Caros, seguindo nosso compromisso de transparência, vamos consultá-los novamente. A empresa Mediafed nos procurou, interessada na inserção de anúncios ao final do conteúdo publicado em nosso Feed.
São baseados no Reino Unido e trabalham com publishers de peso como:
- Le Monde,
- El Pais,
- BBC,
- Economist,
- La Repubblica,
- Reuters,
- The Times, dentre outros.
O ponto delicado é que, pessoalmente, sempre fui contra a comercialização de publicidade no feed. Entendo que os leitores do RSS depositaram um voto de confiança em nosso editorial, e tendem a se manter fiéis e divulgarem o PdH cada vez mais a longo prazo. Portanto, manter o conteúdo incólume me parece um caminho natural.
A oportunidade
A Mediafed nos procurou, e, apesar de nossa postura inicialmente cética, nos mostrou contar com publishers – sites que veiculam os anúncios – e anunciantes de peso, em um sistema bem eficiente.
Óbvio, pagam bem. E se comprometem a exibir anúncios relevantes para nossa audiência.
No entanto, exigem uma contrapartida. A campanha necessita de um CTR mínimo de 0,3%. O que isso significa? A cada 1000 impressões de uma peça de publicidade em nosso RSS, necessitamos um mínimo de 3 cliques. Abaixo disso, a campanha não se paga.
Diante disso tudo, nossa resposta foi:
“Temos interesse em testar a veiculação de anúncios com vocês, mas tendo em vista a relação que temos estabelecida hoje com nossa comunidade, precisamos escutar o feedback deles a respeito, ok?”
Afinal, se nosso crivo supremo – os leitores – votarem a favor, teremos uma nova entrada de verba, e mais fluxo de caixa para reinvestir na casa. O famoso ganha-ganha.
Logo, a pergunta para vocês é:
Devemos testar o sistema por um mês?
Deixem seus vereditos nos comentários. Caso não, peço que exponham seus argumentos.
É isso, prezando sempre pela franqueza, grande abraço!
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.