"O que significa ser homem?" 80 fotos de diferentes locais do mundo tentam responder

Imagine uma curadoria com fotos do mundo todo, enviado pelas pessoas e suas percepções de masculinidade

O VSCO é tipo um Instagram, só que hipster. Focado mais na visão artística da fotografia, reune fotos com filtros bonitos e pessoas com vontade de mostrar seus pequenos olhares sobre o mundo que estão vendo no cotidiano.

E daí eles criaram, para interagir, ver coisas novas e mostrar para mais gente o seu trabalho, coleções para que se adicione fotos com um determinado tema para reunir percepções variadas sobre uma mesma questão. Chamados são feitos no próprio VSCO e também no Instagram (Ah, agora você já sabe porque tanta gente coloca hashtags como #vsco, #vscocam, #vscobrasil) para angariar mais gente e mais fotografias, claro. 

Na última semana, o tema nos chamou muito a atenção: "Tirem fotos representando o que e ser homem". Bastava publicar a sua usando #men como hashtag. O resultado ficou guardado aqui abaixo, umas 80 fotos, só as melhores, de pessoas não necessariamente fotógrafas e suas percepções do que é ser homem. Tem clichê e sensibilidade, fotos que denotam padrões culturais, virilidade, cores, esportes, maquiagens. 

O mais legal: mostram homens comuns. Do dia a dia em diversos pontos desse mundão de meu deus. E eu fiz questão de colocar a coleção completa para vocês verem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


publicado em 13 de Agosto de 2016, 00:05
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura