É possível vender projetos digitais que sejam benéficos e façam sentido, ao mesmo tempo que se leva uma rotina de trabalho com bem estar, liberdade e qualidade de vida.
Há oito anos fazemos isso com o PapodeHomem, referência em cultura masculina e maior portal independente de seu segmento no Brasil.
Como já sabem, aspiramos cultivar melhores conversas na web.
Conversas mais lúcidas, inclusivas, capazes de quebrar preconceitos e estereótipos, de nos estimular rumo a vidas e relações mais satisfatórias. Hoje temos 2 milhões de visitas únicas por mês e uma comunidade vibrante.
Desenvolvemos um método único de trabalhar conteúdo com marcas, que tem se tornado tema de pesquisas em mestrado, que se transformou em palestras e consultorias que oferecemos para marcas e que serviu também de base para o surgimento de nosso braço de custom publishing, o Escribas.
Por meio do Escribas construímos grandes projetos para marcas como Natura Homem, Nivea Men, Boticário, Kaiser e Sony. Mais do que produzir conteúdo, desenvolvemos linhas narrativas, cultivamos comunidades e parimos linguagens que sejam capazes de gerar conexões autênticas com as pessoas.
Poderia soar como mera bravata, mas nosso percurso de oito anos com o PapodeHomem talvez seja nosso melhor cartão de visitas para mostrar que sabemos do que estamos falando.
Aos curiosos, aqui contamos um pouco de nossa origem e do que realmente fazemos.
Sem mais delongas, vamos lá.
Escopo da vaga:
– Executivo(a) integrará o time de negócios do PapodeHomem e terá como função comercializar os produtos digitais do portal para agências em São Paulo
– Horário flexível
– Paga-se bem (salário + comissão de vendas)
Pré-requisitos:
– Morar em SP
– Grande experiência como comercial em veículos digitais de comunicação e/ou atendimento em agências de publicidade
– Experiência em negociações
– Domínio de formatos e possibilidades digitais (conteúdo/mídia/projetos especiais)
– Pró-ativo(a) e comprometido(a)
– Criativo(a), vemos grande valor em unir essa inteligência com negócios e vendas (soa óbvio, mas nem sempre é)
– Bem articulado(a) e com visão estratégica, pois com frequência precisamos educar clientes à respeito de nosso processo de trabalho, que é bastante distinto do restante do mercado – e tende a gerar resultados igualmente únicos
– Conhecimento avançado em Keynote ou Power Point, para estruturar apresentações elegantes
– Bom português, falta de atenção nisso é grave
– Capacidade de trabalhar em rede, de forma mais aberta, autônoma e colaborativa
– Ter algum conhecimento da trajetória do PapodeHomem também é favorável (caso não conheça, sem problemas, sugiro começar por aqui)
– Interesse em desenvolvimento humano e/ou percursos de transformação – sugerimos fortemente conhecer o lugar (espaço de transformação coletiva que surgiu por meio de nossa trajetória) para entender mais do que estamos falando.
Grande parte do que fazemos se conecta a gerar benefícios reais para a vida das pessoas. Se o(a) executivo(a) não acreditar que é possível unir publicidade a esse caminho, será impossível vender.
O que oferecemos?

Nossa resposta mais sincera é que esperamos oferecer um local de crescimento humano e profissional amplo.
Enquanto a velha mídia vem abaixo, estamos, junto a tantos outros projetos e veículos incríveis, construindo possibilidades de futuro. Entretanto, enfrentamos crises e obstáculos gigantescos, não venham pensando que trabalhar aqui é um conto de fadas. A fala é toda bonita, mas estar nas trincheiras de um mercado sem mapa é imprevisível e esperamos que se junte a nós alguém com estômago para turbulências.
Trabalhamos bastante duro aqui dentro.
* * *
Por fim, pergunto: essa vaga faz sentido para você e seu momento de vida?
Caso sim, envie e-mail com o título “executivo(a) comercial ninja” para [email protected], nosso diretor de negócios, com seu linkedin e/ou CV.
Talvez a gente acabe se conhecendo em breve. Um grande abraço!
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.