Vamos oferecer um curso de equilíbrio emocional para homens. Começa quinta que vem e ainda há vagas.

Quantas cuecas levar numa viagem?

Um lugar mágico chamado internet fez um gráfico para acabar com nossas dúvidas de uma vez por todas

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 130x50 jpg

A gente está acostumado a sempre elogiar viagens. Exaltamos as descobertas, sensações e experiências que sair das nossas rotinas e conhecer lugares novos nos proporcionam. Mas quem tem o hábito de viajar ou mesmo quem o faz de vez em quando sabe que uma viagem pode se tornar um pesadelo se você não se planejar minimamente bem.

Não é necessário ir para lugares inóspitos, isolados ou perigosos, basta estar com o dinheirinho contado ou com deslocamento limitado e é possível que você passe por alguns perrengues.

No processo de preparação necessário a qualquer viagem, uma das preocupações que quase todo mundo passa é relativo ao que levar na mala. Roupa demais pode pesar e atrapalhar a experiência. Roupa de menos e... você pode causar uma má impressão nas suas companhias.

Mas felizmente, hoje, para quase tudo na vida hoje a internet tem uma solução. Nela a gente encontra de quase tudo. Até mesmo um gráfico que nos ajuda a acertar esse limiar entre a escassez e o excesso de cuecas!

A ideia foi publicada pelo Reed Kennedy no seu Medium Pack Like a Nerd e contou com a colaboração de seu amigo ilustrador Carrie Smith. Juntos eles bolaram o gráfico abaixo que mostra a quantidade de cuecas que você deve levar (linhas), de acordo com a quantidade de dias que você vai ficar longe de casa (colunas) e com a disponibilidade que você terá de lavar essas cuecas (números no gráfico).

A maneira ideal de usar o gráfico é:

  • Primeiro, escolha o número de dias de viagem no topo do gráfico.
  • Depois, vá descendo pela coluna correspondente até encontrar a quantidade de vezes que está disposto/capacitado a lavar suas cuecas.
  • A partir disso, é só correr os olhos até uma das laterais do gráfico e ver quantas você deve levar.

A conta por trás do gráfico também inclui alguns pressupostos:

  • Você estará usando cueca enquanto estiver lavando a(s) outra(s).
  • A cueca que estará usando será a sua última cueca limpa disponível.
  • No dia da partida, você estará usando uma cueca que já entra na conta.
  • Os números em dourado (golden numbers) são quando a conta dá exata, ou seja, quando você voltará de viagem sem nenhuma cueca limpa na mochila.

A ideia é ótima e um tanto quanto engraçada. A internet é um lugar maravilhoso onde podemos encontrar essas coisas. E planejar uma viagem bem sucedida faz parte da sensação boa que temos ao viajar. Mas se eu fosse você, faria uma conta um pouco mais pessimista para dar margens para... acidentes de percurso.


publicado em 19 de Abril de 2017, 00:05
Logo pdh png

Redação PdH

Mantemos nosso radar ligado para trazer a você notícias, conversas e ponderações que valham o seu tempo. Para mergulhar na toca do coelho e conhecer a visão editorial do PdH, venha por aqui.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: