“Meu bem, vamos jantar fora?”
Às vezes falta um pouco de originalidade a qualquer um de nós, na hora de escolher o lugar para comer. Tendemos ao tradicional.
Mas como de tradicional a PdH não tem nada, é hora de conhecermos restaurantes espalhados pelo mundo que, se não forem tão bons assim em comida, primam pela originalidade. Ou esquisitice mesmo
Robot Kitchen (Hong Kong )
A grande atração deste restaurante é a tecnologia. Os garçons são 3 robôs, que o dono garante, não vão errar o seu pedido.
Snohulebaren (Noruega )
A tradução é “Bar da caverna de neve”. Não tem muita atração em termos de comida, mas o bar em si é todo escavado numa caverna de neve. Há que se tomar cuidado para não deixar o traseiro congelar nas cadeiras.
Hadaka Sushi (EUA )
A especialidade do Hadaka Sushi, em Los Angeles, é o chamado Nyotaimori, que é a arte de servir sushi num corpo nu de mulher. Eu fico imaginando se um Hot Filadélfia sai rolando virilha abaixo…
Dinner in the sky (Bélgica e diversos outros locais)
É um projeto itinerante originário da Bélgica, que segundo informações, encontra-se na África do Sul, atualmente (Boatos dizem que a vinda ao Brasil está sendo negociada). Um guindaste eleva o local de janta a 50 metros de altura, e com as paredes transparentes, além da janta, uma bela visão panorâmica. Olhando a foto, me pergunto: E se der vontade de ir ao banheiro?
Chodovar Beer Spa (República Tcheca )
Amante de cerveja que sou, já estou juntando grana para visitar esse spa da cerveja. A imagem fala por si.
Guo-li-zhuang (China )
Este aqui prima pelo cardápio exótico: Diversos tipos de genitália animal. Se for do seu gosto, não esqueça de dar uma passadinha lá quando for a Pequim. Eu dispenso.
O´Noir (Canadá )
A foto abaixo não mente, é tudo que você consegue ver dentro do restaurante, em Montreal. Os garçons usam óculos especiais para o escuro e até alguns são cegos.
Tá, como não da pra ver nada na foto, você pode conferir o vídeo abaixo:
httpv://www.youtube.com/watch?v=hylPySo8y-g
W Duck (Portugal )
Aqui você é tratado como rei, pois literalmente senta no trono. Os assentos são vasos sanitários. E os guardanapos… Isso mesmo, são feitos de papel higiênico.
Hobbit House (Filipinas )
É uma taverna da fantasia para Hobbits, aqui todo o staff é composto por anões ou pessoas que lembrem os Hobbits.
Asia SF (EUA )
O staff deste restaurante é todo composto dos chamados “ilusionistas de gênero”, que é uma metáfora bem criativa para o termo “travesti”. Cuidado, pois sua “garçonete” esconde algo no meio das pernas. Não é surpresa que se localize em San Francisco.
Ithaa Undersea (Maldivas )
Situado a 16 pés de profundidade no Oceano Índico, entre uma lagoa e um recife de coral, o Ithaa, no resort paradisíaco das Ilhas Maldivas, possui teto de acrílico e você janta/almoça com uma platéia inusitada: peixes, tubarões, etc.
The Clinic (Cingapura )
È um restaurante de gastronomia molecular (moda na culinária, onde os chefs procuram encontrar novas texturas e combinações de alimentos), porém o destaque aqui é a temática: Hospitalar. Mesas de jantar são macas cirúrgicas, chefs fantasiados de cirugiões, bebida servida em seringas, e as cadeiras são… de rodas.
The Supperclub (Holanda , Turquia , EUA , Cingapura )
Esse é para quem gosta de comer na cama. O restaurante é uma espécie de dormitório, você escolhe uma cama, senta, e janta. Simples.
Fortezza Medicea (Itália )
Provavelmente o restaurante mais difícil do mundo para se fazer uma reserva. Basta dizer que é necessário um OK do Departamento Italiano de Justiça para jantar lá. Isso porque a maioria dos garçons, chefs e staff não só está cumprindo expediente, como cumprindo penas de 25 ou mais anos de prisão. Isso mesmo, o restaurante é uma prisão antiga em Pisa. Guardas fiscalizam ostensivamente o ambiente.
Eternity (Ucrânia )
O restaurante é uma espécie de edifício sem janelas, em formato de caixão. Dentro, você encontra uma decoração com caixões humanos, coroas de flores, paredes negras, enfim, tudo para fazer você se sentir o mais próximo possível de sua morada final.
New Lucky Restaurant (Índia )
O restaurante começou como uma casa de chá ao lado de um cemitério islâmico na cidade de Ahmedabad, porém com o tempo, cresceu e acabou encampando o cemitério. Os donos resolveram deixar as covas à vista, apenas decorando-nas. Os donos garantem que as covas lhes deram muita sorte.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.