Nesta segunda-feira um curioso processo veio a tona ao público. Um desconhecido chamado Paul Ceglia reivindicou 84% do Facebook.
Paul apresentou um contrato assinado por Mark Zuckerberg (criador do Facebook) em 2003, quando ele ainda era estudante em Harvard. O documento diz que a partir de abril de 2003, 84% da rede Facebook, assim como a mesma proporção dos lucros e bens da empresa, pertencem a Ceglia.
Só para se ter uma ideia, 84% do Facebook hoje corresponde a algo entre 12-22 bilhões de dólares!
Não se sabe se o processo tem procedência ou não, já que o Facebook só foi fundado em 2004, enquanto seu percursor, Facesmash, surgiu apenas no final de 2003. Ou seja, dificilmente o projeto para o qual Ceglia foi contratado seria o Facebook.
Enquanto aguardamos o desenrolar do processo com novidades, assista o novo trailer de The Social Network (A Rede Social), filme sobre Mark Zuckerberg e o início do Facebook.
O lançamento do filme está agendado para outubro deste ano.
O novo trailer do filme “The Social Network”
Fonte: G1
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.