Essa cerveja tem mais álcool que whisky. Tem mais álcool que vodka. E tem o nome mais foda do universo: Snake Venom (ou Veneno de Cobra).

A cervejaria escocesa Brewmeister, de Lewish Shand e John McKenzie, criou em 2012 a cerveja chamada Armageddom, cravando o recorde de 65% de teor alcoólico.

Agora, acharam que isso não era o bastante e quebraram o próprio recorde, produzindo uma nova cerveja, dessa vez com 67,5%. A motivação pra isso surgiu quando, ao lançar a Armageddom, o fato dela ser muito gostosa fez com que as pessoas não percebessem a quantidade excessiva de álcool. Muita gente sequer acreditava que ela era mesmo tão forte.

Lewish Shand explica:

“Nós achávamos que, se ela fosse muito forte, as pessoas não gostariam. Mas o problema que encontramos é que as pessoas disseram que nós não deveríamos ter disfarçado a intensidade.”

A nova cerveja é quase mortal (daí o nome) e não foi suavizada em nada. Ela é bem mais áspera, mas ainda é cerveja – ou seja, com um sabor menos agressivo que o do whisky, segundo seus criadores.

Snake-Venom-beer2
Na etiqueta, o aviso: “Esta cerveja é forte. Não exceda 35ml por dose.”

Os criadores disseram que é um ótimo presente de Natal, por módicos $81 (mais ou menos R$170 reais), uma garrafa de 275ml.

Lembrem de mim.

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode assistir no <a>Youtube</a>

Leia também  50 documentários para se tornar um cineasta fodão