Quer dar um tapa no visual mas não sabe por onde começar? Fizemos um curso online de estilo pra isso, o “Mas você vai de chinelo?”. Inscreva-se agora! É gratuito!

Um, mil, cem mil: como foi o evento Homens Possíveis 2017 do PapodeHomem

Mais de cem pessoas em um sábado de conversas, trocas, ouvidos abertos e relações de parceria criadas

Primeiro foram vinte, depois setenta e, faltando lá uns dois minutos para começar, passamos das cem pessoas comparecendo ao nosso último evento do ano, o Homens Possíveis.

Em dado momento, em uma das conversas, um dos participantes do evento pediu licença, se levantou e perguntou: "mas como a gente faz pra não ficar, então, só na conversa, pra que essas coisas que estamos falando não se perca?".

E a resposta estava o tempo todo na nossa cara: Como podemos cultivar melhores parcerias?, era o subtítulo do evento. 

"O encontro e a continuidade", respondeu o Guilherme, que organizou o Homens Possíveis com esse foco de reunir pessoas, reunir homens em torno da pergunta de como ter melhores parcerias, mais pessoas envolvidas, encontros recorrentes de pessoas praticando, perseguindo o florescimento coletivo. Foi um sábado inteiro dedicado a palestras, vivências, integração e rodas de papo sobre as maiores questões da masculinidade atual.

Especialistas falando sobre masculinidades possíveis, sobre felicidade no trabalho e sobre dinheiro, a sexualidade dos homens, mundo interno, como ser feliz de forma genuína.

Esse vídeo contempla um pouco da delícia que foi ver essa movimentação toda:

Link YouTube

E agora que venham outros. O Homens Possíveis do ano passado teve setenta pessoas. Agora passamos dos cem interessados na troca e na parceria. Agora é pensar em mais um, mais mil, mais cem mil.

A casa agradece demais a conversa de vocês e a presença de vocês.

Foi demais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mecenas: Natura Homem

Natura Homem acredita que existem tantas maneiras de exercer as masculinidades quanto o número de homens que existem no mundo. Apoiar eventos como o Homens Possíveis e a caminhada do PapodeHomem como um todo são algumas das maneiras que encontramos para caminhar lado a lado com vocês ao longo de 2017.

Seja homem? Seja você. Por inteiro.

Natura Homem celebra todas as maneiras de ser homem.

Mecenas mobileMecenas desktop

publicado em 27 de Dezembro de 2017, 00:00
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura