10 Dicas para se manter fiel a sua mulher

Philipe Kling David

por
em às | Frentes, Sexo


Este é o último de uma série de três artigos sobre Traição, escritos pelo designer e psicólogo Philipe Kling David, do Mundo Gump, a convite da Revista Papo de Homem.

Na primeira parte, o assunto foram as origens. Na segunda, as razões que motivam os homens a traírem.

E agora, 10 dicas sobre como se manter *fiel* a sua mulher.

10 dicas para se manter fiel a sua mulher

Ao longo desta série de artigos, vimos que existem muitos motivos pelos quais o homem trai. Nunca foi tão difícil manter um relacionamento estável quanto hoje.

pular-cerca Pular a cerca ficou fácil

A tecnologia, a liberação feminina, a cultura de massa, o número maior de mulheres do que o de homens na sociedade, tudo isso colabora de maneira preponderante para que o sujeito acabe dando uma “escorregada”, uma “pulada de cerca”. Coisas que podem abalar ou mesmo destruir um relacionamento.

O homem é vítima de uma sociedade machista que se estruturou em ideais irreais, resultando em homens que não sabem direito o seu papel. Hoje, o que temos aí, são muitos homens com uma auto-imagem fragilizada.

Ser fiel a sua parceira não é e nem será uma coisa que se aprende de uma hora para outra. É um exercício. Um investimento. Requer trabalho. Concentração.

Para ser fiel a uma mulher é preciso antes de tudo amá-la. E amar a si mesmo. Ter conhecimento sobre seu papel na relação e na sociedade. Não há receita pronta nem fórmula mágica. Existem relacionamentos de todos os tipos e maneiras. Cada um afetará de modo diferente o comportamento de ambos.

O que posso dizer apenas é resultado de uma observação de casais amigos e do meu relacionamento com a primeira dama, que vai muito bem em nossos 8 anos de casamento, e 12 anos de relacionamento:

1. Experimente

gemeas Até as gêmeas são diferentes

Cada mulher é diferente da outra. Você nunca vai achar duas iguais. A mulher é um produto direto de outra família. Outra estrutura de amor e poder diferente da sua. Olhando de fora, é incrível que algum casamento possa dar certo. Francamente, as chances de sucesso são mínimas.

Mas em alguns casos dá certo. E isso é o milagre da vida. Para saber se aquela pessoa será uma boa companhia para você, só há um jeito: conviva com ela. Experimente.

Veja como se sente com ela. Este é o momento de testar, experimentar e correr riscos. Quem não corre riscos e não experimenta o suficiente nesta fase da vida, poderá querer fazer isso depois. E isso pode ser bastante desgastante. O problema nesta fase é que as opções são muitas. O cardápio é extremamente variado.

A inexperiência depõe contra você e o resultado é uma confusão mental. Namoros muito longos, quase relações estáveis aos quinze anos. Paixão e amor são coisas parecidas e ao mesmo tempo diferentes. Erre. Esta é sua chance de errar. A grande vantagem da juventude é poder errar. Ter carta branca para cometer todos os erros que puder. Sofra também. O sofrimento te ensinará muitas coisas importantes para o futuro.
A fase da experimentação é muito boa. Talvez por isso, haja tantos “solteiros convictos” tentando manter-se nesta fase pelo resto da vida.

2. Escolha bem

Pense. O que você quer? Ser feliz? Ter prazer? As coisas da vida têm preço. Tem casos em que você se vê entre a cruz e a espada e você precisa avaliar o que tem e o que poderá obter. Muitas vezes vinte minutos ou seis horas de prazer custam caro demais.

O problema é que é difícil pensar nisso quando o tesão se instalou. Eu sei. O homem, mais do que a mulher, é uma criatura imediatista.

3. Escolheu, aproveite

sapatos Escolheu, sai do shopping

Meu pai tem uma metáfora interessante para o casamento. Casar é como comprar um sapato. Você anda, olha vários. Uns bonitos, uns feios. Bonitos desconfortáveis, feios confortáveis, medianos, caros e baratos. Finalmente você escolhe um. Paga e fica feliz com ele cinco minutos. Daí volta a andar na frente das vitrines para ver o que deixou de levar.

Não olhe. Escolheu, retire-se do shopping. Sempre vai ter um sapato melhor do que você escolheu. E se não tiver, você já está com o melhor, então para quê olhar vitrine? O problema com muitas pessoas é que depois de casarem-se ou unirem-se de qualquer maneira, continuam pelas ruas, olhando as vitrines e experimentando outros sapatos. Isso é comum em pessoas com problemas psicológicos.

Tem gente que nunca estará satisfeito com o que tem. A explicação é que essas pessoas buscam lá fora o que desejam ter dentro de si. Dê uma chance a si mesmo para ser feliz e fazer o outro feliz. Escolha seu sapato e fique com ele. Fique feliz. Ou então mude de sapato. Mas mude com convicção.

4. Não se exponha

Quando sai tiroteio no morro, todo mundo se abaixa. As pessoas saem acelerando seus carros na contra-mão. Alguns pulam atrás de muros, escondem-se. O ser humano é esperto. Ele faz isso porque não quer levar um “teco”.

tentação Há quanto tempo, Zé Roberto! Vamos tomar um chopp e colocar o “papo” em dia?…

Agora pense.

Você tem um relacionamento sério com uma pessoa. Surge uma “amiga” que é uma paquera super gostosa da faculdade, que acabou de se separar e te chama para tomar um inocente choppinho depois do trabalho. Você pensa em dizer para sua parceira que vai tomar uma birita com “amigos” depois do expediente.

Isso me soa como um sujeito pintar um alvo no peito e sair saltitando com um megafone gritando: –Atira em mim!” Em mim!!!! – Enquanto pula em pernas de pau, no meio de um tiroteio na favela.

Se você não quer ter aporrinhação, evite a situação. Use a cabeça de cima.

Se for inevitável, use a situação a seu favor. Leve sua parceira e de quebra aquele seu amigo que não arruma namorada. Ela verá seu empenho em manter-se longe das tentações da carne. Quem sabe você até arruma a vida do seu amigo?

Depois que casei, nunca mais fui em uma balada. Isso significa que eu morri? Não. Significa que eu sou inteligente o suficiente para evitar o caminho da tentação. Sei que nas baladas as pessoas estão com a sexualidade à flor da pele. Muitas pessoas estão ali para caçar. “Macaco velho não bota a mão em cumbuca”, sacou?

5. Seja honesto

Ser honesto é admitir sua fraqueza. Admitir que não é o super-homem. O pegador cachorrão. Admita que ama a sua parceira. Caso a ame. Nunca, nunca mesmo, iluda uma mulher nesse aspecto. Você só vai se ferrar.

E empenhe-se, empenhe-se ao máximo para corresponder aos anseios dela dentro dos seus limites. É muito mais difícil conquistar várias vezes uma mesma mulher do que conquistar várias mulheres. Infinitamente mais difícil.

Seja dedicado. Mas não seja um capacho. Não perca o mistério. Mantenha-se fiel e emocionalmente confiável. Isso é muito difícil, mas possível. Não minta. Não seja um covarde. Não seja um canalha. Converse francamente. Pode ser difícil. Homens costumam ter dificuldade em tratar de assuntos excessivamente emocionais.

Eu mesmo tenho um mecanismo de distração bizarro. Se algo me irrita, fico caladão. E dali a dez segundos, vem na minha cabeça uma coisa interessante ou uma idéia incrível de roteiro. É chamado de fuga para a fantasia.

Para as mulheres, o silêncio é uma merda. Elas se sentem ameaçadas por frases lacônicas. Daí vem querendo conversar. Muitas vezes, quando a minha vem querendo conversar, eu já esqueci o motivo da raiva e estou pensando em carros que voam ou raças alienígenas.

Discutir relação é e sempre será um saco. Homens detestam discutir relação. Se você souber levar a vida a dois, não terá que discutir a relação. Se bem que eu não conheço nenhum cara casado que tenha passado incólume a isso. Aceite discutir a relação como um fato da vida. É como trocar o óleo do carro ou dependendo da mulher, limpar a caixa de gordura. É um trabalho sujo, mas alguém tem que fazê-lo.

6. Aceite-a como ela é

Existem casais que separam-se rapidamente após se casarem. Quando indagados sobre a razão da separação, muitos alegam que são “motivos particulares”. “Motivos particulares” costumam ser defeitos graves de caráter.

Em alguns casos, só separando mesmo. Este tipo de problema acontece quando você comete o erro de escolher mal o parceiro. Descobre depois de algum tempo facetas desconhecidas e muitas vezes insuportáveis da personalidade alheia. Não houve período de adaptação.

Isso é diferente de descobrir os pequenos defeitos de seu companheiro(a) e aceitá-los. Todas as pessoas têm defeitos. Não se iluda. Você não vai casar com a Virgem Maria. Sua garota terá problemas. Dê “graças a Deus” se eles não forem muito graves. Aceite sua parceira como ela é.

Veja o lado positivo. Tendemos a ser pessimistas. Só olhamos nossos defeitos (e dos outros). Muitas vezes as qualidades passam batido ao nosso olhar.

É comum ver pessoas (muitas vezes mulheres) que entram num casamento com um discurso pronto. “Sei que beltrano é assim, mas vou consertá-lo”. Para mim, o fato de alguém proferir esta frase ingrata, já liga o alarme de emergência.

Eu cato o meu assento ejetor sob o banco, porque eu sei que isso é a receita da desgraça. Dificilmente uma mulher conserta um homem. O homem é o produto de uma vida inteira. É muita prepotência achar que sozinha ela vai conseguir desentortar o pepino depois de adulto. O que ela vai conseguir é encher o saco dos vizinhos com berros e pratos atingindo a parede no melhor momento das brigas do casal.

Vai virar assunto dos porteiros: “Ih, lá vai a louca ciumenta do 801!”.

7. Pra sempre o escambau!

A gente cresce ouvindo a ladainha no final das histórias infantis de que o príncipe (você) e a princesa (sua parceira) foram felizes para sempre. Essa frase é a maior sacanagem da infância. Milhares de meninas crescem com esta informação introjetada. Elas buscam o príncipe encantado na vida. E o melhor jeito de “chegar junto” nelas é bancando este cara.

pulo O casamento é como esse salto, sem garantias

O problema é que nenhuma relação se sustenta com mentiras e cedo ou tarde ela vai dar de cara com quem realmente ela casou: você! Torça para que neste dia ela esteja de bom humor. Nenhuma relação é para sempre. O “para sempre” não existe. É um delírio ficcional. A realidade é que só Vinícius de Moraes está certo. “Que seja eterno enquanto dure”.

Apenas você e sua parceira podem trabalhar duro para manter acesa esta chama. E isso envolve desviar de fatores externos e internos ao relacionamento. Envolve confiança. Na verdade, o “sempre” depende de um dia após o outro. Dependendo de cada dia, um relacionamento pode durar anos ou acabar em poucos meses. Outra coisa, existem casamentos lentos e rápidos.

Já ouvi pessoas dizerem. “Meu casamento durou seis anos. Não deu certo.” Ora, como não deu?

Casamento é como comer num restaurante.

Tem um restaurante em Portugal onde você passa 12 horas comendo o almoço. Já no Habib´s você pode comer seu almoço em menos de três minutos. Com fome, em dois. E dos dois jeitos você não almoça?

Relacionamentos podem durar muito tempo e serem fracassados. O fracasso está em viver uma vida triste, ao lado de quem você não ama mais. Viver bem um, dois, três, sete dez anos e separar é sucesso. É descobrir que já viveu o que havia para viver ao lado daquela pessoa e dar chance a você e a ela de escrever uma nova história.

Casamento não pode ser prisão, cercado de muros por todos os lados. Se o seu é assim, suba no muro, e ao menos seus olhos sentirão o sabor da liberdade.

8. Dinheiro e Amor

Uma vez meu avô me ensinou a receita para estar casado há mais de 60 anos e feliz. Ele dava e continua dando o dinheiro na mão da minha avó. Só isso.

Eu acreditei. Meu avô nunca gostou de lidar com dinheiro. Existem algumas mulheres que são administradoras natas. Eu dei a sorte de encontrar uma assim. Pego todo dinheiro que eu ganho e dou para ela administrar. Uma vez contei isso para um aluno e ele falou em tom ameaçador: “Cuidado, hein! A mulher com dinheiro pode se sentir superior. Pode “montar”.

E eu fiquei pensando. “Montar”. Que termo curioso. Que figura de linguagem. Imaginei-me um burro com a patroa sentada em cima, batendo com o chicote: “Trabalha vagabundo”!!!

Na realidade o que acontece é um grande auto-conhecimento mútuo. Eu sei que não sou bom com contas. Ela sabe que é. Ela é extremamente esperta na administração financeira. Logo, ela faz isso.

Para muitos homens, entregar a grana na mão da mulher e deixar que ela te dê o dinheiro quando você precisar, significa ter que pedir. Se humilhar. É abrir mão do dinheiro. Do poder. É se ver na situação frágil de dependência do sexo oposto. É estar à mercê da mulher e seus desejos.

Se vocês estão certos sobre seus papéis na relação, ela não fica afetada pelo poder. E nem você dá ataque de “Pit Bicha” por causa disso. Afinal, o dinheiro é dos dois.

Para um homem que paute sua auto-imagem masculina como “o provedor”, o “homem da relação”, aquele que detém o falo, o poder, isso é inaceitável. Geralmente esses caras ficam em parafuso quando a mulher ganha mais que eles.

Muitos homens têm tamanho afeto pelo seu falo social (o dinheiro) que nem contam às esposas quanto eles ganham. A massa das pessoas divide os gastos. Divide o orçamento do lar. O lar já começa dividido. É interessante pensar como algo que comece dividido possa gerar uma união. Eu nunca vi.

Meu avô costuma complementar o discurso de unir o dinheiro do casal numa economia do lar única com a frase: “Mulher de rua não gosta de homem sem dinheiro”.

Bem, naquele tempo dele isso era mesmo um fato. Hoje em dia o mundo está cheio de mulher que paga o motel. Mas elas ainda gostam do dinheiro e não vão ter o menor interesse em alguém que dependa economicamente de outra.

Deixando a grana para minha mulher gerenciar, eu evito dores de cabeça com contas a pagar e posso me concentrar totalmente em granas a receber, que convenhamos, é bem mais interessante. É claro que isso não funciona com toda mulher. Eu dei sorte. Tem uns estrupícios por aí que se você colocar sua grana na mão delas, irão comprar toda a coleção de outono-inverno de bolsas da Luis Vuitton .

Neste caso, volte para a dica 1 e escolha uma mulher melhor. Ou fique sozinho, que é mais jogo. A maior furada que tem é uma mulher consumista.

9. Se dedique

Dedique-se, não empurre seu relacionamento com a barriga. Ele será melhor proporcionalmente à energia que você investir nele. Homens que só pensam em trabalho, mulheres que só pensam em trabalho, não têm como dar certo.

silencio Uma mulher pode ficar doidinha quando o homem se recusa a conversar

Muitos casamentos acabam durante teses de mestrado e doutorado. Justamente o momento em que as pessoas direcionam toda sua energia para uma outra coisa e abandonam o parceiro à sua própria sorte. Nesse aspecto, a traição ocorre com facilidade.

Converse. Uma vez eu fui a um restaurante e como tenho mania de ficar olhando para as pessoas, vi um casal que não se falou durante todo o jantar. Comiam em silêncio. Isso é triste. É impossível para uma mulher sentir-se bem com um homem que não fala com ela.

A mulher, ao contrário do homem, é absurdamente dependente daquilo que ela ouve. Já o homem é regido pelo que ele vê (isso explica porque revista de homem pelado é comprada por homem gay e não por mulher. Também explica porque uns caras muito feios conseguem mulheres bonitas).

10. Tenha planos

Ter planos em conjunto é parte integrante de uma relação. Você tem que ser amigo, companheiro e cúmplice. E eu chamo de cumplicidade ter planos em comum.

Se vocês juntam grana para comprar um carro novo ou apartamento, é sacanagem o cara pegar esta grana e comprar aquele vídeo-game de última geração sem antes conversar com ela e obter um acordo ou mesmo uma reformulação dos planos. A idéia de “quem tem o dinheiro é que manda” é uma idéia estupidamente separatista.

Não compre carro nem casa nem nada gigantesco que afete seu balanço financeiro familiar sem conversar com sua parceira. Parece bobo e óbvio dizer isso, mas acredite. Estou falando com conhecimento de causa.

casal-velho Para chegar longe, precisam percorrer uma estrada em comum

Há casais nos quais o cara chega em casa com um carro novo que ele escolheu, pegou o dinheiro da poupança dos dois e pagou a entrada. Ele chega em casa e mostra pra esposa que comprou. Dá um bolo de carnês pra ela pagar e ainda se irrita se ela reclama. Ter planos em comum é super legal.

Se você estiver concentrado em obter pontos para os dois, não terá tempo para pensar merda nem ser afetado por lambisgóias aventureiras destruidoras de lares. Acredite, elas existem! Na maioria das vezes são mulheres até bonitas, com uma auto-estima lá na unha do dedo mindinho, que, para obter uma auto-afirmação de seu poder sedutor, ficam jogando charme para homens comprometidos, para tentar abalar a estrutura do relacionamento dele.

Só se dão por satisfeitas quando os homens largam tudo para ficar com elas. O problema é que aí acaba o interesse e elas partem para outro, que seja mais difícil, deixando seu rastro de destruição atrás de si.

Bem, não tenho muito mais o que dizer além disso. Você terá que contar com a sorte em muitos momentos. Uma dica é observar analiticamente a relação de sua sogra com seu sogro. Ela dará algumas pistas de como sua futura esposa poderá ter introjetado a relação marido-mulher.

A história humana tende a se repetir em ciclos. No entanto, isso não significa que a filha de um casal separado invariavelmente naufragará no casamento.Talvez isso até a ajude a compreender os erros mais comuns e não cometê-los. Mas se a sua sogra é uma megera indomável que enfia a pancada no seu sogro, pense bem antes de mergulhar de cabeça nessa família.

Boa sorte.

Philipe Kling David é autor convidado da Papo de Homem. Leia mais textos dele no blog Mundo Gump.

Philipe Kling David

Psicólogo por formação, já trabalhou com 3D e efeitos especiais, bonecos, jogos de videogames e miniaturas de chumbo. Foi professor de escultura, diretor de curta-metragem e até ufólogo. É um grande contador de histórias. Desde 2006, escreve no blog Mundo Gump, que já virou livro. No Twitter, @philipe3d


Outros artigos escritos por

Somos entusiastas do embate saudável

O texto acima não representa a opinião do PapodeHomem. Somos um espaço plural, aberto a visões contraditórias. Conheça nossa visão e a essência do que fazemos. Você pode comentar abaixo ou ainda nos enviar um artigo para publicação.


EXPLODA SEU EMAIL

Enviamos um único email por dia, com nossos textos. Cuidado, ele é radioativo.


TEXTOS RELACIONADOS

Queremos uma discussão de alto nível, sem frescuras e bem humorada. Portanto, leia nossa Política de Comentários.


  • http://www.papodehomem.com.br/ Gabriel Crono

    Velho, vai se ferrar… eu vo favorita desse texto, to linkando em tudo quando é email/site que eu vejo, esse negócio é uma obra prima, reflete 80% do que eu penso e 20% do que eu ainda nem tinha pensado (e eu to comentando sem nem terminar de ler ainda, to empolgado demais por enquanto XD) Sério, ANIMAL o texto, SEM PALAVRAS.

    Até Mais!!!

    • Bruno

      hhahahaha começar a ler um comentário desses com vai se ferrar até assusta, puta textaço!

  • http://www.papodehomem.com.br Gabriel Crono

    Velho, vai se ferrar… eu vo favorita desse texto, to linkando em tudo quando é email/site que eu vejo, esse negócio é uma obra prima, reflete 80% do que eu penso e 20% do que eu ainda nem tinha pensado (e eu to comentando sem nem terminar de ler ainda, to empolgado demais por enquanto XD) Sério, ANIMAL o texto, SEM PALAVRAS.

    Até Mais!!!

  • Musashi

    Muito bom, completou a Trilogia dos Jedis do casamento muito bem. Que a Força esteja conosco.

  • Musashi

    Muito bom, completou a Trilogia dos Jedis do casamento muito bem. Que a Força esteja conosco.

  • http://www.papodehomem.com.br/ B. Spadotto

    Velho, eu li as três partes e tô sem palavras aqui. É a mais pura reflexão do que é a traição.

    Meus parabéns!!!

  • http://www.papodehomem.com.br B. Spadotto

    Velho, eu li as três partes e tô sem palavras aqui. É a mais pura reflexão do que é a traição.

    Meus parabéns!!!

  • Edenir

    O que a sua esposa achou?….fala sério vc escreveu pra ela ler né?

    risos…brincadeira

  • Edenir

    O que a sua esposa achou?….fala sério vc escreveu pra ela ler né?

    risos…brincadeira

  • Edenir

    O que a sua esposa achou?….fala sério vc escreveu pra ela ler né?

    risos…brincadeira

  • Jef

    Muito bom… bom mesmo !

    • giovanni

      genial

      • giovanni

        Te Amo, não somente pelo que és, mas pelo que sou quando estou contigo! Te Amo, porque puseste a mão pela minha alma e passaste por debaixo de minhas fraquezas e com teu Amor fizeste sair à luz toda a beleza que ninguém antes de Ti conseguiu encontrar !!!”

  • Jef

    Muito bom… bom mesmo !

  • Jef

    Muito bom… bom mesmo !

  • http://www.mundogump.blogspot.com/ Philipe Kling David

    Fico feliz que vocês tenham gostado. A minha esposa gostou sim, hehe.
    Eu queria ter me estendido um pouco mais, para entrar mais nos detalhes sórdidos, mas o texto já tava com mais de trinta e oito mil caracteres. Aí é dose.
    Queria agradecer ao Guilherme pela oportunidade e confiança.
    Não deixem de me fazer uma visita lá no Mundo Gump. Tem muitos outros textos e trecos curiosos lá.

  • http://www.mundogump.blogspot.com/ Philipe Kling David

    Fico feliz que vocês tenham gostado. A minha esposa gostou sim, hehe.
    Eu queria ter me estendido um pouco mais, para entrar mais nos detalhes sórdidos, mas o texto já tava com mais de trinta e oito mil caracteres. Aí é dose.
    Queria agradecer ao Guilherme pela oportunidade e confiança.
    Não deixem de me fazer uma visita lá no Mundo Gump. Tem muitos outros textos e trecos curiosos lá.

  • http://www.mundogump.blogspot.com Philipe Kling David

    Fico feliz que vocês tenham gostado. A minha esposa gostou sim, hehe.
    Eu queria ter me estendido um pouco mais, para entrar mais nos detalhes sórdidos, mas o texto já tava com mais de trinta e oito mil caracteres. Aí é dose.
    Queria agradecer ao Guilherme pela oportunidade e confiança.
    Não deixem de me fazer uma visita lá no Mundo Gump. Tem muitos outros textos e trecos curiosos lá.

  • http://leituradiaria.com.br/ Vinícius

    Um dos melhores textos que já lí aqui no PdH, sem DÚVIDA.

    Mas, mulheres são muito, mas muito complicadas. As vezes, elas acham que temos o ‘dom’ de prever o que elas precisam, e o pior, sem elas darem, pelo menos uma dica.

    Parabéns pelo Artigo, simplesmente, brilhante!

  • http://leituradiaria.com.br/ Vinícius

    Um dos melhores textos que já lí aqui no PdH, sem DÚVIDA.

    Mas, mulheres são muito, mas muito complicadas. As vezes, elas acham que temos o ‘dom’ de prever o que elas precisam, e o pior, sem elas darem, pelo menos uma dica.

    Parabéns pelo Artigo, simplesmente, brilhante!

  • http://leituradiaria.com.br Vinícius

    Um dos melhores textos que já lí aqui no PdH, sem DÚVIDA.

    Mas, mulheres são muito, mas muito complicadas. As vezes, elas acham que temos o ‘dom’ de prever o que elas precisam, e o pior, sem elas darem, pelo menos uma dica.

    Parabéns pelo Artigo, simplesmente, brilhante!

  • http://www.thebobeira.blogspot.com/ DaniloMáximo

    Parabéns pelo post!!!

    Pow cara… essas dicas foram escritas divinamente!!
    Nem todos os homens se preocupam com o casamento, da mesma forma que você demonstra…

    Muito massa a sua forma de pensar! Tudo isto fruto de bastante autoconhecimento, não é verdade??

    “O sentido da vida não está lá fora, por aí… mas sim, está dentro de cada um de nós. Temos as respostas para todas as perguntas dentro de nós…”

  • http://www.thebobeira.blogspot.com/ DaniloMáximo

    Parabéns pelo post!!!

    Pow cara… essas dicas foram escritas divinamente!!
    Nem todos os homens se preocupam com o casamento, da mesma forma que você demonstra…

    Muito massa a sua forma de pensar! Tudo isto fruto de bastante autoconhecimento, não é verdade??

    “O sentido da vida não está lá fora, por aí… mas sim, está dentro de cada um de nós. Temos as respostas para todas as perguntas dentro de nós…”

  • http://www.thebobeira.blogspot.com DaniloMáximo

    Parabéns pelo post!!!

    Pow cara… essas dicas foram escritas divinamente!!
    Nem todos os homens se preocupam com o casamento, da mesma forma que você demonstra…

    Muito massa a sua forma de pensar! Tudo isto fruto de bastante autoconhecimento, não é verdade??

    “O sentido da vida não está lá fora, por aí… mas sim, está dentro de cada um de nós. Temos as respostas para todas as perguntas dentro de nós…”

  • http://cordeiromau.blogspot.com/ Cordeiro Mau

    Excelente mesmo, parabéns.

    Texto incrível.

    Até mais.

  • http://cordeiromau.blogspot.com/ Cordeiro Mau

    Excelente mesmo, parabéns.

    Texto incrível.

    Até mais.

  • http://cordeiromau.blogspot.com Cordeiro Mau

    Excelente mesmo, parabéns.

    Texto incrível.

    Até mais.

  • macermany

    Mermaum…vc é “o cara”

    de boka aberta…sem mentiras nenhuma..ameiii

    virei seu fã!!!

    ja ta no meu favoritos…

  • macermany

    Mermaum…vc é “o cara”

    de boka aberta…sem mentiras nenhuma..ameiii

    virei seu fã!!!

    ja ta no meu favoritos…

  • macermany

    Mermaum…vc é “o cara”

    de boka aberta…sem mentiras nenhuma..ameiii

    virei seu fã!!!

    ja ta no meu favoritos…

  • Trodat

    Nossa!!! Li tudo de um folego só.

    Parabéns ao Philipe pelo post. É um assunto complexo e muito difícil de falar sem ser taxado de machista ou puritano.

    São muitos os fatores e as abordagens que envolvem sexo e traição. Igualmente importante e pouco abordada é a questão química do problema. Somos todos um feixe complexo de hormônios em equilíbrio precário, inclusive o testosterona, tão importante na hora do desejo sexual. Qualquer alteração na taxa ou na relação do equiíbrio hormonal e pronto … as reações mais inusitadas podem ocorrer. O que é a TPM senão um desequilíbrio hormonal? Quem (homem ou mulher) nunca teve aquele dia em que só pensa em sexo, como se algo estivesse fora de ordem no organismo? Certamente também é alteração nas taxas.

    Não há verdade, lei ou ordem nesse assunto. Sempre existiu e vai continuar existindo. A sociedade apenas procura reprimir para que o negócio não vire bagunça.

  • Trodat

    Nossa!!! Li tudo de um folego só.

    Parabéns ao Philipe pelo post. É um assunto complexo e muito difícil de falar sem ser taxado de machista ou puritano.

    São muitos os fatores e as abordagens que envolvem sexo e traição. Igualmente importante e pouco abordada é a questão química do problema. Somos todos um feixe complexo de hormônios em equilíbrio precário, inclusive o testosterona, tão importante na hora do desejo sexual. Qualquer alteração na taxa ou na relação do equiíbrio hormonal e pronto … as reações mais inusitadas podem ocorrer. O que é a TPM senão um desequilíbrio hormonal? Quem (homem ou mulher) nunca teve aquele dia em que só pensa em sexo, como se algo estivesse fora de ordem no organismo? Certamente também é alteração nas taxas.

    Não há verdade, lei ou ordem nesse assunto. Sempre existiu e vai continuar existindo. A sociedade apenas procura reprimir para que o negócio não vire bagunça.

  • Trodat

    Nossa!!! Li tudo de um folego só.

    Parabéns ao Philipe pelo post. É um assunto complexo e muito difícil de falar sem ser taxado de machista ou puritano.

    São muitos os fatores e as abordagens que envolvem sexo e traição. Igualmente importante e pouco abordada é a questão química do problema. Somos todos um feixe complexo de hormônios em equilíbrio precário, inclusive o testosterona, tão importante na hora do desejo sexual. Qualquer alteração na taxa ou na relação do equiíbrio hormonal e pronto … as reações mais inusitadas podem ocorrer. O que é a TPM senão um desequilíbrio hormonal? Quem (homem ou mulher) nunca teve aquele dia em que só pensa em sexo, como se algo estivesse fora de ordem no organismo? Certamente também é alteração nas taxas.

    Não há verdade, lei ou ordem nesse assunto. Sempre existiu e vai continuar existindo. A sociedade apenas procura reprimir para que o negócio não vire bagunça.

  • Thiago Bohn

    Parabéns, pelo texto. Ainda não engoli o item 8 por completo, mas madou muito bem.

  • Thiago Bohn

    Parabéns, pelo texto. Ainda não engoli o item 8 por completo, mas madou muito bem.

  • Thiago Bohn

    Parabéns, pelo texto. Ainda não engoli o item 8 por completo, mas madou muito bem.

  • http://riffsesolos.blogspot.com/ Diego Matias

    Genial! Vou imprimir e guardar embaixo do traesseiro… e comvárias cópias espalhadas pela casa!

  • http://riffsesolos.blogspot.com/ Diego Matias

    Genial! Vou imprimir e guardar embaixo do traesseiro… e comvárias cópias espalhadas pela casa!

  • http://riffsesolos.blogspot.com Diego Matias

    Genial! Vou imprimir e guardar embaixo do traesseiro… e comvárias cópias espalhadas pela casa!

  • Daniel Amigo

    A sim, com certeza o ítem 8 é o mais complicado, falou em dinheiro as pessoas mudam e muito.

    Eu saí de um namoro de 6 anos a pouco, e meus dois cartões de refeição e alimentação ficavam com a namorada, ela fazia o que bem entendia, almoçava em self-service todos os dias e eu marmita no trampo, ela fazia as compras do mês para a casa dela (ela morava sozinha) e eu comia o que meus pais em casa compravam.

    Quando comentava isso com meus amigos e colegas do trampo, eles ficavam abismados e sempre comentavam: você tá louco rapaz?
    E dai para muito mais comentários bem mais fortes e muitos até machistas.

    Falou em dinheiro é algo extremamente complicado, são poucos que possuem a confiança para deixar isso com a companheira e a falta de medo para se arriscar a fazer isso. Depende e muito da mulher. Era adorava comprar sandálias e tudo mais de mulheres, mas como estudante de economia, ela me dava um baile nas finanças.

    Excelente texto, parabéns.
    Ser fiel não é ruim, é até prazeroso e ainda dorme com a cabeça nas nuvens. Ser infiel é também prazeroso, mas um prazer diferente, mais carnal do que emocional, porém a cabeça no travesseiro não fica tão leve. Basta você escolher.

  • Daniel Amigo

    A sim, com certeza o ítem 8 é o mais complicado, falou em dinheiro as pessoas mudam e muito.

    Eu saí de um namoro de 6 anos a pouco, e meus dois cartões de refeição e alimentação ficavam com a namorada, ela fazia o que bem entendia, almoçava em self-service todos os dias e eu marmita no trampo, ela fazia as compras do mês para a casa dela (ela morava sozinha) e eu comia o que meus pais em casa compravam.

    Quando comentava isso com meus amigos e colegas do trampo, eles ficavam abismados e sempre comentavam: você tá louco rapaz?
    E dai para muito mais comentários bem mais fortes e muitos até machistas.

    Falou em dinheiro é algo extremamente complicado, são poucos que possuem a confiança para deixar isso com a companheira e a falta de medo para se arriscar a fazer isso. Depende e muito da mulher. Era adorava comprar sandálias e tudo mais de mulheres, mas como estudante de economia, ela me dava um baile nas finanças.

    Excelente texto, parabéns.
    Ser fiel não é ruim, é até prazeroso e ainda dorme com a cabeça nas nuvens. Ser infiel é também prazeroso, mas um prazer diferente, mais carnal do que emocional, porém a cabeça no travesseiro não fica tão leve. Basta você escolher.

  • Daniel Amigo

    A sim, com certeza o ítem 8 é o mais complicado, falou em dinheiro as pessoas mudam e muito.

    Eu saí de um namoro de 6 anos a pouco, e meus dois cartões de refeição e alimentação ficavam com a namorada, ela fazia o que bem entendia, almoçava em self-service todos os dias e eu marmita no trampo, ela fazia as compras do mês para a casa dela (ela morava sozinha) e eu comia o que meus pais em casa compravam.

    Quando comentava isso com meus amigos e colegas do trampo, eles ficavam abismados e sempre comentavam: você tá louco rapaz?
    E dai para muito mais comentários bem mais fortes e muitos até machistas.

    Falou em dinheiro é algo extremamente complicado, são poucos que possuem a confiança para deixar isso com a companheira e a falta de medo para se arriscar a fazer isso. Depende e muito da mulher. Era adorava comprar sandálias e tudo mais de mulheres, mas como estudante de economia, ela me dava um baile nas finanças.

    Excelente texto, parabéns.
    Ser fiel não é ruim, é até prazeroso e ainda dorme com a cabeça nas nuvens. Ser infiel é também prazeroso, mas um prazer diferente, mais carnal do que emocional, porém a cabeça no travesseiro não fica tão leve. Basta você escolher.

  • http://webbemfeita.com/ Rochester

    VocÊ sabe que isso dá livro né?

    e dos bons cara!

    pense seriamente nisso :)

    vc tem altas histórias legais… leio o seu blog e tal…

    parabéns!

  • http://webbemfeita.com/ Rochester

    VocÊ sabe que isso dá livro né?

    e dos bons cara!

    pense seriamente nisso :)

    vc tem altas histórias legais… leio o seu blog e tal…

    parabéns!

  • http://webbemfeita.com Rochester

    VocÊ sabe que isso dá livro né?

    e dos bons cara!

    pense seriamente nisso :)

    vc tem altas histórias legais… leio o seu blog e tal…

    parabéns!

  • http://estefanyfranco.multiply.com/ Estéfany

    Poxa, PERFEITO!!!
    Encerrou com chave de ouro a série.
    Artigo simplesmente MARAVILHOSO, espero que os homens leiam e reflitam realmente.

  • http://estefanyfranco.multiply.com/ Estéfany

    Poxa, PERFEITO!!!
    Encerrou com chave de ouro a série.
    Artigo simplesmente MARAVILHOSO, espero que os homens leiam e reflitam realmente.

  • http://estefanyfranco.multiply.com Estéfany

    Poxa, PERFEITO!!!
    Encerrou com chave de ouro a série.
    Artigo simplesmente MARAVILHOSO, espero que os homens leiam e reflitam realmente.

  • Loolieeze

    O papo é de homem mas a guria aqui tá boquiaberta com a empatia desse cara!!!
    Texto incrível!!!!!
    Não tem nem o que comentar…só parabenizar mesmo!!!!

  • Loolieeze

    O papo é de homem mas a guria aqui tá boquiaberta com a empatia desse cara!!!
    Texto incrível!!!!!
    Não tem nem o que comentar…só parabenizar mesmo!!!!

  • Marcos

    Sido 80% dessas dicas, nunca pensei que fosse tão útil… Ainda bem que já acertei na megasena em estar com a pessoa que estou hoje… Basta apenas, terminar de seguir 2 ou 3 dessas dicas. ;)

  • Marcos

    Sido 80% dessas dicas, nunca pensei que fosse tão útil… Ainda bem que já acertei na megasena em estar com a pessoa que estou hoje… Basta apenas, terminar de seguir 2 ou 3 dessas dicas. ;)

  • Marcos

    Sido 80% dessas dicas, nunca pensei que fosse tão útil… Ainda bem que já acertei na megasena em estar com a pessoa que estou hoje… Basta apenas, terminar de seguir 2 ou 3 dessas dicas. ;)

  • Guilherme Nascimento Valadares

    Loo, o Papo de Homem, mas as moças são bem-vindas. ;D

    Bj

  • Guilherme Nascimento Valadares

    Loo, o Papo de Homem, mas as moças são bem-vindas. ;D

    Bj

  • Guilherme Nascimento Valadares

    Loo, o Papo de Homem, mas as moças são bem-vindas. ;D

    Bj

  • http://estefanyfranco.multiply.com/ Estéfany

    Hahahah… o Papo é de Homem mesmo, mas eu simplesmente adoooooro vir aqui. Eu sempre guardo os feeds da Papo de Homem pro final, pra fechar com chave de ouro, rsrs. Sempre tem coisas interessantes… É bom conhecer um pouco mais do universo masculino e descobrir que eles também tem suas fraquezas, dúvidas e medos. Entender mais sobre “eles”, ver o outro lado da história é bem útil. Sem contar que até a forma de se tratar e os temas são mais interessantes. Particularmente, detesto revistas femininas. São fúteis e chatas, mas aqui a coisa é diferente. Adoro o trabalho de vcs aqui!

  • http://estefanyfranco.multiply.com/ Estéfany

    Hahahah… o Papo é de Homem mesmo, mas eu simplesmente adoooooro vir aqui. Eu sempre guardo os feeds da Papo de Homem pro final, pra fechar com chave de ouro, rsrs. Sempre tem coisas interessantes… É bom conhecer um pouco mais do universo masculino e descobrir que eles também tem suas fraquezas, dúvidas e medos. Entender mais sobre “eles”, ver o outro lado da história é bem útil. Sem contar que até a forma de se tratar e os temas são mais interessantes. Particularmente, detesto revistas femininas. São fúteis e chatas, mas aqui a coisa é diferente. Adoro o trabalho de vcs aqui!

  • http://estefanyfranco.multiply.com Estéfany

    Hahahah… o Papo é de Homem mesmo, mas eu simplesmente adoooooro vir aqui. Eu sempre guardo os feeds da Papo de Homem pro final, pra fechar com chave de ouro, rsrs. Sempre tem coisas interessantes… É bom conhecer um pouco mais do universo masculino e descobrir que eles também tem suas fraquezas, dúvidas e medos. Entender mais sobre “eles”, ver o outro lado da história é bem útil. Sem contar que até a forma de se tratar e os temas são mais interessantes. Particularmente, detesto revistas femininas. São fúteis e chatas, mas aqui a coisa é diferente. Adoro o trabalho de vcs aqui!

  • Guilherme Nascimento Valadares

    Então fica no aguardo que em Agosto a Papo de Homem vai ficar melhor ainda, Estéfany, mudanças a caminho!

    Bjão

  • Guilherme Nascimento Valadares

    Então fica no aguardo que em Agosto a Papo de Homem vai ficar melhor ainda, Estéfany, mudanças a caminho!

    Bjão

  • Guilherme Nascimento Valadares

    Então fica no aguardo que em Agosto a Papo de Homem vai ficar melhor ainda, Estéfany, mudanças a caminho!

    Bjão

  • http://estefanyfranco.multiply.com/ Estéfany

    Nossa, vem mais coisas por aí!? Gente, desse jeito acho bom vcs também passarem a revista pro papel que vai dar é lucro, hehehe…

  • http://estefanyfranco.multiply.com/ Estéfany

    Nossa, vem mais coisas por aí!? Gente, desse jeito acho bom vcs também passarem a revista pro papel que vai dar é lucro, hehehe…

  • http://estefanyfranco.multiply.com Estéfany

    Nossa, vem mais coisas por aí!? Gente, desse jeito acho bom vcs também passarem a revista pro papel que vai dar é lucro, hehehe…

  • http://muneo.wordpress.com/ Muneo

    Otimas dicas! Bookmarqueado!

    (acho que sou anormal! Gosto de discutir relacao! Gosto de colocar em pratos limpos, qdo vejo que tem algo meio nebuloso no ar!)

  • http://muneo.wordpress.com/ Muneo

    Otimas dicas! Bookmarqueado!

    (acho que sou anormal! Gosto de discutir relacao! Gosto de colocar em pratos limpos, qdo vejo que tem algo meio nebuloso no ar!)

  • http://muneo.wordpress.com Muneo

    Otimas dicas! Bookmarqueado!

    (acho que sou anormal! Gosto de discutir relacao! Gosto de colocar em pratos limpos, qdo vejo que tem algo meio nebuloso no ar!)

  • ratamol

    Otimo texto.

    Parabens :)

  • ratamol

    Otimo texto.

    Parabens :)

  • Dani

    Meu marido costuma dizer uma coisa: “homem acha mulher um bicho complicado porque tenta entender um monte de uma vez só.”

  • Dani

    Meu marido costuma dizer uma coisa: “homem acha mulher um bicho complicado porque tenta entender um monte de uma vez só.”

  • http://www.eitagotablogspot.com/ Gutemberg

    Parabéns pelo texto!

  • http://www.eitagotablogspot.com Gutemberg

    Parabéns pelo texto!

  • paula

    oiiiiiiiiiiia como que ta?/
    bom dia
    zazacaca

  • http://ferentye paula

    oiiiiiiiiiiia como que ta?/
    bom dia
    zazacaca

  • paula

    oia
    oia
    como que ta???
    to muito bem e vc??
    to bem e as namoradas??
    tam imdo e de vc??
    bjuxxsss te adoro
    bay

  • http://ferentye paula

    oia
    oia
    como que ta???
    to muito bem e vc??
    to bem e as namoradas??
    tam imdo e de vc??
    bjuxxsss te adoro
    bay

  • sabrina

    Bom texto. Não esperava ler coisa parecida sobre traição numa revista masculina.

    Estamos no caminho da evolução.

  • sabrina

    Bom texto. Não esperava ler coisa parecida sobre traição numa revista masculina.

    Estamos no caminho da evolução.

  • bruno lopes

    brother……..
    loucura total……rsssss
    já estar no meu favorito………..
    aee…..tu é foda brother….

  • bruno lopes

    brother……..
    loucura total……rsssss
    já estar no meu favorito………..
    aee…..tu é foda brother….

  • Estrella

    Que lindo, será que existe um homem desses passando por perto de mim! É como se você fosse um ET, seu texto se torna algo utopico. É contrario a historia de todos os homens de minha familia. Pai, avos, bizavos, conheço a historia de todos. Não digo nem em relação a questão 8 porque é mais facil partilhar financeiramente do que se resguardar fiel num relacionamento de anos. O discurso de hoje em dia, em manter o individualismo, privacidade, acaba criando dois mundos diferentes e abrindo espaço para terceiras, quartas, pessoas. Parabéns.

  • Estrella

    Que lindo, será que existe um homem desses passando por perto de mim! É como se você fosse um ET, seu texto se torna algo utopico. É contrario a historia de todos os homens de minha familia. Pai, avos, bizavos, conheço a historia de todos. Não digo nem em relação a questão 8 porque é mais facil partilhar financeiramente do que se resguardar fiel num relacionamento de anos. O discurso de hoje em dia, em manter o individualismo, privacidade, acaba criando dois mundos diferentes e abrindo espaço para terceiras, quartas, pessoas. Parabéns.

  • Priscila Cardoso

    Gostaria de dar os parabéns pelos textos. Além de claros e diretos, são bastante abrangentes e muito inteligentes.
    Adoraria ver esta revista virtual se tornar impressa… O papo é de homem, mas eu juro que ia ficar a postos aguardando a próxima edição.

    A trilogia está perfeita e altamente esclarecedora. Estou enviando os links por email a todos os amigos e amigas, até por sinal de fumaça, pra que todos saibam que ainda existe vida inteligente e sensata no planeta web!

    Um grande abraço e fico no aguardo de novas matérias!

  • Priscila Cardoso

    Gostaria de dar os parabéns pelos textos. Além de claros e diretos, são bastante abrangentes e muito inteligentes.
    Adoraria ver esta revista virtual se tornar impressa… O papo é de homem, mas eu juro que ia ficar a postos aguardando a próxima edição.

    A trilogia está perfeita e altamente esclarecedora. Estou enviando os links por email a todos os amigos e amigas, até por sinal de fumaça, pra que todos saibam que ainda existe vida inteligente e sensata no planeta web!

    Um grande abraço e fico no aguardo de novas matérias!

  • abraao

    fantastico
    muito bom mesmo…
    to ate copiando certas ideias aqui, pra nao esquecer depois
    ja me achava um cara fiel, mas certas vezes surgia sempre tentaçoes que aparentemente sao melhores do que o que eu tenho.mas agora tenho algumas armas pra lidar com isso.
    vlw mesmo,
    abraço!!!!

  • abraao

    fantastico
    muito bom mesmo…
    to ate copiando certas ideias aqui, pra nao esquecer depois
    ja me achava um cara fiel, mas certas vezes surgia sempre tentaçoes que aparentemente sao melhores do que o que eu tenho.mas agora tenho algumas armas pra lidar com isso.
    vlw mesmo,
    abraço!!!!

  • Pingback: Leia isso e desligue seu computador. — Revista Papo de Homem - Lyfestyle Magazine

  • Maurison

    Bom eu li este texto hoje novamente, não tinha comentado, o que tenho a dizer:

    - Muito bom cara, nossa parabéns mesmo, eu dia mais, escreva ele de forma mais detalhada, são dias muito boas mesmo ajuda e muito, eu sei posso dizer, errei praticamente tudo que ele falo ali, mas aprendi e hoje eu posso dizer não sei domar uma mulher, mas sei conquistar ela a ponto de ela me levar a serio :)

    Parabéns a todos a PPH ao Philipe e a vocês leitores que chegaram até aqui e leram, porque quem leu esta interessado a algo melhor em seu relacionamento e isto já é um belo começo!

    att Maurison

  • Maurison

    Bom eu li este texto hoje novamente, não tinha comentado, o que tenho a dizer:

    - Muito bom cara, nossa parabéns mesmo, eu dia mais, escreva ele de forma mais detalhada, são dias muito boas mesmo ajuda e muito, eu sei posso dizer, errei praticamente tudo que ele falo ali, mas aprendi e hoje eu posso dizer não sei domar uma mulher, mas sei conquistar ela a ponto de ela me levar a serio :)

    Parabéns a todos a PPH ao Philipe e a vocês leitores que chegaram até aqui e leram, porque quem leu esta interessado a algo melhor em seu relacionamento e isto já é um belo começo!

    att Maurison

  • Maurison

    Dicas*

  • Maurison

    Dicas*

  • Rodrigo IronMan

    Texto perfeito!

    []‘s

  • Rodrigo IronMan

    Texto perfeito!

    []‘s

  • Kmagrí

    Conheci o PapodeHomem há pouco tempo e, de cara, favoritei :)
    Os textos de vocês são bem escritos, e estou curtindo bastante todos os posts.

    hehe…esse post me fez acreditar que existem homens que prestam (sempre ouvi o contrário).

    Parabéns Philipe!

  • Kmagrí

    Conheci o PapodeHomem há pouco tempo e, de cara, favoritei :)
    Os textos de vocês são bem escritos, e estou curtindo bastante todos os posts.

    hehe…esse post me fez acreditar que existem homens que prestam (sempre ouvi o contrário).

    Parabéns Philipe!

  • Elisandra

    É isso ai Philipe, tomará que eu case com um carinha com metade dessa mentalidade. Já teria um casamento no minímo duradouro, com bodas garantidas.
    Ainda não tinha lido o texto amei, excelente. Merecido ser lembrado nos melhores.
    Tua mulher é expert com finanças e tirou a sorte grande, que marido fala sério, Parabéns. Aos dois pois se completam, e isso é casamento.
    Textos como este deveriam contar com centenas de comentários, pois favorece a reflexão, gerando conhecimento.

  • Elisandra

    É isso ai Philipe, tomará que eu case com um carinha com metade dessa mentalidade. Já teria um casamento no minímo duradouro, com bodas garantidas.
    Ainda não tinha lido o texto amei, excelente. Merecido ser lembrado nos melhores.
    Tua mulher é expert com finanças e tirou a sorte grande, que marido fala sério, Parabéns. Aos dois pois se completam, e isso é casamento.
    Textos como este deveriam contar com centenas de comentários, pois favorece a reflexão, gerando conhecimento.

  • http://www.spfc.net/ thiago

    homens detestam discutir a relação pois não sabem argumentar e/ou sempre estão errados. como sempre estou certo eu discuto com qq mulher qq relação. sou foda ein

  • http://www.spfc.net thiago

    homens detestam discutir a relação pois não sabem argumentar e/ou sempre estão errados. como sempre estou certo eu discuto com qq mulher qq relação. sou foda ein

  • Adorei o site muito bom

  • Adorei o site muito bom

  • Guilherme Nascimento Valadares

    Excelente, Ká, considere-se bem vinda ao grupo.

    Abraço!

  • Guilherme Nascimento Valadares

    Excelente, Ká, considere-se bem vinda ao grupo.

    Abraço!

  • mil

    PUTS!!! com esse excelente texto vocÊ acaba de ganhar o passe livre pra trair. Sua mulher jamais acreditaria que vocÊ seria capaz de traí-la. kkkk

    to te zoando….

    trilogia excelente. Sinceramente, ainda não tinha lido algo sobre esse assunto colocado de uma forma tão clara como vocÊ colocou!

    Rarabéns Philipe!

    Recomendo á quem leu este texto que leia os outros postado por Philipe.

  • mil

    PUTS!!! com esse excelente texto vocÊ acaba de ganhar o passe livre pra trair. Sua mulher jamais acreditaria que vocÊ seria capaz de traí-la. kkkk

    to te zoando….

    trilogia excelente. Sinceramente, ainda não tinha lido algo sobre esse assunto colocado de uma forma tão clara como vocÊ colocou!

    Rarabéns Philipe!

    Recomendo á quem leu este texto que leia os outros postado por Philipe.

  • anonymous

    []Velho, vai se ferrar… eu vo favorita desse texto, to linkando em tudo quando é email/site que eu vejo, esse negócio é uma obra prima, reflete 80% do que eu penso e 20% do que eu ainda nem tinha pensado (e eu to comentando sem nem terminar de ler ainda, to empolgado demais por enquanto XD) Sério, ANIMAL o texto, SEM PALAVRAS.

    Até Mais!!![] (2)

  • anonymous

    []Velho, vai se ferrar… eu vo favorita desse texto, to linkando em tudo quando é email/site que eu vejo, esse negócio é uma obra prima, reflete 80% do que eu penso e 20% do que eu ainda nem tinha pensado (e eu to comentando sem nem terminar de ler ainda, to empolgado demais por enquanto XD) Sério, ANIMAL o texto, SEM PALAVRAS.

    Até Mais!!![] (2)

  • GI

    Maravilhoso esse seu texto… se todos os homens fossem assim!!! Deveria fazer parte da cartilha de formação dos garotos…
    Enviei pro meu ex-namorado de 45 anos que não consegue manter um relacionamento com qualquer namorada que já teve por mais de 3 anos… quem sabe ele não aprenda com vc como um HOMEM DE VERDADE DEVE AGIR E LEVAR A SÉRIO O COMPROMISSO COM A MULHER QUE ESCOLHEU!

  • GI

    Maravilhoso esse seu texto… se todos os homens fossem assim!!! Deveria fazer parte da cartilha de formação dos garotos…
    Enviei pro meu ex-namorado de 45 anos que não consegue manter um relacionamento com qualquer namorada que já teve por mais de 3 anos… quem sabe ele não aprenda com vc como um HOMEM DE VERDADE DEVE AGIR E LEVAR A SÉRIO O COMPROMISSO COM A MULHER QUE ESCOLHEU!

  • ALCINA MARIA SILVA AZEVEDO

    SENSACIONAL O TEXTO. DIZ TUDO! É ISSO MESMO QUE ACONTECE QUANDO NÃO SE PENSA E NÃO SE CONVIVE COM A PESSOA. CASAM-SE SEM SABEREM NADA UM DO OUTRO E O DESASTRE OCORRE COM CERTEZA. PARABÉNS AO AUTOR.
    ABRAÇOS, ALCINA MARIA SILVA AZEVEDO.

  • ALCINA MARIA SILVA AZEVEDO

    SENSACIONAL O TEXTO. DIZ TUDO! É ISSO MESMO QUE ACONTECE QUANDO NÃO SE PENSA E NÃO SE CONVIVE COM A PESSOA. CASAM-SE SEM SABEREM NADA UM DO OUTRO E O DESASTRE OCORRE COM CERTEZA. PARABÉNS AO AUTOR.
    ABRAÇOS, ALCINA MARIA SILVA AZEVEDO.

  • João Bueno

    concordo em todos os pontos com o texto, tenho 45 anos , sendo 26 de casado, namorei com minha esposa amante somente 06 meses, e estamos até hoje juntos e com muita tesão. Ser fiel, realmente é uma questão de amor, quando se ama ficamos alegres com a felicidade do outro. No meio em que vivemos falar que somos fiel pasamos por otarios. Gostaria de informar as mulheres, que existem homens(poucos) que de fato são fieis, por que tem em suas companheiras “mulheres” de verdade. Costumo dizer; “Casamento bem sucedido, depende dos dois, mais muito mais da mulher”.

  • João Bueno

    concordo em todos os pontos com o texto, tenho 45 anos , sendo 26 de casado, namorei com minha esposa amante somente 06 meses, e estamos até hoje juntos e com muita tesão. Ser fiel, realmente é uma questão de amor, quando se ama ficamos alegres com a felicidade do outro. No meio em que vivemos falar que somos fiel pasamos por otarios. Gostaria de informar as mulheres, que existem homens(poucos) que de fato são fieis, por que tem em suas companheiras “mulheres” de verdade. Costumo dizer; “Casamento bem sucedido, depende dos dois, mais muito mais da mulher”.

  • http://silviokoerich.blogspot.com/2007_12_01_archive.html Silvio Koerich

    Não gostei do texto. Dar o dinheiro na mão da mulher? Como assim?

    Eu não sei porque esse medo de ser machista. Parece que hoje em dia você deve abdicar de sua individualidade, seu dinheiro, seu jeito de homem por medo de ser tachado de machista.

    Ora pra mim, dar dinheiro na mao de mulher nao tem nada de machismo, tem é de ser loucura dar o SEU dinheiro na mao de outra pessoa. Pelo amor de deus.

    Quanto aos comentários de aceite como ela é, converse com ela, meu deus, isso é coisa óbvia pra qualquer relacionamento. O que torra é histerismos, é só ela poder falar e reclamar e você não aí o homem se fecha mesmo, pra quê eu vou discutir com alguém que nao entende nada, apenas reclama e só ela ela ela ela e ainda vc reclama ela fica BRAVA com vocÊ?? Ué nao queria conversar? Também tenho necessidades e sentimentos apesar de ser Homem.

    Outra, a mulher quando tem filho fica fria e distante. Então não é só a gente que tem que se dedicar a elas também. Elas pegam pra ver novela, outras coisas, onde vc fica?

    Seria isso minhas criticas, poderia criticar mais porém fico por aqui. Eu nao tenho medo de afirmar minha masculinidade e valores pra não ser taxado de machista. Dá licença. Não é só sobre mulher relacionamento é sobre MIM também.

    E pra não trair a coisa é mais complexa. Não é dando dinheiro pra ela que você nao vai trair meu deus rs

  • http://silviokoerich.blogspot.com/2007_12_01_archive.html Silvio Koerich

    Não gostei do texto. Dar o dinheiro na mão da mulher? Como assim?

    Eu não sei porque esse medo de ser machista. Parece que hoje em dia você deve abdicar de sua individualidade, seu dinheiro, seu jeito de homem por medo de ser tachado de machista.

    Ora pra mim, dar dinheiro na mao de mulher nao tem nada de machismo, tem é de ser loucura dar o SEU dinheiro na mao de outra pessoa. Pelo amor de deus.

    Quanto aos comentários de aceite como ela é, converse com ela, meu deus, isso é coisa óbvia pra qualquer relacionamento. O que torra é histerismos, é só ela poder falar e reclamar e você não aí o homem se fecha mesmo, pra quê eu vou discutir com alguém que nao entende nada, apenas reclama e só ela ela ela ela e ainda vc reclama ela fica BRAVA com vocÊ?? Ué nao queria conversar? Também tenho necessidades e sentimentos apesar de ser Homem.

    Outra, a mulher quando tem filho fica fria e distante. Então não é só a gente que tem que se dedicar a elas também. Elas pegam pra ver novela, outras coisas, onde vc fica?

    Seria isso minhas criticas, poderia criticar mais porém fico por aqui. Eu nao tenho medo de afirmar minha masculinidade e valores pra não ser taxado de machista. Dá licença. Não é só sobre mulher relacionamento é sobre MIM também.

    E pra não trair a coisa é mais complexa. Não é dando dinheiro pra ela que você nao vai trair meu deus rs

  • http://www.mundogump.com.br/ Philipe

    Não Silvio. Eu não dou meu dinheiro na mão da minha mulher. Esta é uma visão pré-separatista do casamento. Eu deixo a minha mulher administrar o NOSSO dinheiro, porque ela é boa com grana e eu não.
    Aqui na minha casa não tem isso de meu dinheiro, seu dinheiro. Existe o nosso dinheiro, as nossas coisas, as nossas contas.
    Não digo que isso é fórmula mágica, mas posso dizer que vivemos assim a quase dez anos e vivemos muito bem e felizes.
    Outra, quando a mulher tem filhos ela se afasta por um processo natural, biológico. Cabe ao homem compreender o momento da mulher e estar ao lado dela, e não ficar enchendo o saco querendo disputar atenção com um recém nascido como um bebê chorão.
    Por sorte minha mulher tem mais neurônios do que a grande maioria e não perde tempo com novelas, mas sim com teses, artigos, publicações, e etc e realmente isso deixa um vácuo. E eu posso dar GRAÇAS À DEUS por isso, uma vez que quando ela está ocupada eu também estou. Assim não há cobrança. Ela estuda, eu faço meus bonecos, meus filmes, etc.
    Quando cansamos de trabalhar em nossos projetos nós saímos, passeamos juntos, viajamos.
    Enfim, não posso dizer que o que funciona pra mim é pra todo mundo, até porque eu acho que nós dois aqui em casa somos meio que uma excessão à regra numa época onde as pessoas olham mais do que deviam para o próprio umbigo.

    • Helena Pistune

      melhor que seu texto, só essa resposta pra esse tal de Sílvio, man… adorei!!! 
      tenho a sorte de ter um namorado fiel e nada individualista… e que faz questão de falar que pra ele, sou a mais linda, a mais carinhosa, a melhor de todas! que me admira pela inteligência, além dos atributos físicos… que me ama de paixão… e eu procuro recompensá-lo todos os dias por isso, afinal, eu tbm o amo, demais!!!

    • Thaay

      Adorei !

    • Mary

      realmente a resposta esta melhor que o texto, muito bom alias.

    • Brown

      Que resposta mano, muito boa mesmo! Tá de parabéns,!

  • http://www.mundogump.com.br Philipe

    Não Silvio. Eu não dou meu dinheiro na mão da minha mulher. Esta é uma visão pré-separatista do casamento. Eu deixo a minha mulher administrar o NOSSO dinheiro, porque ela é boa com grana e eu não.
    Aqui na minha casa não tem isso de meu dinheiro, seu dinheiro. Existe o nosso dinheiro, as nossas coisas, as nossas contas.
    Não digo que isso é fórmula mágica, mas posso dizer que vivemos assim a quase dez anos e vivemos muito bem e felizes.
    Outra, quando a mulher tem filhos ela se afasta por um processo natural, biológico. Cabe ao homem compreender o momento da mulher e estar ao lado dela, e não ficar enchendo o saco querendo disputar atenção com um recém nascido como um bebê chorão.
    Por sorte minha mulher tem mais neurônios do que a grande maioria e não perde tempo com novelas, mas sim com teses, artigos, publicações, e etc e realmente isso deixa um vácuo. E eu posso dar GRAÇAS À DEUS por isso, uma vez que quando ela está ocupada eu também estou. Assim não há cobrança. Ela estuda, eu faço meus bonecos, meus filmes, etc.
    Quando cansamos de trabalhar em nossos projetos nós saímos, passeamos juntos, viajamos.
    Enfim, não posso dizer que o que funciona pra mim é pra todo mundo, até porque eu acho que nós dois aqui em casa somos meio que uma excessão à regra numa época onde as pessoas olham mais do que deviam para o próprio umbigo.

  • Gabriel Silva

    Texto simplesmente incrível.

    Maaaaas, pra mim, casamento é pra sempre. Sem essa de “não deu certo, caso com outra”.

    Se o cara for bom mesmo, se sesguir a risca o texto, não vai correr o risco de ter um casamento mal sucedido.

    Favoritos ++

  • Gabriel Silva

    Texto simplesmente incrível.

    Maaaaas, pra mim, casamento é pra sempre. Sem essa de “não deu certo, caso com outra”.

    Se o cara for bom mesmo, se sesguir a risca o texto, não vai correr o risco de ter um casamento mal sucedido.

    Favoritos ++

  • kailo

    o sitio é otimo, parabens!!

  • kailo

    o sitio é otimo, parabens!!

  • Cassia

    Gente!!!! Eh incrivel…mas acredito q todo homem ja sabia de td q foi abordado aki… mas o dificil eh colocar em pratica. Se vcs ouvirem meu namorado discutindo relacao (e acreditem, ele gosta disso) pensariam ate q ele eh incapaz de trair… mas trai!nao sei como ele classifica essa traicao. Pra mim, se foi ao cinema com outra mulher ja eh traicao, sexo entao..pior!!
    Entao…falar bonito e nao nao agir… nao adianta!

  • Cassia

    Gente!!!! Eh incrivel…mas acredito q todo homem ja sabia de td q foi abordado aki… mas o dificil eh colocar em pratica. Se vcs ouvirem meu namorado discutindo relacao (e acreditem, ele gosta disso) pensariam ate q ele eh incapaz de trair… mas trai!nao sei como ele classifica essa traicao. Pra mim, se foi ao cinema com outra mulher ja eh traicao, sexo entao..pior!!
    Entao…falar bonito e nao nao agir… nao adianta!

  • Léo

    Bom… gostei muyito do seu texto
    é vero q descordo em algumas coisas
    é claro que não vivemos em um mundo de conto de fadas
    mas existem sim pessoas que não conseguem viver sem a outra
    o q leva a crer q existe sim amor eterno ou enquanto aja vida

  • Léo

    Bom… gostei muyito do seu texto
    é vero q descordo em algumas coisas
    é claro que não vivemos em um mundo de conto de fadas
    mas existem sim pessoas que não conseguem viver sem a outra
    o q leva a crer q existe sim amor eterno ou enquanto aja vida

  • Pingback: Interessante… « De Tudo Um Pouco!

  • Chris

    Texto absolutamente fantástico! As vezes me espanto, positivamente, ao ter contato com discursos tão distintos dos hodiernos! Cara, sua mulher é uma mulher de sorte!

    Te digo, tenho vagado há um bom tempo numa certa busca de alguém q compartilhe com, ao menos, 50% de seu ponto de vista e digo, como conhecedora de causa, q o bicho tah pegando! Vou divulgar o máximo que possa seus artigos e site pra ver se mais gente se convence de q homens podem, sim, chegar a tal nível de maturidade emocional!

    Quanto ao site PDH, vocês são incriveis! Parabéns!

  • Chris

    Texto absolutamente fantástico! As vezes me espanto, positivamente, ao ter contato com discursos tão distintos dos hodiernos! Cara, sua mulher é uma mulher de sorte!

    Te digo, tenho vagado há um bom tempo numa certa busca de alguém q compartilhe com, ao menos, 50% de seu ponto de vista e digo, como conhecedora de causa, q o bicho tah pegando! Vou divulgar o máximo que possa seus artigos e site pra ver se mais gente se convence de q homens podem, sim, chegar a tal nível de maturidade emocional!

    Quanto ao site PDH, vocês são incriveis! Parabéns!

  • Thais silva

    Riidiculo…gente que nao tem o que fazer fica dizendo umas coisas destas.
    nem todas as mulheres sao iguais viu!!!

  • Thais silva

    Riidiculo…gente que nao tem o que fazer fica dizendo umas coisas destas.
    nem todas as mulheres sao iguais viu!!!

  • Paula

    Incrível o texto!

    Se 50% dos homens tivessem essa consciência, e praticassem tudo isso, com certeza seriamos mto mais feliz e seguras!

    Parabéns!

  • Paula

    Incrível o texto!

    Se 50% dos homens tivessem essa consciência, e praticassem tudo isso, com certeza seriamos mto mais feliz e seguras!

    Parabéns!

  • Paula

    Incrível o texto!

    Se 50% dos homens tivessem essa consciência, e praticassem tudo isso, com certeza seriamos mto mais feliz e seguras!

    Parabéns!

  • Priscila

    Cheguei atrasada e não tive paciência pra ler todos os comentários, mas de qualquer forma o texto é perfeito. E vale pra mulherada também.

  • Priscila

    Cheguei atrasada e não tive paciência pra ler todos os comentários, mas de qualquer forma o texto é perfeito. E vale pra mulherada também.

  • Priscila

    Cheguei atrasada e não tive paciência pra ler todos os comentários, mas de qualquer forma o texto é perfeito. E vale pra mulherada também.

  • Mariana

    Nossa, meus parabéns PH, perfeito seu texto !!!

    Fiquei muito feliz em saber que ainda existem homens que valorizam um relacionamento e se dedicam a vida a dois.

    Amei,

    Parabéns²

  • Mariana

    Nossa, meus parabéns PH, perfeito seu texto !!!

    Fiquei muito feliz em saber que ainda existem homens que valorizam um relacionamento e se dedicam a vida a dois.

    Amei,

    Parabéns²

  • Mariana

    Nossa, meus parabéns PH, perfeito seu texto !!!

    Fiquei muito feliz em saber que ainda existem homens que valorizam um relacionamento e se dedicam a vida a dois.

    Amei,

    Parabéns²

  • Bruno Galindo

    Esse seu texto é divino. Não existe nada melhor no mundo do que olhar para o rosto de nossa mulher e ver como ela é feliz ao nosso lado. Só quem vive isso sabe o prazer disto. Felicidades a sua familia !

  • Bruno Galindo

    Esse seu texto é divino. Não existe nada melhor no mundo do que olhar para o rosto de nossa mulher e ver como ela é feliz ao nosso lado. Só quem vive isso sabe o prazer disto. Felicidades a sua familia !

  • Bruno Galindo

    Esse seu texto é divino. Não existe nada melhor no mundo do que olhar para o rosto de nossa mulher e ver como ela é feliz ao nosso lado. Só quem vive isso sabe o prazer disto. Felicidades a sua familia !

  • marcellos silva

    Sabe perfeito e intrigante como me senti a vontade para ler como se tivesse revisando um texto meu, depois de muita cabeçada descobri exatamente que não se fica olhando pra sapato novo depois de ja ter escolhido e comprado o meu, valeu tudo de bom pra você!

  • marcellos silva

    Sabe perfeito e intrigante como me senti a vontade para ler como se tivesse revisando um texto meu, depois de muita cabeçada descobri exatamente que não se fica olhando pra sapato novo depois de ja ter escolhido e comprado o meu, valeu tudo de bom pra você!

  • marcellos silva

    Sabe perfeito e intrigante como me senti a vontade para ler como se tivesse revisando um texto meu, depois de muita cabeçada descobri exatamente que não se fica olhando pra sapato novo depois de ja ter escolhido e comprado o meu, valeu tudo de bom pra você!

  • Stalker

    Não que os outros posts daqui sejam ruins, longe disso(alias, esse é um dos, senao o melhor, blog q eu jah vi nos ultimos tempos). É só que esse seu texto é bom demais, chega quase a ser surreal que um ser humano tenha escrito tão perfeitamente a dinamica de um relacionamento.

  • Stalker

    Não que os outros posts daqui sejam ruins, longe disso(alias, esse é um dos, senao o melhor, blog q eu jah vi nos ultimos tempos). É só que esse seu texto é bom demais, chega quase a ser surreal que um ser humano tenha escrito tão perfeitamente a dinamica de um relacionamento.

  • Stalker

    Não que os outros posts daqui sejam ruins, longe disso(alias, esse é um dos, senao o melhor, blog q eu jah vi nos ultimos tempos). É só que esse seu texto é bom demais, chega quase a ser surreal que um ser humano tenha escrito tão perfeitamente a dinamica de um relacionamento.

  • http://www.mundogump.com.br/ Philipe

    Valeu. Fico feliz que tenha gostado.
    Tamos aí. (ou no twitter)

  • http://www.mundogump.com.br/ Philipe

    Valeu. Fico feliz que tenha gostado.
    Tamos aí. (ou no twitter)

  • http://www.mundogump.com.br Philipe

    Valeu. Fico feliz que tenha gostado.
    Tamos aí. (ou no twitter)

  • Charlie

    Sensacional cara. Parabéns mesmo. Falou tudo que eu realmente penso e foi mais além.

  • Charlie

    Sensacional cara. Parabéns mesmo. Falou tudo que eu realmente penso e foi mais além.

  • Charlie

    Sensacional cara. Parabéns mesmo. Falou tudo que eu realmente penso e foi mais além.

  • http://nanalutz.blogspot.com/ Nana

    Ótimo texto. Parabéns!

    Com certeza toda a mulher gostaria de ter um marido com esse nível de maturidade. Mas muitas também não são maduras o suficiente para um homem desses. Muitas mulheres tem a mania de esperar que os homens tomem todas as atitudes maduras e sempre adivinhem o que elas querem, se contentando apenas em esperar ou, pior, reclamar.
    Precisa haver maturidade dos dois lados. Se cada um pensasse mais em melhorar os próprios defeitos ao invés dos do outro, esses atritos todos seriam menores.
    Sobre a mulher ficar distante ao ter um filho, realmente acontece, os instintos maternais ficam muito fortes nessa fase. Eu sei, pq sou mãe. O marido precisa entender claro e também estar do lado pra ajudar, afinal, o filho é dos dois. Mas é interessante se organizar pra ter um tempo só pro marido, se não a relação esfria. Acostumei minha bb a dormir cedo, assim tenho tempo pra ele. =)
    Cabe a mulher tb se esforçar pela relação, não apenas exigir compreensão e apoio do homem.

  • http://nanalutz.blogspot.com/ Nana

    Ótimo texto. Parabéns!

    Com certeza toda a mulher gostaria de ter um marido com esse nível de maturidade. Mas muitas também não são maduras o suficiente para um homem desses. Muitas mulheres tem a mania de esperar que os homens tomem todas as atitudes maduras e sempre adivinhem o que elas querem, se contentando apenas em esperar ou, pior, reclamar.
    Precisa haver maturidade dos dois lados. Se cada um pensasse mais em melhorar os próprios defeitos ao invés dos do outro, esses atritos todos seriam menores.
    Sobre a mulher ficar distante ao ter um filho, realmente acontece, os instintos maternais ficam muito fortes nessa fase. Eu sei, pq sou mãe. O marido precisa entender claro e também estar do lado pra ajudar, afinal, o filho é dos dois. Mas é interessante se organizar pra ter um tempo só pro marido, se não a relação esfria. Acostumei minha bb a dormir cedo, assim tenho tempo pra ele. =)
    Cabe a mulher tb se esforçar pela relação, não apenas exigir compreensão e apoio do homem.

  • http://nanalutz.blogspot.com Nana

    Ótimo texto. Parabéns!

    Com certeza toda a mulher gostaria de ter um marido com esse nível de maturidade. Mas muitas também não são maduras o suficiente para um homem desses. Muitas mulheres tem a mania de esperar que os homens tomem todas as atitudes maduras e sempre adivinhem o que elas querem, se contentando apenas em esperar ou, pior, reclamar.
    Precisa haver maturidade dos dois lados. Se cada um pensasse mais em melhorar os próprios defeitos ao invés dos do outro, esses atritos todos seriam menores.
    Sobre a mulher ficar distante ao ter um filho, realmente acontece, os instintos maternais ficam muito fortes nessa fase. Eu sei, pq sou mãe. O marido precisa entender claro e também estar do lado pra ajudar, afinal, o filho é dos dois. Mas é interessante se organizar pra ter um tempo só pro marido, se não a relação esfria. Acostumei minha bb a dormir cedo, assim tenho tempo pra ele. =)
    Cabe a mulher tb se esforçar pela relação, não apenas exigir compreensão e apoio do homem.

  • http://nanalutz.blogspot.com/ Nana

    Outra coisa, bebês exigem cuidados constantes e desgasta bastante a mãe, até pelo fato de estar se recuperando de uma gravidez, de um parto e ainda estar amamentando.
    Ajudando-a você vai participar mais da vida dela e do bebê e ainda vai deixá-la menos sobrecarregada e cansada. Sobrando mais tempo para vocês dois.
    Sem contar que ela vai te amar mais, pq é demais ver um pai cuidando do bebê. Homem bananão é f*. hehe

  • http://nanalutz.blogspot.com/ Nana

    Outra coisa, bebês exigem cuidados constantes e desgasta bastante a mãe, até pelo fato de estar se recuperando de uma gravidez, de um parto e ainda estar amamentando.
    Ajudando-a você vai participar mais da vida dela e do bebê e ainda vai deixá-la menos sobrecarregada e cansada. Sobrando mais tempo para vocês dois.
    Sem contar que ela vai te amar mais, pq é demais ver um pai cuidando do bebê. Homem bananão é f*. hehe

  • http://nanalutz.blogspot.com Nana

    Outra coisa, bebês exigem cuidados constantes e desgasta bastante a mãe, até pelo fato de estar se recuperando de uma gravidez, de um parto e ainda estar amamentando.
    Ajudando-a você vai participar mais da vida dela e do bebê e ainda vai deixá-la menos sobrecarregada e cansada. Sobrando mais tempo para vocês dois.
    Sem contar que ela vai te amar mais, pq é demais ver um pai cuidando do bebê. Homem bananão é f*. hehe

  • Padawan

    Ótimo post cara, veio mesmo a calhar, não tenho muito tempo de casado e fico bolado com a dificuldade que tenho de passar um diazinho sequer sem pensar em putaria rsrsr.. a Mulherada tá perdendo a linha e até pra mim, que nunca fui um brad pit, manter a compostura é phoda… como disse o Musashi aí em cima, é preciso ser um Jedi! Eu procuro evitar, mas confesso que as vezes me entrego ao flerte, o jogo de sedução, de troca de olhares, enfim, saber que aquela gata está realmente interessada é uma puta injeção no ego, que faz se sentir vivo. Fui infiel no começo do namoro até que um dia cheguei ao fundo do poço, tracei uma amiga da minha então namorada. A menina me agarrou numa boate onde minha então namorada estava e depois ficou me ligando pra ir pra casa dela, um dia num resisti. Mas até que valeu, pq no dia seguinte me senti o maior cagalhão e parei com essa porra. Percebi o quanto a minha namorada gostava de mim e ficamos noivos e depois casamos (ela nunca soube e acabou se afastando da “amiga” ao perceber os desvios de caráter da mesma).
    Ainda flerto as vezes, mas acho que não tenho coragem de ir adiante se um dia rolar algo a mais… Estamos juntos a 7 anos e a 6 estou sem “pular a cerca”. Mas como todo casamento, a vida num é cor de rosa e as vezes o diabin atenta. Por enquanto estou sobrevivendo, embora correndo riscos.
    ….

    Impressionante a quantidade de posts femininos. Isso prova q elas estão de olho no PdH… Só não consigo pensar na hipocrisia que pode estar embutida nos posts de algumas delas… Elas se derretem aqui dizendo que querem o homem perfeito (que siga as dicas à risca), mas nem dão bola pros “bonzinhos”. Cresci vendo isso, mulheres lindas, legais e inteligentes que só ficavam atrás dos homens canalhas… Essas porras de hormônio, evolução, instinto são fouda!

    Abs!

  • Padawan

    Ótimo post cara, veio mesmo a calhar, não tenho muito tempo de casado e fico bolado com a dificuldade que tenho de passar um diazinho sequer sem pensar em putaria rsrsr.. a Mulherada tá perdendo a linha e até pra mim, que nunca fui um brad pit, manter a compostura é phoda… como disse o Musashi aí em cima, é preciso ser um Jedi! Eu procuro evitar, mas confesso que as vezes me entrego ao flerte, o jogo de sedução, de troca de olhares, enfim, saber que aquela gata está realmente interessada é uma puta injeção no ego, que faz se sentir vivo. Fui infiel no começo do namoro até que um dia cheguei ao fundo do poço, tracei uma amiga da minha então namorada. A menina me agarrou numa boate onde minha então namorada estava e depois ficou me ligando pra ir pra casa dela, um dia num resisti. Mas até que valeu, pq no dia seguinte me senti o maior cagalhão e parei com essa porra. Percebi o quanto a minha namorada gostava de mim e ficamos noivos e depois casamos (ela nunca soube e acabou se afastando da “amiga” ao perceber os desvios de caráter da mesma).
    Ainda flerto as vezes, mas acho que não tenho coragem de ir adiante se um dia rolar algo a mais… Estamos juntos a 7 anos e a 6 estou sem “pular a cerca”. Mas como todo casamento, a vida num é cor de rosa e as vezes o diabin atenta. Por enquanto estou sobrevivendo, embora correndo riscos.
    ….

    Impressionante a quantidade de posts femininos. Isso prova q elas estão de olho no PdH… Só não consigo pensar na hipocrisia que pode estar embutida nos posts de algumas delas… Elas se derretem aqui dizendo que querem o homem perfeito (que siga as dicas à risca), mas nem dão bola pros “bonzinhos”. Cresci vendo isso, mulheres lindas, legais e inteligentes que só ficavam atrás dos homens canalhas… Essas porras de hormônio, evolução, instinto são fouda!

    Abs!

  • Padawan

    Ótimo post cara, veio mesmo a calhar, não tenho muito tempo de casado e fico bolado com a dificuldade que tenho de passar um diazinho sequer sem pensar em putaria rsrsr.. a Mulherada tá perdendo a linha e até pra mim, que nunca fui um brad pit, manter a compostura é phoda… como disse o Musashi aí em cima, é preciso ser um Jedi! Eu procuro evitar, mas confesso que as vezes me entrego ao flerte, o jogo de sedução, de troca de olhares, enfim, saber que aquela gata está realmente interessada é uma puta injeção no ego, que faz se sentir vivo. Fui infiel no começo do namoro até que um dia cheguei ao fundo do poço, tracei uma amiga da minha então namorada. A menina me agarrou numa boate onde minha então namorada estava e depois ficou me ligando pra ir pra casa dela, um dia num resisti. Mas até que valeu, pq no dia seguinte me senti o maior cagalhão e parei com essa porra. Percebi o quanto a minha namorada gostava de mim e ficamos noivos e depois casamos (ela nunca soube e acabou se afastando da “amiga” ao perceber os desvios de caráter da mesma).
    Ainda flerto as vezes, mas acho que não tenho coragem de ir adiante se um dia rolar algo a mais… Estamos juntos a 7 anos e a 6 estou sem “pular a cerca”. Mas como todo casamento, a vida num é cor de rosa e as vezes o diabin atenta. Por enquanto estou sobrevivendo, embora correndo riscos.
    ….

    Impressionante a quantidade de posts femininos. Isso prova q elas estão de olho no PdH… Só não consigo pensar na hipocrisia que pode estar embutida nos posts de algumas delas… Elas se derretem aqui dizendo que querem o homem perfeito (que siga as dicas à risca), mas nem dão bola pros “bonzinhos”. Cresci vendo isso, mulheres lindas, legais e inteligentes que só ficavam atrás dos homens canalhas… Essas porras de hormônio, evolução, instinto são fouda!

    Abs!

  • gilson

    gostei do texto, as dicas são de Primeira.
    felicidades.

  • gilson

    gostei do texto, as dicas são de Primeira.
    felicidades.

  • http://gilsonreislima@hotmail.com gilson

    gostei do texto, as dicas são de Primeira.
    felicidades.

  • CRISTIANE

    PHILIPE VC FOI MUITO ABENÇOADO NAIS PALAVRAS,QUE DEUS CONTINUI TER USANDO PARA ENVIAR SABEDORIA.

  • CRISTIANE

    PHILIPE VC FOI MUITO ABENÇOADO NAIS PALAVRAS,QUE DEUS CONTINUI TER USANDO PARA ENVIAR SABEDORIA.

  • CRISTIANE

    PHILIPE VC FOI MUITO ABENÇOADO NAIS PALAVRAS,QUE DEUS CONTINUI TER USANDO PARA ENVIAR SABEDORIA.

  • Sara

    =O mandei pro meu namorado!!! uhsahshuauhshusauhas espero que ele goste!!! rsrs

  • Sara

    =O mandei pro meu namorado!!! uhsahshuauhshusauhas espero que ele goste!!! rsrs

  • Sara

    =O mandei pro meu namorado!!! uhsahshuauhshusauhas espero que ele goste!!! rsrs

  • Sara

    =O mandei pro meu namorado!!! uhsahshuauhshusauhas espero que ele goste!!! rsrs

  • Marcia

    Olá,

    gostei muito do seu texto, concordo com praticamente tudo, principalmente a parte de que, se for pensar bem, um casamento dar certo é quase um milagre!

    A parte de dinheiro é algo que sempre discuti com as pessoas que convivo. Em casa também lidamos tudo como nosso. Nosso dinheiro, nossas contas, nossas economias.

    É muito mais facil se organizar dessa forma, primeiro porque num casamento muitas vezes um abre mao de estudar ou trabalhar em lugar diferente (e possivelmente melhor) por causa do outro ou dos planos em comum. E nada mais justo que esses sacrificios nao penalizem a pessoa que abriu mao.
    No caso de pessoa que separa os salarios, quem abriu mao sempre se ferra, ou entao ninguem abre mao de nada e vivem separados num casamento.
    Com o dinheiro sendo dos dois, os sacrificios e conquistas tambem sao dos dois, e a tristeza acaba sendo dividida em dois e as alegrias se multiplicam pelos dois. É bem mais vantajoso.

    Em segundo lugar é muito mais facil economizar. Porque os gastos futeis sao muito mais facilmente percebidos, e cabe aos dois organizar e planejar esses tipos de gastos.

    Também adorei a parte de nao se expor, acho que esse é o maior erro de homens e mulheres. Se vc sabe que nao resiste a tentacao, corta o mal da raiz, pq na maior parte das vezes o momento nem vale a dor de cabeça que vai gerar.

    Felicidades.

  • Marcia

    Olá,

    gostei muito do seu texto, concordo com praticamente tudo, principalmente a parte de que, se for pensar bem, um casamento dar certo é quase um milagre!

    A parte de dinheiro é algo que sempre discuti com as pessoas que convivo. Em casa também lidamos tudo como nosso. Nosso dinheiro, nossas contas, nossas economias.

    É muito mais facil se organizar dessa forma, primeiro porque num casamento muitas vezes um abre mao de estudar ou trabalhar em lugar diferente (e possivelmente melhor) por causa do outro ou dos planos em comum. E nada mais justo que esses sacrificios nao penalizem a pessoa que abriu mao.
    No caso de pessoa que separa os salarios, quem abriu mao sempre se ferra, ou entao ninguem abre mao de nada e vivem separados num casamento.
    Com o dinheiro sendo dos dois, os sacrificios e conquistas tambem sao dos dois, e a tristeza acaba sendo dividida em dois e as alegrias se multiplicam pelos dois. É bem mais vantajoso.

    Em segundo lugar é muito mais facil economizar. Porque os gastos futeis sao muito mais facilmente percebidos, e cabe aos dois organizar e planejar esses tipos de gastos.

    Também adorei a parte de nao se expor, acho que esse é o maior erro de homens e mulheres. Se vc sabe que nao resiste a tentacao, corta o mal da raiz, pq na maior parte das vezes o momento nem vale a dor de cabeça que vai gerar.

    Felicidades.

  • Marcia

    Olá,

    gostei muito do seu texto, concordo com praticamente tudo, principalmente a parte de que, se for pensar bem, um casamento dar certo é quase um milagre!

    A parte de dinheiro é algo que sempre discuti com as pessoas que convivo. Em casa também lidamos tudo como nosso. Nosso dinheiro, nossas contas, nossas economias.

    É muito mais facil se organizar dessa forma, primeiro porque num casamento muitas vezes um abre mao de estudar ou trabalhar em lugar diferente (e possivelmente melhor) por causa do outro ou dos planos em comum. E nada mais justo que esses sacrificios nao penalizem a pessoa que abriu mao.
    No caso de pessoa que separa os salarios, quem abriu mao sempre se ferra, ou entao ninguem abre mao de nada e vivem separados num casamento.
    Com o dinheiro sendo dos dois, os sacrificios e conquistas tambem sao dos dois, e a tristeza acaba sendo dividida em dois e as alegrias se multiplicam pelos dois. É bem mais vantajoso.

    Em segundo lugar é muito mais facil economizar. Porque os gastos futeis sao muito mais facilmente percebidos, e cabe aos dois organizar e planejar esses tipos de gastos.

    Também adorei a parte de nao se expor, acho que esse é o maior erro de homens e mulheres. Se vc sabe que nao resiste a tentacao, corta o mal da raiz, pq na maior parte das vezes o momento nem vale a dor de cabeça que vai gerar.

    Felicidades.

  • Marcia

    Olá,

    gostei muito do seu texto, concordo com praticamente tudo, principalmente a parte de que, se for pensar bem, um casamento dar certo é quase um milagre!

    A parte de dinheiro é algo que sempre discuti com as pessoas que convivo. Em casa também lidamos tudo como nosso. Nosso dinheiro, nossas contas, nossas economias.

    É muito mais facil se organizar dessa forma, primeiro porque num casamento muitas vezes um abre mao de estudar ou trabalhar em lugar diferente (e possivelmente melhor) por causa do outro ou dos planos em comum. E nada mais justo que esses sacrificios nao penalizem a pessoa que abriu mao.
    No caso de pessoa que separa os salarios, quem abriu mao sempre se ferra, ou entao ninguem abre mao de nada e vivem separados num casamento.
    Com o dinheiro sendo dos dois, os sacrificios e conquistas tambem sao dos dois, e a tristeza acaba sendo dividida em dois e as alegrias se multiplicam pelos dois. É bem mais vantajoso.

    Em segundo lugar é muito mais facil economizar. Porque os gastos futeis sao muito mais facilmente percebidos, e cabe aos dois organizar e planejar esses tipos de gastos.

    Também adorei a parte de nao se expor, acho que esse é o maior erro de homens e mulheres. Se vc sabe que nao resiste a tentacao, corta o mal da raiz, pq na maior parte das vezes o momento nem vale a dor de cabeça que vai gerar.

    Felicidades.

  • George Arraes

    Velho, SENSACIONAL. Tá de parabéns. Sem palavras!

  • George Arraes

    Velho, SENSACIONAL. Tá de parabéns. Sem palavras!

  • George Arraes

    Velho, SENSACIONAL. Tá de parabéns. Sem palavras!

  • George Arraes

    Velho, SENSACIONAL. Tá de parabéns. Sem palavras!

  • Erika

    Adorei o texto,gostaria que meu namorado lesse.Reflete exatamente o que eu penso principalmente nos quesitos [Não se expor e "Escolheu sai do shopping"]
    Parabéns :)

  • Erika

    Adorei o texto,gostaria que meu namorado lesse.Reflete exatamente o que eu penso principalmente nos quesitos [Não se expor e "Escolheu sai do shopping"]
    Parabéns :)

  • Erika

    Adorei o texto,gostaria que meu namorado lesse.Reflete exatamente o que eu penso principalmente nos quesitos [Não se expor e "Escolheu sai do shopping"]
    Parabéns :)

  • Erika

    Adorei o texto,gostaria que meu namorado lesse.Reflete exatamente o que eu penso principalmente nos quesitos [Não se expor e "Escolheu sai do shopping"]
    Parabéns :)

  • http://twitter.com/drrmc Régis MC

    Apliquei um “Ctrl+D” no texto.

  • http://twitter.com/drrmc Régis MC

    Apliquei um “Ctrl+D” no texto.

  • http://twitter.com/drrmc Régis MC

    Apliquei um “Ctrl+D” no texto.

  • http://twitter.com/drrmc Régis MC

    Apliquei um “Ctrl+D” no texto.

  • Fabi

    MARAVILHOSO!!!!
    Achei o artigo de uma inteligência tremenda, concordo com tudo o que foi escrito, acho que todo homem deveria ler isso!! Inclusive meu marido…pena que ele não gosta muito de ler…
    Parabéns!
    Bjks!

  • Fabi

    MARAVILHOSO!!!!
    Achei o artigo de uma inteligência tremenda, concordo com tudo o que foi escrito, acho que todo homem deveria ler isso!! Inclusive meu marido…pena que ele não gosta muito de ler…
    Parabéns!
    Bjks!

  • Fabi

    MARAVILHOSO!!!!
    Achei o artigo de uma inteligência tremenda, concordo com tudo o que foi escrito, acho que todo homem deveria ler isso!! Inclusive meu marido…pena que ele não gosta muito de ler…
    Parabéns!
    Bjks!

  • Fabi

    MARAVILHOSO!!!!
    Achei o artigo de uma inteligência tremenda, concordo com tudo o que foi escrito, acho que todo homem deveria ler isso!! Inclusive meu marido…pena que ele não gosta muito de ler…
    Parabéns!
    Bjks!

  • André Mansur

    O texto num geral é muito bom, mas o item 8 é realmente FALHO, por um simples motivo: ele é bom para VOCÊ!

    Durante todo o texto, você se manteve dando conselhos que são bastante generalizados. Que servem pra muitos homens. No caso do item 8, a sua (e “quase somente” a sua) mulher é boa em cálculos, enquanto você não é, e então você deixa o dinheiro com ela. Oras, tenho na minha família mulheres “a rodo”: minha mãe tem 4 irmãs, tenho irmã, namorada, umas 10 primas, e nenhuma, digo NENHUMA, é boa de contas. Todas trabalham e/ou estudam na área de humanas ou saúde.

    Minha família é diferente? Entra num campus de universidade onde fique a parte de exatas, e compare a taxa homem/mulher. Falo com total conhecimento de causa, pois tenho dois cursos superiores na area de exatas, minha pós é na área de exatas, e nunca estudei numa turma onde as mulheres passassem de 10% do total.

    No SEU (raro) caso, sua mulher é boa de contas. Legal! No meu caso, minha mulher é boa em tirar dentes. A conta fica comigo!

    Ah, e antes que me esqueça, “granas a receber” não é bom. O bom é granas a gastar! Prefere trabalhar pra ganhar muito dinheiro e não poder gastá-lo, ou não trabalhar mas ter muito dinheiro pra gastar?

    Parabéns pelos outros 9 itens que são excelentes.

  • Marcos

    Prezado Mansur,

    Se eu fosse você, deixaria todo assunto “grana” com tua mulher. Como vc mesmo disse, ela é boa em tirar dentes: experimenta não comprar nada para ela no dia dos namorados.

    E sobre o tema, acho que casando mais tarde fica mais fácil de se manter fiel. As dicas são boas, mas o fato do cara ser mais velho, ajuda, e muito, que ele fique no seu canto.

  • Geuva_dias

    Encontrei isso por acaso!! Opa que legal, amei os comenterios e o texto, mas o que acho dificil é encontrar um cara assim!! Poxa praticamente impossivel. Será que existe?? Bom estou um pouco cansada desses caras,to solteira aum longo tempo quando vejo que o cara quer só brincar caio fora não sei oque acontece acho também por ser independente e viver na minha não levo desaforo pra casa, nem aceito ninguem me derespeitando.Então estou super acostumada a me virar sozinha, e ter minha paz!! Sei lá os caras também são meio complicados se a mulher é séria e quer algo sério eles caiem fora não deu para entender,!! Quem sabe um dia eu entenda um homem! Melhor ñ tentar,né? Esse homem descrito é surreal, en!!SE a mulher falar em compromisso o cara some nunca mais aparece! Parece que eles tem alergia a isso!Acho que as vagabundas tem mais sorte que as boazinhas eles gostam mais delas, Ah vai entender, vai…

    • http://www.facebook.com/people/Angelo-Serravalle/1099198078 Angelo Serravalle

      Gueva, esse homem não é surreal nem inexistente, mas também não é caricato. Como o autor disse, procure, experimente. Uma hora, se der sorte, encontra.
      Acho que mais importante que encontrar alguém que siga o modelo descrito é encontrar alguém cuja personalidade se encaixe com a sua, tal qual peças de quebra-cabeças. As arestas sempre existiram, existem e existirão, mas com auto-conhecimento, vontade e inteligência se consegue apará-las.

  • Geuva_dias

    Encontrei isso por acaso!! Opa que legal, amei os comenterios e o texto, mas o que acho dificil é encontrar um cara assim!! Poxa praticamente impossivel. Será que existe?? Bom estou um pouco cansada desses caras,to solteira aum longo tempo quando vejo que o cara quer só brincar caio fora não sei oque acontece acho também por ser independente e viver na minha não levo desaforo pra casa, nem aceito ninguem me derespeitando.Então estou super acostumada a me virar sozinha, e ter minha paz!! Sei lá os caras também são meio complicados se a mulher é séria e quer algo sério eles caiem fora não deu para entender,!! Quem sabe um dia eu entenda um homem! Melhor ñ tentar,né? Esse homem descrito é surreal, en!!SE a mulher falar em compromisso o cara some nunca mais aparece! Parece que eles tem alergia a isso!Acho que as vagabundas tem mais sorte que as boazinhas eles gostam mais delas, Ah vai entender, vai…

  • Paulinhoalvesbjs

    Massa de mais! gostei, eu sou fiel e não gosto de estragar minha vida com essas mulheres do sexo, que quando vc está com alguém elas querem vc, quando vc está sozinho leva pé na bunda..
    Eu, já era concentrado na minha família e com esse texto é maravilhoso.. parabéns pelo o artigo…

  • http://profiles.google.com/andrea.massagens Andréa Andrade (Estética e Bem

    Que super texto parabéns! Enfim um texto útil, sensato e que acrescenta algo na vida das pessoas!
    Fico feliz de saber que há homens que pensam assim… sua esposa que deve ter adorado, né?

  • http://profiles.google.com/andrea.massagens Andréa Andrade (Estética e Bem

    Parabéns pelo artigo! Finalmente um texto útil, sensato, coerente e que acrescenta algo na vida das pessoas. Fico feliz em saber que ainda há homens que pensam assim. Sua mulher é que deve ter gostado do artigo, né? Super abraçoe e felicidades! Andréa Andrade http://andreaandradebemestar.blogspot.com/

  • Débora

    Olá Philipe, parabéns pelos textos gostei muito… gostaria de saber mais sobre o que você disse sobre os homens que traem terem problemas psicológicos… é o seguinte sou casada há 10 anos nos damos super bem, ele sempre me elogia diz que não existe ninguem melhor do que eu para estar ao seu lado…que na cama nao falta nada… eu acredito nisso… mas ele nao consegue ficar sem me trair… a gente conversa bastante sou bastante compreensível dentro do que eu posso… mas de uns tempos pra cá ele esta achando que pode ter algum tipo de problema… e sinceramente eu já estou no meu limite…tenho 30 anos e as vezes acho que deveria desistir dele… mas ao mesmo tempo isso é muito difícil pra mim… o que me leva a fingir que nao vejo o que ele faz… será que vc pode me ajudar???

  • Aile_01am

    foi o melhor texto sobe iso que ja liii.gostei miuto.se os homens podessem agi dessa maneira muitos casamentos não teminariam inclusive o meu.

  • Jorge Nicolau

    Existem homens assim, mas , quando a mulher não quer mais, não tem amor que segura.

  • Fernanda

    Eu não tive a sorte de encontrar um homem que me valorize como mereço, mas fico feliz de saber que existem homens com está capacidade. Muito bom seu texto.

  • Douglas

    MUITO BOM, ESTA DE NOTA 1000

  • http://www.facebook.com/natalia.maximiano.3 Natalia Maximiano

    Este texto foi ressuscitado do PDH né? Se não todo pelo menos em parte. Lembro que foi um dos primeiros que li aqui, e que gostei muito e por isso sempre volto. É muito bom.

  • http://www.facebook.com/raqueltorres Raquel

    “É como trocar o óleo do carro ou dependendo da mulher, limpar a caixa de gordura.” PUTA QUE PARIU.

  • Sofia

    Genial, Philipe!
    Acho que esse é um ótimo texto não só para não se trair, mas para manter um casamento forte e firme!
    Quando participo de alguma discussão sobre relacionamentos, geralmente com homens machistas, me perguntam onde existem homens que eu descrevo. Eles existem, sim, e agem conforme você descreve em seu texto. Meu marido, depois de muitas cabeçadas, começa a entender a importância da profundidade e da cumplicidade em um casamento. Foi ficando mais velho e nossa relação, melhor.
    Parabéns pelo texto e pela disposição em debater com um monte de gente que virá aqui apenas para “torrar” a paciência e não para absorver o que você oferece!
    Abraço,
    Sofia
    Buteco Feminino

  • http://www.facebook.com/alanrs.sjp Alan Rodrigo

    O título é limitado. O texto vai muito mais fundo. Muito interessante!

  • http://www.facebook.com/people/Nando-Barão/562556127 Nando Barão

    Excelente texto, Philipe. Me fez refletir bastante sobre algumas coisas. Parabéns!

  • http://www.facebook.com/raqueltorres Raquel

    O texto apresenta boas ideias, mas alguns preconceitos e generalizações:

    “A fase da experimentação é muito boa. Talvez por isso, haja tantos “solteiros convictos” tentando manter-se nesta fase pelo resto da vida.” Ser solteiro então é uma fase? Casar seria então uma evolução? já vimos que não.
    “Discutir relação é e sempre será um saco. Homens detestam discutir relação.” Cara, tem homem que fala pra caralhooo!! e adooooora discutir e pensar sobre relacionamentos. Vide os textos dos PDHs… hahaha!

    “Aceite discutir a relação como um fato da vida. É como trocar o óleo do carro ou dependendo da mulher, limpar a caixa de gordura.” Back to 1940′s …………………. o_O

    “A mulher, ao contrário do homem, é absurdamente dependente daquilo que ela ouve. Já o homem é regido pelo que ele vê…” Isso é uma questão cultural e acredito que está em processo de modificação. coloque um filme pornô – daqueles com homem – sem som para sua mulher e aprecie o resultado. ;) – ou então… feche os olhos e peça pra ela sussurrar no seu ouvido.

    “A história humana tende a se repetir em ciclos.” Sim, e é por isso que em 2345 vocês estarão puxando nossos cabelos e nos levando para as cavernas.

  • Danilo de meireles

    Dez dicas para se manter fiel a sua mulher ou como ter um relacionamento feliz e duradouro. Muito bom o texto. Mostra mais do que se propõe sem esquecer o assunto primeiro. Muito bom, cara.

  • http://www.facebook.com/renatovechiatto Renato Vechiatto

    Fico feliz com a repercussão do seu texto e dou parabéns. Mas eu em particular achei uma merda. Isso não me parece Papodehomem. Aliás, um cara que precisa de dez dicas pra ser fiel precisa de umas dicas antes de como ser homem. Afinal, homem pela sua essência – sim, o Homem – tem que saber lidar com todas as porras de circustâncias dessa vida, principalmente em um casamento, que se por um caralho se propôs a isso, já sabe as regras. Puta conversa chata. Deviam marcar a tag deste texto como 4Girls.

    Você é um fofo, amigo escritor com nome de príncipe. Mas confesso ao PdH que tô ficando com saudade das putarias do Rodolfo Viana.

  • Freelancer

    Parabéns pelo texto, gostei muito, exceto que a parte do dinheiro não funciona no
    meu caso.

    Não por conta dos traumas masculinos descritos pelo autor mas
    porque minha mulher e eu concordamos que “cada um merece aproveitar os
    frutos do seu trabalho à sua maneira”. Somos ávidos coletores de experiências e
    estamos juntos há 10 anos porque, fora outras coisas, eu tenho
    liberdade de viver as minhas, ela de viver as dela e nós 2 juntos de viver as
    nossas experiências. Consideramos (os 2 dois) que o execesso de simbiose é prejudicial.

    Um bom jeito de resolver isso (NO NOSSO CASO) foi de não misturar as finanças minha e dela e sim criar uma terceira finança a Nossa. Assim o dinheiro dela não é da minha conta se ela compra uma roupa provocante para me fazer uma surpresa, e o meu dinheiro não é da conta dela quando lhe dou um presente inesperado.

    P.S. Minha esposa e eu somos 2 “administradores” natos, sempre juntos no planjemento financeiro porque somos freelancers nas nossas respectivas áreas. Espero ter acrescentado. abs

  • Vinícius

    Texto simplesmente PERFEITO.. Parabéns!

  • Cris

    Gente, eu gostei tanto deste artigo, pena que meu Marido não viu isso antes de se separar. Tenho duas semanas separada e sinto tanta falta dele. Ele achou uma outra mulher, a qual ele diz “Ela me entende, me conhece mais que você e hoje sou muito feliz.” Procurei durante 1 ano e 5 meses de casamento ouvir a opinião dele para acertar as coisas, mas ele achou melhor ficar falado. E agora com muitas insatisfações deu BYE (era uma caixa de surpresas).

  • Eric

    nunca tive a sorte de encontrar uma mulher que me desse valor. + a busca continuar. ^_
    ^

  • Mel Tupinambá

    CLAP-CLAP-CLAP-CLAP-CLAP-CLAP
    #só lamento o fato de ter gente que não entendeu o “espirito da coisa” e ter se apegado a detalhes e exemplos completamente insignificantes se comparado com a mensagem revelada. =/

  • james@hotmail.com

    esto es una mierda!

  • Anne

    Texto muito, muito bom, simples, verdadeiro, coerente. Vc além de ser inteligente, convive de maneira inteligente, constrói relacionamentos saudáveis. Que bom que encontrou alguém na mesma medida para conviver com vc. Parabéns

  • Fernanda

    E porque nao ter um sapato principal e outros que usamos um dia e outro? Importante que voce considere todos os sapatos e que seja compreensível essa necessidade natural de possuir mais de um.

  • joao

    triste dos homossexuais

  • Filipe

    É to passando por um momento parecido com algumas coisas que você citou, e estou rebolando muito para me manter fiel. Está dficil, mas estou tentando….

  • Pingback: A TEORIA DO SAPATO. « Eu, otário.

  • avec des amandes

    tudo muito bonito. aí vai meu blog http://avecdesamandes.blogspot.com.br/

    de mulher pra mulher e de mulher pra homem

  • TD

    Viver bem um, dois, três, sete dez anos e separar é sucesso.
    conversa furada cara…

    casamento tem que durar a vida toda.
    que negócio é esse de nova história ?
    Quem pensa assim é um idiota

  • graziele

    maravilhoso, muito bom mesmo, me fez refletir em alguns aspectos q axo q estou falhando com meu esposo.

  • Bijusinha

    com tantos artigos que levam a separacoes, este veio como uma lufada de agua frescas para os nossos coracoes. Eu vou implementar isso a risca, porque encontrei um homem que por nada quero perder. Muitas das coisas que voce escreveu no’s temos implementado. Devo acrescentar que uma das formas tambem de ser fiel e’ se unir a Deus, pense que seu corpo conduz a Deus, e ai sabera’s o que ira’s fazer Deus passar…1 corrintios cap.13 explica o que e’ o amor

  • Marcos Santos

    philipe parabens por todos os exemplos de vida e conselhos citados,fico feliz por ainda existir homens que honram suas mulheres e que conserva e preserva tambem o respeito e o amor,cara voce é meu exemplo,diferentes de muleques, vagabundos que nos dias de hoje matam suas parceiras por motivos futeis e inexplicaveis,fica aqui a minha parabenização e consideração.abraços..

  • Brown

    Excelente texto! Que seu relacionamento dure eternamente e não enquanto durar.

Papo de homem recomenda

Assine o Papo de homem

Curta o PdH no Facebook
  • 5138 artigos
  • 647358 comentários
  • leitores online