Leva 5 minutos. Participe de nossa pesquisa nacional sobre as questões e desafios dos homens brasileiros — os dados serão 100% públicos. Já tivemos mais de 10.000 respostas, mas precisamos de mais pessoas do Norte, Centro-Oeste e Nordeste do país, nos ajudam a chegar nelas?

O modo lituano de aplicar uma advertência

Poucas coisas são mais irritantes que um carro estacionado em lugar inadequado. Muitas vezes o veículo nem bloqueia sua passagem, mas o simples fato de o condutor desrespeitar a lei já gera impaciência.

Alguns guardam a revolta para si. Outros reclamam com representantes de órgãos responsáveis.

Mas há também quem descola um carro de guerra blindado e passa por cima.

Link YouTube | Sutil e destruidor

O personagem do fato registrado acima é o excelentíssimo prefeito de Vilnius, Lituânia, Arturas Zuokas. O ato foi a abertura de uma campanha publicitária de conscientização no trânsito. A ideia era justamente causar impacto em quem teima estacionar nas ciclovias ou locais reservados para idosos e deficientes físicos.

#likeaboss

Aparentemente deu certo.


publicado em 02 de Agosto de 2011, 11:59
File

Fred Fagundes

Fred Fagundes é gremista, gaúcho e bagual reprodutor. Já foi office boy, operador de CPD e diagramador de jornal. Considera futebol cultura. É maragato, jornalista e dono das melhores vagas em estacionamentos. Autor do "Top10Basf". Twitter: @fagundes.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura