No dia 8 de julho de 2017, Brasil e Alemanha completarão três anos desde o fatídico encontro em que os pentacampeões mundiais sofreram a pior derrota da história de sua seleção, dentro de casa, contra os futuros tetracampeões do mundo, por inesquecíveis 7 a 1.
O impacto pós-derrota foi tão grande que os críticos usaram a goleada como gota d'água para pedir uma série de mudanças no futebol brasileiro que já vinham se mostrando necessárias há muito anos.
No vídeo abaixo, produzido pela Lazza como divulgação da revistar Corner (uma revista que promove reflexões sociais a partir do esporte bretão totalmente sem anúncios e financiada exclusivamente por seu leitores), cada gol da Alemanha representa uma mazela do esporte nacional.
Nessa data inesquecível, nós te convidamos para assistir o vídeo novamente e discutir conosco: afinal de contas, o que mudou no futebol brasileiro desde que alemães pintaram o 7 no estádio do Mineirão em 8 de julho de 2014?
Te vejo nos comentários.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.