Que mês maluco, hein? A gente tenta sair ao máximo dessas superstições malucas, mas vira e mexe elas voltam pra nos assombrar. Dava 2015 mas não acabava agosto, o mês que quase deixou a gente louco.
O mês oito começou bem emperrado, publicações tortas, dias frios, interação estranha. Tava faltando fluido, gás, o mojo. Cabeças batiam, o clima áspero, os dias passando sem passar o tempo.
Meio de agosto e éramos só pressão e dissabor. E aí vocês vieram.
Os cinco primeiros textos são da segunda quinzena, a maioria da última semana. Tivemos um artigo sobre saúde e alimentação e treinos para deixar de lado aquela mania de ser chatão que alguns tem e a nossa Cantareira voltou a correr leite e voltou a correr mel. Falamos de sexo, pornografia, a decisão de morar junto, escrevemos crônicas e mostramos músicas para vocês.
E as conversas se encheram e o papo sobre sermos plebeus pegou fogo e a coisa toda voltou a ter vida e graça.
Agradecemos a cada motha focka que cá esteve pra ler o que a gente colocou no ar. Aqui, temos os dez textos mais lidos de agosto.
1. “31 dicas para uma vida saudável sem ser chato pra caralho“, por Débora Cortela (72.114)
2. “O que significam as coisas que nos excitam? Uma breve história do tesão“, por Alain de Botton (53.825)
3. “O que ninguém conta sobre morar junto“, por Alberto Brandão (53.093)
4. “Precisamos falar de pornô“, por Gabriella Feola (50.288)
5. “Um olhar detalhado das lesões do sexo | Infográfico“, por Jader Pires (43.335)
6. “Minha namorada é linda, mas perdi o tesão | ID #29“, por Frederico Mattos (36.355)
7. “Jovens lindos e sortudos e fodidos | Cotidiano #1“, por Jader Pires (35.107)
8. “O Templo de Salomão e os ataques aos evangélicos“, por Pedro Burgos (23.083)
09. “Uma breve filosofia do sexo oral“, por Alain de Botton (16.704)
10. “O bem que a musculação me faz“, por Alison Hata (13,448)
Escolha do editor: Valeu seu tempo!
Porra, em tempos de barulho e ruído e bagunça, como é bom ver gente cuidando para te repassar um link precioso que vai valer o tempo, ajudar na economia de atenção, te liberar um sorriso de contentamento, de curiosidade.
Começa hoje uma série colaborativa de ativismo contra a nossa imensa capacidade de perder tempo de nossas vidas ingerindo conteúdo indiscriminadamente.
Ao invés de juntar “os links mais legais, bombados e LOLzeiros da semana”, separamos conteúdos que, aspiramos, possam beneficiar as vidas de vocês e de outras pessoas; links que sejam referências de trabalhos sólidos, de boas ideias, pessoas, projetos e artigos. Em resumo, temos o profundo desejo de não aumentar o ruído na web e usar seu potencial para o florescimento humano.
E, mais do que oferecermos links com o que lemos de mais interessante na semana, recebemos dezenas de links fodas dos leitores! Acaba que criamos um espaço de troca genuína e bem — bem — bem foda. Recomendação primeira.
- E se a gente direcionasse mais de nossa atenção para conteúdos que realmente importam? | Vale seu tempo #1;
- “Batida que pulsa a alma” | Vale seu tempo #2.
E pra vocês, como foi o mês de agosto?
Como sempre, a ideia dessa publicação, além de mostrar o que mais foi lido aqui, é discutir como foi o andamento do último mês. Queremos saber sua opinião sincera. Como foram as leituras de agosto? Mandamos bem onde? Cagamos em qual post?
Começamos o papo aqui embaixo, nos comentários.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.