Caros, seguindo nosso compromisso de transparência, vamos consultá-los novamente. A empresa Mediafed nos procurou, interessada na inserção de anúncios ao final do conteúdo publicado em nosso Feed.

São baseados no Reino Unido e trabalham com publishers de peso como:

  • Le Monde,
  • El Pais,
  • BBC,
  • Economist,
  • La Repubblica,
  • Reuters,
  • The Times, dentre outros.

O ponto delicado é que, pessoalmente, sempre fui contra a comercialização de publicidade no feed. Entendo que os leitores do RSS depositaram um voto de confiança em nosso editorial, e tendem a se manter fiéis e divulgarem o PdH cada vez mais a longo prazo. Portanto, manter o conteúdo incólume me parece um caminho natural.

A oportunidade

A Mediafed nos procurou, e, apesar de nossa postura inicialmente cética, nos mostrou contar com publishers – sites que veiculam os anúncios – e anunciantes de peso, em um sistema bem eficiente.

Óbvio, pagam bem. E se comprometem a exibir anúncios relevantes para nossa audiência.

No entanto, exigem uma contrapartida. A campanha necessita de um CTR mínimo de 0,3%. O que isso significa? A cada 1000 impressões de uma peça de publicidade em nosso RSS, necessitamos um mínimo de 3 cliques. Abaixo disso, a campanha não se paga.

Cartas na mesa…

Diante disso tudo, nossa resposta foi:

“Temos interesse em testar a veiculação de anúncios com vocês, mas tendo em vista a relação que temos estabelecida hoje com nossa comunidade, precisamos escutar o feedback deles a respeito, ok?”

Afinal, se nosso crivo supremo – os leitores – votarem a favor, teremos uma nova entrada de verba, e mais fluxo de caixa para reinvestir na casa. O famoso ganha-ganha.

Logo, a pergunta para vocês é:

Devemos testar o sistema por um mês?

Deixem seus vereditos nos comentários. Caso não, peço que exponham seus argumentos.

É isso, prezando sempre pela franqueza, grande abraço!

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