O Senhor De Vries é um homem velho, naquela idade que não dá mais pra se pensar em um futuro. Com 93 anos, tudo o que se tem é uma longa estrada cheia de memórias atrás de você e nenhuma certeza se as tarefas de hoje vão poder ser concluídas amanhã. É por isso que seus dias são preenchidos com o observar sistemático de tudo o que acontece pela sua janela.

Porém, em um dia de inverno, alguém bate à sua porta. O velho, então, levanta-se e caminha com o auxílio de seu andador até a porta e recebe uma encomenda. Quando vê um pombo branco que voa deixando cair uma pena aos seus pés, percebe que isso não é uma mensagem qualquer.

O Senhor De Vries vai morrer.

Com essa certeza no seu coração calejado, ele decide se municiar de tudo o que há de bonito naquela pilha de recordações. Põe sua música favorita, sai para fazer o que traz alegria. Olha pela última vez a foto de sua senhora. Deita-se com sua melhor roupa, satisfeito.

Não há tempo a perder.

Link Vimeo

sitepdh

Ilustradora, engenheira civil e mestranda em sustentabilidade do ambiente construído, atualmente pesquisa a mudança de paradigma necessária na indústria da construção civil rumo à regeneração e é co-fundadora do Futuro possível.

Leia também  25 intervenções urbanas de cair o queixo!