O Gitti convocou nessa shot. Então já sabem, temos dois Samsung Galaxy Tab exclusivos para os leitores da casa.
A participação ocorre pela página do PdH no Facebook, basta clicar em “Participar” aqui.
Nas últimas semanas a quantidade de fãs em nossa página praticamente dobrou. “E isso gera algum resultado útil?”, vocês perguntam. Sim, gera. Era nossa intenção descobrir como explorar melhor o Facebook e quais suas diferenças em relação a plataformas como o Twitter. Por conta disso finalizei a leitura do excelente Efeito Facebook semana passada. O livro mergulha fundo na organização, nas complexas rodadas de investimento e traça um perfil mais denso de Zuckerberg.
Alguns insights:
- As visitas provenientes do Facebook passam mais tempo do que a média por aqui (cerca de 3 minutos e meio).
- A tirinha logo abaixo teve 200 likes e 80 comentários no Facebook. Obteve apenas 5 RTs.
- Quando publicamos nossos artigos no Facebook, temos resultados variados. Discussões profundas não se mostram muito populares. Temas mais quentes conseguem melhor recepção.
- Facebook se consolida com laços de confiança, com pessoas reais trocando indicações e conteúdos relevantes.
- Twitter, por sua vez, parece se firmar como uma plataforma de broadcast (transmissão), sem os mesmos laços de confiança.
Faz sentido pra vocês? Quais diferenças, qualidades e defeitos notam nas plataformas sociais da web, atualmente?
Por fim, saibam que esse é o derradeiro aviso sobre a promoção Samsung.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.