O brasileiro Sandro Dias, terceiro skatista do mundo a realizar um 900°(2.5 voltas completas), foi o primeiro a conseguir o mesmo feito numa mini mega rampa. Orgulho.
O palco foi a competição Maloof Money Cup, realizada domingo passado, em Costa Mesa, nos EUA. Não é pouca bosta, como Sandro bem disse:
“Foi uma sensação muito boa ter voltado o 900. Ainda mais depois de ter machucado o joelho tentando o 900 há duas semanas, em Roma (ITA).
Estava um pouco apreensivo e com medo. Cheguei até a acordar durante a madrugada anterior, ficar me virando na cama e pensado na manobra. Eram nove voltas na mini mega rampa e valia somente a melhor. Nas três primeiras, acertei o que queria para me garantir. As outras seis voltas passei tentando o 900 e, na última, consegui. Eu realmente não esperava que fosse acontecer. Foi muito legal. Com a manobra, terminei o round na mini mega rampa em primeiro.”
Conheçam o naipe da Mini Mega
Mineirinho voltando o 900°
Infelizmente, acabou terminando em 5° na classificação geral do evento, que incluia outras modalidades nas quais o brazuca não tem tanto domínio.
Resultado | Skate Vertical:
1 – Pierre-Luc Gagnon (CAN)
2 – Bob Burnquist (BRA)
3 – Andy Macdonald (EUA)
4 – Bucky Lasek (EUA)
5 – Sandro Dias (BRA)
6 – Adam Taylor (EUA)
7 – Rob Lorifice (EUA)
8 – Pedro Barros (EUA)
9 – Elliot Sloan (EUA)
—
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.