Quando fomos Lula Molusco | Os textos mais lidos de dezembro

E se tentássemos lembrar das coisas boas que 2016 deixou?

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 130x50 jpg
  • Chivas pdh 130x50 selo
  • Selo consul

Dezembro passou, 2016 virou poeira, o grito de ACABOU já saiu do fundo da alma de muita gente e aquele último suspir...digo, resmungo (ao melhor estilo Lula Molusco) também teve seus 5 minutos de fama e textões no Facebook.

Mas eu queria aproveitar a oportunidade nesse compilado dos textos mais lidos de dezembro para lembrar que, apesar da má fama, o calendário gregoriano não poderia ter acertado mais no ano que nos deu. Não só porque foi o que deu pra fazer e ponto final, mas também porque ele nos deixou mais fortes e, de um jeito ou de outro, trouxe alegrias. Lembra?

O ano do macaco começou em uma sexta-feira, com Paralimpíadas, Olimpíadas que garantiriam um título inédito ao Brasil, Star Wars: Rogue One e Pokémon Go anotados na agenda. Deu um Nobel de literatura pro Bob Dylan, o Prêmio Camões para o brasileiro Raduan Nassar, a primeira estatueta pro DiCaprio, levou "O menino e o mundo" para concorrer ao Oscar de melhor animação pelo Brasil e por aí vai!

Você? Teve uma boa quantidade de conversas bobas, fodas, inteligentes, chatas, inspiradoras e aquelas que a gente só continua porque não quer sair da mesa antes da cerveja acabar. Acumulou momentos. Histórias, risadinhas, chorinhos, ótimos filmes, olhares, amores, amizades ou séries de acabar com o coração de qualquer maratonista. E isso também importa. As coisas boas importam!

Para completar essa lista bonita, vem ver quais foram os textos mais lidos no último mês do ano mais malhado que Judas!

Porque, vamos combinar? A parte ruim de 2016 todo mundo já tá cansado de ouvir. 

1. "Bissexualidade masculina: minha experiência" (23.621)

2. "100 imagens que marcaram a história do mundo", por Carol Rocha (13.008)

3. Um método extremo para deixar seus maus hábitos, por Breno França  (11.165)

4. "Como ser um homem comum", por Guilherme Valadares (10.979)

5. "Homens possíveis: quebrando as prisões masculinas — convocação para nosso evento especial em 17/12", por Guilherme Valadares (10.585)

6. "9 práticas pra 2017 doer menos", por Guilherme Valadares (10.407)

7. "Casais que deram errado no cinema mostram a nossa fragilidade diante de relacionamentos", por Jader Pires (9.979)

8. "Eu gosto de você não gosta mais de mim | Do Amor #47", por Jader Pires (9.230)

9. "Meninas que saem da água", por Alex Castro (9.084)

10. "13 filmes para assistir em dezembro", por Carol Rocha (9.009)

 


publicado em 05 de Janeiro de 2017, 10:09
 mg 4088

Carol Rocha

Leonina não praticante. Produz a série Nossa História Invisível , coleciona memes no Facebook e horas perdidas no Instagram. Faz parte da equipe de conteúdo do Papo de Homem, odeia azeitona e adora lugares com sinuca (mesmo sem saber jogar).


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: