Leia mais de 20 textos sobre masculinidades no canal de Natura Homem no PdH.

Seleção sueca de futebol traz frases de empoderamento em seu novo uniforme

A ação faz parte de uma campanha especial para o dia internacional da mulher.

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Advertisement
    130x50 jpg

8 de março está batendo à porta. Para fomentar ainda mais os debates evidenciados pela data, uma ação especial foi criada pela Federação Sueca de Futebol em parceria com a Adidas. Trata-se da campanha #InYourName, que lançou uma linha de uniformes limitada.

Essa edição está sendo usada pelas jogadoras da Seleção Sueca Feminina e possui dizeres de empoderamento no espaço em que seriam escritos os nomes das atletas. As frases escolhidas para estampar as camisas foram escritas por mulheres influentes da Suécia em suas contas do Twitter.

"Eu acredito que mulheres podem fazer qualquer coisas que elas decidirem" Frase tuitada pela atacante Fridolina Rolfö, de 23 anos.

O que a campanha quer é motivar garotas a perseguirem seus objetivos, por mais preconceituosas que as circunstâncias possam ser, e esses uniformes já estão em campo. As camisas estão sendo usadas na Copa Algarve pelo time feminino, que venceu a Austrália no jogo de estreia. O torneio ocorre em Portugal, entre os dias 1 e 8 de março.

"Acredite em você mesma"

Quando o assunto é futebol, as coisas podem ser bastante complicadas para as mulheres. A falta de incentivo e investimento financeiro, por exemplo, já são indicativos potentes a respeito da necessidade do avanço do tema. 

Para aumentar a discussão em torno desse assunto, valem alguns artigos do PapodeHomem e, claro, a caixa de comentários. Vamos conversar?


publicado em 06 de Março de 2017, 17:39
Logo pdh png

Redação PdH

Mantemos nosso radar ligado para trazer a você notícias, conversas e ponderações que valham o seu tempo. Para mergulhar na toca do coelho e conhecer a visão editorial do PdH, venha por aqui.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: