Por trás de prédios bonitos, recepções suntuosas e belos elevadores, as empresas operam.
Tem a turma dos que gostam de trabalhar longas jornadas. Tem a turma que é avessa à venda do próprio tempo. Tem quem busque propósito e realização no exercício da profissão, e tem quem enxerga como meio de sobrevivência.
Num descuido, no auge do nosso devaneio, os departamentos ganham voz. “Tal decisão quem tomou foi o marketing”. Não foi o fulano, diretor de marketing. Foi o marketing. Por um instante esquecemos que as empresas, na verdade, não existem. Tá lá o grupo de pessoas que trabalha utilizando o mesmo crachá.
E, no meio desse caos, da baderna, tomando decisões que fazem milhões de dólares irem de um lado para outro, afetando a vida de milhares de pessoas, estão os executivos. Presidentes, diretores. Aguentando pressão, vestindo a camisa, pensando anos a frente, antevendo crises, bolando estratégias, gerindo verbas astronômicas e colocando o rosto na mídia, para o que vier.
É tanta pressão, é tanto mito, que às vezes a gente até esquece que por trás de um belo salário, de uma assessoria de imprensa e de uma agenda concorrida, tem uma pessoa.
Papo de executivo
Dá para encontrar muita informação sobre a carreira de quem está tocando esses projetos. Escolas onde estudaram, números, KPIs, relatos sobre os principais feitos, mas é difícil vê-los em um papo mais humano, sobre o que bate de verdade quando não estão na batalha.
Tivemos a oportunidade de convidar cinco executivos para uma conversa mais crua, sobre a trincheira da vida corporativa. A ideia é falar sobre solidão, escolhas, relacionamentos. O que fazem por puro tesão, para se divertir? Como foi criar os filhos em meio a uma agenda cheia de viagens? Quais as grandes apostas de felicidade fizeram na vida? Quais os arrependimentos?
Pai de dois filhos, fã de moto, de jipe e de desafios
O primeiro entrevistado é o Celso Forster. Foi vice-presidente das maiores agências de publicidade do pais, diretor de marketing na ESPN e diretor da WWE.
Atualmente, é professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing e está à frente da operação do Pokerstars aqui no Brasil. Cuida da marca, das aparições na mídia, da organização dos eventos e das contratações dos atletas e celebridades que irão figurar nas campanhas promovidas pela empresa. O contratado desse ano foi o Ronaldo Fenômeno.
Ele nos recebeu em casa, carregados de câmeras, tripés e equipamentos de luz. Nos contou um pouco da infância, dos casamentos, filhos e, de quebra, não brigou com a Lu, nossa videomaker, que deixou cair no chão um dos enfeites de mesa. Não quebrou (estimamos que, se tivéssemos que arcar com o prejuízo, precisaríamos vender o PapodeHomem e os rins todos os frequentadores do QG).
O papo foi registrado em vídeo.
Nossos agradecimentos ao Celso, pelo acolhimento, e à rede de hotéis Atlantica, que está patrocinando o projeto.
Seguimos.
Mecenas: Hospedagem Park Inn

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