Pratique um esporte que você sempre quis e nunca fez | Ignição #22

Uma prática contra a apatia.

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Asm selo png
  • 130x50 jpg

Olá, pessoal!

Sejam bem vindos a mais uma Ignição!

Na nossa última edição, decidi que era hora de passarmos por um momento de reflexão, pra saber como a coluna andava e se estava realmente funcionando. Então, vocês passaram vários feedbacks e é chegada a hora de fazer mudanças.

Muitos comentários giravam ao redor de haver muitas práticas e o ritmo semanal ser demais para acompanhar tudo o que saía. Então, em primeiro lugar, vamos mudar a frequência das novas práticas e teremos uma por quinzena. 

Porém, ainda teremos um texto saindo toda semana. Como assim? Numa semana, teremos a introdução de uma nova prática, na outra, vamos conversar a respeito das nossas descobertas. 

Assim, quem topar o desafio, usa o primeiro artigo pra firmar o compromisso nos comentários e quem já passou pela experiência, pode incentivar os outros e trocar ideias, assim como já vem sendo até aqui.

A novidade é o artigo de checagem na semana seguinte, onde as pessoas que toparam o desafio podem se encontrar e contar como foi. A ideia é que seja um artigo apenas de troca.

Como falamos no nosso último artigo, a ideia é irmos aperfeiçoando cada vez mais os processos por aqui. Então, vamos experimentar a coisa assim daqui pra frente e ver como nos saímos. :)

Agora, portanto, vamos à nossa primeira prática dessa nova fase com tema também sugerido na caixa de comentários!

Pratique um esporte que você sempre quis e nunca fez

Eu acho que não preciso entrar aqui na ladainha sobre os benefícios da prática de esportes, né? Todo mundo já está cansado de saber. 

Mas, com uma certa frequência, somos engolidos pela rotina de acordar-trabalhar-estudar-transar-dormir e de repente estamos funcionando como robôs. Pulando de tarefa em tarefa sem pensar, sem estimular a curiosidade, sem nos sentir minimamente vivos.

Assim, passam os dias e vamos matando nossa criatividade e a alegria de curtir alguma novidade. Simplesmente deixamos pra lá e vamos, aos poucos, murchando.

A verdade é que rotina é bom, nos ajuda a ser mais eficientes, ganhar mais dinheiro e resolve um monte de problemas. Mas a verdade é que só isso não basta.

Tem um lado nosso que precisa de estímulo e vivacidade.

Por isso, vamos utilizar nessa semana a desculpa da atividade física para trazer uma injeção de curiosidade e ânimo.

Todos nós temos aquelas atividades que sempre quisemos mas que nunca pegamos para efetivamente fazer. Seja parkour, natação, kung fu, karatê, ciclismo, basquete, vôlei, remo, tênis, trilha, caminhada, corrida, crossfit... a atividade específica não importa muito. O que importa é pegar algo que há muito tempo você vem postergando, ligar lá e marcar uma aula.

Sem desculpas.

Em geral, a primeira aula costuma ser grátis. Então, aproveite a deixa e vá lá experimentar algo para sentir o sangue correr nas veias.

 

* * *

Essa foi a prática da semana, pessoal!

Aguardo os insights de vocês sobre as mudanças que falei no começo do texto e, claro, ideias para as Ignições futuras são muito bem-vindas.

Até a semana que vem!

O que é a coluna Ignição?

Resumindo: queremos iniciar processos de transformação por meio de ações práticas.

Aqui no Papo de Homem temos trocentos textos filosofentos falando de tudo. Agora, vamos pra outra abordagem.

Menos papo, mais ação.

Você está perdido e não sabe o que fazer da vida? 

Aqui vamos oferecer um ponto de partida, ações simples que você possa usar como um aquecimento, que coloque seus "músculos" no ponto para você gradativamente começar a lidar com seus problemas de frente.

Como funciona?

De duas em duas semanas vamos sugerir ações práticas acessíveis, para que você possa sair da inércia.

Depois, publicamos mais um artigo para conversar sobre a prática. Pedimos que venham no artigo e relatem, em detalhes, como foi a experiência. Vale qualquer coisa, inclusive e principalmente, se der tudo errado, pois é nessas horas que a gente precisa de apoio e a coisa de termos uma comunidade mais vai fazer sentido. Nos colocando em movimento vamos começar a descobrir irmãos, amigos, enfim, parceiros de transformação.

Com o tempo, vamos cultivar uma rede de parceiros, dispostos a transformar suas vidas e também conversarem sobre o processo todo como uma forma de se incentivarem e se apoiarem. 

A Ignição é incrível, onde encontro os experimentos anteriores?

Muito fácil! Basta entrar na coleção Ignição.

Já conhece o ebook "As 25 maiores crises dos homens — e como superá-las", produzido pelo PdH?

 
 
 

Se deseja adquirir ou presentear alguém que possa se beneficiar, compre a sua edição aqui.

Para conhecer mais sobre o conteúdo do livro e tudo que vai encontrar lá dentro, leia esse texto.

Ao comprar o livro, você também ajuda a manter o PapodeHomem vivo.

Nosso rendimento com anúncios caiu drasticamente nos últimos dois anos, assim como aconteceu com toda a indústria jornalística, no Brasil e no mundo (a verba agora se concentra no Facebook e no Google). Como o que fazemos é para vocês e não para gerar o maior número de clicks com textos vazios, essa ajuda é essencial para nossa sustentabilidade.


publicado em 14 de Novembro de 2018, 19:29
Avatar01

Luciano Ribeiro

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: