Ontem um amigo curtiu no Facebook o vídeo de uma banda que outra pessoa havia postado. Como costumo gostar das indicações dele, resolvi dar o play. Eis a porrada:
Googlei meio rápido pra ver mais material. E li em algum lugar que eles teriam entregado uma demo ao vocalista/guitarrista do Black Keys, que gostou tanto da coisa que acabou produzindo e lançando a banda.
Por que vale a dica?
Um trio fazendo bem feito o velho blues-rock com claras e bem aplicadas influências de Hendrix, Sabbath e toda trupe psicodélia dos mid 60’s não é todo dia que aparece. Digo, claro que tem várias bandas com o visual vintage por aí. Mas, veja, estes caras estão tocando seus instrumentos de verdade. E são três. Sozinhos. Como nos velhos tempos. Bonito, não?
Já que mencionei o Black Keys, aproveito pra deixar a dica também. Dois irmãos, batera e guitarra, fazendo rock bom e simples. Não é à toa que simpatizaram com Radio Moscow. Recomendo o álbum “Brothers”.
Ah, e já que falamos de bandas de irmãos, lembrei também do Wood Brothers. Mais tranquilos, acústicos e também muito competentes. Recomendo o álbum Up Above My head.
Vejam a versão deles para “Midnight Rider”, do Allman Brothers:
E aí? Alguém aumenta a lista de sugestões?
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.