Sanduíche de Bacon mata ressaca

De acordo com pesquisas conduzidas pela University of Newscastle, um belo, suculento e gorduroso sanduba de bacon é tudo que você precisa para curar o porre homérico da noite passada.

A pesquisadora Elin Roberts explica, beber demais faz com que os neurotransmissores do organismo fiquem mais lentos. No entanto, o bacon contém um alto nível de substâncias que farão com que esses neurotransmissores voltem ao normal mais rápido, dando uma sensação de ‘cabeça limpa’.

Os pesquisadores também afirmam que comida, em geral, ajuda o corpo a se livrar do álcool mais rápido. A comida não absorve o álcool, mas aumenta o seu metabolismo, o ajudando a acabar com os efeitos da embriaguez e da ressaca.

O sanduíche de bacon é aconselhável porque o pão é cheio de carboidratos e o bacon tem muita proteína – e essas substâncias se quebram em aminoácidos. Seu corpo, na hora da ressaca, precisa de aminoácidos, então o sanduíche o fará se sentir melhor.

Ou seja, podem aposentar o Engov, a nova moda é andar com pedaços de bacon pra combater os efeitos da mardita.

Disclaimer —

Esse post faz parte do desafio Mitos ou Verdades puxado pela Orloff juntamente com o glorioso Cocadaboa, que a PapodeHomem resolveu encarar. Vote no widget abaixo se essa notícia é verdadeira ou não.


publicado em 08 de Maio de 2009, 09:54
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura