Ontem um amigo curtiu no Facebook o vídeo de uma banda que outra pessoa havia postado. Como costumo gostar das indicações dele, resolvi dar o play. Eis a porrada:

Link vídeo

Googlei meio rápido pra ver mais material. E li em algum lugar que eles teriam entregado uma demo ao vocalista/guitarrista do Black Keys, que gostou tanto da coisa que acabou produzindo e lançando a banda.

Por que vale a dica?

Sem firulas

Um trio fazendo bem feito o velho blues-rock com claras e bem aplicadas influências de Hendrix, Sabbath e toda trupe psicodélia dos mid 60’s não é todo dia que aparece. Digo, claro que tem várias bandas com o visual vintage por aí. Mas, veja, estes caras estão tocando seus instrumentos de verdade. E são três. Sozinhos. Como nos velhos tempos. Bonito, não?

Link vídeo

Link vídeo

Link vídeo

Já que mencionei o Black Keys, aproveito pra deixar a dica também. Dois irmãos, batera e guitarra, fazendo rock bom e simples. Não é à toa que simpatizaram com Radio Moscow. Recomendo o álbum “Brothers”.

Link vídeo

Ah, e já que falamos de bandas de irmãos, lembrei também do Wood Brothers. Mais tranquilos, acústicos e também muito competentes. Recomendo o álbum Up Above My head.

Vejam a versão deles para “Midnight Rider”, do Allman Brothers:

Link vídeo

E aí? Alguém aumenta a lista de sugestões?

Autor Anônimo

Identificação coletiva e anônima, usada por autores ou leitores PapodeHomem que querem escrever artigos ou contar suas histórias sem abrir mão do sigilo.

Leia também  Os endinheirados de Nova York estão montando cabines para morar no meio do mato