Em 2012 eu tive um hostel em São Paulo, no bairro da Vila Madalena. Deus, que ano intenso, eu trabalhava no PdH de manhã e corria pra fazer meu turno no hostel a tarde, noite sim e noite não eu dormia lá também e logo cedo rumava de novo para o PapodeHomem.
Eu não tinha funcionários, éramos o Fepas -- meu sócio na época -- e eu, dois caras recém saídos do banco cuidando de uma casa com 16 gringos. passou gente do mundo todinho por lá, dos cinco continentes. Foram papos incríveis, conversas deliciosas, um conhecimento gigantesco sobre outras culturas, outras línguas. Coisa mais linda. Um ano intenso.
Agora uso o Instagram do PapodeHomem para continuar vendo outros lugares do mundo pelos olhos dos outros enquanto estou por aqui. Pessoas que estão rodando o mundo e compartilham com a gente suas visões e histórias. Tem cara andando de camelo no Saara, tem gente dentro de presídio na Irlanda, no deserto do Atacama e no interior do Brasil
Coisa linda de ver. No final desse ano começamos a usar a hastag #naestradaPdH para que os leitores pudessem nos enviar relatos e imagens de suas caminhanças pelo mundo. O resultado foi esse aqui embaixo:
Água, ar, terra, pôr do sol, areia e poeira, lindas visões, informações interessantes, o momento de vida de cada um deles registrado aqui conosco. Só tenho a agradecer imensamente aos leitores que enviaram suas fotos e seus relatos, que compartilharam com a gente, que ofereceram algo para nós e para vocês.
E o mundo é grande. O que não falta é lugar para conhecer e informações para trocar. Tem uma foto da sua viagem no Instagram? Usa a #naestradaPdH e escreve um pouco do contexto da foto que a gente coloca na nossa página. Quem sabe não conseguimos, aqui também, cobrir todos os continentes e ter cada vez mais histórias incríveis?
Ano que vem seguimos com o Instagram do PapodeHomem e o Na Estrada.
publicado em 21 de Dezembro de 2014, 09:00