Link Youtube

Por trás de prédios bonitos, recepções suntuosas e belos elevadores, as empresas operam.

Tem a turma dos que gostam de trabalhar longas jornadas. Tem a turma que é avessa à venda do próprio tempo. Tem quem busque propósito e realização no exercício da profissão, e tem quem enxerga como meio de sobrevivência.

Num descuido, no auge do nosso devaneio, os departamentos ganham voz. “Tal decisão quem tomou foi o marketing”. Não foi o fulano, diretor de marketing. Foi o marketing. Por um instante esquecemos que as empresas, na verdade, não existem. Tá lá o grupo de pessoas que trabalha utilizando o mesmo crachá.

E, no meio desse caos, da baderna, tomando decisões que fazem milhões de dólares irem de um lado para outro, afetando a vida de milhares de pessoas, estão os executivos. Presidentes, diretores. Aguentando pressão, vestindo a camisa, pensando anos a frente, antevendo crises, bolando estratégias, gerindo verbas astronômicas e colocando o rosto na mídia, para o que vier.

É tanta pressão, é tanto mito, que às vezes a gente até esquece que por trás de um belo salário, de uma assessoria de imprensa e de uma agenda concorrida, tem uma pessoa.

Papo de executivo

Dá para encontrar muita informação sobre a carreira de quem está tocando esses projetos. Escolas onde estudaram, números, KPIs, relatos sobre os principais feitos, mas é difícil vê-los em um papo mais humano, sobre o que bate de verdade quando não estão na batalha.

Tivemos a oportunidade de convidar cinco executivos para uma conversa mais crua, sobre a trincheira da vida corporativa. A ideia é falar sobre solidão, escolhas, relacionamentos. O que fazem por puro tesão, para se divertir? Como foi criar os filhos em meio a uma agenda cheia de viagens? Quais as grandes apostas de felicidade fizeram na vida? Quais os arrependimentos?

Leia também  Como deixar seu hambúrguer melhor do que nunca

Pai de dois filhos, fã de moto, de jipe e de desafios

O primeiro entrevistado é o Celso Forster. Foi vice-presidente das maiores agências de publicidade do pais, diretor de marketing na ESPN e diretor da WWE.

Atualmente, é professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing e está à frente da operação do Pokerstars aqui no Brasil. Cuida da marca, das aparições na mídia, da organização dos eventos e das contratações dos atletas e celebridades que irão figurar nas campanhas promovidas pela empresa. O contratado desse ano foi o Ronaldo Fenômeno.

Ele nos recebeu em casa, carregados de câmeras, tripés e equipamentos de luz. Nos contou um pouco da infância, dos casamentos, filhos e, de quebra, não brigou com a Lu, nossa videomaker, que deixou cair no chão um dos enfeites de mesa. Não quebrou (estimamos que, se tivéssemos que arcar com o prejuízo, precisaríamos vender o PapodeHomem e os rins todos os frequentadores do QG).

O papo foi registrado em vídeo.

Nossos agradecimentos ao Celso, pelo acolhimento, e à rede de hotéis Atlantica, que está patrocinando o projeto.

Seguimos.

Mecenas: Hospedagem Park Inn 

Oferecimento_v2
A Atlantica Hotels International por meio das bandeiras de hotéis Park Inn, Park Suites e Radisson está patrocinando esta série especial chamada Papo Executivo no PapodeHomem, falando com o humano por trás de altos cargos. 

Conheça um pouco mais sobre as bandeiras da rede Atlantica Hotels e descubra qual combina mais com você.

Eduardo Amuri

Autor do livro <a>Dinheiro Sem Medo</a>. Se interessa por nossa relação com o dinheiro e busca entender como a inteligência financeira pode ser utilizada para transformar nossas vidas. Além dos projetos relacionados à finanças