tutorial ficou lindo, parabéns, e as instruções práticas dos passos 3 e 4 me ajudaram mesmo. Pra quem curte, dá pra juntar com asfixia e segurar o máximo até perto do sufocamento, delícia.
    Aproveito para marcar posição quanto à depilação masculina: não curto. Aparar até vai, mas lamber um saco ou acarinhar um peito que parecem uma lixa não é super legal.

  • g3om3tr4

    “É muito simples: você tem andado com os homens errados. :) ” [3]

  • juu.

    haha, mt mt bom ! vamos treinar e depois comento a reação do meu parceiro ;)
    valeu lasciva! :)

  • Rará

    hauhauahua MUITO bom. Com a indignação e revolta que todas as mulheres desejam emitir sobre isso.

  • vg

    Vc é demais sou seu fã!

  • http://www.facebook.com/beatriz.floripa.9 Beatriz Floripa

    Eu conheci uma guria q fazia garganta profunda… Acho mto massa, mas odeio qdo me engasgo… Daí paro!

  • Jairinho

    O que acho mais interessante desse site são os diversos comentários nas publicações, são várias situações que se encaixam a mim. Apesar do meu fetiche em ver minha namorada tentar engolir todo meu pênis ( Fato que ela nunca conseguiu ) mesmo assim ainda tenho o prazer de ver ela engasgada, Tirar ele todo da boca, respirar bem profundo com lágrimas nos olhos e dizer : não dá ,nossa seu Pau é muito Grande, com aquele sorrisinho bobo que eu adoro.

    Apesar do comentário repugnante do MPCANUTO á Marcelle Gallia, não acho sensato fazer tais comentários com sua esposa =/ , opiniões a parte, acabei preferindo fazer esse comentário.

  • Mandinha

    Eu adoro engolir todo o pau do meu namorado, é uma sensação deliciosa, ao ver que ele tá curtindo, e eu também, e ao contrário de que muitos estão dizendo, não acho difícil brincar com um maior, meu namorado tem um tamanho bem do interessante ~~ e consigo fazer tranquilamente.Claro que, fazer um garganta profunda não significa que vc será a rainha do oral, entretanto, dá um UP no mesmo. O legal mesmo é chupar cada centímetro, se lambuzar, mordiscar , acariciar, aí sim *-*

  • Nicko

    Olá Marcelle, desculpe invadir seu profile assim, mas não poderia deixar de parabenizá-la pela resposta ao coment relacionado a prática do deepthroat. Há muito não via uma resposta daquele tipo, imagino a cara da mulher do sujeito kkk é sempre legal ver essa atitude em mulheres modernas, parabéns. A propósito, não estou dando em cima de você nem nada, até msm pq sou noivo e a amo mt, apenas gostei msm da resposta. Bjus e parabéns novamente!

  • http://www.facebook.com/people/Thais-Lima/100001728954699 Thais Lima

    Até entendo esse seu fetiche de ” imaginar que ela não consegue porque é muito grande”, mas duvido que no dia que ela conseguir você não vai gostar.
    Precisei de mta prática pra conseguir engolir o do meu namorado, mas qndo consegui, ele enlouqueceu! Pelo tanto que ele gosta, e pelo tanto que meus amigos falam que gostam tbm, eu acho que deve ser mesmo mto bom, então, talvez agora vc não pense assim, mas aposto q quando ela conseguir, vai querer mais^^

    • Eros

      Huhum!!!!!

    • Kaio

      Minha namorada faz em mim e eu vou a loucura. Nunca pensei que a sensação fosse tão forte e tão viciante. Sou completamente louco por ela.

  • http://www.facebook.com/renata.marchini Renata Marchini

    Eu sou objetiva. Ja aviso. Só chupo se tiver depilado. Se o cara vier cheio de pêlos ja sabe, nem adianta reclamar que não rola (:

    • Nathalie

      eu tbm!ahaha

    • PauzudoAnonimo25

      Frescura, filha. Chupo xoxota cabeluda sem problema. Estar limpa que é importante! Não curto raspar, não tenho muitos pelos no corpo no geral, mas no pau tenho bastante, então gosto de deixar evidente, fora que tenho um pau bem grande e grosso que desvia a atenção.

      • Dyy

        Boa! Tbem nao curto essa de depilar. Nao ligo pra isso! O cara é bom, é o que importa! O resto é mi mi mi frescurity pura!

    • marcos

      renata vc tem boquinha de veludo????

      quem estiver afim ssó me contatar

    • Alison De Jesus Sousa

      é isso ai delicia!!

    • Chico Preto

      Caras deixem de ser babacas, só pq a mina disse que faz oral não quer dizer que ela vai fazer com qualquer um, é por isso que vocês não comem ninguem

  • Nathalie

    hahahaha BOA!!! adorei o coments!

  • hudson

    gostariaque me mandasse esse tutorial por e-mail gostei muito desse post tirando o tal do beijo grego to fora mas o tutorial pra sexo oral fora de série em mulheres? me interessa e muito quero ver minha namorada gritar de tesao gosando na minha boca num chups’love daqueles espero ansioso esse tutorial hudson_iecg@hotmail.com

  • Yugetsora

    Uma amiga soprou a dica, testei e funcionou! Na hora de engolir, o pau do cara escorrega feito um quiabo se quem ta fazendo tampar o nariz! Nem precisa de prática! Eu mesma nunca tinha feito um deep throat e consegui de prima tampando o nariz! E foi sensacional!!!

  • Negao

    Esse trem eh bom di mais.
    Eu nao preciso nem pedir,minha parceira faz por livre e espontanea vontade…mas depois ela pede recompensa eh claro,chupo ela toda ate ela gozar.
    Rapazes nao adianta só a mulher dar prazer nao viu,invistam em fantasias,procurem saber do que elas gostam,uma sacanagem sempre cai bem,e outra se sua parceira eh mais romantica,nao trate ela como atriz de filme porno,ela vai pegar nojo de voce,vai com calma….bele!!!!!

    Obs:DEPILEM O SACO CARAIO,ISSO NAO EH COISA DE GAY…EH MUITO MACHO ISSO VIU!!!!!

  • Pingback: Blog da Marping » Como fazer sexo oral nas mulheres

  • Gustavo

    Olá. Bom eu sou gay e adoro sentir um pauzao no fundo da garganta. Minha dica é a seguinte: para facilitar para quem for engolir o pau, fique na posição contrária a da mina na foto ou seja, nao fique de frente para o saco/pau, fique na posição como se fosse fazer um 69. Cara o pau entra que é uma beleza, já engoli um de 23 cm de boaaa. PS: nem precisa estar em cima do parceiro extamente na posição 69, de ladinho tb dá pra fazer desde que quem vai engolir fiquei com o a boca bem em cima do pau e com o queixo encostado na regiao pubiana, bem alinhado. Essa é ma dica de um boqueteiro profissional hehe. Valew.

  • Lucas Araújo

    Oi

  • Thalita Beron

    Isso quando não entra pelo na boca’ aff .

  • Pingback: Guia ilustrado do sexo anal | PapodeHomem

  • Stephanie

    Fica muito mais fácil e se voce estiver é ponta cabeça, tipo 69 (não que voce precise estar fazendo, falo em relacao a posição), acho que é bem mais anatomico, a curva do pau combina com a curva da garganta dai ;)

  • Henrique

    Pensei que fosse só eu que achava isso, fico muito curioso para saber qual é a sensação, mas acho que o legal e vê-las tentando e nao conseguindo

    • Paulo

      Acho que isso é a síndrome do pau médio. Eu também tenho essa síndrome. O fato da mulher não conseguir engolir tudo faz o cara se sentir mais pauzudo. Outra coisa que eleva o ego é ela reclamar de desconforto quando eu meto o pau todo, não que eu curta o desconforto dela, pelo contrário, ajusto o pau de uma maneira que não machuque e foco no prazer dela primeiro, sempre, mas o fato de saber que a mina não aguenta tudo em uma posição também massageia um pouco o ego. São consequências da sociedade que supervaloriza o tamanho do pau. Uma vez rolava bastante mimimi pro cara não se sentir com pau pequeno, hoje as mulheres deixam bem claro a preferencia por pau grande.

  • Henrique

    E esse comentario, é mais um oferecimento do gordinho com cara de luan santana, que se diz “bem dotado”..kkkkkkkk

  • Pingback: Manual de etiqueta do ménage à trois | PapodeHomem

  • Laura Web Stripper

    Ah… homens! Vocês são tão tolinhos…

    • Eros

      Verdade!!! totalmente de acordo! somos sim! e é de um tolo que vc gosta? ou é sapata? rsrs

      • Laura Web Stripper

        Eu gosto dos 2, mas devo confessar que às vezes vocês me dão tanta raiva que penso em virar a camisa de vez e virar lésbica! Hahaha.

      • leres

        laura, antes de virar, fica comigo, sua dúvida vai perpetuar…

  • Laura Web Stripper

    Ah, lasciva… vc é muito boazinha! Toba peludo não merece beijo grego! Aliás, lamber cu de homem é uma ideia que não me atrai nem um pouco, se for peludo então, nem fodendo! Hahaha.

  • Pingback: [18+] Manual de etiqueta do Swing | PapodeHomem

  • Joane Farias Nogueira

    Controle da respiração…sempre. kkkkk!!

  • Alice

    esse negocio de so chupar se tiver depiladinho não é comigo. Sou gulosa, gosto de chupar tudo, e com tudo. Sexo é sexo.

  • Someone

    Eu já tive amigdalite tentando fazer isso daí…

  • Glaucia Moraes

    A ilustração ficou uma delicia :)

  • Nata

    uma pergunta de mulher que ta aprendendo com esse manual… quem aqui realmente curte beijo grego e quem não curte? é o tipo de coisa que dá um receio de fazer

  • Nata

    fazer garganta profunda com cara cabeludo é um cu fica com pelo grudado no céu da boca bem no meio da garganta ai sim que da vontade de vomitar

    • Doidão

      Oh, filhinha, vc deve está pagando boquete em macacos, só pode…

  • Pingback: [18+] Manual da masturbação feminina | PapodeHomem

  • Juliana

    Então esse é o nome do que eu sempre fiz…. legal.

  • tyfane

    Eu adoro chupar o pau do meu namorado. É a parte do sexo que me deixa mais excitada. Ele quem me pediu para eu procurar como fazer a garganta profunda. Ele não tem limites pra me dar prazer na hora do sexo, então, eu também não quero decepcionar ele na hora da transa. Meninas do nojinho aí, fiquem mais espertas, homem gosta de sexo acima de muitas coisas, se você não fizer o que ele gosta, talvez ele a troque por quem faça. Vou tentar hoje mesmo e depois conto como foi. Beijos

  • Lolla

    Sempre fiz certo e não sabia! Achava estranho ficar lacrimejando tanto! kkkkk

  • Guilherme Mascari

    alguém a fim de fazer um lindo boquete… tenho 22cm de paú

  • Guilherme Mascari

    vem mama caralho

  • !

    não gosto… sexo é pra ser prazeroso pros dois, não acho gostosa a sensação e pensar que ela está se engasgando também não é legal. broxante. se ela acha um desafio pessoal, legal. mas não precisa ser engolidora de espada pra fazer sexo. fora que isso vem daquele filme “Garganta Profunda”, que a mulher tinha o clitóris na garganta, e a gente sabe bem onde o clitóris fica.
    Dedicação a proporcionar prazer ao outro – afinal, o outro está ali, se deixando completamente vulnerável, quer coisa mais excitante que isso? – é o mais importante no sexo oral/masturbação do/a parceiro/a.

  • Débora Oliveira

    A pessoa q escreveu falou de duas coisas, mas esqueceu de colocar um obs.
    Ela disse das bolas. Ta. Tem mulher q n fazem nada c elas e acho isso estranho pq afinal. .elas estão ali né. .mas oq a pessoa n citou é q geralmente as mulheres curtem sim, porém a atenção q vcs homens gostam q nós mulheres dêem a elas, nós tbm gostamos q vcs dêem a elas tbm. Po, é muito legal poder brincar c elas, mas SEM PÊLOS. Limpinhas. No zero. Po..aí da gosto, da vontade. Isso n foi citado lá. .e a outra coisa é o beijo grego, que esse então tem mulheres q n fazem por n gostar mesmo, por nojo e tal, mas n foi citado q 95% dos homens nem permitem q cheguemos perto da região anal deles. E n foi citado q do saco ao cu, há um caminho a ser percorrido. Caminho esse q tem q estar livre para passagem da língua, vulgo sem pêlos e EXTRA limpeza. Homens q n experimentaram por achar coisa de gay n sabem oq perdem, pois é muito bom. Dá muito prazer p vcs. Eu acho bom e gratificante poder fazer o serviço completo, mas ainda há muito caretice, preconceito e desleixo por vcs homens. Essa é minha opinião.

    • Lucas Fontenelli

      Perfeita a sua colocação Débora Oliveira .

  • Márcio

    Bom post! Estou solteiro e tenho saído com uma gata que é boa nisso. Engole tudo e não sai uma lágrima. Bom demais! Recomendo às meninas que aprendam, vale a pena!

  • Daniel Bernardo Amorim

    Achei bacana o manual. é mais ou menos assim que a coisa anda…Nao tem homem que não curta ser chupado com tesao…quando a pessoa que estamos toma a frente e decide te fazer gozar assim. É quando gememos sem sentir dor. Confiamos nosso mais estimado amigo aos dentes de alguém…E é pra engolir sim. Sem medo de ser feliz.

  • Raul

    Por que nesses desenhos sempre botam o cara com o pau peludo? (Risos)
    As vezes acho que sou eu que me depilo…

  • http://facebook.com/chcnlxd Chacon Alexandre

    A autora deve ser um personagem e como personagem duvido que faça realmente o que sugere. Pessoalmente nunca vi uma mulher normal, (diga-se: que não faça por dinheiro) que assuma querer engolir um pau inteiro e o esperma junto.

    Para aquelas mulheres que querem fazer realmente essa Garganta Profunda têm treinar e principamente de gostar de fazer e não fazer só porque outras mulheres dizem que é bom mesmo nunca tendo feito e dizem que fazem porque que querem vender livros eróticos.

  • Walter Trajano

    ótimo post, apenas dispenso o bjo grego!

  • ENEIAS

    Cuidado com CÂNCER DE GARGANTA! E mulher que é fodona mesmo encara pau peludo, pau depilado!! Sexo é isso: FLUIDOS, CHEIRO FORTE… Bando de mulher fuleiras!!!

  • Daniela

    Quanto mais tesão, menos nojo.

  • http://facebook.com/chcnlxd Chacon Alexandre

    Quem dispensa beijo grego é porque assume ter bunda suja !

  • Taradão

    Gostoso mesmo é chupar uma bucetinha!!! hhuumm… só de pensar meu pau soluça. Chupo tão gostoso, mas tão gostoso que as mina pira!!! kkkk

  • Jhon

    Ninguém comentou do beijo grego, né?? Todos empolgaram com a garganta profunda e ‘liberaram’ o c* sem problemas, é isso produção?

  • Angelo Dias

    Gente, ninguém é obrigado a usar fio dental ao fazer um ket, dah uma aparadinha ae

  • Eduardo Nogueira

    Os homens gostam de todas as etapas dessa prática… O êxito da parceira ao engolir tudo, os engasgos, a submissão etc etc. Que bom que se fala disso abertamente no Brasil hoje!

  • Pingback: Manual do Swing com fotos

  • Marcos Antonio.

    É delicioso demais… Minha Irmã mais velha que eu é casada e temos muita liberdade de conversar sobre sexo e logo que se casou Éla reclamou que gostaria de praticar deep-throa… mas o marido dela tinha pau pequeno e rimos muito… mas não percebí que éra um pedido de ajuda, pois éla sabe que o meu é avantajado desde que éramos criança…. mas logo caiu a ficha por causa do modo como éla me olhou… Sei que foi doidera… mas estavamos os dois com tesão e acabei cedendo ao apelo dela… ainda mais com labios carnudos e lindos… Foi indescrítível o quanto gozamos juntos… O pior quando acontece uma relação proíbida e uma sensação extranha parecida com culpa e piór ainda é que sexo proibido “taboo” Vícia e por mais que se tenta parar… acaba indo mais além… mesmo ficando em segredo e não acontecendo com muita frequencia… prefiro não dar mais detalhes.

  • http://www.facebook.com/people/Daniel-Dhdds/100001550125680 Daniel Dhdds

    Vamos incentivar o cinema nacional, que está com bons filmes, como, por exemplo, O Homem do Futuro, Tropa de Elite, 2 Coelhos (esse ainda vou ver, mas pelo trailer e comentários do pessoal parece ser muito bom).

  • http://www.facebook.com/koticho Gustavo Bertassoli

    Poxa vida, porque então eles não usam a tão excelente dublagem? É meio óbvio que os remakes são simplesmente porque sabem que vão emplacar filmes de sucesso, é uma questão completamente financeira. Vide The Girl With The Dragon Tattoo ai com arrecadamento excelente.

  • http://twitter.com/edegar EDEGAR NEUMANN

     Alex, vc escreveu esta resposta raivoso? Faltou um editor, pois tá meio complicado de entender a mensagem da tua resposta…

  • http://www.facebook.com/people/Mariana-Springer-Almeida/100000457724871 Mariana Springer Almeida

    Ótima observação Rafael. Eu quase não assisto a filmes em inglês. O último filme estadunidense que assisti nos últimos tempos foi um filme mudo.

    O que, aliás, resolve esta discussão. Paremos tudo e vamos assistir ao “O Artista”, estreeou esta semana e só não favorece os analfabetos, que têm de ler as poucas frases de passagem.

  • http://www.facebook.com/people/Mariana-Springer-Almeida/100000457724871 Mariana Springer Almeida

    Cristina,

    Concordo quando você diz que se você não tem a mesma cultura do local onde o filme é produzido, realmente, torna-se difícil entender muitas coisas, pois a linguagem cinematográfica é diferente (e não falo só de idioma). Devido à minha cultura, não entendi bulhufas de um filme israelense ao qual assisti, apesar de conseguir ler as legendas.

    No entanto, para mim, não é suficente só nascer na classe média branca americana para apreciar uma obra original, uma vez que, como já foi citado anteriormente, nem todos os filmes estrangeiros são em inglês (não é só os Estados Unidos que produzem filmes).

    Ah, e, no âmbito da literatura, realmente, muitas vezes não conseguimos ler a obra no original. Por isto, para amantes da literatura, a tradução é um fator muito importante na escolha da obra, onde, muitas vezes, há notas de rodapé a fim de explicar expressões.

  • http://poecinzas.blogspot.com/ Bárbara Rocha

    Dostoievsky infelizmente não dá, mas leio Shakespeare no original. =D
    Isso não me faz melhor nem pior que ninguém.

  • Hugomariatti

    Eu não espera refutação melhor que essa.

    E por essa, enteda-se ‘bem fraquinha e covarde’.

  • http://www.facebook.com/people/Mariana-Springer-Almeida/100000457724871 Mariana Springer Almeida

    Acho que, não há muito tempo, li um texto aqui no PhD sobre (péssima) argumentação. E “nem li” está na lista.

    Enfim… O pior é que eu adoro seus textos, este foi o primeiro que li onde achei a argumentação fraca e muito generalista, mas, no geral, você está de parabéns pelos textos no PhD.

  • Conviva

    ;
    Queria que o Alex fosse meu corretor de redações em concursos e vestibulares ;

  • Mark

     Se fosse somente a voz, não haveria problema. O que conta é a entonação e todo o trabalho que o ator faz para dar vida ao personagem. Com a dublagem perdemos muita coisa do filme.
     

  • http://profiles.google.com/rafaelhborges Rafael Borges

    Pois é, Mariana. Sou um grande fã do cinema sul-coreano (ohh, como eu sou elitista!) e me incomoda muito quando os “pró-dublagem” dizem que eu prefiro legendado porque sou um paga-pau do cinema estadunidense. Só faltou o Alex Castro dizer: “Se gostam tanto do áudio original, mudem-se para os EUA!”

  • Victor Gonçalves

    Que bela resposta do Sr. Alex Castro!
    Como uma autoridade cultural tão alta a ponto de dar carteirada, (CARTEIRADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!), não pode realmente perder seu precioso tempo criticando uma posição diversa da sua, principalmente vindo de uma mente ralé pseudointelectual-classemedia. O Rei do Sarcasmo simplesmente dá a deixa para que seus lacaios, aprendizes da impiedosa arte, se exercitem, tripudiando das mentes inferiores.
    Exato, Alex? 

  • http://incelencamalditadopavor.blogspot.com/ Thiago Bastos Zucarini

    Claro, porque filme não-brasileiro é só em inglês, exatamente.

  • Lilla

         Imagine a perda que seria assistir “The Godfather” dublado e deixar de ouvir a preciosa voz de Marlon Brando em sua interpretação épica? Ainda mais se for a segunda parte, onde o De Niro, num esforço perfeito, assume a interpretação da juventude do “Don” com maestria…e a voz é fundamental nesse processo de identificação.

        Entretanto, percebi que o texto é uma crítica aqueles indivíduos que pipocam na sociedade e muitas vezes tomam o centro de conversas com discursos medíocres para polirem o ego e alavancar o status. São os mesmos pseudo-enólogos que desdenham de quem não entende de vinho, citam as frases mais conhecidas de filósofos clássicos apenas para fazer um grau, vomitam seu descontentamento com a grande diferença entre o Brasil e a Europa, sem ao menos levar em consideração os nossas riquezas pátrias e características positivas do nosso povo  e aquilo que podemos aprender com outros culturas..

  • http://www.facebook.com/people/Mariana-Springer-Almeida/100000457724871 Mariana Springer Almeida

    Boa, Rafael.

    Também me senti super elitista por não ser muito fã dos filmes hollywoodianos. Mas fazer o quê? Classe média sofre…

  • http://www.cafecomamigos.com.br Cristiano Vieira

    Freddie Mercury?

  • http://www.facebook.com/people/Eduardo-Pacheco/100002345621352 Eduardo Pacheco

    Alex,
    Gostei do seu texto e acho que o pessoal não pegou o exagero próprio do sarcasmo. Concordo com você que ficar reclamando da porra do filme só porque é dublado é uma postura muito eu-ísta, algo para ter o que falar quando não se tem nada a dizer. De fato, acho mais agradável sim o filme legendado, pra sua decepção. Me chingue por dezoito gerações se quiser, fica mais natural e é assim que eu penso. Por outro lado, eu não to nem aí para isso na hora de ir ver um filme com o pessoal: NAO vou voltar pra casa só porque só tem sessões dubladas. Também não vou fazer uma criança ficar se matando pra ler naquela velocidade ivo-viu-a-uva, e nem a minha avó que mal consegue ler qual caixa de remédios está tomando: Vejo dublado sem problemas e de boca calada. Aliás, é a mesma coisa que ver um desenho animado - e eu pirava vendo Cavaleiros do Zodíaco ( E olha que a dublagem era uma porcaria hahahaha).

    Abraços,

    Eduardo

    Obs: Tenho notado que o público do PdH está mais elitista, reparou nisso? Acompanho desde sei-lá-quando e escrevo desde o ano passado. Tomei um chega-pra-lá num lixo de texto que fiz sobre a USP mas o que me chamou mesmo a atenção era o teor de alguns comentários no melhor estilo ”bate na geni, taca merda na geni”. Será que a própria sociedade brasileira não está mais elitista?

  • Carvalho

     Quando te convém você apela para a lei do mercado…o tema principal do seu post é meter o pau em um elitismo da classe média.

    Você como todos os esquerdistas meia-boca se esquecem que elite quer dizer os melhores de um determinado grupo. Quem é da elite é melhor em alguma coisa. No caso de quem gosta de filme legendado, melhor em leitura no mínimo e em geral melhor no idioma inglês.

    Que coisa horrível que é saber ler melhor não? Que terrível saber inglês! Ambas sá habilidades que aumentam as chances de alguém ter sucesso na vida, deveriam ser estimuladas e não obliquamente desvalorizadas como seu texto faz.

    Incrível que você começa o post já sendo condescendente ( explico pacientemente) com quem tem uma opiniáo diferente da sua. E mesmo assim ataca o elitismo da classe média. A qual você não pertence obviamente. Como morou no exterior, só pode ser portanto da classe rica e está praticando preconceito social contra nós, pobrezinhos da classe média…

  • Carvalho

    Me chingue ??? Realmente você precisa conviver com gente elitista que te ensine portugês. Elite significam os melhores, deveria ser um objetivo de todos fazer parte da elite, não uma vergonha.

Papo de homem recomenda

Assine o Papo de homem

Curta o PdH no Facebook
  • 5533 artigos
  • 661567 comentários
  • leitores online