“Vale seu tempo” é nossa série colaborativa de ativismo contra o consumo indiscriminado de conteúdo e a sobrecarga de informação de baixa qualidade que assola nossos dias. Para entender mais da visão por trás, venha aqui.
* * *
Começamos uma programação regular de dois posts por dia em nosso Instagram na última segunda – o intuito é nos aproximar mais da comunidade. Abaixo uma foto das fotos com a hashtag colaborativa #NaEstradaPdH.
Golden Gate arrancando oh-my-god’s em todas as línguas possíveis. Essa foi uma viagem do @eduardoamuri à São Francisco, Estados Unidos, em janeiro desse ano, quando foi estudar.
Quer contar de sua viagem pra gente? É só usar o #NaEstradaPdH. E siga nosso instagram @papodehomem.
O que valeu nosso tempo:
→ Luiza de Castro recomenda esse vídeo da Pixar sobre como as cores dos filmes deles interferem nas emoções das pessoas. “Bem curtinho e uma fofura!”, palavras dela.
→ Gustavo Gitti recomenda o novo projeto da Miranda July: o aplicativo Somebody, feito para conectar estranhos. A ideia é maluca, daquelas que você pensa “Duvido que as pessoas farão isso!”. Pena que ainda não funciona no Brasil, mas aposto muito nessa abordagem mais lúdica para a vida.
→ Alex Castro recomenda esse artigo (em inglês) sobre o incômodo que as pessoas brancas relatam ao estar em ambientes majoritariamente negros. Esse texto busca lembrar que esse incômodo não é NADA comparado à maneira como pessoas negras são MORTAS em ambientes majoritariamente brancos.
→ Jader Pires recomenda o artigo da BBC intitulado “Is Borges the 20th Century’s most importante writer?” (“Seria (Jorge Luis) Borges o escritor mais importante do Século XX?”). A resposta (dele)? Sim.
Eu, conforme prometido semana passada, recomendo o excelente e didático vídeo “Por que nossa política é tão burra?“, da Super Interessante.
E você, qual link realmente valeu seu tempo essa semana?
Seguimos escolhendo um dos links sugeridos nos comentários por vocês para ser incluído em nossa newsletter semanal com o melhor do PapodeHomem, que sai toda terça.
Essa newsletter é nossa curadoria com o que oferecemos de melhor por aqui e o que vimos de melhor em outros sites – clique aqui pra ver como foi a última edição.
Deixe seu link nos comentários, com um breve contexto.
Para se juntar às mais de 35.000 pessoas que já assinam nossa newsletter, é só deixar email:
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.