Se você cabulou a aula da vida, o Papo de Homem preparou esse manual com oito lições para você saber onde se encaixa.
Para início de conversa, o termo “mulherzinha” não se deve às senhoritas com baixa estatura ou IMC super reduzido. Não! Mulherzinhas são pessoas com a mania patética de se poscionarem como vítimas das circunstâncias. Isso todo homem viril e másculo sabe. Mulheres decididas e gostosas também.
Sabe aquela mocinha bonita que sempre cai no chão e obriga o herói do filme a voltar alguns metros e ajudá-la a se levantar? Mulherzinha.
Sabe o boxeador alcóolatra aposentado que espanca a esposa mutilada de guerra? Ele é uma mulherzinha.
Sabe o tipo de idiota romântico que pretende casar com todo o tipo de IPB (indivíduo portador de buceta) que lhe dá o mínimo de respeito? Mulherzinha.
Lição número 1: Mulherzinhas esperam que os outros as ajudem
Na dúvida, chore. Mulherzinhas não agem, se despesperam e choram por ajuda. Elas mendigam o afeto alheio e nunca conseguem lidar com seus próprio problemas.
Mulherzinhas também não trabalham, ou pelo menos não para a manter o seu estilo de vida. Sabe a ex-esposa do jogador de futebol que e-xi-ge 15 mil dólares (ela não está à par da queda da moeda norte-americana) mensais para viver? Mulherzinha.
Lição número 2: O mundo não gosta de mulherzinhas
Mulherzinhas estão com problemas perenes. Não há solução para elas, apenas fugir dos obstáculos. Já ouvi gente que com salário de 6 mil reais reclamar que é pobre. Mulherzinha, só pode ser isso.
Endividar-se para comprar o último DVD do Maná ou tunar o carro? Ambos coisa de mulherzinha. Homens de verdade não precisam de carro. Nem de música. Nem nada, só um pacote de camisinha-de-vênus e de seu charme viril.
Lição número 3: Acessórios são coisa de mulherzinha
Qualquer objeto não letal (ou não sexual) é de uso exclusivo de mulherzinhas. Um liquidificador, por exemplo, pode ser usado para torturar um Oficial de Justiça, mas um batom não. Pense nisso, há uma lista tremenda aqui.
Lição número 4: Desperdício é coisa de mulherzinha
Banhos de 40 minutos gastam muita água tratada e energia. Homens viris tomam banho em cinco minutos. Sete se fazem a barba e nove se têm cabelo comprido ou obesidade mórbida.
Falta de objetividade é coisa de mulherzinha. Ir num supermercado e perder tempo comparando preços de detergente é um absurdo. Compre o que sempre usou.
Lição número 5: Mulherzinhas se levam muito à sério
100% das mulherzinhas no mundo se ofendem quando são chamadas de “feio”, “bobo” ou “tão feia que não daria para prostituta”. Falta de senso de humor é sintoma indiscutível de mulherice.
Nacionalistas, evangélicos, trotsquistas e colorados fanáticos geralmente entram nessa categoria. Não aceitam piadas sobre suas respectivas religiões. Todos mulherzinhas.
Lição número 6: Mulherzinhas têm medo da liberdade alheia
Puritanos são todos mulherzinhas, sem exceção. Não gostam de aborto? Mulherzinha. Não gostam de lésbicas ou bixas? Idem. Sua moral é superior à moral dos outros? Ibidem.
Lição número 7: Mulherzinhas sentem pena
Pena é coisa de galinha e mulherzinha. Notaram como ambas palavras termina em “-inha”. Acredito que não é coincidência. Chuck Norris respeita seu oponente, mas o massacra do mesmo jeito. Mulherzinhas deixam de comer carne de ovelha porque “ovelhas são tão bonitinhas”. Mulherzinhas.
Lição número 8: Mulherzinhas não comem carne
Mulherzinhas não comem churrasco porque “as vacas são umas coitadinhas” ou “é uma crueldade o que se fazem com os gansos franceses”. Mulherzinhas.
Gente normal come de tudo e só não come gente (literalmente, ok?) porque não há ganho energético. Só por isso.
A natureza é um constante combate entre seres adequados e inadequados. Mulherzinhas são sempre inadequadas.
Bender é autor também do nota dez Bender Blog. Aproveite que está aqui e vá visitá-lo para conhecer os outros textos dele.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.