Restaurantes estranhos mundo afora

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Advertisement
    130x250 1 jpg

“Meu bem, vamos jantar fora?”

Às vezes falta um pouco de originalidade a qualquer um de nós, na hora de escolher o lugar para comer. Tendemos ao tradicional.

Mas como de tradicional a PdH não tem nada, é hora de conhecermos restaurantes espalhados pelo mundo que, se não forem tão bons assim em comida, primam pela originalidade. Ou esquisitice mesmo

Robot Kitchen (Hong Kong Hong Kong)

A grande atração deste restaurante é a tecnologia. Os garçons são 3 robôs, que o dono garante, não vão errar o seu pedido.

Robot Kitchen

Snohulebaren (Noruega Noruega)

A tradução é “Bar da caverna de neve”. Não tem muita atração em termos de comida, mas o bar em si é todo escavado numa caverna de neve. Há que se tomar cuidado para não deixar o traseiro congelar nas cadeiras.

Snohulebaren

Hadaka Sushi (EUA EUA)

A especialidade do Hadaka Sushi, em Los Angeles, é o chamado Nyotaimori, que é a arte de servir sushi num corpo nu de mulher. Eu fico imaginando se um Hot Filadélfia sai rolando virilha abaixo...

Hadaka Sushi

Dinner in the sky (Bélgica Bélgica e diversos outros locais)

É um projeto itinerante originário da Bélgica, que segundo informações, encontra-se na África do Sul, atualmente (Boatos dizem que a vinda ao Brasil está sendo negociada). Um guindaste eleva o local de janta a 50 metros de altura, e com as paredes transparentes, além da janta, uma bela visão panorâmica. Olhando a foto, me pergunto: E se der vontade de ir ao banheiro?

Dinner in the Sky

Chodovar Beer Spa (República Tcheca República Tcheca)

Amante de cerveja que sou, já estou juntando grana para visitar esse spa da cerveja. A imagem fala por si.

Chodovar Beer Spa

Guo-li-zhuang (China China)

Este aqui prima pelo cardápio exótico: Diversos tipos de genitália animal. Se for do seu gosto, não esqueça de dar uma passadinha lá quando for a Pequim. Eu dispenso.

O´Noir (Canadá Canadá)

A foto abaixo não mente, é tudo que você consegue ver dentro do restaurante, em Montreal. Os garçons usam óculos especiais para o escuro e até alguns são cegos.

Tá, como não da pra ver nada na foto, você pode conferir o vídeo abaixo:

httpv://www.youtube.com/watch?v=hylPySo8y-g

W Duck (Portugal Portugal)

Aqui você é tratado como rei, pois literalmente senta no trono. Os assentos são vasos sanitários. E os guardanapos... Isso mesmo, são feitos de papel higiênico.

Hobbit House (Filipinas Filipinas)

É uma taverna da fantasia para Hobbits, aqui todo o staff é composto por anões ou pessoas que lembrem os Hobbits.

Asia SF (EUA EUA)

O staff deste restaurante é todo composto dos chamados “ilusionistas de gênero”, que é uma metáfora bem criativa para o termo “travesti”. Cuidado, pois sua “garçonete” esconde algo no meio das pernas. Não é surpresa que se localize em San Francisco.

Ithaa Undersea (Maldivas Maldivas)

Situado a 16 pés de profundidade no Oceano Índico, entre uma lagoa e um recife de coral, o Ithaa, no resort paradisíaco das Ilhas Maldivas, possui teto de acrílico e você janta/almoça com uma platéia inusitada: peixes, tubarões, etc.

The Clinic (Cingapura Singapura)

È um restaurante de gastronomia molecular (moda na culinária, onde os chefs procuram encontrar novas texturas e combinações de alimentos), porém o destaque aqui é a temática: Hospitalar. Mesas de jantar são macas cirúrgicas, chefs fantasiados de cirugiões, bebida servida em seringas, e as cadeiras são... de rodas.

The Supperclub (Holanda Holanda, Turquia Turquia, EUA EUA, Cingapura Cingapura)

Esse é para quem gosta de comer na cama. O restaurante é uma espécie de dormitório, você escolhe uma cama, senta, e janta. Simples.

Fortezza Medicea (Itália Itália)

Provavelmente o restaurante mais difícil do mundo para se fazer uma reserva. Basta dizer que é necessário um OK do Departamento Italiano de Justiça para jantar lá. Isso porque a maioria dos garçons, chefs e staff não só está cumprindo expediente, como cumprindo penas de 25 ou mais anos de prisão. Isso mesmo, o restaurante é uma prisão antiga em Pisa. Guardas fiscalizam ostensivamente o ambiente.

Eternity (Ucrânia Ucrânia)

O restaurante é uma espécie de edifício sem janelas, em formato de caixão. Dentro, você encontra uma decoração com caixões humanos, coroas de flores, paredes negras, enfim, tudo para fazer você se sentir o mais próximo possível de sua morada final.

New Lucky Restaurant (Índia Índia)

O restaurante começou como uma casa de chá ao lado de um cemitério islâmico na cidade de Ahmedabad, porém com o tempo, cresceu e acabou encampando o cemitério. Os donos resolveram deixar as covas à vista, apenas decorando-nas. Os donos garantem que as covas lhes deram muita sorte.


publicado em 31 de Janeiro de 2009, 22:01
7375567d0f2c379b7588ce618306ff6c?s=130

Mauricio Garcia

Flamenguista ortodoxo, toca bateria e ama cerveja e mulher (nessa ordem). Nas horas vagas, é médico e o nosso grande Dr. Health.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: