O que seria de Breaking Bad sem aquele trailer todo fodido? Morreu, o coitadinho, mas fez o suficiente pra ser uma das peças fundamentais e queridas da série.
O mesmo vale para o DeLorean, o possante que chegou a 88 milhas por hora na trilogia De Volta para o Futuro. Veículos que, por incrível que pareça, cativam, possuem um carisma próprio e são elevados para a categoria de protagonistas. Uma picape amarela sempre será uma picape amarela até estampar, na sua traseira e laterais, a alcunha de Pussy Wagon em rosa. Só isso faz o carro subir milhares de degraus de categoria até o patamar de picape foda que o Tarantino criou para que a noiva fugisse do hospital em Kill Bill Vol. 1.
Não sei se vocês perceberam, mas já faz 10 anos que o Kill Bill foi lançado.
Estamos falando, portanto, de grandes clássicos.
O ilustrador francês Nicolas Bannister sabe disso e, por respeito, criou uma série que mostra os carros mais legais da cultura pop em lindas imagens com frases clássicas de cada filme ou série.
Claro que tem muito mais carros e espero que o artista faça mais. Eu queria muito ver o Gran Torino do filme do Clint Eastwood que leva o mesmo nome. Mas aí, confesso, seria roubar no jogo, já que, por mais estiloso que seja, o carro chega a dar nome ao filme, mas é só pano de fundo para algo bem maior.
Um belo carro, mas que não tem a mesma importância ou carisma dos citados acima.
Vai. Desce nos comentários e roube no jogo também.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.