Será que ele se casou só para ter filhos sendo homossexual? | Mentoria #80 

Acabei descobrindo que meu marido está cadastrado em um site de relacionamento gay. Ele negou tudo. Como fazer para esclarecer a situação, já que ele não está aberto pra isso?

Relato da P.

"Olá, minha situação piorou na quarentena. Basicamente nossos problemas no casamento se agravaram por causa da quarentena. Percebendo a distancia entre nós, decidi procurar no celular dele - não me orgulho disso - e acabei descobrindo que eles está cadastrado em um site de relacionamento gay há um ano.

Fiquei arrasada e acabei me afastando ainda mais. Nossa comunicação não é das melhores quando temos que resolver problemas, principalmente por que eu não gosto de conflito e tendo a fugir deles.

Quando me acalmei e decidi tentar conversar sobre isso sem confrontá-lo, estava tentando entender se esse é um desejo novo. Ele simplesmente negou tudo, fingiu que não sabia do que eu estava falando, depois disse que alguém fez um perfil com o e-mail dele etc.

Enfim, não houve dialogo e ele ainda disse que eu era muito insegura e cobrou que eu engravidasse logo para melhorar nosso casamento.

Não é a primeira vez que acontece traição e, concordo que depois da primeira vez não consigo confiar. Quando percebo algo diferente acabo mexendo nas coisas dele. Já sei que ele não vai ser honesto e me dizer se estiver acontecendo alguma coisa.

Foto por Abdullah Ahmad on Unsplash

Estou questionando tudo que vivemos até aqui e sei que filho não resolve. Não vou colocar um filho em uma relação que não vai bem. Por outro lado ele diz que vai fazer terapia de casal, se isso ajudar nosso relacionamento.

Estou com medo que dessa vez não tenha jeito e nosso casamento acabe. Ser traída é muito ruim mas pra mim o pior é ver que não há mais comunicação e consideração entre nós; perceber que ele age como se todos nossos problemas surgissem por causa da minha insegurança que, a propósito, foi causada pela infidelidade dele.

Como saber se já está na hora de terminar um relacionamento? Como fazer para esclarecer a situação, já que ele não está aberto pra isso? Será que ele é mais um desses caras que se casam só para ter filhos sendo homossexual? 

Obrigada."

Como responder e ajudar no Mentoria PdH

(leia para evitar ter seu comentário apagado):

  • comentem sempre em primeira pessoa, contando da sua experiência direta com o tema — e não só dizendo o que a pessoa tem que fazer, como um professor distante da situação
  • não ridicularizem, humilhem ou façam piada com o outro
  • sejam específicos ao contar do que funcionou ou não para vocês
  • estamos cultivando relações de parceria de acordo com a perspectiva proposta aqui, que vai além das amizades usuais (vale a leitura desse link)
  • comentários grosseiros, rudes, agressivos ou que fujam do foco, serão deletados

Como enviar minha pergunta?

Você pode mandar sua pergunta para posts@papodehomem.com.br .

O assunto do email deve ter o seguinte formato: "PERGUNTA | Mentoria PdH" — assim conseguimos filtrar e encontrar as mensagens com facilidade.

Posso fazer perguntas simples e práticas, na linha "Como planejo minha mudança de cidade sem quebrar? Como organizar melhor o tempo pra cuidar de meu filho? Como lidar com o diagnóstico de uma doença grave?" ?

Queremos tratar também de dificuldades práticas enfrentadas por nós no dia-a-dia.

Então, quem tiver questões nessa linha, envie pra nós. Assim vamos construindo um mosaico mais amplo de assuntos com a Mentoria.

Essa Mentoria é incrível. Onde encontro as perguntas anteriores?

Basta entrar na coleção Mentoria PdH.

P., um presente pra você:

Vamos te enviar por email o ebook "As 25 maiores crises dos homens — e como superá-las", produzido pelo PdH.

Se deseja adquirir ou presentear alguém que possa se beneficiar, compre a sua edição aqui.

 
 
 
 
 
 
 

Para conhecer mais sobre o conteúdo do livro e tudo que vai encontrar lá dentro, leia esse texto.

Ao comprar o livro, você também ajuda a manter o PapodeHomem vivo.

Nosso rendimento com anúncios caiu drasticamente nos últimos dois anos, assim como aconteceu com toda a indústria jornalística, no Brasil e no mundo (a verba agora se concentra no Facebook e no Google). Como o que fazemos é para vocês e não para gerar o maior número de clicks com textos vazios, essa ajuda é essencial para nossa sustentabilidade.


publicado em 15 de Junho de 2020, 10:34
Logo pdh png

Redação PdH

Mantemos nosso radar ligado para trazer a você notícias, conversas e ponderações que valham o seu tempo. Para mergulhar na toca do coelho e conhecer a visão editorial do PdH, venha por aqui.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura