Há alguns dias publicamos o percurso sobre corrida para você começar a se movimentar agora.

Mas eu sei, talvez você não seja o cara que gosta de sair por aí correndo na rua. Talvez você nem possa ser esse cara.

É por isso que a gente publica este outro percurso hoje, mais amplo, para que você não tem mais nenhuma desculpa para começar a praticar exercícios e cuidar desse teu corpo sedentário.

Vamos juntos ver item por item:

1. A autoestima, as autopercepções e os exercícios físicos

Como você já deve ter se acostumado (estamos publicando vários percursos nesses últimos dias), tudo começa por entender a importância de adotar essas práticas e encontrar a motivação que faltava para sair da inércia paralisante. E é exatamente isso que esse artigo da Débora Navarro Rocha faz.

2. Musculação, funcional, crossfit, esportes coletivos ou individuais: qual o melhor tipo de treino para a sua personalidade?

Ainda com a ajuda da Débora, chegou a hora de você finalmente descobrir qual tipo de exercício combina com você: musculação, crossfit, corrida, rugby? É agora a hora de encontrar qual vai ser a próxima (e última!) matrícula que você vai fazer. Ou se nem vai precisar…

3. Se exercitar enquanto faz coisas: como não ficar sedentário por falta de tempo

Agora se prepara que nós vamos começar a minar suas desculpas. Começando por: não tenho tempo!

Esse artigo do Brandão vai te mostrar tim tim por tim tim como é fácil incluir exercícios físico no teu dia a dia e impedir que teu corpo fique sedentário.

4. Malhando sem academia: como se exercitar em qualquer lugar

Ficou assustado com a ideia de ter que pagar uma matrícula? Pois então, tá aqui a resposta para mais uma desculpa tua. Na mesma pegada do artigo anterior, Brandão agora vai te ensinar a fazer uma série de exercícios sem depender de nada ou de ninguém. Se liga.

Leia também  Ritual de fim-de-ano: conferir se não sou um monolito

5. Seis equipamentos pra montar sua própria academia em casa

Tá ficando animado? Já engatou nos primeiro exercícios e tá disposto a dar o próximo passo? Rebuscando um pouco mais os exercícios que você aprendeu antes, agora o Jader é quem traz pra vocês os equipamentos que você pode investir um pouquinho para ter um repertório bem maior de atividades. É simples e direto.

6. 12 passos para parar de se frustrar com seus exercícios físicos

E para fechar, mais uma do Jader.

Agora que você já começou seus exercícios é importante tomar nota de algumas pegadinhas que a gente acaba caindo e que podem colocar todo esse esforço por água abaixo. Nesse artigo, a gente te ensina a evitar a autossabotagem e vários outros problemas que nos distanciam do objetivo final: estar saudável e satisfeito com seu próprio corpo.

***

Nós aqui da redação botamos em prática essas dicas no ano passado e funcionou. Terminamos 2017 bem mais saudáveis do que começamos. Se você também passou por isso, compartilhe aí sua história pra gente motivar a galera. Se não, chegou sua hora rapaz. Junte-se ao time.

Breno França

Editor do PapodeHomem, é formado em jornalismo pela ECA-USP onde administrou a <a>Jornalismo Júnior</a>