Tipos de sedução que atraem as mulheres

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Advertisement
    130x250 1 jpg

É interessante como algumas mulheres associam “homens sedutores” àqueles cachorros dissimulados e mentirosos, que possuem palavras doces e intenções meramente fornicatórias.

Eu discordo de tal visão com veemência. Esse tipo de macho que fala mundos e fundos, te dá o sol, te dá o mar pra ganhar seu coração e te chama de “meu meteoro da paixão” para simplesmente pegar uma menina é só mais um mau-caráter, e não sedutor.

O Snoop Dogg é muito "Sensual Seduction". Só que ao contrário

A sedução masculina é outra coisa. É algo tão ímpar que é difícil haver um consenso entre as mulheres (nós nunca entramos em consenso, mesmo). Ao passo que, sendo mulher, é muito fácil atrair a atenção masculina “academia três vezes por semana”.

Um cabelo bem cuidado, um sorriso simpático e um vestido bem curto já é o suficiente para atrar o olhar de 98% dos homens. Já para um rapaz, é muito mais complicado irradiar aquele magnetismo, aquele olhar e postura de segurança que fazem nossos instintos femininos mais viscerais gritarem “aquele é o cara”.

Partindo do óbvio, cada mulher se sente atraída por diferentes aspectos. Eu, por exemplo, adoro homens que me fazem dar risada, fato que gera muitos “o que você está fazendo com esse idiota?!” vindo das amigas. Outras mulheres gostam mais de homens de ar formal e sério por dar a impressão de ser um cara bem-sucedido ou em vias de sê-lo. Cada panela atrai o olhar da sua tampa.

Permita-me listar os tipos de charme mais interessantes que atraem as mulheres:

O despojado

A principal arma desse tipo é o desapego total às artimanhas e jogos de sedução. Ele é tranquilo, sossegado.  Se ele não te liga por três dias, não é porque está se utilizando de alguma técnica avançada advinda dos pick-up artists e sim porque ele... esqueceu.

Se você liga e o celular está desligado, não é porque ele está aprontando, e sim porque a bateria descarregou e ele nem imaginou que você teria uma apoplexia nervosa achando que em plena terça noite ele está de gandaia. A tranquilidade e sensação de calma que emanam naturalmente desses são extremamente reconfortantes para nós.

O cara-de-pau

Um dos meus tipos favoritos, o cara-de-pau não se deixa intimidar. Ele dificilmente é bonitão, mas não tem o menor pudor em chegar na gatinha mais pitéu da balada. Atira xavecos furados como se fosse eternamente munido de uma AK-47 de puro amor, normalmente vestindo um sorriso cretino na cara.

Esse tipo viril possui segurança o suficiente para não se deixar afetar quando leva um “não” ou quando a garota parece não fingir que ele existe. É engraçado e não se leva a sério, sua segurança vem de dentro, ao contrário do...

O exibido

"Baby, olha só o que eu sei fazer"

Ai, me salva! É a praga do homem bonito. Ególatra que só, se acha o lindo, o Tom Cruise só-que-mais-alto, o último sonho recheado da padaria, o garanhão desbravador das matas virgens da Tanzânia.

Piora ainda quando o exibido é bonito desde pequenininho, e nunca precisou se esforçar pra pegar mulher, as gostosonas se jogam em seus braços musculosos (que, normalmente, são as principais e únicas armas de sedução). O resultado? Um homem boboca. Bonito como um deus-grego, mas quando abre a boca, te lembra um Bob Esponja acometido de lobotomia.

O dedicado

O favorito das mulheres que têm vontade de casar. Adoram elogiar, são atenciosos, generosos (não necessariamente ricos), se esforçam pra agradar a mulher.

Passam a impressão de que serão ótimos pais, bondosos com os pimpolhos e com disposição pra trocar uma fralda suja e ainda manter o sorriso na cara.

O mau-caráter

Esse é o tipo perigoso. Cheio de palavras doces, gentil, diz que você é única, especial e blá blá blá com o único intuito de acabar com o teu dia. Para eles, mulher conquistada é um troféu, e quanto mais difícil, melhor.

Depois que a moça cai na dele, o cafajeste perde o interesse. Se você se identifica com esse tipo, faça um favor ao mundo e corte fora suas próprias bolas.

O bad boy

Suspiros afloram de meus pulmões e eclodem em meus lábios ao ver essas sobrancelhas franzidas e essa cara de quem tem poucos amigos. O charme do bad boy tem lá suas raízes freudianas, uma coisa complicada das mulheres que gostam de ser dominadas que não vou perder tempo explicando nesse tópico.

Só digo uma coisa: a maioria das mulheres gostam mesmo de um mal-feito. A própria Clarice Lispector disse que “o que obviamente não presta sempre me interessou muito”. Bem-vinda ao clube, amiga!

O amante latino

Link YouTube | Ah... os olhos. Ah... o sotaque.

Ele é o supra sumo do sedutor por ter a elegância ao seu lado, mas ainda assim dá um frisson semelhante ao do bad boy: a gente nunca consegue desvendar aqueles olhos de predador. Será que ele manda bem mesmo? Será que um dia vai se apaixonar e ficar fofo por mim?

O charme maduro, mistério e a elegância são a marca registrada desse váron, que atrai os olhares femininos pela postura sexy, incisiva e decidida. Un chico muy guapo!  

Novamente parto do óbvio para concluir esse papo: cada homem é um homem, e cada um tem suas características peculiares que atraem mulheres específicas. Seja você um surfista que só anda de chinelo, ou um nerd carente, ou um universitário promissor, porém endividado, ou um bem-sucedido e tímido, acredite: haverá sempre uma mulher que goste do seu tipo. Nem sempre o homem nasce com a essência de um Don Juan, mas ter um bom papo e se cuidar ajuda bastante.

Oferecimento: The Golden Secret

Link YouTube |

Agora é hora de abrir o jogo em troca de uma viagem foda.

Todos temos segredos interessantes. Agora, aquilo que você guarda a sete chaves pode lhe render um frasco de The Golden Secret e uma viagem para Málaga, na Espanha, com direito a acompanhante e despesas pagas.

Basta entrar no site, se cadastrar e contar o seu segredo mais estiloso.

Os 50 segredos que tiverem mais "Likes" ganham um frasco de The Golden Secret, cada um, e o segredo mais criativo será o grande vencedor da viagem para Málaga.


publicado em 18 de Agosto de 2011, 13:30
File

Bel

Paradoxal, crítica, chata, ex-fumante e ex-alcoólatra, adepta do hedonismo e misantropia. Mas é uma boa pessoa. No Twitter: @lemonndrop.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: