Mais uma vez o Corinthians não ganhará a Copa Libertadores.
Mesmo sem a presença do galático Tolima, o Timão não conseguirá vencer a competição. Depois do empate com o Desportivo Tachira, O time de Itaquera chega, talvez, até as quartas de final.
É simples. Não precisa explicar, apenas é.
Outra coisa que não deve acontecer: o título brasileiro para um time carioca. Ainda não se sabe o motivo, mas o universo entrou em desequilibrio e coisas incomuns aconteceram. Só por isso dois times do Rio de Janeiro foram campeões seguidos: o Flamengo em 2009 e o Fluminense em 2010. O primeiro vai descobrir que escolher o Ronaldinho Gaúcho ao invés do “pofexô” Luxemburgo não foi uma escolha saudável. O Fluminense vai cair de produção no segundo semestre. O Vasco foi brilhante no ano passado e não repetirá a campanha este ano.
O Botafogo? Esse texto não está na categoria humor.

No Paulistão o Santos e o Corinthians ficarão de fora da final do campeonato, que, se seguir a lógica, será decidida por Palmeiras e São Paulo. Se não me engano, isso não acontece bem há uns 10 anos. Mais uma vez o Luis Fabiano e Valdívia estarão machucados e portanto é virtualmente impossível prever um campeão ou sequer um placar. Acredito que o São Paulo seja campeão do Paulistão e o Palmeiras conquiste o título da Copa do Brasil.
Os disputadíssimos campeonatos de Minas e Rio Grande do Sul serão (imaginem só) resolvidos em finais “Atlético Mineiro x Cruzeiro” e “Internacional x Grêmio”. No caso da terra do Pão de Queijo, mais uma vez o Galo sofrerá bullying do Cruzeiro, que será campeão. No Rio Grande do Sul, o Inter conquistará facilmente o campeonato da terra dos Pampas, afinal, o Grêmio estará em crise e conturbado internamente após pressão do Kléber, que estará forçando um aumento ou um movimento para derrubar o treinador.
Em termos internacionais, o Brasil passará outra vergonha nas Olimpíadas de Londres e a Argentina ficará novamente no “Você quaaaaaaaase ganhou um campeonato”. Mano Menezes, após a eliminação nas Olimpíadas, será demitido e voltará para o Corinthians. Para cobrir o buraco, o treinador do Santos (campeão seguido da Libertadores) Muricy Ramalho finalmente será convocado para comandar a Seleção Brasileira.

No segundo semestre teremos novamente uma ciranda de demissões. Renato Gaúcho não será campeão, mais uma vez, mas deverá treinar pelo menos um time gaúcho e um carioca durante o Brasileirão. Talvez o Flamengo após a queda de Joel Santana e o Grêmio após o Kléber derrubar o Caio Júnior (neste caso, há a imprecisão quanto a data, podendo isso acontecer ainda no primeiro semestre).
No final, se tudo for conforme o óbvio, teremos o São Paulo campeão do Brasileirão, sob o comando de Wanderley (agora com W e Y) Luxemburgo. Caso isso não aconteça, o campeão será o Internacional de Dorival Júnior. Flamengo, Corinthians e Cruzeiro ficarão em segundo, terceiro e quarto lugar respectivamente, conquistando assim vagas para a Libertadores. Motivo? O sonho nunca pode acabar.
Concordam comigo?
Não me culpem, eu não entendo muito de futebol. Foi por isso que virei goleiro.
Aliás, esse é o assunto da próxima semana: por que diabos alguém decide virar goleiro de futebol?
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.