Vamos oferecer um curso de equilíbrio emocional para homens. Começa quinta que vem e ainda há vagas.

Vem ouvir a playlist de verão do PapodeHomem

O Daniel Bacchieri, do Street Music Map, montou um compilado de músicas de rua quentes e alegres, especialmente pra gente

Costumo pensar que a música está para a vida assim como a cobertura de chocolate está para o bolo de cenoura. Até dá pra ficar sem ela, mas as coisas se tornam muito mais sem graça.

Nosso editor Luciano tocando junto com Mustache e Os Apaches na nossa casa do VerãoPdH

E com o verão a lógica não é diferente. Ele pede uma baita trilha sonora, seja com mar e areia, seja com avenida e prédio. É uma mistura de cores vibrantes, pessoas caminhando com o sol batendo no rosto e um sentimento de que tudo está fluindo como deveria. E essa pintura fica perfeitamente enquadrada quando uma boa música tá rolando.

Pensando nisso o PdH convidou o Daniel Bacchieri, jornalista e fundador do StreetMusicMap, para preparar uma playlist de verão especial para o nosso canal no Spotify. Com mais de 42 mil seguidores no Instagram e um disco lançado, o SMM é um projeto que apresenta e promove músicos de rua dos mais diversos locais do mundo. Já são mais de 1.200 artistas gravados em vídeo, 93 países e mais de 700 pessoas colaborando.

A rua vibra, grita, e os números são uma pequena parte de toda riqueza (não apenas) musical que ela nos oferece. Cruzando as avenidas, sentados nas entradas dos metrôs ou parados nas esquinas, os artistas conseguem compartilhar a excitação com a vida e transformar em música todos os sentidos que tentam decifrar o vai e vem cotidiano. "A rua nos entrega um caldeirão musical impressionante, principalmente num País tão rico culturalmente como o Brasil. E o público devolve ao artista um feedback sincero e genuíno, de forma imediata", diz Daniel.

Foi nessa pegada que ele construiu a nossa playlist. Um compilado recheado de bandas do Sul ao Norte do Brasil que usam a rua como palco, e que vai garantir o som para deixar seu verão ainda melhor. "Rock, MPB, samba, carimbó, blues, jazz, folk, chanson francesa e instrumental progressivo são apenas alguns exemplos da variedade e da qualidade da 'trilha sonora' das ruas brasileiras. Um estímulo para ampliar ainda mais a pesquisa realizada pelo StreetMusicMap", afirmou.

Vem ouvir!

Link do Spotify

Curtiu? Então aproveita e deixa suas dicas de som de verão aqui na caixa de comentários. Trilha boa nunca é demais.

Até porque se música está para a vida assim como a cobertura de chocolate está para o bolo de cenoura, quanto mais calda melhor!

E ainda tem mais verão!

Estamos gostando do calor. Tanto que preparamos este especial com artigos quentes pra deixar o verão do jeitinho que ele merece.

Você já viu tudo o que já publicamos? Vem cá dar uma olhada:

E tem mais textos pegando fogo lá no nosso canal especial!

Só chegar.

Mecenas: Havaianas

A trilha sonora para viver um verão memorável pode até variar de acordo com o gosto musical de cada um. Mas se tem uma coisa que une desde roqueiros até amantes do Carimbó são as suas Havaianas, que não saem do pé de ninguém nesse calorVisite a nossa loja online para conhecer as novidades e escolher qual delas você vai descalçar quando o verão pegar fogo.

 

Mecenas mobileMecenas desktop

publicado em 14 de Fevereiro de 2017, 16:31
Foto jpg

Carol Rocha

Leonina não praticante. Produziu a série Nossa História Invisível , é uma das idealizadoras do Papo de Mulher, coleciona memes no Facebook e horas perdidas no Instagram. Faz parte da equipe de conteúdo do Papo de Homem, odeia azeitona e adora lugares com sinuca (mesmo sem saber jogar).


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura