Crítica musical, carros de corrida, Angry Birds e a tão aguardada seleção de insiders. Teve de tudo no Portal Homem.
Até argentinos.
Nossa especialista preferida, Veronica Gunther, respondeu as perguntas dos leitores sobre tênis e estampas. Já Eduardo Pinheiro, o sósia do ator Mark Addy, abriu os trabalhos com um belíssimo artigo chamado A apreciação (do) frágil. Com direito a vídeo de Jerry Seinfeld e tudo, a publicação teve excelente receptividade dos leitores.
Nos bastidores do Portal Homem, o time de conteúdo trabalhou na produção de duas belas novidades que vem por aí: o podcast Portal Homem e uma série de entrevistas em vídeo. As gravações dos vídeos, inclusive, começam neste sábado pela manhã na avenida Paulista. Já o podcast, um show de belas vozes e o melhor do pagode dos anos 90, ainda aguarda a confirmação da data de estreia.
O grande destaque dessa semana foi nossa busca de colaboradores para o Portal Homem. Após a convocação realizada na última semana, nosso editor Rodolfo Viana responsabilizou-se a utilizar toda sua sensibilidade para definir quem serão os insiders do portal. Em breve será de conhecimento público o nome dos selecionados.
Uma prévia: só tem moleque piranha dos bons.
Três artigos interessantes da semana
Resenha #1: CD Nó na Orelha: Rodolfo Orlando, o Viana, ouviu, curtiu e resenhou o novo álbum de Criolo. Comprovando influências e fazendo comparações com artistas de outrora, o autor reforçou a qualidade do material e destacou que São Paulo ganhou uma nova fotografia musicada.
Alguém falou mal de argentinos: Fred Fagundes, inspirado pela Copa Roca, escreveu sobre essa paixão cultural de brasileiro odiar argentino. E, pasmem, defendeu os hermanos. Disse que a mídia incentiva o preconceito a um povo com diferenças culturais — especialmente — por meio das transmissões esportivas.
Por que eu escrevi isso em terceira pessoa?
Fora da bolha #3: a cidade e seus lixos: Jader Pires, aquele amor de pessoa, trouxe-nos imagens assustadoras de como o lixo é tratado nas favelas do Cairo. Destaque para o trailler de Garbage Dreams, documentário de 2009 que segue os destinos e sonhos de três adolescentes nascidos em meio a esse comércio de entulho.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.