Uma vez um empreendedor abriu um restaurante fino visando comidas refinadas e atendimento de primeira. Como a concorrência no mercado de alimentação não é dos mais tranquilos de se enfrentar, seu restaurante — parecido com muitos outros por aí — foi à falência.
Bem, já que era pra jogar sujo, o proprietário Steve Schiff tentou de novo, só que dessa vez, ele decidiu “ir desleixado”. A decoração elegante foi substituída por algo maluco, e o super-simpático atendimento deu lugar a uma equipe de profissionais desagradável e abusivos com os clientes. Hoje, o Dick Last Resort é uma cadeia de restaurantes de sucesso, com 13 locais diferentes em todo os Estados Unidos.
Last Resort, para quem não tá na pegada do inglês, significa “o último recurso”, ou seja, é o derradeiro lugar em que você gostaria de parar para ter uma refeição bem servida. Mas até que acontece. Eles são especializados em bifes suculentos, costelas, hambúrgueres e frango frito, tudo servido em porções extra grandes para derrubar o maior dos esfomeados. A comida parece ser boa, mas as pessoas vão ao Last Resort para serem abusadas e agredidas pelos mal humorados empregados.
Eles são desagradáveis, fazem comentários obscenos e rudes. Eles aparecem com os braços cheios de talheres, atirando-os na mesa para que cada cliente faça o serviço de distribuí-los na mesa, se o pedido das bebidas demora, o próprio garçom escolhe por você o tipo de cerveja ou outra bebida que vai tomar e, ainda por cima, têm o hábito de colocar grandes chapéus de papel na cabeça das pessoas, com escritos de coisas embaraçosas sobre eles.
Por exemplo, se você estivesse lá com toda a sua família, eles provavelmente escreveriam “ligue para os serviços de proteção à criança” no chapéu de seu filho, “eles são reais e meu namorado pagou por eles” em sua esposa, e “eu perdi minha virgindade com George Washington” na cabeça da sua avó.
Os americanos possuem, em seu senso de humor, a humilhação alheia e isso parece funcionar muito bem por lá. As pessoas acabam indo pela experiência de levar numa boa as ofensas que ganham dos funcionários do restaurante que, para contratar, faz uns testes excêntricos como jogos de improvisação e charadas, uma competição de dança e até a pergunta: “qual a sua cena favorita de Se Beber Não case?”





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