Vamos oferecer um curso de equilíbrio emocional para homens. Começa quinta que vem e ainda há vagas.

O que não fazer para ter um namorado no Dia dos Namorados

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 130x50 jpg

Semana do Dia dos Namorados, mais uma vez as mulheres reclamando dos homens, os homens das mulheres, têm até aquela velha piada de que "preciso arrumar alguém pra não passar o dia só..."

Todo mundo reclama que hoje em dia ninguém quer nada sério, que somos individualistas. Mas até onde as mulheres têm culpa no cartório?

deliciosas
Olha só a cara de insatisfação. Clássica!

Pois é. Apesar de ter sido criada só com irmãos e meu mundo ser extremamente masculino (minha convivência com homens é muito maior do que com mulheres), a mulher dentro de mim é normal e bem feminina. E percebi que homens são iguaizinhos a nós, no sentido do que esperar de alguém pra chamar de seu (sua).

O problema é que as técnicas são diferentes porque os instintos também são. Nem falo das ”técnicas ninjas” que cada mulher usa pra seduzir seu amado, isso é o diferencial em cada uma de nós, mas do óbvio mesmo. Nosso jeito de pensar é muito diferente, mas o que queremos é muito comum à ambos.

E nossas atitudes fazem diferença na hora do relacionamento entrar na fase de ficar mais sério.

Lembre-se, sempre falo da maioria, não das exceções. Os homens parecem todos iguais em seus comportamentos, mas você tem que saber se ele é o que você quer e que satisfaça as suas expectativas. Ele sendo o que você espera, vamos ver o que fazer ou não pra tê-lo sempre junto, não como um rival, mas como um companheiro.

Ele é o que você procura? Tem certeza? É o que você espera de um homem?

Bom, passado a fase inicial, a paixão tende a esfriar e aí você percebe se é ou não amor. Você já convive o suficiente pra saber se as qualidades são maiores que os defeitos. Então você aprende que aquela máxima “os opostos se atraem” é balela.

O que atrai são as semelhanças entre os dois, as coisas boas, o bom humor, os gostos, as crenças. Mulher tem uma mania de querer mudar o homem que vou te contar. Ninguém muda a essência da pessoa. Você muda alguns detalhes do dia-a-dia, apura o gosto, mas o caráter desculpe, ninguém muda.

Homens se sentem tão pressionados que fingem que mudam só pra te agradar. Aí, aprendem que mentir é fácil, melhor, omitir o que sente também, só pra Dona Encrenca não encher o saco.

this-could-be-you
Esse é um leitor anônimo da PapodeHomem em foto anônima batida em momento não determinado do dia de hoje.

Depois, umas dizem: Aí, como pude ser enganada assim? Ué, quem se enganou foi você, quando achou que iria mudar uma coisa tão profunda. Não se iluda, procure alguém o mais próximo da sua realidade emocional.

E saiba a hora de desistir pra não piorar. A gente insiste no erro, mesmo ele estando bem na nossa cara. Às vezes o cara tá ali, pedindo pelo amor de Deus pra sair da relação e agente insiste com joguinhos. Aceite a derrota. Vai ser bem melhor pra você depois.

Grude? Grudenta? Pegadora de pé? Ciumenta?

Até gosto de um grude, mas passar torpedinho, 30 ligações por dia pra dizer “Oiii!” perguntar “o que você comeeeu?”, scraps de orkut (detesto orkut...) de declarações de amor pros outros sempre verem quem é que está mandando agora, essas coisas de início de namoro que seguem por meses, anos a fio.

Tem até homem que gosta e faz também, mas sufoca. Parece que não tem vida própria, vive pra ele. Vive nada! Preguiça de viver a própria vida. Aí, entra aquela coisa da individualidade, cada um fazer aquilo que gosta, sem o outro precisar ir junto, como os caras que vão jogar bola e a namorada quer sempre ir junto.

Tem as ciumentas que precisam estar sempre marcando junto, senão vem outra e toma, porque você sabe o mundo hoje em dia... Aham, tá bom. Falta de confiança no próprio taco, isso sim. As pessoas têm suas vontades próprias, seus amigos que nada tem a ver com você, vontade de estar sozinho. É muito normal.

Sabe por quê? É que pra sentir falta e saudade precisam estar separados! Depois dizem que a relação esfriou, que não fazem mais nada, que a química acabou. Ninguém nasce colado. E aí é que vem aquela frase: você gostava tanto quando a gente fazia isso ou aquilo... Sim, no auge da paixão, gostamos de ficar juntos.

Quando amamos, descobrimos que, além da vida normal, temos alguém que damos mais valor que o normal, mas não significa que o resto do mundo deva sumir.

Cricri? Chata? Ameaçadora? Chantagista? Ou simplesmente é só você que cede?

Você é daquelas que adora cobrar? Você não é assim, não fez isso, aquilo? Você é daquelas que joga na cara que faz tudo por ele e ele nada por você?

Faz porque quer, ninguém pediu pra você sacrificar suas tardes de sábado ou sua vida por causa dele. Tudo tem que ser feito e discutido a dois.

Você cede sempre e ele não? Bem feito, quem mandou não ter pulso firme e expor a sua opinião e discutir de modo saudável?

Ah, é que se eu não cedo, a gente não para nunca de brigar. .... Então, você escolhe: é o que quer pra você? Não? Então reaja na boa: converse. Exponha o que pensa, sem gritaria. Quem grita não tem razão, igual a quem bate. Chantagem é extorsão. Extorsão é crime. Não seja criminosa com você mesma.

Discutindo a relação...

sinal-vermelho
Sinal vermelho na neve. Ou seja, desastre iminente.

Odeio, abomino discutir a relação. Porque detesto ter que falar do óbvio. E mulher nunca tem culpa, fica só porque você fez isso, você fez aquilo, ela nunca faz nada. É a Dona Perfeição. O maior erro é acharmos que homens não são sensíveis, não tem sentimentos, são facilmente manipulados por nós, mulheres.

A mãe dele pode até saber, mas você não é mãe dele. Fale com um homem, não com um menino levando bronca. Fale o que você sente. Não chore pra fazer chantagem emocional. Uns até fingem que gostam, mas todo mundo sabe quando é ou não fingimento. Seja séria, fale o que sente, de coração.

Mas veja, cada uma sabe como fazer isso. O importante é ser sincera, sempre.

E lembre-se: pra chegar numa DR, ambos erraram: um cedeu demais e o outro aproveitou da situação. Então, converse como adultos, mesmo que o assunto relembre coisas chatas. Guardamos acontecimentos desagradáveis e numa hora de raiva, o que parecia certo dizer torna-se pior ainda pra relação. Não guarde mágoas.

Meninas, o principal: não fiquem ou insistam com alguém que não é pra ser só pra não ficarem sozinhas. Não faça a vida de outra pessoa uma extensão da sua. Não aprisione um homem, deixe-o na coleira, sem que ele perceba, eduque-o.

(Desculpe, mas se no final não tivesse uma gozação, não seria eu...).

Beijos, Feliz Dia dos Namorados a toda!

Sandrinha, leitora-moderadora ilustre da PdH


publicado em 12 de Junho de 2008, 17:48
8762655f76cff4e2eea4e19c76498857?s=130

Sandrinha

Sandrinha ainda não nos disse nada sobre ele. Sim, também estamos curiosos.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: