Vamos conversar sobre a Ignição?

Hora de abrir um canal de diálogo pra gente melhorar os nossos processos.

Olá, pessoal!

Luciano falando aqui, como sempre. Mas dessa vez, quero aproveitar a nossa quarta-feira pra abrir uma conversa sobre a coluna em si.

Até aqui, já foram 21 edições da coluna. Toda semana, às quartas, uma ideia nova de prática. Tivemos desde práticas muito simples como "arrumar a cama ao acordar" e "fazer um calendário de hábitos" até outras bem mais complexas e até menos tangíveis, como "criar um grupo de acolhimento para homens no Whatsapp".

A chama por trás de cada atividade, claro, não é a atividade em si, mas o desejo de usar essas tarefas cotidianas como insumo para a auto observação e, por meio disso, desenvolver habilidades e qualidades essenciais para iniciar o caminho para a própria transformação.

Acredito que até esse momento já tivemos algumas fagulhas muito bonitas rolando que ficam expressas nas caixas de comentários de cada artigo.

Vejam só um exemplo:

Agora, acho que já temos estofo o bastante pra fazermos duas coisas.

1. Como a Ignição está rolando pra vocês?

Em todo processo de transformação, criar check points é essencial. Assim, podemos ver se estamos realmente crescendo, se temos pontos de atenção ou se há algo a trabalhar melhor.

Por isso, eu pergunto de coração a quem vem experimentando a coluna. O que têm achado do que tentaram até aqui? Sentiram melhorias na vida prática? Seguem engajados? Perderam a empolgação? Quais impactos práticos e dificuldades vêm sentindo?

Esse post é pra nós identificarmos essas questões e podermos nos alinhar pra tirar o melhor proveito do que temos aqui: um grupo com energia pra gerar transformações práticas. Isso é raríssimo e precisamos muito aproveitar.

2. Quais sugestões vocês têm até aqui?

Na hora de decidir os novos rumos da coluna, óbvio que é importante saber o que vocês, que praticam e colocam o sangue nisso, nos deem a opinião e o que já tiveram como ideia.

No momento, estou especificamente procurando novas ideias para:

2.1. Novas práticas;

2.2. Melhorar o processo de um modo geral.

Então, já deixo aqui o canal aberto pra termos essa primeira conversa.

Pergunto também o que acham de tudo isso. Faz sentido abrir esse canal ou tô fazendo besteira? Quero ouvir tudo.

A gente conversa aqui nos comentários.


publicado em 31 de Outubro de 2018, 20:57
Avatar01

Luciano Ribeiro

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura